Pacientes denunciam falta de remédios psiquiatras nos centros de atendimento psicossociais, em Petrolina

11 de Jan / 2018 às 13h04 | Variadas

Pacientes com transtornos psiquiátricos e psicológicos denunciam a falta de remédios no Centro de Atendimento Psicosociais (Caps II), do Bairro Caminho do Sol, em Petrolina. A dona de casa Iranilda Félix denúncia que "não há remédio e tem pacientes que não recebem remédios há 8 meses".

Um dos pacientes (que pediu para não ser identificado), diz que tem um quadro de bipolaridade e sofre com crise de ansiedade e insônia. São três remédios todos os dias, mas o tratamento não está completo porque falta a distribuição do remédio pelo Caps. “Os Caps trabalham em função do atendimento às pessoas com sofrimento mental, alcoolismo e drogas, e a gente já está nessa luta  sofrendo durante um ano. A resposta é sempre a mesma, que tem que aguardar”, diz.

Em nota a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde informa "que o problema já está sendo resolvido. Nesta quarta-feira 10, já foi feito contato com a empresa responsável pelo fornecimento dos medicamentos e a reposição será feita nos próximos dias". A secretaria de Saúde, esclarece também "que não procede a informação de falta de remédios há 8 meses". 

De acordo com a assessoria, o Caps 2 realiza o acompanhamento de mais de 500 pacientes com transtornos mentais, através de uma equipe multiprofissional com psicólogo, terapeuta ocupacional, médico psiquiatra e assistente social.

Redação blog Foto: Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.