Foram encontrados 1596 registros para a palavra: atendimento

Lojistas de Petrolina e Afrânio investem em decoração, atendimento e promoções para o dia das crianças

Faltam poucos dias para o Dia das Crianças, comemorado na próxima quinta-feira, 12 de outubro. Os comerciantes de Petrolina e de Afrânio estão apostando em decoração, novidades, promoções e excelência em bom atendimento para atrair os clientes. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Petrolina, Manoel Vilmar, a expectativa é que haverá um aumento de 3,4% frente a 2016, segundo constata uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A Data deve movimentar R$ 9,7 bilhões no comércio brasileiro.

"A CDL de Petrolina, que presta atendimento ao comércio de Afrânio, está otimista com as vendas para o dia das crianças na região. A intenção de presentear em datas comemorativas sempre anima o mercado varejista. As crianças são excelentes consumidores. São elas quem direciona os pais para determinado produto. Por isso os empresários devem ficar atentos sobre as tendências e novidades para agradar os pequenos, principalmente no dia dedicado a eles", destaca, Manoel Vilmar...

Pacientes do Hospital Regional de Juazeiro reclamam de cancelamento de cirurgias, exames e consultas

Dezenas de pacientes do Hospital Regional de Juazeiro reclamaram na manhã desta sexta-feira (06) do cancelamento de consultas médicas, exames e cirurgias na rede pública.

A dona de casa, Mária Máximo do Nascimento, diz que veio de Pilão Arcado, Bahia e saiu de casa às 2horas da manhã. "Agora perto do meio dia fui informada que não seria atendida". Desolada ela mostra o raio x e os exames. "Não sei a nova data de atendimento. Preocupa muito, pois,  para vir aqui Juazeiro tem gasto e sou pobre. Hoje foi um sacrifício chegar aqui e sofro com dores"...

Acompanhantes denunciam superlotação e risco de atendimento a grávidas no IMIP

Acompanhantes de pacientes gestantes internadas na Maternidade do IMIP, no bairro dos Coelhos, no Recife, procuraram o Diario de Pernambuco na manhã desta quarta-feira para denunciar superlotação e risco no atendimento. Segundo eles, grávidas se amontoam na unidade de saúde, dividindo macas, em cadeiras e algumas deitadas no chão.

"Estou acompanhando uma grávida que está com nove semanas e pressão alta. A maioria das grávidas têm de sete a nove meses. Há apenas um médico para plantão e partos. O hospital está desorganizado, as mulheres choram de dor e ninguém faz nada. Segundo funcionários do Imip, tem duas maternidades fechadas, por isso estão vindo todas para lá. E elas não são internadas onde deveriam estar, são todas com gravidez de risco", disse uma das acompanhantes que preferiu não se identificar...

Moradores de Jaguarari temem que atendimento do Banco explodido durante assalto demore a recomeçar

O Banco do Brasil de Jaguarari foi explodido na madrugada da segunda-feira (01). Os moradores ficaram em aflição devido o forte armamento e ação dos bandidos durante o assalto. Até o momento a Polícia não divulgou o montando de dinheiro levado ou se capturou os envolvidos no assalto.

Os moradores esperam que a recuperação da agência seja rápida e tem que ocorra o mesmo com o Banco do Brasil de Sobradinho, que continua fechado após a explosão do cofre central da agência no mês passado. Diante da situação, conform e noticiado pelos meios de comunicação, os clientes do banco que precisam de atendimentos viajam para Juazeiro, a cerca de 50 km de Sobradinho...

VEREADORA NEGUINHA DA SANTA CASA CRITICA ATENDIMENTO DE MÉDICO NO SAMU DE JUAZEIRO

A vereadora Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa Casa (PMDB), na sessão da câmara municipal desta segunda-feira (02), criticou com veemência o atendimento no Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU.

“Precisei do serviço e liguei para solicitar uma ambulância para ir atender um jovem de 15 anos que estava precisando do atendimento e ao falar com o médico fui destratada, o médico veio com sete pedras e parecia um cavalo. Eu nunca vi tanta ignorância em cima de uma pessoa, ele sabe que vai atender as pessoas e fica destratando, mais eu respondi à altura e pedi para ele ter educação. Não é por que é médico que tem que bater no povo. Quem paga os salários somos nós, não tenho medo de médico, a faculdade dele não vale nada e eu faço é rasgar o diploma dele” declarou indignada Valdeci Alves...

Centro de Valorização da Vida e Ministério da Saúde garantem parceria para ampliar atendimento

O Ministério da Saúde, desde 2015, tem uma parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que começou com um projeto-piloto e realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.

O objetivo da parceria é ampliar gradualmente a gratuidade de ligações para o CVV, mesmo que por celular, por meio do número 188. Além do Rio Grande do Sul, a partir de 1º de outubro, pessoas de mais oito estados poderão ligar gratuitamente para o serviço: Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima...

