Foram encontrados 130 registros para a palavra: abandono

Após relato de leitor, diretoria da escola Americo Tanury responde:

Após relato do leitor Laete Valentim falando sobre abandono do Colégio Américo Tanury VEJA AQUI, a diretoria responde:

Em relação ao Colégio Estadual Polivalente Américo Tanuri, a direção da unidade escolar informa que:..

ESPAÇO DO LEITOR: O ABANDONO DO COLÉGIO POLIVALENTE AMÉRICO TANURI

Leitor do blog alerta poder público para abandono do colégio Américo Tanury. Veja abaixo o relato na íntegra:

"Eu Laete Valentim, ex-aluno do Colégio Polivalente Américo Tanuri ao ver o tamanho abandono da área dentro da escola fiquei triste e ao mesmo tempo preocupado, tendo em vista que, o mato está tomando de conta da estrutura, onde há tempos atrás era usado para praticar educação física e aulas de educação para o lar. Nós, alunos, era quem fazíamos a parte da capina e recolhimento da sujeira...

ABANDONO DO DISTRITO INDUSTRIAL DO SÃO FRANCISCO DESPERTA ATENÇÃO DO ECONOMISTA CARLOS ALBERTO DOS SANTOS

Com intuito de contribuir para o reconhecimento e importância dos Distritos Industriais da Bahia, notadamente o do Vale do São Francisco, instalado em Juazeiro, o economista Carlos Alberto dos Santos, conhecido popularmente como Cacá, desenvolveu estudo ao longo dos últimos anos e agora está colocando publicamente desejando que o debate se amplie na sociedade para fortalecer estes equipamentos que considera fundamental para a economia baiana. Na tarde desta quinta-feira (17), ele esteve na Transrio FM quando conversou com o radialista Geraldo José. Cacá, inclusive, demonstrou preocupação com as placas de venda espalhadas por toda a área do Disf em Juazeiro. “A área do Distrito Industrial é do Patrimônio Público do Estado e por meio de comodato é repassado para classe empresarial estabelecendo tempo de uso, portanto, não pode ser comercializado” explicou o economista.

“A Lei que cria e regulamenta o Centro de Desenvolvimento Industrial e Comercial - CEDIC, em substituição ao Centro de Desenvolvimento Industrial – CEDIN, de nº 4.385 de 06 de dezembro de 1984 estabelece como finalidade do CEDIC, a administração dos distritos industriais do interior, a elaboração de projetos, a expansão ordenada dos distritos industriais(o que não aconteceu), e como receita, dentre outras: dotações orçamentárias, juros e rendimentos do seu patrimônio mobiliário e imobiliário (o que não é transparente), multas e infrações administrativas. O Parágrafo Único do Artigo 3º desta mesma lei diz o seguinte: na alienação dos lotes e áreas industriais, na forma da legislação especial, e em obediência aos planos locacionais e de infraestrutura específicos, fica dispensada a exigência constante no Inciso I, do Artigo 18 da Lei 3.853 de 17 de outubro de 1980, apenas o Inciso I: dispensa a autorização da Assembleia Legislativa para as alienações, inibe doações, permutas e investiduras dos bens imóveis pertencentes a autarquia, já que a venda não é permitida, e a alienação, cessão de uso, aluguéis, é uma prerrogativa exclusiva da autarquia, pois, diz respeito ao seu patrimônio público.  Quero observar que a Lei 3.853 de 17/10/1980, dispõe sobre Licitação e Contratação de Obras, Serviços, Compras e Alienações da Administração Centralizada e Autárquica do Estado” pontuou Cacá...

“A Praça é do povo, mas o abandono é culpa do prefeito Isaac”, dispara Medeiros

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira, 29, o vereador de oposição Zé Carlos Medeiros (PV) relatou suas visitas as praças da cidade realizadas no último final de semana. Segundo o parlamentar, a situação dos espaços públicos é de total abandono.  “Lixo, entulhos, equipamentos quebrados ou em grave estado de deteriorização, falta de iluminação... é a triste realidade que sofre as nossas comunidades com seus espaços de lazer”, comentou.

