Foram encontrados 125 registros para a palavra: abandono

Secretaria de Saúde responde denúncia de moradores sobre abandono do ex-prédio do CAPS no bairro Expedido Nascimento

Na manhã de hoje (02), o Blog Geraldo José postou a preocupação de moradores do bairro Expedido Nascimento, em Juazeiro, em relação ao estado de abandono do antigo prédio em que funcionava o CAPS na localidade. Veja Aqui!

A Secretaria de Saúde de Juazeiro entrou em contato com o Blog nesta tarde e informou que "quando foi encerrado o contrato de aluguel do antigo prédio do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), localizado no bairro Expedito Nascimento, o município realizou um acordo com a proprietária para a realização dos reparos necessários no imóvel. O valor previsto em contrato foi aceito por ambas as partes e já foi quitado pelo governo". Em nota a secretaria comunicou ainda que " Prefeitura Municipal está isenta de qualquer impasse envolvendo a reforma do local". ..

Casa Nova: Materiais escolares novos são encontrados em abandono

Reprodução: TV SF

Materiais escolares novos foram achados em abandono em um galpão em Casa Nova/BA. O material estava misturado a itens avariados, como carteiras velhas, já sem uso. De acordo com a TV São Francisco, o problema ocorre no mesmo momento em que pais de alunos reclamam da falta de equipamentos e defeitos na estrutura. Em algumas unidades de ensino, as salas e banheiros estão sem portas. Na cidade, várias carteiras que servem para os alunos sentarem estão quebradas e até carcaças de computadores são achadas nas escolas. A prefeitura local informou que a compra e o armazenamento do material foi feito pela antiga gestão. O ex-prefeito de Casa Nova foi procurado, mas não foi encontrado para responder pela acusação. A gestão atual disse ainda que mesmo com os problemas, o calendário escolar segue mantido...

ESPAÇO DO LEITOR: PRAÇA MONSENHOR NESTOR A PRAÇA DO ABANDONO!

Geraldo,

Venho através deste blog, manifestar a minha insatisfação e dos demais moradores da Rua do Socorro, Bairro alagadiço, sobre essa ''PRAÇA MONSENHOR NESTOR" que está esquecida há muito tempo pela administração da cidade...

Espaço do Leitor: ILHA DO FOGO ESTÁ ABANDONADA PELAS PREFEITURAS

A redação do Blog Geraldo José recebeu nesta tarde de quinta-feira (19) a reclamação do leitor José Nilton referente ao abandono da Ilha do Fogo localizada entre as cidades de Juazeiro e Petrolina. Confira o relato do leitor a seguir!

Boa tarde Geraldo José!..

DEPUTADO ALELUIA FALA SOBRE O CANAL DO SERTÃO BAIANO E CRITICA GOVERNO RUI COSTA PELO ABANDONO DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (20) quando confirmou a inclusão no orçamento da União de 2017 recursos da ordem de R$ 15 milhões, com destinação à Codevasf, para a elaboração do projeto básico do Canal do Sertão Baiano. “Esse projeto é de muita importância para Juazeiro desde quando aproveita o Rio Salitre concretizando a totalidade do Projeto Salitre. Depois segue na direção Leste e em seguida na direção Sul beneficiando os municípios que serão contemplados nessa trajetória” destacou Aleluia.

Também chamado de Eixo Sul da Transposição do Rio São Francisco, o Canal do Sertão Baiano é um sistema adutor de multiuso com captação na margem direita do Rio São Francisco, que tem por finalidade reforçar o suprimento de água das bacias hidrográficas dos rios Salitre, Paraguaçu, Jacuípe, Curaçá-Vargem, Macururê, Tourão-Poções, Itapicuru e Vaza-Barris...

MORADORA DENUNCIA ABANDONO DE CASA NO RESIDENCIAL JUAZEIRO II

Leitora escreveu ao Blog dizendo do abandono de uma casa no Residencial Juazeiro II, bairro Itaberaba, enquanto ela tenta fazer com que a sua mãe que é cadeirante, seja contemplada. Confira:

Geraldo, olha essa casa aí é lá no Juazeiro II (Itaberaba), foi sorteada pela segunda vez e pela segunda vez os proprietários não ocuparam! E ela está assim toda destruída roubaram a fiação, até os vidros levaram. Por favor publique para que tomem uma providência. Eu moro em frente tive que deixar minha mãe que é cadeirante e vim morar aqui porque fui contemplada, e ela paga aluguel. Eu estou correndo atrás para que a assistente social responsável passe para ela só assim eu vou poder cuidar dela me ajude se puder...

Espaço do Leitor: Sinais do Abandono em Petrolina.

Geraldo,

Esta é a situação do Calçadão Bahia, no centro de Petrolina, em frente à Catedral. Moradores de rua estão fazendo do calçadão, dormitório. É uma fedentina intolerável. Pergunto será porque o prefeito não fez o sucessor?..

