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Caravana da Saúde realiza 202 atendimentos no Dom José Rodrigues

Nesta quarta-feira (21), a Caravana da Saúde esteve na Unidade Básica de Saúde Herbet Mouze, no bairro Dom José Rodrigues. No total, 202 atendimentos foram realizados nesta 72ª edição. Suely Bonfim, técnica de enfermagem, passou pelo clínico geral e o endocrinologista e ficou muito satisfeita com a agilidade da Caravana. “Cheguei cedo, fui atendida por dois médicos e já estou voltando para casa. Essa Caravana foi uma ideia muito acertada. Espero que venha mais vezes para nosso bairro”, declara Suely.

Além de oferecer exames laboratoriais, eletrocardiogramas e especialidades como clínica geral, odontologia, ortopedia, cardiologia e endocrinologia, a Caravana da Saúde agora conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), com serviços de atualização e averiguação cadastral para beneficiários do Bolsa Família; e o trabalho educativo para prevenção de acidentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT)...

AME Rosa Maria suspende atendimento após explosão da barraca de fogos

A Secretaria de Saúde de Petrolina informa que, devido a explosão da barraca de fogos, na manhã de ontem (20), os serviços oferecidos pela Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Rosa Maria, localizada no bairro Gercino Coelho, estão suspensos nesta quarta-feira (21).  

A AME teve as lâmpadas e alguns vidros quebrados, além do desabamento de parte do forro de algumas salas. A equipe está realizando os reparos, porém, a unidade só voltará a funcionar após avaliação do setor de engenharia da pasta, para garantir a segurança dos funcionários e pacientes. A previsão é que a partir de amanhã alguns setores comecem a ser liberados...

Começa mutirão de atendimentos aos pacientes com glaucoma

Nesta terça-feira (20) iniciou o segundo mutirão de atendimentos para pacientes com glaucoma. Na ocasião, os usuários já cadastrados na Secretaria de Saúde de Juazeiro fizeram consultas de acompanhamento e receberam colírios para três meses de tratamento. O mutirão segue até esta quinta-feira (22), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alagadiço, das 08h às 17h.

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, lembra que para ser atendido, o usuário deve apresentar a cópia original e a xérox do cartão SUS, de um comprovante de residência e do documento de identidade. “No primeiro mutirão da gestão de Paulo Bomfim, aconteceram mais de 600 atendimentos e foram distribuídos mais de 2700 colírios. Nossa expectativa é atender cerca de mil pessoas até o fim do mutirão”, revela.

O glaucoma é uma doença ocular, cuja principal causa é o aumento da pressão dentro do olho. A patologia tem uma evolução lenta, mas pode levar a cegueira. Apesar de não ter cura, o glaucoma pode ser tratado e deve ser acompanhado, para que a visão não seja comprometida.

A aposentada Maria de Lurdes Barbosa (78) conta que começou a fazer o tratamento de glaucoma há 22 anos. “Já é o 6º mutirão que venho, sempre recebo tudo direitinho para os três meses”, elogia. Já o assistente administrativo, Josivaldo da Silva (56), destaca a importância de ser acompanhado pelo oftalmologista. “Sempre que venho ao mutirão, o médico checa a pressão dos olhos, para saber se está tudo normal”, conta.

O mutirão de atendimentos ao paciente com glaucoma é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e também recebe os usuários da microrregião que já são cadastrados, abrangendo pacientes dos municípios: Campo Alegre de Lourdes, Sobradinho, Remanso, Canudos, Casa Nova, Santo Sé, Uauá, Curaçá e Pilão Arcado. ..

UPAE/IMIP de Petrolina irá funcionar normalmente nesta quinta-feira (15)

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) informa que o seu serviço de especialidades (que compreende o ambulatório, cirurgias e exames), irá funcionar normalmente esta quinta-feira (15), das 7 às 17h. Já na próxima sexta-feira (23), o centro de especialidades será fechado. 

O atendimento de urgência e emergência não sofre alterações e continua atendendo à população 24h. ..

