Foram encontrados 115 registros para a palavra: WHATSAPP

CDL Petrolina alerta para golpe via WhatsApp e ligações telefônicas

O comércio do Vale do São Francisco está em alerta com mais uma fraude. Criminosos estão agindo em nossa região se passando por empresários, realizando compras através de ligações e mensagens de texto via aplicativo WhatsApp. A informação é de que diversas pessoas foram vítimas do golpe, especialmente no nosso comércio.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, preocupada com a situação, orienta a população, sobretudo os comerciantes, para que fiquem atentos ao despachar qualquer mercadoria em nome de terceiros, devendo se certificar sobre a veracidade e a procedência da ligação, principalmente se o pedido vier com solicitação de depósito pelo criminoso. Outra recomendação que a CDL solicita as vítimas do golpe, é que as mesmas entrem em contato com a Polícia e realize um boletim de ocorrência...

Petrolina: Vereador Elias Jardim pede exoneração de servidora do Programa Nova Semente, audio vazou no whatsApp

O áudio vazado onde o vereador de Petrolina Elias Jardim, atribuiu ter indicado e "mandado exonerar uma servidora do Programa Nova Semente", ganhou repercussão além dos limites do Vale do São Francisco.

Segundo o Blog do Magno Martins (Recife), sem a menor cerimônia, o vereador de Petrolina, Elias Jardim, afirma, em um áudio de WhatsApp, que são dos parlamentares da base do prefeito as indicações de professores e gestores para o programa Nova Semente. Na mensagem, que vazou, Elias justifica a exoneração de uma mulher que ocuparia um cargo comissionado porque essa pessoa não teria lhe dado “satisfação” e o teria tratado com “desprezo”. ..

Ouvidoria Municipal divulga novo número de whatsapp para atendimento em Petrolina

A Ouvidoria Geral do Município de Petrolina está com um novo número de whatsapp para atender às demandas dos petrolinenses. Além do número 156 e do atendimento pelo site www.petrolina.pe.gov.br, a Ouvidoria presta atendimento através do whatsapp que passou por mudanças e agora atende em novo número: (87) 99190-7475.

O horário de funcionamento é das 7h às 13h de segunda a sexta-feira e através do aplicativo, o cidadão pode também enviar foto, vídeo e a localização do problema constatado. De acordo com a ouvidora geral do município, Elania Freire, o número antigo do aplicativo precisou ser desativado, e a partir de agora, os atendimentos serão direcionados pelo novo número...

Governo do Estado lança WhatsApp para divulgar informações e aperfeiçoar transparência e interação com o cidadão

Já está em funcionamento a conta que o Governo do Estado da Bahia lançou no aplicativo de mensagens WhatsApp. Pelo novo canal, o Governo enviará mensagens com informações, em primeira mão, sobre as realizações, entregas, obras e investimentos do estado. Nesse primeiro momento, nem todas as mensagens enviadas serão respondidas. Mas o Governo estará atento a cada uma delas. 

Veja como participar:..

GRUPO DE WHATSAPP DE JUAZEIRO CONSTRÓI CASA PARA FAMÍLIA CARENTE DE MANIÇOBA

Um dos mais organizados grupos de whatsapp da região “Cotidiano Maniçoba” passou o domingo (03) em festa por conta da ação que resultado na entrega de uma casa totalmente construída através de doações de seus membros a uma família carente do Distrito de Maniçoba.

Pela primeira vez no Vale do São Francisco Grupo de WhatsApp constrói e doa uma casa a uma família carente. O grupo existe há quase quatro anos e nesse período sempre fez ações sociais, dessa vez ousaram a criar o projeto casa 100% solidária, e com a colaboração e participação dos membros e amigos em 30 dias concluíram e entregaram uma linda casa a família de dona Deilde localizada no referido distrito...

Governo do Estado lança WhatsApp para divulgar informações e ampliar transparência

O Governo do Estado da Bahia disponibilizou, no final do ano passado, um novo canal de comunicação com a população, desta vez através do WhatsApp. Ainda em fase de testes, o 'zap' do Governo visa estreitar as relações com os cidadãos e cidadãs da Bahia que buscam informações sobre ações e serviços ofertados pelo Poder Executivo. 

Pelo WhatsApp, o Governo enviará mensagens com informações, em primeira mão, sobre as realizações, entregas, obras e investimentos do estado. Por enquanto, o 'zap' do Governo será usado somente para envio de informações. Num primeiro momento, as perguntas enviadas pelos usuários não serão respondidas.

Veja como participar:..

Sexta Turma anula prova obtida pelo WhatsApp Web sem conhecimento do dono do celular

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) declarou nula decisão judicial que autorizou o espelhamento do aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio da página WhatsApp Web, como forma de obtenção de prova em uma investigação sobre tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A conexão com o WhatsApp Web, sem conhecimento do dono do celular, foi feita pela polícia após breve apreensão do aparelho. Em seguida, os policiais devolveram o telefone ao dono e mantiveram o monitoramento das conversas pelo aplicativo, as quais serviram de base para a decretação da prisão preventiva dele e de outros investigados...