ORLA NOVA DE JUAZEIRO E O ABANDONO GOVERNAMENTAL

Eleito em 2008, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) se reelegeu em 2012 e emplacou o seu sucessor também do Partido Comunista do Brasil Paulo Bomfim nas eleições deste ano, contudo, a maioria da população continua insatisfeita com o seu jeito de administrar especialmente no que se refere ao abandono das praças e equipamentos públicos de Juazeiro. A cada postagem sobre o descaso da gestão com o Parque Lagoa de Calu, surgem novas reclamações em relação a outros equipamentos públicos. O leitor Josehilton Leal expressou: “Pior está a situação da Orla Nova, parece que foi bombardeada ou submetida a um terremoto”.

Almeida, outro leitor, disse que parte dessa situação cabe à população: “Lixo está por toda a cidade, depredação também... Animais nem se fala e plantas morrendo também. Aí culpam a prefeitura. A cidade tem que fazer seu papel de cidadão. Moro em um bairro que nunca teve a chance de ter uma praça. Aí ficam reformando umas que recentemente foram reformadas. Planta se molha, animais se cuida, praça se preserva e lugar de lixo é no lixo. Agora só querem usar e nada se faz. Tende a se acabar mesmo” desabafou...

ESPAÇO DO LEITOR: ABANDONO DA PARTE DO PRÉDIO QUE É DESTINADO AOS AÇOUGUEIROS NA FEIRA LIVRE DE JUAZEIRO.

Caro Geraldo,

Venho por meio deste meio de comunicação fazer uma denúncia ao referido espaço que são os galpões desativados ao lado da feira livre de Juazeiro, no Alto da Maravilha...

DENÚNCIA: Educação em Sento-Sé é a imagem do abandono

Depois de inúmeras visitas pelas comunidades do interior de Sento Sé (BA), constatou-se um crime da Secretaria de Educação. Em Brejo de Dentro, Brejo de Fora, Brejo da Martinha, Pedra Branca, Região das Ilhas e muitas outras localidades as escolas estão fechadas por falta de professor, os alunos estão sem transporte desde julho.

Isso está acontecendo por falta de pagamento e salários atrasados em todo o município dos professores, funcionários da educação, motoristas e a empresa que fornece o transporte.

Se não bastasse os prédios das escolas que não vêm reforma há anos, ainda tem as construções inacabadas, como da Unidade Escolar Educação Infantil do Piçarrão e Ponta D’água que não foi concluída ou não saiu do alicerce...

Pilão Arcado sofre com descaso e abandono público

Lixo, esgoto, buracos, escuridão, falta de água, aparência de abandono. Esse é o cenário de Pilão Arcado, município baiano localizado a mais de 700 km de sua capital, Salvador, com mais de 32 mil habitantes. Sim, há um prefeito que está no poder há oito anos e que agora, nas eleições, tenta eleger seu sucessor. Isso não é matéria do site Sensacionalista, é a realidade que vive o pilão – arcadense.

No Loteamento São Francisco moradores reclamam de esgoto aberto, causando incômodo e preocupação. Dona Maria Célia é moradora do Bairro e não suporta mais o mau cheiro. "E ainda tem a preocupação de cair alguém aí dentro. Isso é um absurdo. E a prefeitura não está nem aí. Um dia vieram consertar e jogaram foi uma pá de barro, que não resolveu nada. Ainda querem colocar candidato pra o povo votar. A gente está precisando é de quem resolva esses problemas, porque é esgoto, é rua suja, é falta de iluminação. Ninguém aguenta mais tanto abandono", disse...

SITUAÇÃO DE ABANDONO NO DOM JOSÉ RODRIGUES

O leitor Rafael Bode, morador do bairro Dom José Rodrigues, enviou e-mail ao Blog relatando a situação de descaso por parte do poder público. Segundo o denunciante a rua J que faz confluência com a rua M, encontra-se com a rede de esgotamento sanitário entupida e com isso os dejetos fecais estão escorrendo pelas devidas artérias provocando enorme fedentina, bem como sujando os transeuntes, em razão da passagem dos veículos. Solicitou a pronta atuação do SAAE o mais rapidamente possível. ..

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES DO NOVO ENCONTRO RECLAMAM DO ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO.

Em e-mail ao Blog, moradores do bairro Novo Encontro relatam o estado de abandono por parte da administração municipal. Confira: “Desculpe te incomodar, mas venho aqui pedir a ajuda do seu respeitado blog para mostrar o descaso da prefeitura com nossa rua aqui da creche do bairro Novo Encontro. As ruas têm tempo que não sabem o é que um gari com a limpeza e capina das ruas. Na verdade, estamos abandonados pelo poder público. As fotos comprovam esse atestado de abandono”. ..

JUAZEIRENSE RECLAMA DO ABANDONO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL

Geraldo,

Neste domingo (08), dia das mães, como sempre, fui ao cemitério da área central de Juazeiro em visita aos túmulos dos meus ente-queridos, e pude infelizmente, constatar a situação de total abandono, no qual o referido cemitério se encontra: Entulhos e o mato por todos os lados cobrindo os túmulos, onde várias famílias têm enterrado os seus parentes queridos. ..

