RedeGN - Juazeiro participa de reunião para discutir compra de vacinas contra Covid-19

Juazeiro participa de reunião para discutir compra de vacinas contra Covid-19

Nesta segunda-feira (1), a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos participou de uma reunião virtual da Frente Nacional de Prefeitos, para discutir a constituição de um consórcio público para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus.

Com mais de 300 prefeitos das maiores cidades do Brasil, o encontro definiu como acontecerá a adesão dos municípios ao consórcio. "A única forma de superar a pandemia é por meio da vacinação. Por isso, estamos buscando alianças e possibilidades para garantir doses suficientes da vacina contra a Covid-19 para imunizar toda a nossa gente. Não vamos medir esforços na tentativa de buscar recursos e insumos para que isso seja feito de maneira coordenada e efetiva, de acordo com as exigências do governo federal e das autoridades de saúde. A imunização representa a possibilidade de retomar as atividades de uma forma mais segura", destacou Suzana Ramos.

Para aderir ao consórcio, é preciso que o poder executivo  elabore uma lei e envie para votação na Câmara Municipal. A Prefeitura de Juazeiro avalia também a possibilidade de participar de outras  negociações com municípios baianos para a compra de vacina. Nesta terça-feira (2), o secretário de Saúde, Fernando Costa viaja para reuniões na Secretaria de Saúde da Bahia, em Salvador, com esse objetivo.

Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde