Foram encontrados 1547 registros para a palavra: denuncia

Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Publica responde denúncia de acúmulo de lixo nas próximidades da Avenida Luís Inácio Lula da Silva

Nesta manhã, o Blog Geraldo José postou a denúncia do morador Samuel Pereira que relatava o acúmulo de lixo nas próximidades da Avenida Luís Inácio Lula da Silva, em Juazeiro. A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Publica entrou em contato com a nossa redação, através de nota, e informou que está identificando o proprietário do terreno e que o mesmo será notificado. O proprietário deverá realizar a limpeza e levantar o muro no local. Caso não cumpra imediatamente com as obrigações, o mesmo será autuado. 

Outras denúncias e reclamações podem ser realizadas pelos telefones:  (74) 3612-3574 ou 3613 3055...

MORADOR DO ALTO DO CRUZEIRO DENUNCIA FORMAÇÃO DE LIXÃO NAS PROXIMIDADES DA AVENIDA LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Amigo,

Venho através do programa e do blog externar a minha insatisfação no que diz respeito ao lixão que está novamente se formando na rotatória da avenida Luiz Inácio Lula da Silva, entre o Alto do Cruzeiro e Lomanto Júnior...

Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública responde denúncia de leitor sobre animais soltos nas ruas da cidade

Na manhã de hoje (21), a redação do Blog Geraldo José postou uma denúncia do leitor Germano J. do Nascimento quanto ao número de animais soltos nas imediações do Mercado do Produtor, em Juazeiro. (Veja Aqui).

Nesta tarde, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Publica informou ao Blog, através de nota, que constantemente são realizadas apreensões de animais nas ruas da cidade. A secretaria esclareceu também que após o recolhimento, para o proprietário fazer a retirada é necessário pagar uma multa no valor de R$ 102,19, se for a primeira vez, caso seja reincidente o valor da multa dobra...

Espaço do Leitor: Saae responde denúncia de leitora sobre falta de água no bairro São Geraldo

Na manhã desta segunda-feira (21), o Blog Geraldo José postou a denúncia da leitora Poliana Santana que relatava a constante falta de água no bairro São Geraldo, em Juazeiro. (Veja Aqui).

Nesta tarde, o SAAE entrou em contato com o Blog, através de nota, e ressaltou que em razão da turbidez elevada do Rio São Francisco tem realizado a limpeza dos tanques decantadores todos os domingos. Com essa rotina, o engenheiro do SAAE, José Oliveira, esclarece que pode ocorrer uma diminuição no fornecimento de água. Ainda de acordo com a nota, o SAAE não tem conhecimento que esteja faltando água todos os dias no bairro São Geraldo, mas estará enviando uma equipe ao local para verificar o que está ocorrendo e tomar as medidas necessárias para corrigir o problema...

Medeiros denuncia descaso da prefeitura com cemitérios da cidade

O vereador José Carlos Medeiros (PSDB) visitou os cemitérios da cidade (Centro e João Paulo II) no último final de semana e destacou o ambiente de abandono dos locais. “É uma falta de respeito com a memoria dos mortos, além de um problema sanitário e de saúde pública. O mato toma conta de tudo, cobre túmulos, fecha passagens, os carrapichos estão infestando o local, resto de urnas funerárias jogadas em local impróprio, odor forte, além da falta de segurança - os marginais utilizam o cemitério como ponto de uso e venda de drogas. Um espaço insalubre e não digno para nossos cidadãos que utilizam do local em um momento de fragilidade”, relata Medeiros.

O vereador destacou, também, a importância do local como espaço de uma das manifestações culturais mais tradicionais da cidade: os cordões dos penitentes. “Não estão respeitando a nossa história, a nossa cultura. Os cordões estão correndo risco com o descaso da gestão com o cemitério”, endossa...

Marcha fúnebre denuncia elevado índice de assassinato de mulheres em Simões Filho

"Tem Mulher desfigurada no IML! A marcha fúnebre prossegue!" com essa palavra de ordem as mulheres feministas do município de Simões Filho, localizado a 30 Km da capital baiana, realizaram na tarde de ontem(19), marcha em defesa da vida das mulheres, organizada pelo Setorial Nacional do PSOL, com apoio dos Grupos Roseira do Morro, Juventude Organizada e Pétalas de Rosa. O objetivo do ato político foi denunciar os elevados índices de mulheres assassinadas por armas de fogos e envenenamento provocados pelos maridos das vítimas.

