Foram encontrados 301 registros para a palavra: compra

Paulo Câmara visita fábrica da Sputnik V para negociar compra de vacinas para Pernambuco

O governador Paulo Câmara visitou, nesta terça-feira (02.03), a fábrica da União Química, em Santa Maria, Distrito Federal, onde é produzida a vacina Sputnik V, da Rússia.

Ao lado de outros governadores, Paulo Câmara conheceu as instalações e participou de reunião com o CEO da União Química, Fernando Marques, e o diretor de Negócios Internacionais da empresa, Rogério Rosso, além do embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov. A intenção dos governadores é negociar com a fábrica a compra direta da vacina, caso o governo federal não tenha condições de atender os Estados na distribuição do imunizante...

Prefeitura estuda alternativas para comprar vacina contra a Covid-19 para Juazeiro

O secretário de saúde de Juazeiro, Fernando Costa,  está cumprindo agenda em Salvador onde buscou informações junto ao Governo do Estado para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Segundo o assessor especial da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Cássio Garcia, o governo optou pela compra de vacinas através  do consórcio dos Estados da região nordeste, para aumentar o poder de compra. Muitas reuniões já foram realizadas entre os governadores da região que aguardam a liberação das vacinas pela Anvisa e a capacidade de produção dos fornecedores...

Rui faz apelo ao presidente da Câmara dos Deputados para viabilizar compra de vacinas pelos estados

O governador Rui Costa participou de reunião virtual, na tarde desta terça-feira (2), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e demais governadores para discutir a liberação para que estados possam realizar a compra e aplicação de vacinas.

Na ocasião, o governador destacou a necessidade de acelerar a imunização da população e barrar o avanço do novo coronavírus, além de fazer críticas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à falta de coordenação e cooperação por parte do Governo Federal no combate à pandemia...

Juazeiro participa de reunião para discutir compra de vacinas contra Covid-19

Nesta segunda-feira (1), a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos participou de uma reunião virtual da Frente Nacional de Prefeitos, para discutir a constituição de um consórcio público para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus.

Com mais de 300 prefeitos das maiores cidades do Brasil, o encontro definiu como acontecerá a adesão dos municípios ao consórcio. "A única forma de superar a pandemia é por meio da vacinação. Por isso, estamos buscando alianças e possibilidades para garantir doses suficientes da vacina contra a Covid-19 para imunizar toda a nossa gente. Não vamos medir esforços na tentativa de buscar recursos e insumos para que isso seja feito de maneira coordenada e efetiva, de acordo com as exigências do governo federal e das autoridades de saúde. A imunização representa a possibilidade de retomar as atividades de uma forma mais segura", destacou Suzana Ramos...

Petrolina integrará consórcio de municípios para compra de vacinas contra covid-19

Prefeitos de mais de 300 municípios do Brasil participaram de uma reunião virtual, nesta segunda-feira (1), para formalizar a criação de um consórcio para aquisição de vacinas contra a covid-19. Petrolina integrará o grupo formado por cidades com população acima de 80 mil moradores.

O consórcio é liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Desde semana passada, a entidade vem articulando os municípios e negociando com laboratórios para acertar a compra de doses para acelerar a imunização nas cinco regiões do Brasil...

Paulo Câmara negocia com laboratório compra da vacina Sputnik V

O governador Paulo Câmara se reúne, nesta terça-feira (02.03), em Brasília, com a diretoria da farmacêutica União Química, produtora no Brasil da vacina Sputnik V, para negociar a aquisição direta do imunizante russo. A iniciativa é uma ação conjunta do Fórum de Governadores do Brasil.

O laboratório União Química protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  o pedido para uso emergencial no Brasil de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V. A empresa também informou que o imunizante será produzido no Brasil nas fábricas de Brasília e Guarulhos. A vacina tem origem russa e apresentou eficácia acima de 90% contra o novo coronavírus na última etapa de testes, segundo a Rússia...

Covid-19: Miguel participa de reunião com prefeitos para definição sobre compra conjunta de vacinas

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) promoveu uma reunião virtual, neste sábado (27), para discutir a compra de vacinas contra o coronavírus. A ideia principal é formar um consórcio com vários municípios para rateio de custos para a aquisição direta de imunizantes junto a laboratórios habilitados pela Agência de Vigilância Sanitária para a imunização em todas as regiões no Brasil. 