Odacy Amorim participa de Audiência Pública do MPPE sobre o atendimento à saúde da Rede Peba

O deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE), compareceu nesta terça-feira (13), em audiência pública proposta pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para debater sobre o funcionamento da Rede PEBA, que presta assistência à saúde nos Estados da Bahia e Pernambuco no Sertão do São Francisco.

O evento realizado no auditório do SESC em Petrolina, contou a presença do secretário da saúde de Pernambuco, Dr. José Iran Costa e também do secretário adjunto de saúde da Bahia, Cássio Garcia. A audiência que foi intermediada por promotores do Ministério Público de Pernambuco e Bahia, teve ainda a participação de representantes do colegiado de saúde de 60 municípios ligados à Rede...

Sesau realiza 2º mutirão de atendimentos para pessoas com glaucoma

O segundo mutirão de atendimentos para pessoas com glaucoma deste ano, será realizado de 20 a 22 de junho. Na ocasião, serão atendidos os pacientes cadastrados e que já estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde de Juazeiro. O mutirão será realizado na Unidade Básica de Saúde do Alagadiço, das 08h às 17h.

Para ser atendido, o usuário deve apresentar a cópia original e a xérox do cartão SUS, de um comprovante de residência e do documento de Identidade. Além de fazer o acompanhamento médico, cada paciente recebe três colírios, referentes a mais três meses de tratamento...

UPAE/IMIP de Petrolina registra a primeira doação de múltiplos órgãos em uma unidade de Pronto Atendimento de Pernambuco

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina viveu um momento histórico essa semana, quando registrou a primeira doação de múltiplos órgãos em uma UPA24h no estado de Pernambuco. A ação contou com a participação e o envolvimento de toda a equipe da UPAE, Hospital Dom Malan, Organização de Procura de Órgãos (OPO) e Hospital Universitário (HU-Univasf), e claro, com a sensibilização da família, que através de um ato de amor promoveu esperança. 

O fato foi registrado no último dia 07. "Nós confirmamos o Acidente Vascular Cerebral [AVC] da paciente através de uma tomografia realizada no HU e iniciamos o protocolo de Morte Encefálica [ME]. Fizemos o teste de sensibilidade, o neurologista realizou o dopler, e em seguida ficou confirmando o diagnóstico inicial de ME por AVC. A partir daí começou-se a sensibilização junto à família, feita pela equipe do Serviço Social da UPAE e OPO", relata a médica que recebeu a paciente no Pronto Atendimento, Manuela Albuquerque. ..

Bahia: Operação Ronda Maria da Penha faz mais de 4,6 mil atendimentos e visitas

Criada no dia 8 de março de 2015, a Operação Ronda Maria da Penha já realizou cerca de 4.660 atendimentos e visitas, além de atender mais de 1.100 mulheres. Em pouco mais de dois anos, a ação está na capital e em mais sete municípios baianos, levando também atividades de prevenção. 

E é para alinhar essas estratégias e trocar experiências que as comandantes da unidade, vinculada à Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), e policiais militares envolvidos no combate à violência contra à mulher estão reunidos no Primeiro Encontro da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP). ..

LEITORA RECLAMA DE DEMORA EM ATENDIMENTO NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

A assídua leitora do Blog Rosemar Santana Silva, moradora do Park Centenário entrou em contato com a redação deste noticioso na manhã desta segunda-feira (29) com objetivo de reclamar da demora no atendimento aos pacientes que realizaram cirurgia recentemente. Diz a leitora: “Geraldo está o maior descaso no Hospital Regional de Juazeiro, muita demora no atendimento para consultas e revisão de cirurgia. Estou com uma pessoa de 70 anos cirurgiada de Hérnia Inguinal numa fila enorme” expressou a reclamante. ..

SAAE coloca plantão hoje e amanhã para atendimento no Residencial Humberto Pereira

O Governo Municipal entregou dentro do Programa Toda Sexta tem Obra, mais mil residências do Minha Casa Minha Vida, nos Residenciais Dr. Humberto Pereira I e II.  Para atender aos novos moradores com as ligações de água, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro está disponibilizando uma equipe de plantão hoje e amanhã, dias 29 e 30 de maio, em horário comercial.