 Simões Filho, segundo dados da Secretaria de Políticas das Mulheres, do Governo do Estado, encontra-se na quinta posição das cidades que possuem  maior  quantidade de casos de feminícidio na Bahia.  A Ouvidora-Geral do Estado, a socióloga Vilma Reis, participou da atividade e destacou  a importância das mulheres irem à Defensoria Pública  registrar situações de assédio moral, agressão doméstica e violência sexual. 
 
"Nossas mães e avós já enfrentaram o racismo e o machismo. Aprendi com a liderança Lélia Gonzalez e com o movimento negro que a mulher tem que lutar contra essa sociedade machista, racista e homofóbica. Simões Filho é um município rico mas a situação da população ainda continua muito precária", ressaltou a Ouvidora. 

O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, frisou sobre a importância do Partido Socialismo e Liberdade promover ações coletivas, em praças públicas, com o intuito de chamar atenção da sociedade e dos poderes públicos à situação de violência contra as mulheres e os inúmeros casos  de homicídios originados pela cultura machista. " O partido está disposto a contribuir com as intervenções políticas que visem denunciar a opressão e o sexismo no Brasil. As mulheres quando se unem formam um verdadeiro exército de combate à exploração e  à violência", pontuou Santos.  ..

Deputado soldado Prisco denuncia Governo por desvio de verbas em programa de segurança do ENEM

 
Pelo menos R$ 2,5 milhões foram desviados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de convênio firmado com o Ministério da Educação (MEC). Embora o objetivo do contrato sejam os pagamentos de capacitação e diárias de policiais militares escalados para trabalharem na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) durante o triênio 2014/2016, o dinheiro foi usado para compra de munições . 40 e cintos de Guarnição (Balísticos). 
 
A denúncia é do deputado soldado Prisco que protocolou notícia crime no Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) para que o órgão investigue a utilização de verbas do Programa de Manutenção da Ordem e Segurança Pública.
 
No documento, o parlamentar afirma que, como não bastasse as verbas do programa, provenientes do convênio N° 802007/2014, firmado, em julho de 2014, entre a SSP e o MEC, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP), terem sido desviadas, o Governo do Estado, como forma de camuflar a ilegalidade do ato, solicitou a reformulação do convênio por meio de proposta de alteração assinada por coronel da PM. 
 
“Um coronel não tem competência para alterar finalidade de convênio. É uma tentativa de lesar nossa consciência!”, explicou.
..

SAAE de Juazeiro responde denúncia de leitor sobre fornecimento de água no bairro Piranga

Na manhã desta quinta-feira (17), o Blog Geraldo José postou uma denúncia enviada pelo leitor Cleber de Jesus Souza que tratava sobre a distribuição de água com turbidez no bairro Piranga, em Juazeiro. (Veja Aqui).

Nesta tarde, o SAAE entrou em contato com o Blog, através de nota e explicou que diariamente a equipe do laboratório monitora todo o sistema de tratamento e os níveis microbiológicos da água. Os mesmos, segundo SAAE, estão de acordo com a portaria do Ministério da saúde. O SAAE pediu que o morador enviesse seu endereço completo para o email: [email protected] ou mandar mensagem no face do saae/juazeiro para que a equipe possa ir até a residência coletar a água e verificar o problema pontual. ..

Petrolina: Denúncia sobre a falta de saúde na Vila Marcela.

Geraldo,

É com muita satisfação e entusiasmo que venho lhe pedir que faça valer esta mensagem que lhe envio em favor da saúde destas comunidades. Pessoas assim como nós que sofrem por falta de atendimento: Suplico que divulgue e nos ajude a melhorar nossa saúde pública, juntos venceremos...

Juíza manda denúncia e pedido de prisão de Lula para Moro

A Justiça de São Paulo encaminhou para as mãos do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), a denúncia e o pedido de prisão preventiva feitos pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Lula. A Justiça paulista decidiu que o caso do tríplex no Guarujá (SP) já era alvo da Operação Lava Jato e que os crimes investigados são de esfera federal. A decisão da 4ª Vara Criminal da Capital foi divulgada nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado.

A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira declinou da competência para atuar no processo e decidiu levantar o sigilo do caso. Em sua decisão, ela escreveu que, conforme Moro, os favores indevidos recebidos pelo ex-presidente têm relação com as empreiteiras investigadas na Lava Jato. Ela citou despacho em que o juiz federal fala em "fundada suspeita de que o ex-presidente teria recebido benefícios materiais, de forma sub-reptícia, de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, especificamente em reformas e benfeitorias de imóveis de sua propriedade"...

