Foram encontrados 166 registros para a palavra: PSDB

Depoimentos citam propina para o PSDB em contratos de obras em SP

Ex-executivos da OAS e da Andrade Gutierrez afirmaram em depoimentos à Polícia Federal que pagaram propinas a autoridades de São Paulo, que, segundo eles, tinham como destino final a campanha do PSDB ao governo do Estado em 2006. Os depoimentos de Carlos Henrique Barbosa Lemos, ex-diretor da OAS, e de Flávio David Barra, ex-presidente da Andrade Gutierrez Engenharia, foram prestados no âmbito do inquérito no Supremo Tribunal Federal que investiga o atual senador José Serra (PSDB-SP), aberto com base na delação premiada da Odebrecht.

Lemos e David Barra confirmaram à PF acusações feitas por delatores da Odebrecht. Com a Andrade e a OAS, já são três empresas das cinco que lideraram as obras do Rodoanel paulista cujos ex-dirigentes admitiram pagamentos à campanha tucana como contrapartida pelos contratos...

Baiano aparece entre os mais faltosos da Câmara e se justifica: “motivo de doença”

O deputado federal baiano Sérgio Brito (PSD) foi premiado esta manhã com alguns segundos de entrevista no Bom Dia Brasil em reportagem sobre os parlamentares mais ausentes da Câmara. Segundo o programa jornalístico, ele teria faltado a 42% das sessões na Casa este ano, o que Brito justificou por problemas de saúde. ..

Aécio é vaiado e fica apenas 40 minutos em convenção do PSDB

O presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), foi hostilizado neste sábado (9) ao chegar à convenção nacional do partido, em Brasília. Na entrada do centro de convenções onde ocorre o evento, uma claque favorável ao mineiro o aguardava. O nome dele (escrito em chapéus de alguns dos apoiadores que o esperavam) foi gritado em coro pelo grupo. Eles seguravam uma faixa em que o mineiro era aclamado como "o melhor presidente da história do PSDB" e agradeciam a ele por sua "coragem e comprometimento com o país". O grupo o acompanhou até a porta do auditório. Lá dentro, sem os apoiadores, Aécio ouviu vaias e gritos de "fora!".

O locutor do encontro tentou contornar a situação. O senador mineiro não foi chamado para sentar à mesa montada no palco da convenção e, na sequência, deixou o evento. Ele ficou no local durante 40 minutos. Aécio perdeu força no partido e se licenciou da presidência da sigla em maio, depois que foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS. Ele chegou a ter o mandato suspenso e o recolhimento noturno determinados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas o Senado reverteu a decisão. Nesta semana, o mineiro teve seus sigilos bancário e telefônico quebrados...

GLEDSON AZEVEDO ASSUME JUVENTUDE DO PSDB NA BAHIA

O Presidente Nacional da JPSDB, André Morais, candidato à reeleição, esteve no Vale do São Francisco neste final de semana. Ele visitou algumas executivas municipais, a exemplo do município de Casa Nova onde esteve com Anísio Viana, candidato a prefeito daquele município, sempre acompanhado de Gledson Azevedo que recentemente foi aclamado presidente da Juventude do PSDB na Bahia.

André Morais concedeu entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando discorreu sobre a defesa dos interesses e do fortalecimento da juventude, através de um projeto que visa a unidade em torno de um país melhor...

Alckmin diz que não pretende ser candidato à presidência do PSDB

Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Um dia depois de ser aclamado por correligionários na convenção estadual do PSDB e apontado como o nome que pode unir o partido, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, refutou que seja candidato à presidência do PSDB. Ele argumentou, nesta segunda-feira, 13, que há outros “ótimos nomes” que podem ser avaliados caso não haja convergência para um dos dois postulantes ao posto – o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador Marconi Perillo (GO). “Não pretendo ser candidato à presidência do partido. Temos dois nomes disputando e temos ótimos nomes que também podem ser avaliados. Mas esta é uma questão que cabe ao partido”, disse o governador. No evento, aliados defenderam o seu nome como uma “solução pacificadora” para a presidência do PSDB e ele mesmo não descartou a possibilidade. “Vamos aguardar. Essa é uma decisão coletiva do Brasil inteiro”, disse a jornalistas...

