Foram encontrados 1696 registros para a palavra: atendimento

Suspenso atendimento presencial no DER

Em virtude da pandemia do COVID-19, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que estão suspensos, por tempo indeterminado, os atendimentos presenciais na sede do Órgão.

Desse modo, solicitamos a compreensão da população por esta medida de prevenção, adotada para diminuir a disseminação do vírus. Entretanto, em relação à entrega/devolução de CRLV, o DER manterá o atendimento presencial com redução de 50% desse serviço...

Leitora questiona teleatendimento para covid-19 em Juazeiro

Uma leitora da RedeGN, enviou e-mail à nossa redação, questionando o atendimento especializado para Covid-19 em Juazeiro. Segundo ela, os telefones nunca atendem ou estão desligados, veja o relato na íntegra:

"Enquanto o prefeito de Juazeiro-Ba (Sr. Paulo Bomfim), se preocupa em publicar dados com anúncios mentirosos em suas redes sociais sobre dados da Covid-19, a população (ou parte dela), sofre com o descaso. Divulgam vários números de atendimento e quando ligamos TODOS sempre estão fora de área ou desligados, o fixo chama e NUNCA atendem...

Prefeitura e Caixa montam central para atendimento a beneficiários de auxílio emergencial

A partir da próxima terça-feira (28), os beneficiários que tiverem dúvidas a respeito do auxílio financeiro emergencial liberado pelo Governo Federal devem se dirigir até o Centro de Convenções de Petrolina.

O local abrigará uma central de atendimento destinada a esse público. A decisão foi acordada em reunião do prefeito Miguel Coelho com o superintendente regional da Caixa, Paulo Lira, nesta sexta (23)...

Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro disponibiliza contatos para atendimento à distância

Com o atendimento presencial suspenso, devido às medidas restritivas para impedir a proliferação do coronavírus no município, a Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) reforça a divulgação de sua lista de contatos para atendimento ao público.

“Enquanto enfrentamos esse período de pandemia, buscamos alternativas para manter o atendimento aos nossos servidores de maneira segura e respeitando as orientações do prefeito Paulo Bomfim e da Secretaria Municipal de Saúde”, disse o secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira, frisando que a secretaria se organizou para acolher as necessidades dos servidores sem prejuízos durante o estado de emergência em saúde pública...

HGE contabiliza resultados positivos com atendimento voltado para trauma

Um total de 1.339 pacientes atendidos e 510 cirurgias realizadas no período de 1º a 15 desse mês de abril. Esse é o resultado alcançado no Hospital Geral do Estado – HGE – desde que passou a operar apenas como centro de referência estadual de referência para casos de trauma.

De acordo com o médico André Luciano Santana, diretor geral da unidade hospitalar, os resultados positivos alcançados nesse período "reforçam o pensamento acertado do Governo do Estado e do secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas, de transformar o HGE em um hospital exclusivo para trauma, o que sempre foi a sua vocação"...

Pandemia: Juazeirense acusa Hospital Regional de Negligência no atendimento ao seu pai que faleceu e promete processar unidade hospitalar

Jéssica Natália Costa entrou contato com a redação da RedeGN para denunciar uma situação que envolveu o falecimento do seu pai, inicialmente com suspeita de Covid-19 (Coronavírus) e depois a constatação de que ele teria falecido vítima de enfarto.

Inicialmente, Jéssica que reside em Juazeiro, informa que o pai morava no distrito de Maniçoba e passou por vários descasos durante o período em que esteve internado até falecer no Hospital Regional de Juazeiro (BA)...

Bahia terá 2.418 leitos de referência para atendimento exclusivo a pacientes com coronavírus

Em todo o estado, uma estrutura com 2.418 leitos de referência para a coronavírus (Covid-19), entre clínicos e UTIs, adultos e pediátricos, está sendo montada para o atendimento de baianos infectados pelo vírus.

O município com maior número é Salvador, com 1.399 leitos. "Nós ampliamos muito a nossa rede de atendimento em toda a Bahia, porque precisamos estar preparados para atender as pessoas. O crescimento do número de infectados é muito rápido, acontece de forma exponencial. Quando menos se espera, há uma explosão de casos", afirmou o governador Rui Costa...

Coronavírus: serviço tira dúvidas da população e evita ida desnecessária aos postos de saúde

Quando o assunto é o novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Petrolina não tem medido esforços para combater esse inimigo praticamente invisível.

Para evitar a disseminação da doença, principalmente nesse momento em que muitas pessoas estão com sintomas gripais, uma das formas mais eficazes continua sendo o isolamento social. Porém, se você está com algum sintoma gripal como febre, tosse e coriza e não sabe se deve ou não ir a um posto de saúde, a prefeitura tem a solução: a Sala de Teleorientação...

Central telefônica é criada para atendimento psicológico em meio à pandemia

Receber apoio emocional em momentos difíceis é de suma importância. Pensando nisso, a Unimed Vale do São Francisco criou um canal exclusivo para atender cooperados e colaboradores durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).É o 'Plantão Psicológico', que disponibiliza apoio  visando um enfrentamento adequado aos sentimentos de medos e ansiedades tão comuns nestes tempos de incerteza e insegurança, que afetam a saúde psicoemocional.

O serviço, que conta com duas psicólogas, vem sendo oferecido desde o último dia 30 de março e pode ser acessado de segunda a sexta–feira, das 7h às 19h, através dos telefones: 87/3983 -7978 e 3866 - 4272. ..

