A vereadora Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa Casa (PMDB), na sessão da câmara municipal desta segunda-feira (02), criticou com veemência o atendimento no Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU.
“Precisei do serviço e liguei para solicitar uma ambulância para ir atender um jovem de 15 anos que estava precisando do atendimento e ao falar com o médico fui destratada, o médico veio com sete pedras e parecia um cavalo. Eu nunca vi tanta ignorância em cima de uma pessoa, ele sabe que vai atender as pessoas e fica destratando, mais eu respondi à altura e pedi para ele ter educação. Não é por que é médico que tem que bater no povo. Quem paga os salários somos nós, não tenho medo de médico, a faculdade dele não vale nada e eu faço é rasgar o diploma dele” declarou indignada Valdeci Alves.
“Vou prestar uma queixa dele na ouvidoria, inclusive, já levei o caso a Secretaria de Saúde. Esse médico que todos têm medo dele, mas eu estou aqui para defender o povo e na próxima vez vou dizer o nome dele” concluiu.
Por meio de aparte Joseilson Marcelino (PTB) disse que também tem algumas reclamações, especialmente no setor de regulação. “Nós como vereadores precisamos ser respeitados e a sociedade de Juazeiro precisa ser respeitada. Tenho algumas queixas com relação a central de regulação de Juazeiro e vou solicitar uma audiência para discutirmos. Nós da comissão de saúde estamos com você Neguinha” declarou.
Por último o vereador Alan Jones (PTC) elogiou a coragem da vereadora pela abordagem em relação a este tema. “Temos que incluir nesta audiência sobre regulação os serviços prestados pelo SAMU certo. Nesse momento não estou falando como médico e sim como vereador, porque já presenciei alguns relatos de pacientes que precisaram dos serviços do SAMU e não foram atendidas e ainda foram maltratadas” declarou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.