Foram encontrados 1565 registros para a palavra: atendimento

Semana da Inclusão Eleitores com deficiência têm atendimento especial de biometria

Eleitores que se autodeclararem com algum tipo de deficiência têm atendimento especial para recadastramento biométrico. A 1ª Semana da Inclusão, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), vai até sexta-feira (27).

O objetivo da Semana da Inclusão é dar visibilidade ao atendimento personalizado voltado ao eleitor com deficiência e assegurar o direito aos serviços da Justiça Eleitoral. De acordo com o presidente do TRE, "as pessoas devem se declarar no momento em que for fazer esse recadastramento, ela deve declarar se é portadora de algum tipo de necessidade especial para que o TRE esteja buscando solucionar os problemas encontrados por essas pessoas, de sorte que elas sejam recadastradas sem grandes problemas”...

Agência bancária explodida em Jaguarari continua sem atendimento aos clientes

O Banco do Brasil de Jaguarari foi explodido na madrugada da segunda-feira (01) e passados 17 dias, segundo os moradores e clientes do banco não existe um comunicado oficial sobre a reabertura e atendimento da agência. As principais queixas ficam por conta dos idosos e aposentados que tem se deslocado para outras cidades para terem o direito ao atendimento.

Os moradores temem que ocorra o mesmo com o Banco do Brasil de Sobradinho, que continua fechado após a explosão do cofre central da agência no mês passado. Diante da situação, conforme já noticiado neste blog, os clientes do banco viajam para Juazeiro e outros para a agencia de Senhor do Bonfim...

Novo SAC Juazeiro realizou quase 10 mil atendimentos no primeiro mês de funcionamento

No primeiro mês de funcionamento no Shopping Juá Garden, em uma área de aproximadamente, 1.080 m², o novo SAC Juazeiro já realizou quase 10 mil atendimentos. Esse número representa os atendimentos realizados exatamente entre 18 de setembro e 6 de outubro e resulta em uma média de 650 por dia. Durante o mês de setembro, o serviço mais procurado na unidade foi a 2ª via da carteira de identidade, com 1.144 solicitações, seguido do certificado de antecedentes criminais, com 594.

Outras novidades das novas instalações são o incremento do Procon e o Balcão de Justiça. Há também o SAC Fácil (autoatendimento), e a possibilidade de atendimento agendado no período da tarde para os serviços do Detran, Carteira de Trabalho e de Identidade. Para o TRE, o agendamento pode ser feito em ambos os turnos. O procedimento pode ser realizado pelo Portal SAC (www.sac.ba.gov.br), pelo aplicativo SAC Mobile e pelo autoatendimento...

Após quase 15 dias, consultas e atendimentos são normalizados no Hospital Regional de Juazeiro

O Hospital Regional de Juazeiro informou que voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira (16). A unidade de saúde estava desde o dia 4 de outubro com grande parte das consultas e atendimentos ambulatoriais e de ortopedia suspensos por falta de verbas que deveriam ter sido repassadas pelo governo do estado.

Procedimentos como exames de imagem, cirurgias eletivas, além de consultas em várias especialidades, voltaram a ser realizados na unidade...

Leitora acusa Compesa de falta de compromisso em Petrolina

A leitora, professora e jornalista Emaísa Lima enviou ao blog denúncia e solicita providências por parte da Compesa. Leia na integra texto de Emaísa:

"Venho a público falar da falta de atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), aqui em Petrolina, por mais que você entre em contato com eles, seguindo os números telefônicos que vem na conta, terminamos a ficar vendo navios e a água limpa-já escassa-escorrendo pela rua e a conta de água no final do mês vem caríssima...