O prefeito Miguel Coelho, que é um dos vice-presidentes da FNP, foi o único representante de Pernambuco que participou da discussão. O consórcio deve contar com mais de 100 municípios cuja população é superior a 80 mil habitantes. Mesmo em fase de organização, o grupo já iniciou as tratativas com farmacêuticas que produzem vacinas contra a covid-19...

Vacinação: Miguel Coelho anuncia retomada de negociação para compra de imunizantes contra a covid-19 para Petrolina

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que libera a aquisição direta de vacinas por estados e municípios, o prefeito Miguel Coelho anunciou a retomada de negociação com laboratórios para a compra de imunizantes contra a covid-19.

O gestor sertanejo afirmou, nesta quarta (24), que pretende comprar diretamente doses no Brasil ou no exterior o mais rápido possível para acelerar a vacinação na capital do São Francisco. ..

Adolfo Menezes celebra ganho de causa do Governo da Bahia no Supremo para compra de vacinas, inclusive a Sputnik V

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, presidiu nesta terça (23.02) mais uma sessão legislativa virtual, quando comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar estados e municípios a comprarem e distribuírem vacinas contra a Covid-19. "É uma decisão importantíssima, porque o governo federal, por incompetência, não está cumprindo o cronograma de vacinação.

Por exemplo, enquanto os Estados Unidos já imunizaram 60 milhões de pessoas, no Brasil ainda não chegamos a 6 milhões, sem contar que os americanos vivem um Inverno rigoroso, com nevascas em muitas regiões do país, dificultando o acesso de equipes de vacinação", ressalta o presidente da ALBA. ..

Governo compra mais 54 milhões de doses de vacina contra covid-19

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (16), em Brasília, ter garantido mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19. Acrescentou ter assinado novo contrato com o Instituto Butantan, que desenvolve o imunizante em parceria com o laboratório Sinovac. A previsão, considerando os 46 milhões de doses já contratadas, é distribuir aos estados 100 milhões da vacina até setembro. 

Segundo o ministério, além da CoronaVac, o Brasil receberá mais 42,5 milhões de doses de vacinas fornecidas pelo Consórcio Covax Facility até dezembro. Também foram contratadas mais 222,4 milhões de doses de vacina contra covid-19 em produção pela Fundação Oswaldo Cruz, e parte desses imunizantes já começou a ser entregue mês passado. ..

Prefeitura de Petrolina conclui licitação para a compra de mais 80 mil testes para diagnóstico do coronavírus

A Prefeitura de Petrolina continua com todas as ações de combate à pandemia. Desde o início, uma das estratégias utilizadas pela gestão municipal foi a testagem em massa. A boa notícia é que a prefeitura ampliará ainda mais essa ação com a aquisição de mais 80 mil kits para detecção do vírus. O processo licitatório encerrou nesta semana. Até agora, o município já adquiriu 84 mil testes rápidos.

Com a nova remessa, de 50 mil testes rápidos e 30 mil testes PCR, o total de kits de testagem adquiridos pela prefeitura chegará a 164 mil. A medida tem como objetivo ajudar na detecção precoce da doença e na avaliação do número de infectados. Por meio do monitoramento é feita a devida orientação quanto aos cuidados de isolamento. Até o momento já foram aplicados cerca de 73 mil testes rápidos comprados pela prefeitura...

Ministério confirma compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac

O Ministério da Saúde confirmou sexta-feira (29) a opção de compra de mais 54 milhões de doses da vacina contra a covid-19 CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Em vídeo divulgado pela assessoria do ministério, o secretário executivo da pasta, Élcio Franco, comunicou o posicionamento e declarou que haverá esforços para agilizar o registro definitivo do imunizante...

Colégio Nacional dos Procuradores apoia ação do Governo da Bahia no STF para compra da vacina Sputnik V

O Colégio Nacional dos Procuradores Gerais do Estados e do Distrito Federal (Conpeg), assim como já fez a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e a Associação Nacional do Defensores Públicos, solicitou, nesta quarta-feira (27), ao Supremo Tribunal Federal (STF), a admissão nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 6661, na condição de "amicus curiae" (amigo da Corte), para que possa apresentar manifestações e trazer à Suprema Corte elementos informativos possíveis e necessários para o esclarecimento da controvérsia, com participação no julgamento, nos termos do artigo 131, inciso 3, do RISTF.

O objetivo do pedido é apoiar a pretensão do Estado da Bahia, que pleiteia a permissão a todos os estados da Federação para importar e distribuir vacinas contra o novo coronavírus sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde que registradas perante uma agência reguladora regional de referência, e também de iniciar a vacinação em seu território, independentemente do início da vacinação nacional...

