O fogo que destruiu a loja de tecidos HB no centro da cidade de Juazeiro e teve início na sexta-feira (6) causando pânico, foi controlado no sábado (7). Circulam nas redes sociais falsas notícias e um vídeo insinuando que o incêndio havia sido iniciado no escritório e câmeras haviam gravado. Essas informações são mentirosas.
A verdade dos fatos a redação deste Blog apurou que o Corpo de Bombeiros fará a perícia e divulgará o resultado oficial. Também surgiram informações que funcionários seriam demitidos. O Blog também apurou que isto é mentira. A gerência das Lojas HB, já providênciou alguns dos funcionários para trabalharem em outras lojas da rede HB e foi estimado um prazo de 90 dias "para o reerguimento de uma nova loja". Alguns funcionários terão férias.
Em contato com o Blog o comandante do 9° GBM Major Tarcísio Ribeiro relatou que “Na manhã de sábado, após 28 horas de combate, equipes do 9° GBM encerraram a operação no incêndio da loja de tecidos HB, no centro comercial da cidade de Juazeiro. Segundo o comandante o acionamento da equipe de serviço ocorreu por voltas das 5h30 da madrugada da sexta-feiram (06), através do Cicom (Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia).
Ele disse que o empenho das equipes foi decisivo em não permitir que o incêndio, embora de grande proporção, se alastrasse paras outras lojas vizinhas, ficando concentrado tão somente na edificação de três andares. "O 9° GBM teve o apoio do 4° GB de Petrolina, Exército Brasileiro, Saae de Juazeiro e Coelba. Após comandar toda a operação, nos reunimos com engenheiros da defesa civil de Juazeiro, in loco, e em conjunto, houve a interdição da edificação para posterior analise pericial”, disse o Major PM Tarcísio Ribeiro comandante do 9° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), em Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.