Leitora denuncia indignação de atendimento na Maternidade Municipal

A redação do Blog recebeu denúncia acusando a Maternidade Municipal de atendimento a mulher gestante. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro foi comunicada da denúncia. Leia na integra email de Janaína Cristo:

"Quando a pessoa acha que por causa de tantas denúncias a situação da Maternidade Municipal vai mudar ,"só achamos" ! porque a situação não é boa, faz um mês que tive meu bebê na maternidade, passei por uma situação difícil traumática visto que, eles fazem de tudo para gente ter normal. Vê que a pessoa não tem condições e mesmo assim, eles ficam induzindo. No meu caso só fizeram a cesariana quando eu não aguentava mais e disse que ia denúnciar. Meu filho nasceu com a cabecinha com um hematoma, levei um baita susto, pois a cabeça dele ficou muito tempo presa no canal, mas graças a Deus meu filho está bem. Porém, hoje minha amiga está pedindo orações pelo seu bebê, pois o mesmo aconteceu com ela, posto que a mesma não tinha como ter a criança normal mesmo assim eles induzindo ela ter, acabou que ela teve que fazer a cesariana e a criança está em observação  e o  pai de Miguel está pedindo oração a todos.É muito triste o que está acontecendo com várias pessoas naquele hospital. Fui vitima e tenho fé em Deus não pisar naquele lugar mais, porém fica a dúvida vai precisar acontecer o que para mudar essa realidade? Desde já Agradeço"...

Vereador denúncia possível desvio de finalidade em transporte de atendimento fora do domicílio em Petrolina e Prefeitura responde

O vereador Gabriel Menezes, denunciou durante a sessão na Casa Plinio Amorim, em Petrolina, na manhã desta terça-feira (10), que uma empresa de ônibus que tem contrato com o município para levar os pacientes para atendimento médico em Recife, "está aproveitando e no meio das bagagens tem usado as viagens e colocado objetos e mercadorias de valor, exemplo de caixas de vinhos". Segundo o vereador pode estar acontecendo desvio de finalidade. O vereador solicitou que a secretaria de saúde envie cópia do contrato com a Empresa e se existe uma cláusula que permita o envio de mercadorias.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Petrolina, informou através de nota,  "que o contrato em vigência foi firmado pela gestão passada, com a empresa de ônibus que presta serviço para o Tratamento Fora de Domicílio é de compra de passagem e não de locação de ônibus". Segundo o texto, "a mesma situação acontece com os passageiros que necessitam de passagem aérea". A secretaria de Saúde garante que "vai averiguar a denúncia e caso seja constatada alguma irregularidade a empresa será notificada e que está em andamento o processo de um novo contrato para locação de ônibus, esse deverá ser exclusivo  para os serviços do TFD"...

Paulo Bomfim acompanha atendimento no Posto de Saúde do Dom José Rodrigues e dialoga com usuários

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, e por outras lideranças políticas, visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Dom José Rodrigues. Na ocasião, o prefeito conversou com servidores e ouviu os usuários sobre as principais demandas do local.

“Estamos trabalhando com foco em melhorar ainda mais a qualidade na saúde de Juazeiro. Por isso é tão importante estar in loco, ouvindo as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia dos nossos serviços, para que possamos solucionar com a maior celeridade possível. O objetivo principal é proporcionar para a nossa população a saúde que ela merece”, afirma Paulo Bomfim...

Pacientes do Hospital Regional de Juazeiro que tiveram cirurgias e consultas remarcadas ainda não sabem nova data das consultas

Conforme a redação do blog constatou na última sexta-feira  (5) a dona de casa, Mária Máximo do Nascimento, disse que veio de Pilão Arcado, Bahia e saiu de casa às 2 horas da manhã e quando chegou no Hospital Regional não foi atendida. Desolada ela mostrou os exames e o raio X.  Até o momento ela não recebeu nenhum comunidado quando poderá realizar a nova consulta.

A redação do Blog solicitou uma entrevista com a diretoria do Hospital e foi informada que somente a assessoria de Imprensa poderia conceder uma resposta para às denúncias. Contatos da redação do blog e whatsapp, fone pessoal do setor de jornalismo foram deixados na recepção do Hospital para que a assessoria possa esclarecer a demora e cancelamento dos exames, consultas e datas das cirurgias...