MP denuncia Lula pelo crime de lavagem de dinheiro no caso do tríplex

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta quarta-feira (9) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de lavagem de dinheiro no caso do tríplex 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá. Os promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat afirmam que o ex-presidente ocultou ser dono do imóvel, que está registrado em nome da empreiteira OAS, uma das investigadas pela Operação Lava Jato.

Na apuração, os promotores colheram depoimentos de engenheiros e funcionários do condomínio que apontam que apenas familiares de Lula estiveram no tríplex durante as fases de construção e reforma do imóvel, e que as visitas envolveram medidas para esconder a presença de Lula e parentes no condomínio...

Vereador Anderson rebate denúncia de Medeiros sobre obras paradas

O vereador Anderson da Iluminação (PP), líder do Governo na Câmara Municipal de Juazeiro, rebate matéria (MEDEIROS VOLTA A DENUNCIAR OBRAS COM RECURSOS FEDERAIS PARALISADAS NO MUNICÍPIO) enviada ao Blog pela assessoria do vereador J. C. Medeiros (PV): 

Em sessão realizada nesta segunda-feira (07), o vereador J. C. Medeiros citou algumas obras do Município que, segundo ele, estão paradas e/ou não foram iniciadas...

Espaço do Leitor: SESP responde denúncia de leitor sobre escuridão no Parque Lagoa de Calu

Na manhã de hoje (09), a redação do Blog Geraldo José postou uma denúncia do morador João Coelho que tratava sobre a escuridão no Parque Lagoa de Calu, bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro. Veja Aqui.

Em resposta através de nota, a secretaria de Serviços Públicos (SESP) informou que a falta de iluminação no Parque Lagoa de Calu foi devido a um curto circuito na rede subterrânea do local e que as equipes responsáveis já estiveram no local na noite desta terça-feira (8) executando serviços de manutenção. Segundo a SESP a iluminação do local já foi restabelecida. ..

Medeiros volta a denunciar obras com recursos federais paralisadas no município

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro na sessão ordinária desta segunda, 07, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) cobrou do governo municipal a conclusão das obras com recursos federais que estão paradas no município. Em sua participação, o parlamentar apresentou fotos dos equipamentos que deveriam estar funcionando servindo à população.

O vereador apresentou fotos da área entre os bairros Dom José Rodrigues e Pedro Raimundo onde deveria estar construído o laboratório de controle da Qualidade da água, fotos da área do Centro de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar no bairro Pedro Raimundo, a Praça da Juventude na Malhada da Areia e o Centro Gastronômico na Orla II. “Existe uma disparidade enorme entre a fantasia que o governo prega e a realidade. Nestes oito anos de administração ele não foi capaz de concluir essas obras”, pontuou...

Hildécio Meireles denuncia decadência do turismo baiano

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) em discurso no plenário da Assembleia Legislativa chamou atenção para o que classifica como decadência do turismo baiano. Segundo Hildécio Meireles, que é presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Casa e oriundo de região turística: a Costa do Dendê,  a Bahia que já obteve o maior fluxo turístico do Brasil, perde cada vez mais espaço, com possibilidade de colapso por conta do descaso do poder público.

"Atualmente o posto de estado mais visitado passou das nossas mãos para as mãos do Ceará e Pernambuco e já estamos ameaçados pelos estados de Alagoas e Maranhão, o que deixa claro que se o governo do Estado insistir nessa política de baixo investimento no setor, em breve deixaremos de ser a potência turística que sempre diferenciou a Bahia".  Mais além, o deputado  denuncia ainda que apenas 0,4% do orçamento do Estado está previsto para ser investido e já sofreu um contingenciamento de cerca de 9% desse valor...

Codevasf responde denúncia de leitora sobre desperdício de água no Projeto Salitre

Em resposta a reclamação da leitora Minéia Clara, publicada neste Blog, a respeito de transtornos causados pela grande quantidade de água que corta um trecho da estrada entre as comunidades de Ocrém e Boa Vista, no Salitre, distrito do Junco, a 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro informa que a grande quantidade de água que está causando esses transtornos é proveniente da área ocupada pelo MST dentro do Perímetro Irrigado Salitre, que devido ao uso desordenado na irrigação, acaba disperdiçando, e o excedente segue por declividade, passando pela estrada e seguindo para o rio Salitre.

A situação já está sendo devidamente documentada e será anexada ao processo de reintegração de posse que está tramitando na Justiça em Juazeiro...