VEREADOR DENUNCIA ABANDONO DA UBS DO PARQUE RESIDENCIAL

Em mensagem ao Blog via whatsapp o vereador Francinalvo Leopoldo (Nalvinho do PSB) relata o descaso do Poder Público para com a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Parque Residencial. Confira:

Geraldo,..

Após relato de leitor, diretoria da escola Americo Tanury responde:

Após relato do leitor Laete Valentim falando sobre abandono do Colégio Américo Tanury VEJA AQUI, a diretoria responde:

Em relação ao Colégio Estadual Polivalente Américo Tanuri, a direção da unidade escolar informa que:..

ESPAÇO DO LEITOR: O ABANDONO DO COLÉGIO POLIVALENTE AMÉRICO TANURI

Leitor do blog alerta poder público para abandono do colégio Américo Tanury. Veja abaixo o relato na íntegra:

"Eu Laete Valentim, ex-aluno do Colégio Polivalente Américo Tanuri ao ver o tamanho abandono da área dentro da escola fiquei triste e ao mesmo tempo preocupado, tendo em vista que, o mato está tomando de conta da estrutura, onde há tempos atrás era usado para praticar educação física e aulas de educação para o lar. Nós, alunos, era quem fazíamos a parte da capina e recolhimento da sujeira...

ABANDONO DO DISTRITO INDUSTRIAL DO SÃO FRANCISCO DESPERTA ATENÇÃO DO ECONOMISTA CARLOS ALBERTO DOS SANTOS

Com intuito de contribuir para o reconhecimento e importância dos Distritos Industriais da Bahia, notadamente o do Vale do São Francisco, instalado em Juazeiro, o economista Carlos Alberto dos Santos, conhecido popularmente como Cacá, desenvolveu estudo ao longo dos últimos anos e agora está colocando publicamente desejando que o debate se amplie na sociedade para fortalecer estes equipamentos que considera fundamental para a economia baiana. Na tarde desta quinta-feira (17), ele esteve na Transrio FM quando conversou com o radialista Geraldo José. Cacá, inclusive, demonstrou preocupação com as placas de venda espalhadas por toda a área do Disf em Juazeiro. “A área do Distrito Industrial é do Patrimônio Público do Estado e por meio de comodato é repassado para classe empresarial estabelecendo tempo de uso, portanto, não pode ser comercializado” explicou o economista.

“A Lei que cria e regulamenta o Centro de Desenvolvimento Industrial e Comercial - CEDIC, em substituição ao Centro de Desenvolvimento Industrial – CEDIN, de nº 4.385 de 06 de dezembro de 1984 estabelece como finalidade do CEDIC, a administração dos distritos industriais do interior, a elaboração de projetos, a expansão ordenada dos distritos industriais(o que não aconteceu), e como receita, dentre outras: dotações orçamentárias, juros e rendimentos do seu patrimônio mobiliário e imobiliário (o que não é transparente), multas e infrações administrativas. O Parágrafo Único do Artigo 3º desta mesma lei diz o seguinte: na alienação dos lotes e áreas industriais, na forma da legislação especial, e em obediência aos planos locacionais e de infraestrutura específicos, fica dispensada a exigência constante no Inciso I, do Artigo 18 da Lei 3.853 de 17 de outubro de 1980, apenas o Inciso I: dispensa a autorização da Assembleia Legislativa para as alienações, inibe doações, permutas e investiduras dos bens imóveis pertencentes a autarquia, já que a venda não é permitida, e a alienação, cessão de uso, aluguéis, é uma prerrogativa exclusiva da autarquia, pois, diz respeito ao seu patrimônio público.  Quero observar que a Lei 3.853 de 17/10/1980, dispõe sobre Licitação e Contratação de Obras, Serviços, Compras e Alienações da Administração Centralizada e Autárquica do Estado” pontuou Cacá...

“A Praça é do povo, mas o abandono é culpa do prefeito Isaac”, dispara Medeiros

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira, 29, o vereador de oposição Zé Carlos Medeiros (PV) relatou suas visitas as praças da cidade realizadas no último final de semana. Segundo o parlamentar, a situação dos espaços públicos é de total abandono.  “Lixo, entulhos, equipamentos quebrados ou em grave estado de deteriorização, falta de iluminação... é a triste realidade que sofre as nossas comunidades com seus espaços de lazer”, comentou.

“Precisamos entender que a Praça é do povo, mas o abandono é culpa do prefeito Isaac. Um espaço onde a comunidade deve utilizar para se encontrar, entreter não pode ser tratado desse jeito. Com a falta de iluminação, lixo e sem estrutura, as nossas praças - onde brincávamos quando crianças - estão cada vez mais perigosas, trazem riscos para nossas vidas”, pontua Medeiros...

ESPAÇO DO LEITOR: ABANDONO, LIXO E DESCASO COM OS MORADORES DO BAIRRO JARDIM VITORIA.

Nobre Geraldo José,

Nós moradores do bairro Jardim Vitória estamos em completo abandono, há quase oito dias sem a coleta de lixo, entregues a total abandono do serviço público essencial. Vale salientar que o referido serviço é pago como os demais impostos que somos obrigados nesse país...