Foram encontrados 1643 registros para a palavra: festa

Sindicatos da região se reúnem para organizar atividades do dia 28 de abril

O sindicato dos bancários de Juazeiro junto com todas as entidades sindicais da região se reuniram nesta quarta-feira, 19 de abril na sede da SEEB, para discutir as atividades da paralisação geral do dia 28 de abril.  As centrais sindicais e movimentos sociais estão mobilizados contra as propostas do governo Michel Temer que ferem os direitos trabalhistas conquistados pelos brasileiros ao longo de décadas.  

No dia 28 de abril, o movimento terá concentração às 8h da manhã, na APLB de Juazeiro, a caminhada ocorrerá pelo centro da cidade em direção ao Banco do Brasil. Até o dia do movimento o sindicato irá promover também panfletagem todas as manhã na barquinha e terminal de ônibus. Haverá panfletagens também nas universidades, no comércio e nas escolas secundaristas.  ..

NOVA MANIFESTAÇÃO CONTRA A TARIFA DO LIXO NA CONTA DE ÁGUA ACONTECE QUINTA-FEIRA (20), EM JUAZEIRO

Nova manifestação contra a cobrança da taxa do lixo na tarifa da água está sendo organizada em Juazeiro e ocorrerá nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 18 horas, com concentração na Praça Santiago Maior, centro da cidade.

Um dos líderes do movimento César Muller esteve no programa Geraldo José desta segunda-feira (17) oportunidade em que estendeu o convite a toda sociedade juazeirense...

Diocese de Juazeiro prepara “Festa da Vida” para promover ações sociais

Divulgar e promover o trabalho de quem se dedica à solidariedade. É esse o objetivo da Festa da Vida, organizada pela Diocese de Juazeiro, e programada para acontecer no próximo dia 23 de abril, domingo, a partir das 9h, na praça da Catedral. O evento será uma feira de exposição dos trabalhos das Pastorais sociais e outros organismos que atuam pela defesa e promoção da vida. Tendas temáticas e manifestações culturais fazem parte da programação. 

Para o Bispo de Juazeiro, Dom Beto Breis, a festa também será uma forma de fortalecer pastorais e grupos da Diocese que estão à serviço dos pobres e do cuidado com a natureza. “Desde que cheguei aqui pude ver tantas iniciativas e ações que desvelam uma Igreja samaritana, atenta às angústias e às dores dos mais pobres e vulneráveis. Essa festa quer divulgar e fortalecer esse trabalho. O serviço é uma das exigências da evangelização”, ressaltou...

CPRN SE MANIFESTA SOBRE ACUSAÇÃO DE ABORDAGEM VIOLENTA DA POLÍCIA MILITAR CONTRA ATIVISTA CULTURAL

Tarde passada (04) o Blog Geraldo José postou denúncia do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), sobre o fato de que o presidente do bloco Filhos de Zaze, o primeiro Afoxé de Juazeiro, José Rosa, representante da área de cultura, junto com seu filho, sofreram uma abordagem violenta por parte da Polícia Militar, no bairro do Kidé, no último dia 23 de março, na porta de sua casa. Eis resposta a assessoria do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte encaminhou nesta quarta-feira (05) a seguinte nota resposta:

A Polícia Militar da Bahia é uma instituição centenária, permeada de valores tradicionais que pautam a atividade policial no combate da criminalidade, através de um conjunto de técnicas e métodos que visam garantir a ordem pública em seu aspecto preventivo e repressivo. Assim sendo, todas as abordagens policiais devem obedecer aos procedimentos legais constitucionalmente postos, no intuito de garantir a ação preventiva do policiamento ostensivo, que tem como objetivo máximo garantir uma comunidade tranquila...

DIA NACIONAL DE LUTA: LIDERADOS PELOS PROFESSORES, MANIFESTANTES INTERDITAM PONTE PRESIDENTE DUTRA EM JUAZEIRO

Com apoio da Frente Brasil Popular, de vereadores, estudantes e populares, os professores da rede municipal e estadual de ensino participaram na manhã desta sexta-feira (31) em Juazeiro do Dia Nacional de Luta como preparativo para a greve nacional que ocorrerá no mês de abril.