Convenção do PSDB com a participação de correligionários de Campo Formoso

Participaram da Convenção do PSDB em Salvador, no último sábado (11) o ex-deputado José Santana, forte liderança no município de Campo Formoso e o advogado Franklin Ferreira, presidente do PSDB local. No encontro eles fizeram um registro com o pré-candidato a deputado federal Adolfo Viana e o deputado Jutahy Magalhães, pré-candidato a senador. ..

Aécio avalia que “Falência da política explica candidatura Huck”

Reunido com Roberto Freire, presidente do PPS, o apresentador Luciano Huck disse que decidirá no mês de dezembro se irá apenas “participar” ou “competir” nas eleições presidenciais de 2018. 

O senador Aécio Neves disse que a "falência da política" é a responsável pela pré-candidatura do apresentador Luciano Huck ao Palácio do Planalto. "É um pouco da falência da política, do momento de desgaste generalizado pelo qual passa a política. O Luciano é um sujeito muito capaz, inteligente, mas agora é preciso conhecer o que ele pensa sobre as mais variadas questões que demandam a posição de um homem público”, afirmou o senador. “O tempo é que vai dizer se ele está ou não preparado para esta missão", disse o tucano após participar da convenção estadual do PSDB-MG. ..

Ministro Bruno Araújo, do PSDB, entrega carta de demissão a Temer

Programada para ocorrer até o próximo dia 9 de dezembro, data de início da convenção do PSDB, o desembarque tucano do governo teve início nesta segunda-feira (13). Segundo a jornalista Cristina Lôbo, do Grupo Globo, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, acaba de enviar carta de demissão a Michel Temer.
 
A expectativa é que os outros três ministros tucanos do governo façam o mesmo nos próximos dias. São eles: Antonio Imbassaby (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores) e Luislinda Valois (Direitos Humanos). Com a saída dos tucanos e diante da demanda de sua base, o presidente deve anunciar uma reforma ministerial também nos próximos dias. ..

Evento do PSDB-SP tem coro de 'fora, Aécio' e tentativa de pacificação

Para o governador paulista Geraldo Alckmin, o momento era de "união e unidade". Mas, com gritos de "fora, Aécio", a convenção estadual do PSDB-SP, realizada neste domingo (12), na Assembleia Legislativa de São Paulo, mostrou que o racha no tucanato não cicatrizou. O mestre de cerimônias do evento bem que tentou: "Eu quero que você abrace a pessoa ao seu lado e fale: 'Eu amo o PSDB'". Mas o clima paz e amor dissipava rápido quando o nome do senador mineiro era evocado.

"Ele deveria colocar o pijama e voltar para a casa", disse à imprensa o presidente reeleito do diretório paulista da sigla, Pedro Tobias, sobre Aécio Neves. "Quieto ele ajuda mais." Entre as últimas bicadas internas, destacam-se a permanência do PSDB no governo Michel Temer e a manobra de Aécio para reassumir a presidência nacional da legenda, destituir o senador Tasso Jereissati (CE) da interinidade e indicar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman para o cargo...

Neto e Jutahy aclamados candidatos ao governo e Senado em convenção do PSDB

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o deputado federal tucano Jutahy Magalhães Jr. foram praticamente aclamados candidatos ao governo e ao Senado, respectivamente, durante a convenção estadual do PSDB que reelegeu o deputado federal João Gualberto como presidente do partido, realizada ontem pela manhã (11) na sede da Abase, no bairro de Jardim Armação. Praticamente todos os políticos que discursaram no evento fizeram referência ou defenderam seus nomes, reafirmando o compromisso de aliança entre as duas legendas para a sucessão estadual de 2018 contra o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, fortemente criticado no evento.

Primeiro a discursar no encerramento da festa, o vereador tucano Tiago Correia, de Salvador, falando em nome de todos os vereadores da legenda, depois de fazer críticas à situação do Estado, disse que o processo de mudança passava por ACM Neto, a quem chamou de "nossa bóia de salvação". O prefeito de Saúde, Sérgio Passos, também disse que Neto representa "o novo, a mudança" e, em seguida, defendeu o nome de Jutahy para candidato a senador na chapa que pode vir a ser liderada pelo democrata. O deputado estadual Adolfo Viana saudou o prefeito como "futuro governador" da Bahia e Jutahy, como "futuro senador"...