Os contemplados que já assinaram contrato e receberam as chaves da sua casa, devem comparecer a quadra do residencial nos dias e horário citado para assinar o pedido de ligação de água. Vale ressaltar que somente o beneficiário titular pode assinar o documento. O SAAE já realizou todas as ligações residenciais faltando apenas o entroncamento da rede principal que irá levar água às mil novas moradias. ..

Governo inaugura delegacia da mulher em Paulo Afonso

Nesta sexta-feira (26), às 9h30, o governador Rui Costa inaugura a Delegacia Especializada para Atendimento à Mulher (Deam) de Paulo Afonso, que realizará ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres.

Durante o evento, que ocorre na unidade da Deam, na Rua Ipanema, Travessa Ceará, quadra 5, no bairro General Dutra, o governador inaugura a sinalização de trânsito da cidade e autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar dois convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva, nas áreas de aquicultura e pesca. Também serão entregues dez alevinos do peixe Pirarucu para povoar o lago do Capuxu, no Parque Belvedere, um dos principais cartões postais de Paulo Afonso e principal área de lazer dos moradores da cidade...

Dia ‘D’ da Semana do Bebê realiza mais de 300 atendimentos na EMEI Caic em Juazeiro

Sexta-feira (19), a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Caic realizou o Dia ‘D’ da Semana do Bebê 2017, no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro. Cerca de 300 pessoas, entre crianças e mães, receberam atendimento médico, odontológico, vacinação, fraldas descartáveis e participaram de atividades educativas e lúdicas. A Secretaria de Saúde (SESAU) disponibilizou ginecologista e clínico geral, onde as mães e filhos foram consultados, além de dentistas, que realizaram aplicação de flúor e ensinaram na prática como fazer uma escovação correta. As mães também tiveram a oportunidade de vacinar seus filhos.

A mãe Cícera de Oliveira parabenizou a Prefeitura pelo evento e contou que após três meses na creche Caic, seu filho Saulo começou a se comunicar melhor, aprendeu rapidamente algumas palavras e frases e hoje tem um comportamento bem diferente. "Estou gostando muito do trabalhado das professoras e da gestora, meu filho tá melhorando a cada dia. E hoje estamos aqui para receber atendimento médico e aprender como cuidar melhor dos nossos filhos”, disse a moradora do bairro Malhada da Areia...

Em abril setor de manutenção registra média de 40 atendimentos por dia em Petrolina

O mês de abril foi muito produtivo para as equipes de manutenção da iluminação pública de Petrolina. Ao todo foram atendidas 1079 demandas da população. Uma média de quase 40 atendimentos por dia. Além de todos os bairros da cidade, a zona rural do município também recebeu os serviços de reparo na rede de iluminação pública.

Os eletricistas, ajudantes e motoristas da Secretaria-executiva de Serviços Públicos percorreram as localidades de Bebedouro, Nova Descoberta, Rajada, Pau Ferro, Izacolandia, Maria Tereza, Pedrinhas, Serrote do Urubu, Capim, Vila Caruá, além das áreas do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, do N1 até o  N8. Para dar todo o suporte necessário para o município de Petrolina no mês passado, foram utilizados 448 relés, 88 bases para relé, 297 reatores, 741 lâmpadas e cerca de 553 metros de cabos...

Sintcope estabelece data pata entrega de guias para atendimento odontológico

Na próxima segunda-feira (15) haverá entrega de guias na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), para atendimento odontológico. Tem direito ao benefício os comerciários sindicalizados.

Conforme cronograma da entidade, a entrega acontece sempre na primeira e na terceira segunda-feira de cada vez. A entrega de guias para atendimento médico também acontece na primeira segunda-feira de cada mês. Este mês, excepcionalmente, não houve entregas de guias na primeira segunda-feira do mês, porque coincidiu com a data de 1º. De Maio, feriado em alusivo ao Dia do Trabalho...

