Com apoio da Frente Brasil Popular, de vereadores, estudantes e populares, os professores da rede municipal e estadual de ensino participaram na manhã desta sexta-feira (31) em Juazeiro do Dia Nacional de Luta como preparativo para a greve nacional que ocorrerá no mês de abril.
Ao Blog o professor Gilmar Nery, diretor presidente da APLB que liderava o manifesto disse que “Os dias 08 e 15 de março abriram um cenário de resistência unificada e nacional contra a Reforma da Previdência, que obrigou Temer e o Congresso a recuarem. A classe trabalhadora brasileira mais uma vez mostrou a sua força quando em ação e Juazeiro está fazendo a sua parte”.
A manifestação desta sexta (31) teve como foco principal o protesto contra as reformas da Previdência, Trabalhista e contra a PL da Terceirização, que ainda precisa da sanção de Temer. “O que eles querem é sacrificar os trabalhadores e o futuro da nossa juventude em troca de dólares e o aumento da taxa de lucro para perpetuarem os seus privilégios” pontuou Gilmar Nery.
A manifestação iniciada com uma assembleia no auditório da APLB Sindicato, culminou com a interdição da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra o que provocou enorme engarrafamento no trânsito de Juazeiro e Petrolina. Veja o víde:
Antes os mototaxistas legalizados de Juazeiro realizaram uma manifestação pelas ruas centrais da cidade pela garantia dos direitos trabalhistas e contra o transporte clandestino de mototaxi no município. A concentração foi no contorno do Mercado do Produtor e o encerramento em frente ao Paço Municipal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.