MCC: Atendimento já é maior do que o registrado durante todo o ano de 2016

Setembro ainda não terminou, mas até agora o Movimento de Combate ao Câncer (MCC) realizou 7.610 atendimentos a pacientes oncológicos em tratamento pelo Centro de Oncologia da Apami, número superior ao registrado durante todo o ano passado que computou 6.817 atendimentos. 

O MCC, entidade não governamental, atua em parceria com o Centro de Oncologia/Apami, subsidiando medicamentos de suporte não ofertados pelo SUS no tratamento do câncer. Os pacientes que não podem arcar com os custos desses medicamentos são direcionados pela assistência social do Ceonco à instituição...

Vereadores de Petrolina acusam de caótico atendimento do Hospital Universitário

Pacientes com mais de 40 dias na fila de espera por uma cirurgia. Leitos lotados e  macas pelos corredores. Não há mais espaço físico e nem atendimento adequado. Foi esse cenário de caos que um grupo de vereadores acompanhando o presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal, Gilberto Melo, encontrou no Hospital Universitário de Petrolina, administrado pela EBSERH...

SAAE esclarece sobre atendimento no bairro Itaberaba

Nesta segunda-feira (25) o Blog postou matéria em que o vereador Benedito Marques (PSDB) ajudava moradores do bairro Itaberaba a desentupir a rede de esgotos que segundo o parlamentar encontra-se obstruída há dez dias. Em nota o SAAE explicou a atuação do órgão. Confira:

O Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro esclarece que o Bairro Itaberaba é um dos mais atendidos pelas equipes que são capacitadas para o trabalho de desobstrução dos Pontos de Visitas (PVs) e redes coletoras de esgotos. O SAAE sempre atende a comunidade com os caminhões hidrojateadores, próprios para a realização do serviço e já está na programação dessa terça-feira (26) mais um mutirão no referido bairro...

População de Sobradinho só tem opção de atendimento bancário em Juazeiro

Clientes da única agência bancária de Sobradinho, precisam se deslocar por 50 quilômetros para conseguir fazer serviços bancários. O problema ocorre há quase dois meses, depois que o Banco do Brasil da cidade foi explodido. Segundo a reportagem da TV São Francisco, como a agência ainda não foi reconstruída, moradores têm de vir até Juazeiro, para realizar serviços bancários. 

No final julho passado, bandidos armados atacaram o banco, chegando a fazer um homem, de 43 anos, de refém. Cinco dos acusados acabaram morrendo em confronto com policiais. Enquanto o banco continua interditado, a única casa lotérica da cidade e um posto dos Correios realizam alguns serviços, mas clientes reclamam de estarem sempre lotados. Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência de Sobradinho voltará a funcionar após a reforma, que não tem data para acabar devido ao estado que ficou após as explosões do final de julho. ..

Sefaz-Ba tem unidade de atendimento mais ampla no novo SAC de Juazeiro

Inaugurado na última sexta-feira (15), no Shopping Juá Garden, o novo posto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) em Juazeiro traz, entre as novidades para os usuários, a modernização da unidade de atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba). A unidade passa a contar com instalações mais amplas e confortáveis, como parte da política de melhoria da prestação de serviços aos contribuintes do fisco estadual.

De acordo com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), responsável pela rede SAC, a estimativa é que o volume de atendimentos no novo posto de Juazeiro aumente 20% com relação à média registrada no endereço anterior, no shopping Águas Center. No antigo endereço, eram realizados 16 mil atendimentos por mês...

PLANSERV EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE COTA DE ATENDIMENTO EM JUAZEIRO

Em resposta à nota postada ontem neste Blog pela leitora Sueli Gonçalves Cruz (veja aqui), a Assessoria do Planserv enviou a seguinte nota de esclarecimento:

Em resposta aos questionamentos de beneficiários do Planserv do município de Juazeiro, o Planserv esclarece que o aumento exponencial das despesas assistenciais em saúde desde o começo do ano é o que realmente está acontecendo, sendo esta questão pauta de conversas reiteradas do plano com os prestadores. Uma vez que o Planserv não tem como realizar aporte de recursos extras, resta a obrigação legal de contratar a prestação de serviços de acordo com o orçamento disponível, cujo teto, para cada prestador, foi definido com base numa média dos faturamentos apresentados, em divisão equitativa...

JUAZEIRO: Posto de Saúde do Angari suspendeu hoje atendimentos devido reforma

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que a Unidade Básica de Saúde do Angari, localizada no Centro de Saúde III suspendeu os atendimentos a partir desta terça-feira (12), devido a uma reforma que acontece no local. A reforma do Centro de Saúde III será entregue nesta sexta-feira (15), com a presença do governador Rui Costa.  ..

INSS incia em Petrolina atendimentos via plataforma digital

A gerência-executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social em Petrolina iniciou na última segunda-feira (4) a implementação do INSS Digital na cidade. A plataforma tem como objetivo oferecer ao segurado uma nova forma de atendimento, onde haja a possibilidade de ter acesso, em casa, aos serviços prestados pelo INSS. Além disso, procura diminuir a lotação de atendimentos presenciais nas Agências de Previdência Social (APS).