Lojistas de Petrolina e Afrânio investem em decoração, atendimento e promoções para o dia das crianças

Faltam poucos dias para o Dia das Crianças, comemorado na próxima quinta-feira, 12 de outubro. Os comerciantes de Petrolina e de Afrânio estão apostando em decoração, novidades, promoções e excelência em bom atendimento para atrair os clientes. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Petrolina, Manoel Vilmar, a expectativa é que haverá um aumento de 3,4% frente a 2016, segundo constata uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A Data deve movimentar R$ 9,7 bilhões no comércio brasileiro.

"A CDL de Petrolina, que presta atendimento ao comércio de Afrânio, está otimista com as vendas para o dia das crianças na região. A intenção de presentear em datas comemorativas sempre anima o mercado varejista. As crianças são excelentes consumidores. São elas quem direciona os pais para determinado produto. Por isso os empresários devem ficar atentos sobre as tendências e novidades para agradar os pequenos, principalmente no dia dedicado a eles", destaca, Manoel Vilmar...

Pacientes do Hospital Regional de Juazeiro reclamam de cancelamento de cirurgias, exames e consultas

Dezenas de pacientes do Hospital Regional de Juazeiro reclamaram na manhã desta sexta-feira (06) do cancelamento de consultas médicas, exames e cirurgias na rede pública.

A dona de casa, Mária Máximo do Nascimento, diz que veio de Pilão Arcado, Bahia e saiu de casa às 2horas da manhã. "Agora perto do meio dia fui informada que não seria atendida". Desolada ela mostra o raio x e os exames. "Não sei a nova data de atendimento. Preocupa muito, pois,  para vir aqui Juazeiro tem gasto e sou pobre. Hoje foi um sacrifício chegar aqui e sofro com dores"...

Acompanhantes denunciam superlotação e risco de atendimento a grávidas no IMIP

Acompanhantes de pacientes gestantes internadas na Maternidade do IMIP, no bairro dos Coelhos, no Recife, procuraram o Diario de Pernambuco na manhã desta quarta-feira para denunciar superlotação e risco no atendimento. Segundo eles, grávidas se amontoam na unidade de saúde, dividindo macas, em cadeiras e algumas deitadas no chão.

"Estou acompanhando uma grávida que está com nove semanas e pressão alta. A maioria das grávidas têm de sete a nove meses. Há apenas um médico para plantão e partos. O hospital está desorganizado, as mulheres choram de dor e ninguém faz nada. Segundo funcionários do Imip, tem duas maternidades fechadas, por isso estão vindo todas para lá. E elas não são internadas onde deveriam estar, são todas com gravidez de risco", disse uma das acompanhantes que preferiu não se identificar...

Moradores de Jaguarari temem que atendimento do Banco explodido durante assalto demore a recomeçar

O Banco do Brasil de Jaguarari foi explodido na madrugada da segunda-feira (01). Os moradores ficaram em aflição devido o forte armamento e ação dos bandidos durante o assalto. Até o momento a Polícia não divulgou o montando de dinheiro levado ou se capturou os envolvidos no assalto.

Os moradores esperam que a recuperação da agência seja rápida e tem que ocorra o mesmo com o Banco do Brasil de Sobradinho, que continua fechado após a explosão do cofre central da agência no mês passado. Diante da situação, conform e noticiado pelos meios de comunicação, os clientes do banco que precisam de atendimentos viajam para Juazeiro, a cerca de 50 km de Sobradinho...

VEREADORA NEGUINHA DA SANTA CASA CRITICA ATENDIMENTO DE MÉDICO NO SAMU DE JUAZEIRO

A vereadora Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa Casa (PMDB), na sessão da câmara municipal desta segunda-feira (02), criticou com veemência o atendimento no Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU.

“Precisei do serviço e liguei para solicitar uma ambulância para ir atender um jovem de 15 anos que estava precisando do atendimento e ao falar com o médico fui destratada, o médico veio com sete pedras e parecia um cavalo. Eu nunca vi tanta ignorância em cima de uma pessoa, ele sabe que vai atender as pessoas e fica destratando, mais eu respondi à altura e pedi para ele ter educação. Não é por que é médico que tem que bater no povo. Quem paga os salários somos nós, não tenho medo de médico, a faculdade dele não vale nada e eu faço é rasgar o diploma dele” declarou indignada Valdeci Alves...

