Moradores denunciam lixão irregular e fumaça tóxica proveniente desse lixo em área residencial, em Juazeiro
Moradores do Condomínio Villa Bella e comunidades próximas, em Juazeiro, já não sabem mais a quem apelar para minimizar um problema que vem afetando moradores e colocando em risco às pessoas, principalmente crianças e idosos, que são mais suscetíveis a problemas respiratórios: um lixão irregular e a queima feita por pessoas inescrupulosas.
De acordo com a denúncia de moradores do setor, uma área vizinha ao Condomínio Villa Bella, próxima da Av. Miguel Souza Silva, vem sendo usada para descarte de lixo, de toda natureza, provocando o aparecimento de insetos, ratos, baratas e outros transmissores de doenças.
De acordo com os moradores afetados, o problema não é só a questão do acúmulo, mas principalmente a queima do lixo, que espalha uma fumaça tóxica na área e nas residências, causando problemas respiratórios nas pessoas: “Isso acontece constantemente, quando a gente percebe a casa está completamente tomada por um odor insuportável, uma fumaça que invade as residências e traz problemas respiratórios para as pessoas”, denunciou um morador...