SESP responde denúncia de leitor sobre escuridão no bairro Monte Castelo

No início da tarde desta quinta-feira (03), o Blog postou a denúncia do morador Luís Antônio sobre a falta de iluminação pública na Rua Cabula no bairro Monte Castelo. (VEJA AQUI).

A SESP entrou em contato com a nossa redação, através de nota, e informou que a demanda já está na programação das ações de iluminação pública da pasta. Confira!

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa ao morador do Monte Castelo, Luiz Antônio, que a sua demanda já está na programação das ações de iluminação pública. As ações direcionadas a iluminação acontecem no município seguindo um cronograma diário. A população pode ligar para a secretaria 74-3612-5411 e informar a sua solicitação as gerencias responsáveis.  ..

Maioria do Supremo aceita denúncia contra Eduardo Cunha na Lava Jato

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta quarta-feira (2) o recebimento parcial de uma denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo suposto recebimento de US$ 5 milhões de propina o esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Dos 11 ministros da Corte, 6 votaram nesta quarta em favor da abertura da ação penal contra o deputado. Outros cinco magistrados irão votar nesta quinta-feira (3). Na sessão desta quarta, votaram a favor da abertura de ação penal, além do relator do caso, Teori Zavascki, os ministros Cármen Lúcia, Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fachin e Rosa Weber. O julgamento será retomado nesta quinta com os votos de Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Luiz Fux está fora do país.

Relator do caso, o ministro Teori Zavascki votou pela aceitação parcial da denúncia, por entender que a Procuradoria Geral da República não conseguiu provas mínimas de que Cunha e a ex-deputada Solange Almeida, atual prefeita de Rio Bonito (RJ), participaram de irregularidades na celebração dos contratos de aluguel navios-sonda por parte da Petrobras em 2006 e 2007. "Há indícios robustos para nesses termos receber parcialmente a denúncia pois a narrativa em seu segundo momento dá conta que Eduardo Cunha, procurado por Fernando Baiano, aderiu para recebimento para si e concorrendo para recebimento de Fernando, oriunda da propina destinada a diretores da estatal", afirmou Teori Zavascki durante seu voto. "Elementos confortam sobejamento do crime de corrupção passiva, majorado ao menos na qualidade de partícipe por parte do deputado Eduardo Cunha para se incorporar a engrenagem espúria de Nestor Cerveró", complementou o relator...

Roninho denuncia: SAC não atende as necessidades do povo de Juazeiro

O vereador Ronaldo Campina, Roninho (PTdoB), cobrou melhorias no atendimento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) em Juazeiro. De acordo com o edil, é preciso unir forças para equacionar tal questão.

“Quero solicitar que esta Casa envie um apelo a deputados para que seja resolvida a questão da emissão de documentos. As pessoas têm dificuldade em virtude do péssimo atendimento dado pelo SAC hoje, que não tem sido suficiente para o povo. São 100 diárias fichas para tirar RG. Quem chegar primeiro, ainda de madrugada, consegue. É preciso chegar 3h ou 4h da manhã. Às 7h não tem mais ficha. Isso para o povo do interior é ainda pior. Como essas pessoas estarão aqui esse horário? Isso porque é um direito de todo cidadão brasileiro de tirar sua documentação. Está na Constituição, direito garantido. Imagine se não fosse. Vamos nos unir para tentar solucionar isso. O SAC atende a região toda e não devia funcionar apenas pela manhã. O serviço não contempla todo o povo de Juazeiro. Precisamos enviar ofícios solicitando que Adolfo Viana, Bruno Reis, Zó e Roberto Carlos nos ajudem a resolver esse problema junto aos poderes estaduais”, cobrou...

Justiça aceita denúncia contra a Máfia do ICMS em São Paulo

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra três ex-delegados tributários da Secretaria Estadual da Fazenda acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro no esquema da Máfia do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e determinou que eles se apresentem à Justiça e paguem fiança de R$ 150 mil cada um para não serem presos. Além disso, a Justiça paulista sequestrou os imóveis em nome das empresas dos servidores públicos afastados que, segundo as investigações, eram usadas para lavagem de dinheiro.

Ao todo, viraram réus seis pessoas, incluindo familiares dos ex-delegados - dois foram afastados após o escândalo vir à tona e um se aposentou no ano passado. A abertura da ação penal contra os auditores de ICMS foi decretada pela 24.ª Vara Criminal da Capital. Mesmo que paguem a fiança para se livrar da prisão, eles terão de usar tornozeleira eletrônica (caso o equipamento esteja disponível na Justiça) e entregar seus passaportes...