Ao Blog o professor Gilmar Nery, diretor presidente da APLB que liderava o manifesto disse que “Os dias 08 e 15 de março abriram um cenário de resistência unificada e nacional contra a Reforma da Previdência, que obrigou Temer e o Congresso a recuarem. A classe trabalhadora brasileira mais uma vez mostrou a sua força quando em ação e Juazeiro está fazendo a sua parte”...

Manifestações prometem movimentar esta sexta-feira (31), em Juazeiro

Nesta sexta-feira (31), vários setores, movimentos sociais, instituições, sindicatos, irão as ruas de todo o país contra a Reforma da Previdência, pauta principal do governo do presidente Michel Temer. Em Juazeiro, a manifestação começará às 9h em frente ao prédio da APLB-Sindicato e às 17h a programação continua no Arco da Ponte  com discursos e apresentações culturais.

O programa Geraldo José desta quinta-feira (30) entrevistou a representante da Frente Brasil Popular, Suzana Almeida, que ressaltou a importância da manifestação. “É importante que o trabalhador se manifeste contra a PEC 287. São direitos trabalhistas que serão golpeados. Temos visto uma série de medidas do governo, em nome da estabilidade social, que só vem a diminuir e fragmentar os nossos direitos. Vamos esclarecer o povo o que vai acontecer. O golpe foi nos trabalhadores. Precisamos enquanto trabalhadores nos posicionarmos. É importante que a gente se informe quais os deputados estão a favor da reforma da previdência”, afirmou. Segundo Susana, os movimentos sociais estão se organizando e já está previsto o início de uma greve geral a partir de 28 de abril...

Sindicato dos Bancários de Juazeiro participa de manifestação do dia 31 de março que prepara o Brasil para greve geral

Após os grandes atos populares realizados no dia 8 e 15 de março, as centrais sindicais e movimentos sociais se organizam para mais uma manifestação contra os ataques aos direitos trabalhistas promovidos pelo governo de Michel Temer em todo país. A próxima grande mobilização acontecerá nesta sexta-feira (31) e o Sindicato dos bancários de Juazeiro estará presente em mais um ato. Na noite da última terça-feira (28), a direção da SEEB esteve reunida no auditório do STTR para discutir os viés dessa manifestação. 

A manifestação do dia 31 está sendo organizada pela  Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, entre outras entidades como Central Única dos Trabalhadores (CUT). O objetivo é iniciar a construção de uma greve geral capaz de frear os retrocessos promovidos pelo golpista Temer. Serão realizadas manifestações contra o desmonte da Previdência e a reforma trabalhista, além da terceirização. Greve geral acontecerá dia 28 de abril..

PROTESTO CONTRA TAXA DE LIXO NA TARIFA DE ÁGUA É UM FIASCO E IRRITA MANIFESTANTES PRESENTES

Num universo de 300 mil moradores, cerca de 144 mil eleitores menos de 100 pessoas compareceram na manhã desta quarta-feira (29) ao lado do Paço Municipal (Praça Barão do Rio Branco) para protestar contra a cobrança da taxa de lixo que foi transferida do IPTU para a conta de água, cujo valor será este ano diluído em nove meses.

Os que compareceram protestaram também contra a ausência da população prejudicada. O sindicalista Gabriel Arcanjo (diretor do Sinergia), membro do PCdoB que é o partido do governo, esteve presente e disse não concordar com a cobrança nesses moldes. “Não posso ir de encontro aos meus princípios. Sou contra porque a CIPE que é descontada na taxa de energia depois que passou a ser administrada pela prefeitura não funciona e o lixo com certeza vai no mesmo caminho”...

MANIFESTAÇÃO CONTRA A COBRANÇA DA TARIFA DO LIXO NA CONTA DE ÁGUA

Na próxima quarta, dia 29/03, a partir das 10h da manhã, em frente ao Paço Municipal vai acontecer uma grande manifestação dos consumidores juazeirenses contra o que consideram abusiva a cobrança da taxa do lixo na conta de água e com valores estratosféricos. Nas redes sociais já circula uma petição pública no site da Avaaz.org (ou simplesmente Avaaz) que é uma rede de ativistas para mobilização social global através da Internet.