WhatsApp é deixado para trás; conheça os apps mais baixados

O Facebook é o aplicativo mais baixado de todos os tempos no Google Play e na App Store, alcançando mais de 500 bilhões de downloads. Segundo relatório da App Annie, empresa provedora de dados do mercado de aplicativos, as primeiras posições do ranking são dominadas por redes sociais. Na sequência do Facebook, vêm o WhatsApp, Messenger, Instagram, YouTube, Snapchat e Skype.

Segundo o 'TechTudo', o levantamento também mostra que os tempos não são de crescimento para todas as redes sociais. O Twitter, por exemplo, deixou a lista de apps baixados...

TSE questiona WhatsApp se Bolsonaro contratou disparos de mensagens

O ministro Luís Roberto Barroso, relator no Tribunal Superior Eleitoral da prestação de contas parcial do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), determinou nesta quinta-feira (8) ao WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram e Google que respondam, em um prazo de três dias, se houve contratação de impulsionamento de conteúdo a favor do candidato durante as eleições.

Barroso atendeu a um pedido da área técnica do TSE, que analisa as contas de campanha apresentadas por Bolsonaro. As notificações foram emitidas nesta sexta (9). "As eleições 2018 são o primeiro pleito em que foi autorizada a contratação de impulsionamento de conteúdos na internet. [...] O impulsionamento de conteúdos é considerado gasto eleitoral, sujeito a registro e aos limites fixados na lei", escreveu Barroso em sua decisão...

WhatsApp remove contas de disparo em massa de notícias falsas, TSE abre investigação

O WhatsApp está tomando medidas contra empresas que atuam com envio em massa de mensagens com conteúdos falsos ou enganosos. A informação foi repassada hoje (19) à Agência Brasil pela assessoria da empresa. Ontem (18), o jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem segundo a qual empresas de marketing digital custeadas por empresários estariam disseminando conteúdo em milhares de grupos do aplicativo.

De acordo com a nota da empresa, o WhatsApp está “tomando medidas legais imediatas para impedir empresas de enviar mensagens em massa via WhatsApp”. A companhia também informou que baniu contas associadas a estas empresas...

WhatsApp diz que investigará disparo de mensagens contra Haddad

O WhatsApp informou nesta quinta-feira (18), em nota, que investigará o suposto disparo em massa de mensagens contra o Partido dos Trabalhadores no aplicativo de mensagens. De acordo com denúncia feita pelo jornal Folha de S.Paulo, empresários que apoiam o candidato Jair Bolsonaro (PSL) contrataram o serviço de forma ilegal. 

O aplicativo confirmou a abertura da investigação em nota enviada ao jornal O Estado de S. Paulo. O Whatsapp afirma que "tem praticamente banido centenas de contas durante o período das eleições brasileiras". Os disparos de milhões de mensagens foram compradas, supostamente, por empresas que apoiam o candidato por até R$ 12 milhões. ..

Bolsonaro diz não ter controle sobre ação de empresas no WhatsApp

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, se eximiu de responsabilidade sobre a prática de compra de pacotes de mensagens contra o adversário dele na disputa, Fernando Haddad (PT). De acordo com Bolsonaro, as pessoas envolvidas na denúncia podem, inclusive, serem de esquerda e para prejudicar sua campanha e “complicar sua vida”. 

“Eu não tenho controle se tem empresário simpático a mim fazendo isso. Eu sei que fere a legislação. Mas eu não tenho controle, não tenho como saber e tomar providência”, disse ao site Antagonista...

Eleições 2018: Pedir votos por WhatsApp neste domingo, é crime

Na primeira eleição em que as redes sociais foram permitidas durante a campanha eleitoral, pedir votos no dia das eleições por WhatsApp e outras redes sociais é crime. Desde a meia-noite está proibido fazer qualquer tipo de propaganda ou de partidos, de acordo com o artigo 81 da resolução 23.551, do Supremo Tribunal Eleitoral...

Consumidor pode fazer denúncia ao Ibametro também pelo WhatsApp

Se você acha que a bomba de combustível, ou balança está medindo irregular ou o peso do produto descrito na embalagem (café, feijão etc) não está correto, o caminho é denunciar ao Ibametro, órgão delegado do Inmetro na Bahia, para averiguação. A partir de agora, fazer a denúncia ficou ainda mais fácil com o lançamento do canal da ouvidoria do Instituto pelo WhatsApp: (71) 99704-2587. 

"Facilitamos assim o acesso das pessoas ao serviço. Hoje 92% dos contatos com a nossa ouvidoria é pelo canal 0800. Ampliamos o acolhimento de denúncias através dessa ferramenta gratuita, favorecendo o alcance da população ao serviço", ressalta o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal. De onde estiver, o consumidor pode fornecer informações da possível irregularidade sofrida, tais como o relato da queixa e fotos comprovando a veracidade da mesma. ..