“Precisamos entender que a Praça é do povo, mas o abandono é culpa do prefeito Isaac. Um espaço onde a comunidade deve utilizar para se encontrar, entreter não pode ser tratado desse jeito. Com a falta de iluminação, lixo e sem estrutura, as nossas praças - onde brincávamos quando crianças - estão cada vez mais perigosas, trazem riscos para nossas vidas”, pontua Medeiros...

ESPAÇO DO LEITOR: ABANDONO, LIXO E DESCASO COM OS MORADORES DO BAIRRO JARDIM VITORIA.

Nobre Geraldo José,

Nós moradores do bairro Jardim Vitória estamos em completo abandono, há quase oito dias sem a coleta de lixo, entregues a total abandono do serviço público essencial. Vale salientar que o referido serviço é pago como os demais impostos que somos obrigados nesse país...

Comunitários participam do Programa Geraldo José e falam sobre a situação de abandono de alguns bairros da cidade

Nesta sexta-feira (12), o programa Geraldo José TransRio (FM) entrevistou os comunitários Irmão Bastos, morador do bairro Nova Esperança, e João José, morador e ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Piranga I.

Durante a entrevista, os comunitários pediram mais atenção da gestão municipal para os bairro Nova Esperança, Piranga I, Piranga II e Argemiro. Segundo o Irmão Bastos, o bairro Nova Esperança encontra-se abandonado e não recebe os serviços de limpeza oferecido pela secretaria de Serviços Públicos da cidade...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do João Paulo II relata abandono das quadras do bairro, veja:

Através de e-mail enviado à redação do blog, o leitor Dirlei Ribeiro, morador do João Paulo II, reclama da falta de cuidado com as quadras poliesportivas daquele bairro. Segundo ele, na localidade há quatro quadras, porém, apenas uma está com condições de uso. Veja abaixo na íntegra:

"Venho através deste, apelar as autoridades competentes para que seja feito os reparos nas quadras poliesportivas do bairro João Paulo II. No bairro temos quatro quadras, porém das quatro apenas uma está em condição de uso, as demais estão com problemas de iluminação muita sujeira e muito mato crescendo ao redor.

Gostaria que ao menos, nos fosse dado algum tipo de explicação porque não está havendo reparo na iluminação das quadras. Aproveito também para falar do asfalto da Av. Manoel Borges, que fica entre o João Paulo II e o Parque Residencial, as obras tinham sido iniciadas, e já estavam praticamente em fase final, só estava faltando a massa asfáltica, porém a última etapa a ser feita nem foi iniciada e o piche que colocaram lá já se desgastou, com isso terá que ser feito tudo novamente do ponto inicial. ..

ESPAÇO DO LEITOR: LEITORA ENVIA NOTA E RELATA ABANDONO NA PRAÇA DA MISERICÓRDIA EM JUAZEIRO

A leitora Maria Silva enviou para o blog, uma nota falando do descaso com a praça da Misericórida em Juazeiro, veja:

Passando pela Praça da Misericórdia no dia 09, e me chamou a atenção o total descaso da praça, cheia de água suja, e abandonada, ainda com águas de chuvas, acredito eu, porque a grama ainda verde, então prefeito como fica?..

COMUNITÁRIO DENUNCIA ABANDONO DO BAIRRO PIRANGA II

O comunitário Domingos Sérgio, que já presidiu a Associação de Moradores do Bairro Piranga II em duas oportunidades encaminhou vídeo ao Blog onde faz a narrativa da situação que considera de “descaso” por parte do Poder Público Municipal.

Ele relata que toda a rede de esgotamento sanitário do bairro está entupida e com isso estourando nos diversos PVs (Poços de Visita) e incomodando em razão da fedentina. E acrescenta que dada a falta da coleta o lixo está por toda à comunidade. Confira:

..

ESPAÇO DO LEITOR: SOBRADINHO EM ANOS DE ABANDONO

Ao longo desses 37 meses de gestão, presenciamos uma situação inusitada e delicada, jamais vista no nosso município. Prefeito ausente (“fujão”), que não despacha na prefeitura, que não atende a população e que principalmente nada executa e nem executa nada.

Apenas aproveita-se da boa vontade do Governo do Estado e do Governo Federal para estender seus Programas no Município. Os recursos próprios (que não são poucos), não sabemos onde são aplicados, como são aplicados e porque são aplicados. Uma concussão, onde nenhum neurologista, após diagnóstico, pode curar...