Em resposta a reclamação da leitora Minéia Clara, publicada neste Blog, a respeito de transtornos causados pela grande quantidade de água que corta um trecho da estrada entre as comunidades de Ocrém e Boa Vista, no Salitre, distrito do Junco, a 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro informa que a grande quantidade de água que está causando esses transtornos é proveniente da área ocupada pelo MST dentro do Perímetro Irrigado Salitre, que devido ao uso desordenado na irrigação, acaba disperdiçando, e o excedente segue por declividade, passando pela estrada e seguindo para o rio Salitre.
A situação já está sendo devidamente documentada e será anexada ao processo de reintegração de posse que está tramitando na Justiça em Juazeiro.
Técnicos da Codevasf e da prefeitura estão analisando o que pode ser feito para amenizar o problema, enquanto não sai uma solução judicial permanente sobre a desocupação da área. Uma das medidas em análise é a colocação temporária de uma manilha para que essa água passe por baixo da estrada ,evitando os atuais transtornos causados à população.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.