Convenção PSDB: Adolfo Viana diz que é preciso construir a unidade no ninho tucano

As principais lideranças do PSDB da Bahia alinharam o discurso interno na construção da chapa que conduzirá o deputado federal João Gualberto para mais um mandato a frente do partido no estado, contudo, o racha nacional também reflete na realidade local. Para o deputado estadual, Adolfo Viana, o artigo escrito por Fernando Henrique Cardoso deve nortear os tucanos e é preciso construir a unidade no ninho tucano. 

"Nosso eterno presidente tem razão. O PSDB é um partido muito grande e é natural que haja divergências, mas elas precisam ser discutidas e resolvidas internamente para que nós possamos chegar unidos nas eleições de 2018. O PSDB tem um projeto para o país e vamos defendê-lo"...

Fernando Bezerra Coelho prestigia posse do novo diretório estadual do PSDB

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) prestigiou neste domingo a eleição do novo diretório estadual do PSDB. O ministro das Cidades, o deputado federal Bruno Araújo, foi eleito para comandar o partido, substituindo o deputado estadual Antônio Moraes. A cerimônia contou com a presença dos ex-governadores João Lyra Neto e Joaquim Francisco, além de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças tucanas. Outras siglas que compõem a oposição de Pernambuco também marcaram presença: o ministro da Defesa Raul Jungmann representou o PPS, o deputado federal Jorge Côrte Real esteve em nome do PTB e a deputada estadual Priscila Krause pelo Democratas. O advogado e escritor Antônio Campos foi indicado pelo Podemos para a cerimônia.

Fernando Bezerra Coelho destacou a unidade da oposição para construir uma alternativa política à atual gestão. O senador lembrou que nos últimos três anos o estado investiu metade que a Bahia e menos que o Ceará em ações e infraestrutura. Ele ressaltou que Pernambuco continua perdendo postos de trabalho e que a falta de segurança amedronta as pessoas. "Falta projeto, falta ousadia e falta coragem, para poder assumir as posições que possam dar a Pernambuco o protagonismo que ele merece. É hora de construir propostas, sem ódio e sem paixões. É hora de unir os melhores, para que possamos estar à altura do desafio que a história nos impõe", afirmou Fernando Bezerra...

João Gualberto prega rompimento do PSDB com Temer e desfiliação de ministros tucanos

Presidente do PSDB na Bahia, o deputado federal João Gualberto reiterou o posicionamento de Fernando Henrique Cardoso e defendeu que o partido saia do governo Michel Temer (PMDB). Em entrevista ao BNews, o tucano disse que o rompimento já deveria ter ocorrido “desde o início”. 

Acho que nunca deveria ter participado. Precisamos sair o quanto antes e fazer uma autocrítica, nos misturamos a um partido que sempre criticamos. Foi uma pena termos participado desse governo por conta dos interesses de uma minoria”, prosseguiu o tucano...

PSDB entra com ação no STF para suspender afastamento de Aécio

Nesta segunda-feira (2), mesmo dia em que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, confirmou a votação, no plenário da Casa, para decidir sobre o afastamento do senador Aécio Neves do mandato, o PSDB pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o a determinação de mantê-lo afastado das funções parlamentares.

Na última semana, a Primeira Truma da Corte, por 3 votos a 2, acatou a medida cautelar pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no inquérito em que o tucano foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base nas delações premiadas da empresa J&F. Aécio também deve entregar seu passaporte e não pode se comunicar com outros investigados no mesmo caso, entre eles sua irmã Andréa Neves...

Fernando Bezerra diz que tumulto provocado pelo seu ingresso no PMDB vai passar rápido.

Ainda repercute dois dias depois de o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) ter ocupado a tribuna da Câmara para fazer duras críticas a Fernando Bezerra Coelho, pela forma que ele ingressou no partido, a resposta do senador que deu o troco na tarde de ontem quarta-feira (13). Em um pronunciamento de pouco mais de 11 minutos, FBC criticou o deputado, o Governo Paulo Câmara e a forma de fazer política do PSB.

“Venho a esta tribuna para responder e rechaçar as agressões do deputado Jarbas Vasconcelos, as quais buscam confundir com meias verdades, numa tentativa vã, de denegrir a minha trajetória política e a minha decisão em aceitar o convite da direção nacional para retornar aos quadros do PMDB, partido que militei por mais de 11 anos”, iniciou o senador...