..

Grande festa marca a inauguração da pavimentação da Rua Novo Juazeiro

Uma grande festa com direito a animação do musical Skema2 movimentou o bairro Novo Encontro na noite dessa sexta-feira (24), quando o prefeito Paulo Bomfim, cumprindo mais uma agenda do Toda Sexta tem Obra, acompanhado por sua equipe de governo, vereadores da cidade e os deputados estaduais Crisostomo Lima (Zó) e Roberto Carlos, inaugurou a pavimentação, drenagem e saneamento da Rua Novo Juazeiro.

A obra de pavimentação da rua Novo Juazeiro era um sonho antigo da comunidade. A assinatura da ordem de serviço da intervenção foi realizada em julho de 2016, pelo ex-prefeito, Isaac Carvalho e, no mesmo dia as máquinas já começaram a ser vistas executando o serviço. No total, foram pavimentados 2 Km da rua, que ganhou duas vias, canteiro central com ciclovia, calçadas, estacionamento, drenagem, saneamento, sinalização horizontal e vertical, e revisão da iluminação. Tudo custeado com recursos próprios do município...

EM REMANSO (BA), POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Trabalhadores/as rurais, professores/as, estudantes e várias entidades de Remanso (BA), como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Colônia de Pescadores, realizaram um ato contra a proposta de Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. A manifestação aconteceu ontem (20), no centro da cidade.

O ato teve início às 8h, na Praça Central. De lá, os manifestantes saíram em caminhada passando pelo mercado público e comércio. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16 quer estabelecer uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem, inclusive os trabalhadores/as rurais, e um tempo mínimo de contribuição de 25 anos. A PEC da Previdência também prevê 49 anos de contribuição para os aposentados receberem o benefício integralmente...

PROFESSORES REALIZAM NOVA MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM JUAZEIRO

Em greve desde o último dia 15, os professores da rede municipal e estadual de ensino sob liderança da APLB Sindicato, realizaram mais uma manifestação na manhã desta terça-feira (21) em Juazeiro, percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

A paralisação convocada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação protesta contra o projeto de Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional, proposto pelo Governo de Michel Temer...

TUDO PRONTO PARA A FESTA NO BOSQUE NESTE SÁBADO NO CENTRO DE CULTURA JOÃO GILBERTO

Neste sábado (18), às 21h, no Centro de Cultura João Gilberto, acontece a 5ª Edição da Festa no Bosque, evento produzido pelo coletivo de produção cultural, "Bosque Coletivo", que vem atuando há pouco mais de dois anos e meio no Vale do São Francisco.

Na tarde desta sexta-feira (17), um dos membros do Bosque Coletivo, Geraldo Júnior, esteve participando do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) ocasião em que explicou que a festa tem como característica o diálogo entre as diversas linguagens artísticas. “Muita música e artes plásticas para que a noite tenha verdadeiramente a cara do Bosque” relatou Junior...

Estudantes da Univasf protestam durante visita do Ministro da Educação, Mendonça Filho, em Petrolina

O Ministério da Educação inaugurou, nesta sexta-feira, 17/03, a primeira etapa da Policlínica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no município de Petrolina, em Pernambuco. Os investimentos foram da ordem de R$ 8,4 milhões. Na ocasião, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a liberação de R$ 1,4 milhão para a segunda etapa da nova unidade. O investimento vai permitir a aquisição de equipamentos para o setor de imagem e para o bloco cirúrgico da policlínica.

A unidade de saúde vai funcionar no conceito hospital-dia. A partir da próxima segunda-feira vai realizar atendimentos ambulatoriais por meio de regulação de usuários egressos do Hospital Universitário da Univasf e de encaminhamentos das secretarias de saúde da região. Desde maio do ano passado, os investimentos do MEC na Univasf já somam R$ 13,2 milhões desde...