Compesa amplia atendimento online e registra mais de 1 milhão de serviços realizados pela Agência Virtual

A facilidade e a comodidade oferecidas pelo atendimento online têm levado, cada vez mais, os clientes da Compesa a utilizarem a Agência Virtual da companhia. Disponível no site  www.compesa.com.br, o atendimento online passou, no ano passado, por mudanças no layout para melhorar a navegabilidade, além de ter ampliado o leque de serviços. Hoje, disponibiliza 23 opções de atendimentos, dentre os quais o mais recente é a solicitação de religação de água. Os investimentos feitos na Agência Virtual elevaram a média de acessos dos clientes a esse canal de atendimento. Em 2016, houve  mais de  2 milhões de  acessos, um aumento significativo se comparado ao  ano de 2015, quando foram registrados 1.183.494 visualizações. No ano passado, o atendimento online gerou mais de 1 milhão de serviços executados pela Compesa. 

O serviço mais procurado na Agência Virtual é a emissão da segunda via da conta de água. Para se ter uma ideia, no mês de abril deste ano, quando a companhia teve mais de 136 mil acessos aos serviços online, a segunda via da fatura respondeu por cerca de 75% do total de acessos no período, seguido pelos serviços de parcelamento de débitos, recebimento de fatura via e-mail, pedido de certidão negativa de débitos e registro de vazamento. "O cliente que ainda não possui o débito automático, após emitir uma segunda via da conta de água, também pode fazer o pagamento online, diretamente no site, e evitar se deslocar ou enfrentar filas", informa a gerente de Atendimento ao Cliente da Compesa, Rosângela Carneiro...

Espaço do Leitor: CSTT responde denúncia de leitora sobre mau atendimento de funcionária do Zona Azul

Na manhã de hoje (04), o Blog Geraldo José postou uma denúncia enviada pela leitora Leiliane Carla sobre mau o antendimento de uma funcionária da Zona Azul em Juazeiro. Veja Aqui.

Em nota a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informou "que os motoristas tem um prazo de 10 minutos de tolerância para emitir o bilhete da Zona Azul. Após esse período, é emitido a notificação através da monitoras. Se a notificação foi emitida, a taxa de R$ 15 precisa ser paga ou será convertida em multa. A CSTT informa ainda que todos os parquímetros do camelódromo e adjacências estavam funcionando. Também informamos que existem outras maneiras de emitir o bilhete da Zona Azul, além dos parquímetros. Os motoristas podem utilizar o aplicativo DigiPare – pode ser adquirido gratuitamente e está disponível para Sistema Android e IOS. Também existe o cartão recarregável, que pode ser comprado na sede da Sinal Park, na Rua Sete de Setembro, N° 59, Centro.  E em todos os parquímetros existe o número do telefone da empresa (74) 3611-0878. O motorista pode ligar, informar sua localização e uma monitora será enviada ao local para ajuda-lo"...

USUÁRIA SE IRRITA COM ATENDIMENTO DE FUNCIONÁRIA DO ZONA AZUL

Os serviços públicos foram constituídos para atender as demandas e anseios da sociedade e não o contrário. Segundo revela a Wikipédia (a enciclopédia livre na internet), o serviço público “é visto como um conjunto de atividades e serviços ligados à administração estatal através de seus agentes e representantes do governo, mas também exercida por outras entidades, mesmo que particulares, sempre visando promover o bem-estar à disposição da população”. O texto de introdução é apenas para lembrar que mesmo em empresa particular, mas que esteja a serviço da administração pública, o atendimento tem de ser de excelência e respeito aos cidadãos.

Na manhã desta quinta-feira (04), Leiliane Carla, moradora da Travessa da Codevasf, entrou em contato com o Blog Geraldo José para reclamar contra a empresa Sinal Park, que explora o serviço da Zona Azul em Juazeiro. Diz a reclamante: “Hoje pela manhã estive no centro da cidade para comprar um feijão verde no mercado e estacionei nas proximidades do Camelódromo 2 de julho. Ocorre que a demora foi pouca e quando retornei a moça do Zona Azul estava notificando meu veículo. Eu expliquei que quando cheguei não tinha ninguém, mas como ainda não tinha vencido o prazo de 15 minutos eu dei R$ 20,00 pra ela cobrar o valor do estacionamento. Ela me disse que não tinha troco e ia cobrar os R$ 15,00 por já ter ultrapassado o prazo de tolerância para quitar a tarifa do estacionamento rotativo. Eu insisti que o problema não era meu e sim da empresa que não tinha troco e que eu deveria efetuar o pagamento até às 18 horas, porque a partir de amanhã (sexta) o valor seria dez vezes maior. “Estou chorando de raiva, indignada, porque a gente age com sinceridade, honestidade e nos tratam como se fôssemos nada” desabafou...