Tucano de Ouricuri adesista a Lula vai ser punido pelo PSDB

O PSDB de Pernambuco abriu procedimento contra o prefeito de Ouricuri, que discursou ao lado de Lula na quinta-feira (31). Caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Nordeste tem feito tanto sucesso que até políticos de partidos adversários do PT têm rendido homenagens ao ex-presidente. Foi o que aconteceu na quinta-feira, 31, em Ouricuri, no sertão pernambucano. Lula foi recebido pelo prefeito Ricardo Ramos, filiado há anos ao PSDB, com o discurso de que “todas as forças deram as mãos para receber o maior presidente da história”. Ramos entregou a Lula uma bandeira da cidade de Ouricuri e um gibão, vestimenta típica dos vaqueiros nordestinos. ..

PSDB paulistano 'repudia' articulações entre Aécio e Temer

Em mais um capítulo do aprofundamento das divisões internas do PSDB, o diretório do partido na cidade de São Paulo divulgou uma nota neste domingo (20) em que "repudia veementemente" qualquer tentativa de articulação política entre o senador Aécio Neves (MG) e o presidente Michel Temer. "A presença de Aécio Neves hoje, em reuniões internas ou públicas, só nos causa desconforto e embaraços. Prove sua inocência, senador, e aí sim retorne ao partido", diz o comunicado do diretório, publicado pelo vereador Mario Covas Neto, presidente do PSDB paulistano. "Que fique claro: quem pode falar em nome do PSDB é quem está no exercício da presidência. No caso, o senador Tasso Jereissati", acrescenta a nota.

Aécio se licenciou da presidência da legenda em maio, após ter sido gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões, e foi alvo de denúncia da Procuradoria-Geral da República ao STF (Supremo Tribunal Federal). Em seu lugar, Jereissati assumiu interinamente (CE). O grupo ligado a Aécio e ministros tucanos do governo Temer tem criticado decisões tomadas por Jereissati, como um programa partidário em que se refere ao atual sistema de governo como "presidencialismo de cooptação" e defende o parlamentarismo. Esse grupo se movimenta para que Aécio reassuma o comando da sigla...

"Os políticos que defendem a adoção do parlamentarismo querem continuar no poder sem votos", diz Bernardo Mello

O colunista Bernardo Mello Franco denuncia o que há por trás da proposta de implementação do parlamentarismo no Brasil, encabeçada pelo senador José Serra (PSDB-SP) e pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.  "Os políticos que defendem a adoção do parlamentarismo querem dar um golpe para continuar no poder sem votos. É o que afirma o historiador Luiz Felipe de Alencastro, professor emérito da Universidade Paris-Sorbonne. 'É surpreendente que esta ideia volte sempre de modo oportunista, em momentos de crise e na véspera de eleições presidenciais', critica"

'Os brasileiros já rejeitaram o parlamentarismo em dois plebiscitos, em 1963 e 1993. Adotá-lo agora seria um golpe, uma forma de subtração da soberania popular', acrescenta Alencastro, que hoje leciona na Escola de Economia da FGV-SP. Para Alencastro, a proposta está sendo ressuscitada porque a centro-direita ainda não encontrou um candidato viável ao Planalto. "O motivo é o medo da eleição direta", afirma...

Vereadores de Petrolina subiram o tom após votação da denuncia contra Temer


A votação na Câmara Federal já são águas passadas, mas pelo Brasil afora, prós e contras ainda reverberam o engavetamento da Denúncia do Procurador da República, Rodrigo Janot. Na semana passada, na Câmara de Petrolina, o assunto foi colocado na pauta e o tom subiu entre o vereador Ronaldo Silva (PSDB) e Gilmar Santos (PT). 

“Vou falar mal do PT até o fim, porque Lula foi o chefe da quadrilha que surrupiou o nosso país”, disse Ronaldo Silva, reforçando essa tese em diversos trechos do discurso: “O ex-presidente Lula foi réu pela terceira vez, já dá para ir para o fantástico pedir música”, ironizou...

Bastidores: DEM,PSDB, PCdoB e PT estariam conversando com Maia. Pode?

O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM), primeiro na linha sucessória de Michel Temer, já estaria adotando uma postura “institucional” e trabalhando com a possibilidade de virar presidente do País.

De acordo com informações de bastidores, Maia, que tenta passar a imagem de “fiel” a Temer, estaria adotando uma postura estratégica de distanciamento do governo e sendo estimulado por parlamentares do DEM, PSDB e até do PCdoB e PT...