Manifestação contra a Reforma da Previdência acontecerá nesta quarta-feira (15) em Juazeiro

O sindicato dos Bancários de Juazeiro e região estará participando nesta quarta-feira, 15 de março, de uma paralisação nacional em defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as e do povo brasileiro. Depois de aprovar a PEC 55, que congelará os investimentos em Educação e Saúde por 20 anos, e a Reforma do Ensino Médio, os golpistas agora partem para mais um projeto nefasto: a Reforma da Previdência, que está sendo proposta por meio da PEC 287.

O ato está agendado para acontecer a partir das 8h da manhã, a concentração será na Praça do Jacaré e em seguida vão até a rua dos bancos, onde vai ocorrer a paralisação de uma hora dos bancos públicos, das 11 até às 12h...

Movimento dos Atingidos por Barragens realizará manifestação nesta terça-feira em Juazeiro

O dia 14 de março será marcado por manifestações em defesa dos Direitos Humanos e contra as privatizações. A data, tida como o "Dia Internacional de Luta pelos Direitos dos Atingidos por Barragens" é construída pelo Movimento dos Atingidos por Barragens-MAB em vários países e no Brasil. Na Bahia está sendo realizada com diversos movimentos sociais e entidades do campo e da cidade.

Serão realizadas manifestações três pontos do estado: Salvador, com mais de 300 pessoas; no Oeste da Bahia, no município de Santa Maria da Vitória; e no Norte do estado, em Juazeiro. "Em um momento em que a população e a democracia do Brasil sofrem um grande golpe, estamos vendo nossos direitos conquistados com muita luta serem retirados. Nesse contexto, o MAB se coloca na construção da unidade da classe trabalhadora do campo e da cidade em defesa dos direitos humanos, em uma grande mobilização de massa que leve a bandeira às ruas", afirma Marta Rodrigues, em nome dos atingidos.

As ações exigem a abertura de um diálogo direto com o Governador Rui Costa, a partir de uma pauta unitária com dez itens, que levam o tema "Privatizar faz mal à Bahia". Entre os principais pontos da pauta estão a não retirada da Petrobrás do estado, prevista com a venda dos campos terrestres da estatal; e pela não privatização da EMBASA, que levara à entrega das águas ao capital privado.

Segundo Moisés Borges, militante do MAB, o destaque da luta dos atingidos é a defesa do pagamento dos Royalties das Hidrelétricas para a União, estados e municípios. "Essa riqueza gerada pelas hidrelétricas tem que ser distribuída com as comunidades que foram forçadas a sair de suas terras dando lugar aos grandes lagos. É com esse recursos que as comunidades têm a chance de se recuperar dos danos causados historicamente", afirma.

Ele explica que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou uma redução no repasse de Compensação Financeira pelo Uso dos Recursos Hídricos (CFURH), também conhecido como Royalties das Hidrelétricas, para a União, estados e municípios. A redução pode chegar a 20% e está valendo desde 01 de janeiro de 2017. Em luta no dia 14 de Março, os atingidos cobram que o governador Rui Costa tenha um posicionamento contrário à decisão.

Entre as pautas específicas apresentadas pelo Movimento dos Atingidos por Barragens estão a garantia de acesso à saúde e educação de qualidade à população dos municípios atingidos por barragens, bem como acesso à água e energia; além da suspensão dos projetos de barragens no estado da Bahia, em especial a PCH Caiçara, Gavião, Arrodiador, na região Oeste e Riacho Seco e Pedra Branca no Submédio São Francisco.

"Vamos lutar em defesa da nossa soberania, para que os bens estratégicos do nosso estado que geram tanta riqueza sejam distribuídos para o povo baiano e estejam sobre o controle popular", reforça Moisés. As entidades exigem que pautas pendentes há mais de quatro anos tenham continuidade e se possa avançar em melhorias para a classe trabalhadora. ..

 A Festa no Bosque chega a sua 5ª Edição TININDO!