Caravana da Saúde leva atendimento especializado para Unidades de Saúde com suporte à Atenção Básica

A 65ª Caravana da Saúde, programa da Prefeitura Municipal de Juazeiro, foi realizada nesta quarta-feira (3), no bairro João Paulo II e beneficiou a comunidade do Parque Residencial com 148 atendimentos de especialistas. A dona de casa Aurelice Barroso (41) estava precisando realizar alguns exames e hoje ela conseguiu. "Esses exames que fiz custariam mais de R$ 200 no particular e eu não teria condições de pagar. Essa Caravana foi a melhor coisa que o prefeito já fez", diz com gratidão.

Segundo o médico Salvador Carvalho, residente em Medicina da Família e Comunidade da Univasf, responsável pelos atendimentos da unidade do Parque Residencial, o programa traz aquilo que é defendido pelo SUS na Atenção Primária: o suporte dos especialistas. "Mais de 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos dentro das unidades de atenção primária, mas existe uma demanda de consultas e acompanhamentos que precisam ser feitos pelos colegas especialistas, além dos exames de rotina para pacientes com doenças crônicas. A Caravana vem para atender a essa demanda", explica..

Secretaria de Saúde de Juazeiro responde denúncia de leitora sobre atendimento na UPA

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou ao Blog Geraldo José que a situação relatada pela leitora Meire Carvalho está sendo investigada. Caso seja constatado que houve negligência por parte dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as medidas cabíveis serão adotadas.

A Sesau orienta aos usuários do serviço de saúde da rede municipal, que formalizem as denúncias junto ao serviço de Ouvidoria, sempre que se sentirem prejudicados. O contato pode ser feito por meio dos telefones: 3613-8305 / 3613-8306, pelo endereço de e-mail: [email protected], ou ainda no endereço: na Rua 15 de Julho, nº 32, no Centro da cidade. O horário de funcionamento do serviço é das 07h às 18h. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Usuária da UPA de Juazeiro reclama de falta de atendimento

A leitora Meire Carvalho precisou usar os serviços médicos da UPA de Juazeiro na última segunda feira, 01, e segundo ela não foi atendida pelo médico. Veja abaixo:

"Na data de  01/05/17 na parte da tarde, precisei (infelizmente) ir a Upa de Juazeiro, pois estava com dormência e dor no braço direito e em outras parte do corpo. Junto de minha mãe, me desloquei da minha casa para passar pelo médico na unidade. Chegando lá fui bem atendida na recepção e logo fui encaminhada para a  sala de triagem. Para minha surpresa (pois já fui à Upa outras vezes e fui atendida normalmente) quando relatei minha situação para a enfermeira, a mesma argumentou que eu não passaria pelo médico e que eu teria que procurar um posto de saúde. Conversei com ela que no Posto provavelmente demoraria e que já tinha uns dias que eu venho sentindo essa dor. Mas nada adiantou e perguntou se eu queria um encaminhamento e aceitei. O que mais dói em mim é que NÓS TEMOS DIREITO A SAÚDE (Está na Constituição) e tenho conhecimento que nos fins de semana, feriado e período noturno a UPA tem que atender. Entendo dos casos de urgência e emergência, mas ninguém sai de casa sentindo-se bem para um hospital. Espero mais humanidade dos enfermeiros e médicos dessa unidade, pois ninguém sente a dor e necessidade do outro. Ninguém saí de casa para conversar com enfermeiro, pois não são médicos, vamos a unidade para relatar nossa dor e receber um diagnóstico do MÉDICO" declarou...