Conquista: Ex-candidato a prefeito cai em golpe pelo WhatsApp e perde R$ 1 mil

Blog do Anderson

Um ex-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, no sudoeste, foi vítima de um golpe pelo WhatsApp. Roberto Silva Dias, que é presidente do MDB na cidade, registrou queixa na Polícia Civil da cidade após depositar R$ 1 mil na conta de uma pessoa que se passou por amigo dele. Segundo relato de Roberto Dias ao Blog do Anderson, o criminoso clonou o número do telefone do amigo do ex-candidato e iniciou uma conversa, pedindo inicialmente R$ 10 mil. Como Dias disse não ter a quantia, o golpista “baixou” o pedido para R$ 5 mil. Após Roberto dizer que conseguiria R$ 1 mil, o acusado disse que a soma ajudaria a “interar” (sic) o que precisava. “Ele falou: ‘vou te passar o número de uma conta. Você faz um depósito para mim’. Eu acreditei porque tenho uma comunicação muito ativa com essa pessoa. Resultado. Não era a pessoa. Terminei caindo em um golpe”, disse ao Blog. Dias disse que o fato j á foi comunicado à Caixa Econômica Federal que informou que ele será ressarcido. ..

Quer receber as principais notícias diretamente no seu Whatsapp? Saiba como:

..

Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Petrolina reforça atendimento via WhatsApp

A Prefeitura de Petrolina tem cada vez mais incorporado novidades tecnológicas à sua rotina de trabalho para dar mais agilidade e transparência aos serviços que presta à sociedade. Um passo dado nesse sentido foi a implantação do WhatsApp como mais um canal de comunicação entre sua Ouvidoria e o cidadão.

A opção está disponível desde dezembro de 2017 através do número (87) 99985-0081. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. Através do aplicativo, o cidadão pode, também, enviar foto, vídeo e a localização de um problema constatado...

Museu do Sertão de Petrolina ganha número de WhatsApp para agendamentos de visita

Nem só de passado vive o Museu do Sertão de Petrolina, agora, além do e-mail e telefone fixo, os interessados em agendar visitas e conhecer um pouco da história do sertanejo, podem entrar em contato através do aplicativo WhatsApp, pelo número: (87) 9 8803-0335. O serviço está disponível apenas para mensagens durante o horário de atendimento do museu, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h e aos domingos das 9h às 14h.

O Museu do Sertão foi inaugurado no dia 27 de outubro de 1973, pelo então prefeito de Petrolina, Geraldo Coelho. São mais de três mil peças divididas nas alas: Acervo Arqueológico; Fauna e Flora; Casa Sertaneja; Jardim Sertanejo; Cultura e Economia; Petrolina Ontem; Religiosa; e Galeria dos Prefeitos. O espaço tem entrada livre e funciona das terças-feiras aos sábados, das 09h às 17h e aos domingos de 09h às 14h, na rua Esmelinda Brandão, Centro, Petrolina (PE)...

Com informações via WhatsApp, Rondesp Norte apreende 10 kg de maconha

No primeiro fim de semana de funcionamento do Disque Denúncia Rondesp Norte, ainda em fase de teste, a unidade conseguiu apreender 10 quilos de maconha, em Juazeiro, neste domingo (7). Após receber as informações, pelo novo canal de comunicação, os policiais flagraram o pernambucano Ânderson dos Santos Silva, com a droga. O número de whatsapp (74) 98849-0914 foi disponibilizado oficialmente para a população nesta segunda-feira (8), em solenidade realizada no Grande Hotel de Juazeiro.

Além de utilizar este aplicativo, a Rondesp Norte também colocou o telefone (74) 3614-1571 a disposição da comunidade de Juazeiro e toda a região que atende, abrangendo cidades como Senhor do Bonfim, Curaçá, Paulo Afonso, Jacobina e Casa Nova. "Temos que nos atualizar, e com essas novas novas ferramentas, estamos cada vez mais próximos da população, que nos apoia no combate ao crime", afirmou o coronel PM Anselmo Bispo, comandante da unidade...

WhatsApp foi a grande ferramenta nesta virada

O WhatsApp foi uma mão na roda para quem queria enviar mensagens de "Feliz Ano Novo neste último domingo. As facilidades de comunicação do aplicativo mobilizou milhares de usuários em todo o planeta e distribuiu felicitações em várias linguas. Na tarde do domingo usuários relataram problemas no WhatsApp através de suas redes sociais e o nome do aplicativo estava entre os mais citados no Trending Topcs do Twitter.

Muitos usuários ao redor do mundo usaram o Twitter para questionar e confirmar se a falha era mesmo no aplicativo ou no serviço de internet, temerosos de que não pudessem usa-lo na virada.O site Down Detector registrou um aumento no número de avisos de problemas com o aplicativo desde às 14h54 (horário de Brasília), atingindo um pico de mais de 1800 relatos sobre dificuldades no acesso. Por volta das 17h30, o serviço no aplicativo de mensagens parecia normalizado...