Através da plataforma, são disponibilizados serviços como a emissão de extratos previdenciários, agendamento de perícia, consultas de declaração de benefícios, entre outros. Para seu funcionamento, o INSS Digital recebe o apoio de entidades e sindicatos por meio de cooperação técnica, como é o caso dos sindicatos de trabalhadores rurais. Esses institutos coletam as informações dos trabalhadores para o atendimento online, de modo que essas pessoas não necessitem deslocar-se para assistência presencial nas APS's...

Senac Petrolina realiza oficina de Atendimento Pré-hospitalar

Na hora de uma emergência, saber o que fazer e como proceder diante de acidentes pode ser determinante para salvar a vida de alguém. Por isso, é importante ter conhecimento das ações para atendimento em casos de traumas, violência urbana e mal súbito. Para falar sobre o assunto e ensinar alguns procedimentos básicos, a unidade do Senac em Petrolina vai promover nesta quinta-feira (31) a oficina Atendimento Pré-hospitalar.

 Ministrada pela enfermeira e instrutora do curso Técnico em Enfermagem do Senac, Celina Magalhães, a oficina acontecerá na própria unidade, das 19h às 22h, e a inscrição custa R$ 10. As vagas são limitadas e os interessados podem fazer a inscrição no local com antecedência, das 8h às 20h, ou no dia do evento, se houver vagas. ..

OAB VAI ÀS RUAS: JOVENS ADVOGADOS REALIZARÃO ATENDIMENTOS GRATUITOS EM JUAZEIRO NESTA SEXTA-FEIRA (01/09)

Buscando a instrução jurídica qualificada aos cidadãos que clamam pela satisfação dos seus direitos e destacando o papel do advogado na sociedade, os jovens advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Juazeiro – BA realizarão, nesta sexta-feira, dia 1° de setembro, das 9h às 12h, o movimento OAB VAI ÀS RUAS.

Os jovens advogados convidam a comunidade juazeirense para comparecer ao lado do Paço Municipal, Centro de Juazeiro, para realização de atendimentos gratuitos à população nas áreas do Direito de Família, do Consumidor, Criminal, Previdenciário e Trabalhista...

Sala do Empreendedor inicia atendimento ao público em Juazeiro

A Sala do Empreendedor de Juazeiro iniciou os trabalhos de atendimento ao público nesta sexta-feira (25), no prédio da ACIAJ/JUCEB, localizado na Praça Dr. José Inácio da Silva, 303, Centro. O espaço disponibiliza informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada e capacitação para os MEI (Microempreendedores Individuais).

Além da ADEAP e do Sebrae, os serviços ofertados estão a cargo do Banco do Nordeste, JUCEB e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), da Fazenda (SEFAZ) e Saúde (SESAU), através da Vigilância Sanitária...

Recanto Madre Paulina realizará o 3º Atendimento Solidário

O recanto Madre Paulina, localizado em Petrolina, vai realizar no próximo sábado 26 de agosto o 3º Recanto Solidário. O evento oferece gratuitamente serviços voltados à saúde. O atendimento acontecerá no turmo da manhã e tarde.

Serão oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento terapêutico, avaliação fisioterapêutica e avaliação do movimento (quadril e joelho), pilates para dores crônicas, exames de fundoscopia para diabéticos e hipertensos, avaliação clínica odontológica & aplicação de flúor, microfisioterapia, massagem terapêutica, massagem facial-rejuvenescimento, massagem sacrocraniana, massagem do-in, reiki, terapia ortomolecular, psicanálise, acupuntura, entre outros...

Atendimento da Polícia Rodoviária Federal nas delegacias será das 8hs às 17hs a partir de segunda-feira 21

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou por meio de nota que a partir da próxima segunda-feira (21) de agosto, será regularizado o horário de atendimento ao público na sede e nas delegacias, das 8hs ás 17hs. Além disso, serão retomadas as atividades de patrulhamento ostensivo que haviam sido reduzidas em função do contingenciamento orçamentário. Tal medida é fruto da recomposição parcial do orçamento previsto para 2017.

 Antes a Polícia Rodoviária Federal havia tomado uma série de medidas de contenção de gastos que incluiam redução das ações de fiscalização e patrulhamento e até mesmo a desativação de postos e unidades operacionais.  A decisão foi devido os cortes do orçamento da instituição determinados pelo Governo Michel Temer...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE CRITICA LENTIDÃO EM ATENDIMENTO MÉDICO EM JUAZEIRO.

Olá Geraldo José,

Estou há um mês tentando marcar um retorno ao otorrinolaringologista, na Policlínica de Juazeiro, no qual estou fazendo um tratamento e que já deveria ter retornado. Fui à recepção da Policlínica, Secretaria de Saúde com a expectativa de marcar, mas sem sucesso. Falaram-me que para fazer a marcação do retorno, seria no posto de saúde. Dirigir-me ao posto, sendo informado que o responsável que faz a marcação está de férias...