Para evitar aglomerações, atendimentos nos Cras de Petrolina devem ser agendados por telefone

A Prefeitura de Petrolina adotou uma nova estratégia para evitar aglomerações nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Agora, a população que precisar tirar dúvidas sobre atendimentos, deve entrar em contato primeiro com o Plantão Social, no telefone (87) 3864-6448. O serviço está disponível das 7h30 às 17h. Outra alternativa é ligar diretamente para sua unidade de referência, das 7h30 às 13h. ..

Eleições 2020: Com atendimento presencial suspenso, Cartórios eleitorais de Juazeiro e Petrolina disponibilizam serviços via internet

Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que tem o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições...

Ampliado horário de atendimento do Disque Defensoria (129 e 0800)

Em e-mail a RedegN a assessoria comunica que a Defensoria Pública da Bahia em Juazeiro ampliou em duas horas o horário de atendimento ao público.

Foi publicada na quarta-feira, 08 de abril, nova portaria estabelecendo que o primeiro contato de qualquer assistido será através do número de telefone 129 ou 0800 071 3121, das 08:30 às 14:30 de segunda-feira a sexta-feira (capital e interior). A ligação pode ser feita de telefone fixo ou celular. ..

Mesmo durante pandemia, Unidade Móvel de Atendimento Médico segue cronograma na zona rural

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Unidade Móvel de Atendimento Médico da Prefeitura de Petrolina segue atendendo diversas comunidades do interior do município.

Neste mês de abril, a unidade já passou por 6 localidades (Água Branca; Almas; Assentamento Nova Vida; Bom Jardim; Miradouro; Barreiro). Até o final do mês, serão atendidos moradores de mais 14 comunidades...

Sesau e Segesp capacitam servidores para ampliar o atendimento no período de combate à pandemia

Com o objetivo de otimizar e valorizar ainda mais o seu quadro funcional e ampliar o atendimento nesse período de combate à pandemia, a Secretaria da Saúde de Juazeiro, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas/Segesp, realizará capacitação em serviços direcionada aos profissionais que estão à disposição para que eles passem a integrar as equipes da Rede Especializada.

Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 08, coordenada pela superintendente da Rede Especializada da Sesau Cilene Duarte, foram ouvidos o coordenador médico da UPA Júnior Tanuri e a coordenadora de Enfermagem Julyana Andrade...

Hospital Universitário se prepara para atendimentos de COVID-19 e desembolsa mais de 1 milhão de reais

A chegada da pandemia de COVID-19 ao Brasil tem exigido empenho de todos os órgãos e instituições de saúde públicas e privadas. As unidades precisam estar preparadas para atender ao grande número de pacientes que deve necessitar de assistência nas próximas semanas.

O Hospital Universitário é a referência para os atendimentos de alta complexidade dos municípios ligados à VIII Gerência Regional de Saúde do estado de Pernambuco. O hospital receberá os pacientes em estado crítico que precisem de cuidados intensivos...

Demora na chegada das vacinas H1N1 em alguns postos de atendimento gera reclamações de idosos

A redeGN recebeu nesta manhã (07) um série de reclamações sobre a demora na chegada das vacinas em postos de saúde do município.

Em que pese alguns postos de atendimento terem iniciado a vacinação logo cedo, em algumas unidades, como é o caso do CSU, até por volta das 9h as vacinas ainda não estavam disponíveis gerando impaciencia entre os idosos que chegaram mais cedo para tentar uma ficha...

Atendimento bancário em Juazeiro provoca filas e sindicato alerta para disseminação do covid-19 e H1N1

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro está preocupado com as grandes filas que estão se formando em frente as agências bancárias em Juazeiro.

Nesta manhã de terça-feira (07) mesmo pedindo que a população evite ao máximo sair de casa, o sindicato flagrou uma multidão no centro da cidade esperando atendimento nas agências centrais como Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casa Lotérica, assim correndo grande risco de disseminação do coronavírus e H1N1. Tendo em vista que aumentaram esses casos na cidade...

Ouvidoria Geral da Univasf mantém atendimento através de plataformas digitais

As atividades da Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) permanecem sendo realizadas a distância, durante o período de suspensão das atividades administrativas presenciais na Univasf, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Estão mantidos todos os serviços realizados pela Ouvidoria: apresentação de sugestões, elogios, reclamações ou denúncias e solicitação de informações. Apenas os serviços de mediação, que necessitam de assistência presencial, estão interrompidos por enquanto...

Coelba entrega 95 equipamentos de climatização e refrigeração para reforço no atendimento médico à população

Alguns hospitais que estão sendo estruturados pelo governo do estado para o enfrentamento da COVID-19 vão receber equipamentos de refrigeração central e individual, lâmpadas de LED e refrigeradores eficientes.

A ação é realizada através do programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). ..

Nova Unidade de Atendimento Pediátrico é elogiada por mães em Juazeiro

Os atendimentos na nova unidade pediátrica tiveram início nesta quarta-feira (01/04). O prédio está localizado no bairro Jardim Flórida, em uma área alugada do Hospital São Lucas. O espaço é mais amplo, contempla a urgência, emergência e internação infanto-juvenil para a cidade.

A unidade possui recepção, sala de acolhimento com classificação de risco, sala de sutura, sala vermelha, posto de enfermagem, duas enfermarias com 12 leitos, consultórios médicos, farmácia, sala de coleta, isolamento com dois leitos (com possibilidade de ampliação), área para observação e de recreação, sala de medicação, banheiros e copa. A unidade é climatizada e possui televisores nos leitos...