Governo da Bahia ingressa no STF para compra de vacina com certificação internacional

O Governo da Bahia requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de sábado (16), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para que seja permitido à Bahia e aos demais Estados a possibilidade de importar e distribuir vacinas contra Covid sem registro na Anvisa, desde que registradas perante uma Agência Reguladora Regional de Referência, bem como de iniciar a vacinação em seu território, independentemente do início da vacinação nacional.

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) alegou haver inconstitucionalidade parcial do art. 16 da Medida Provisória nº 1.026/2021, postulando que seja atribuído, de acordo com a Constituição, um caráter puramente exemplificativo ao rol das agências sanitárias ali citadas para admitir a importação e distribuição de vacina que ainda não tenha sido registrada na Anvisa e se houver registro por agência regional de referência certificada pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS). Solicitou, ainda, medida cautelar até a decisão final da ADIN...

Governo da Bahia vai entrar com ação no STF para compra da vacina russa

O governador da Bahia, Rui Costa, solicitou que a Procuradoria Geral do Estado ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo uma decisão em caráter liminar e emergencial para efetivar a compra da vacina russa Sputnik V.

O anúncio foi feito pelo governador na manhã desta sexta-feira (15), em Salvador. “Temos um contrato de prioridade no fornecimento e temos condições de colocar essa vacina na Bahia. Não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrerem”, ressaltou Rui...

Quatro montadoras chinesas são candidatas a comprar fábrica da Ford em Camaçari

A fábrica de Camaçari (BA) da Ford, da Bahia, não deve ter o mesmo destino da antiga localizada em São Bernardo do Campo (SP). Segundo apurou o CNN Brasil Business com fontes de mercado, quatro marcas chinesas estariam interessadas em se instalar por lá.

Seriam elas: Great Wall Motors, Changan Auto, Gelly e GAC. O Grupo Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, estaria por trás para trazer alguma dessas marcas ao país. ..

PL prevê que União indenize municípios que comprarem vacina contra Covid-19

Em fase de tramitação na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei prevê que o governo federal seja obrigado a indenizar os municípios que comprarem a vacina contra a Covid-19, caso o Ministério da Saúde não ofereça o imunizante.

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o PL de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) reconhece a responsabilidade do Estado brasileiro pela distribuição das vacinas e determina uma indenização de valor igual ao que foi gasto pelo município para a compra do imunizante...

Sindsemp compra almoço para servidores depois que o HU suspende refeições de plantonistas

Nesta segunda-feira (11), diretores do Sindsemp procuraram a secretaria de saúde de Petrolina para apresentar a reclamação dos servidores e servidoras lotados no Hospital Universitário.

Cerca de doze servidores não receberam o almoço no plantão desta segunda-feira. As refeições foram cortadas  pela direção do hospital, mesmo com os servidores em regime de plantão de doze horas...

Agricultores do assentamento Maria Gorete estão comprando água de carro pipa

A reportagem da REDEGN recebeu mensagens e um pedido de socorro. Segundo o agricultor Francisco de Assis Xavier, os agricultores do assentamento Maria Gorete enfrentam uma estiagem prolongada e as famílias sofrem com a seca em comunidades de Petrolina, sendo obrigados a comprar água através de carro pipa que custa até R$150,00

Francisco acusa que um caminhão-pipa, quem pode paga entre R$ 100 a R$ 150. Mas, para muitos que estão desempregados, é preciso contar com o apoio de outros moradores. "Temos uma adutora mas por algum motivo não somos beneficiados com a água", diz Francisco...

Prefeito de Casa Nova vai comprar vacina contra COVID-19 para população de risco  

O Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB), saiu na frente e enviou na tarde desta segunda-feira (04/01), ofício ao Diretor Executivo do Instituto Butantã, Dimas Tadeu Covas, manifestando interesse na aquisição de 35 mil doses de vacinas para imunização contra o SARS-COV-2, vírus causador da COVID-19, pandemia que já causou a morte de mais de duzentas mil pessoas no Brasil e de 19 pessoas em Casa Nova, com mais de 1.100 infectados. 

No ofício o prefeito estima que "tendo por base a vacinação anual contra a influenza e considerando a necessidade de 2 doses, estimamos que será necessária a compra de 35.000 doses", para "vacinação dos grupos de risco no município." ..