Centro de Valorização da Vida e Ministério da Saúde garantem parceria para ampliar atendimento

O Ministério da Saúde, desde 2015, tem uma parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que começou com um projeto-piloto e realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.

O objetivo da parceria é ampliar gradualmente a gratuidade de ligações para o CVV, mesmo que por celular, por meio do número 188. Além do Rio Grande do Sul, a partir de 1º de outubro, pessoas de mais oito estados poderão ligar gratuitamente para o serviço: Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima...

MCC: Atendimento já é maior do que o registrado durante todo o ano de 2016

Setembro ainda não terminou, mas até agora o Movimento de Combate ao Câncer (MCC) realizou 7.610 atendimentos a pacientes oncológicos em tratamento pelo Centro de Oncologia da Apami, número superior ao registrado durante todo o ano passado que computou 6.817 atendimentos. 

O MCC, entidade não governamental, atua em parceria com o Centro de Oncologia/Apami, subsidiando medicamentos de suporte não ofertados pelo SUS no tratamento do câncer. Os pacientes que não podem arcar com os custos desses medicamentos são direcionados pela assistência social do Ceonco à instituição...

Vereadores de Petrolina acusam de caótico atendimento do Hospital Universitário

Pacientes com mais de 40 dias na fila de espera por uma cirurgia. Leitos lotados e  macas pelos corredores. Não há mais espaço físico e nem atendimento adequado. Foi esse cenário de caos que um grupo de vereadores acompanhando o presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal, Gilberto Melo, encontrou no Hospital Universitário de Petrolina, administrado pela EBSERH...

SAAE esclarece sobre atendimento no bairro Itaberaba

Nesta segunda-feira (25) o Blog postou matéria em que o vereador Benedito Marques (PSDB) ajudava moradores do bairro Itaberaba a desentupir a rede de esgotos que segundo o parlamentar encontra-se obstruída há dez dias. Em nota o SAAE explicou a atuação do órgão. Confira:

O Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro esclarece que o Bairro Itaberaba é um dos mais atendidos pelas equipes que são capacitadas para o trabalho de desobstrução dos Pontos de Visitas (PVs) e redes coletoras de esgotos. O SAAE sempre atende a comunidade com os caminhões hidrojateadores, próprios para a realização do serviço e já está na programação dessa terça-feira (26) mais um mutirão no referido bairro...

População de Sobradinho só tem opção de atendimento bancário em Juazeiro

Clientes da única agência bancária de Sobradinho, precisam se deslocar por 50 quilômetros para conseguir fazer serviços bancários. O problema ocorre há quase dois meses, depois que o Banco do Brasil da cidade foi explodido. Segundo a reportagem da TV São Francisco, como a agência ainda não foi reconstruída, moradores têm de vir até Juazeiro, para realizar serviços bancários. 

No final julho passado, bandidos armados atacaram o banco, chegando a fazer um homem, de 43 anos, de refém. Cinco dos acusados acabaram morrendo em confronto com policiais. Enquanto o banco continua interditado, a única casa lotérica da cidade e um posto dos Correios realizam alguns serviços, mas clientes reclamam de estarem sempre lotados. Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência de Sobradinho voltará a funcionar após a reforma, que não tem data para acabar devido ao estado que ficou após as explosões do final de julho. ..

Sefaz-Ba tem unidade de atendimento mais ampla no novo SAC de Juazeiro

Inaugurado na última sexta-feira (15), no Shopping Juá Garden, o novo posto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) em Juazeiro traz, entre as novidades para os usuários, a modernização da unidade de atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba). A unidade passa a contar com instalações mais amplas e confortáveis, como parte da política de melhoria da prestação de serviços aos contribuintes do fisco estadual.

De acordo com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), responsável pela rede SAC, a estimativa é que o volume de atendimentos no novo posto de Juazeiro aumente 20% com relação à média registrada no endereço anterior, no shopping Águas Center. No antigo endereço, eram realizados 16 mil atendimentos por mês...