No dia 18 de março (sábado), ás 21h, no Centro de Cultura João Gilberto, será realizada a 5ª Edição da Festa no Bosque, evento produzido pelo coletivo de produção cultural, "Bosque Coletivo", que vem atuando a pouco mais de 02 (dois) anos e meio no Vale do São Francisco. A festa tem como sua característica principal, o diálogo entre diversas linguagens artísticas. Muita música e artes plásticas pra deixar a noite com a cara do Bosque.

Diretamente de Natal-RN, duas super bandas irão se apresentar pela primeira vez no Vale do São Francisco. Dusouto, banda super premiada e com uma bagagem de peso, verdadeiros dinossauros da música pontiguar e Luisa e os Alquimistas, banda que assim como a sua conterrânea, carrega influência de música regional com uma mistura bem eclética de ritmos. Quem também estreará pelos palcos do Vale, será a dupla Radiola Serra Alta (Triunfo-PE), música eletrônica que dialoga com a cultura popular e as novas tecnologias, criando um som único, autentico e como anfitrião, DJ Werson, conhecido nas noites com seu ritmo quente, um pagodão eletrônico que não deixa ninguém parado, completa esse time de atrações de peso!


Mas nem só de música, vive a Festa no Bosque, duas mostras artísticas também farão parte da noite, a Mostra Diverso, que contará com obras de arte de 03 (três) artistas, estudantes da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) e a Mostra Ziggy, mostra artística que aborda as questões de gênero, discutindo, promovendo o debate de uma maneira impactante e leve. 

O convite tá feito, os ingressos estão a venda no Passaporte da Folia (posto qualidade) em Juazeiro e na Vale Ingresso (river shopping) em Petrolina, além do site de vendas online https://www.sympla.com.br/festa-no-bosque__106813 onde você tem a opção de dividir no cartão de crédito, evitar fila, sem precisar sair de casa. 

O evento conta com os apoios da Rede de Hotéis Lazar, Fênix Confecções, Blog do Geraldo José, Ride FM e Berg Outdoors. 
 ..

Mulheres de movimentos sociais realizam protestos neste 8 de março em Petrolina, PE

Manifestações contra a reforma da previdência foram registradas no centro de Petrolina, interior de Pernambuco, neste 8 de março. Uma passeata, que partiu da Praça do Bambuzinho, seguiu pela Avenida Guararapes e terminou em frente à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), contou com a participação das mulheres do Sindicato dos Agricultores Familiares do município (Sintraf) e de várias outras manifestantes ligadas a movimentos sociais.

Exibindo cartazes e falando palavras de ordens, as agricultoras exigiam que as autoridades locais iniciassem diálogo com o governo federal para buscar uma "alternativa viável às necessidades das mulheres e do Brasil". ..

Manifestação contra a Reforma da Previdência Social será realizada em Juazeiro

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, diversos trabalhadores e trabalhadoras rurais estarão reunidos em Juazeiro para mais um ato contra a PEC 287-2016 que trata da reforma da Previdência Social. A expectativa é que 2 mil pessoas estejam presentes na manifestação que acontecerá a partir das 8h em frente ao prédio da Previdência Social, Avenida Adolfo Viana.

“Convidamos todos os trabalhadores para esse ato em defesa da Previdência Social e contra a PEC que vem acabando com a nação brasileira. A manifestação acontecerá também em Feira de Santana, Barreiras e Itabuna”, afirmou José Alves Duarte, popular Didi da Massaroca, Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro durante entrevista ao Programa Geraldo José nesta quinta-feira (02)...

Irecê: Com salários atrasados, médicos prometem paralisação; secretária se manifesta

Profissionais médicos contratados pela Prefeitura de Irecê, no norte da Bahia, prometem uma paralisação nesta sexta-feira (3). O manifesto é para cobrar o pagamento de salários atrasados referentes a janeiro e fevereiro.

Por meio de nota, a secretária da Saúde, Ana Cacia, disse que os pagamentos não foram efetuados ainda por problemas de documentação. “Os contratados que ainda não receberam seus salários, certamente estão com problemas de documentação, e só podem ser pagos após sua regularização”, disse...