Foram encontrados 306 registros para a palavra: eventos

Will Smith é banido do Oscar e todos os eventos da Academia de Hollywood por 10 anos

Will Smith foi banido do Oscar e todos os eventos da Academia de Hollywood por 10 anos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (8) pelos diretores da instituição.

A Academia do Oscar adiantou para esta sexta-feira a reunião de seus diretores para definir sanções contra Will Smith por ter dado um tapa em Chris Rock durante a premiação. A reunião estava marcada inicialmente para o dia 18 de abril...

Após ofícios da UPB, governo da Bahia libera público em eventos e prefeitos já pensam em organizar festejos juninos

O decreto que põe fim a limitação de público em eventos no estado da Bahia, publicado neste sábado (19) no Diário Oficial, possibilita às prefeituras iniciar os preparativos para os festejos juninos no interior. A União dos Municípios da Bahia (UPB) havia enviado esta semana o segundo ofício ao governador Rui Costa pedindo uma posição para que as prefeituras pudessem começar o planejamento das festas de largo.

A medida é vista pelos gestores com entusiasmo e confiança em manter a tradição dos festejos aos santos juninos nas cidades do interior do estado...

Novo Decreto autoriza eventos sem limite de público na Bahia

A autorização para a realização de eventos sem limite de público em todo o território baiano foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (19).

A decisão inclui  atividades como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões espaços culturais, teatros, cinemas, museus e espaços afins. Já o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 segue obrigatório. ..

Governo de Pernambuco autoriza eventos com até 10 mil pessoas

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 definiu novas flexibilizações no Plano de Convivência, que entram em vigor a partir desta quarta-feira (16.03), com validade até 31 de março. Fica autorizada a realização de eventos em geral – incluindo sociais, corporativos e culturais – com limite máximo de 10 mil pessoas ou 70% da capacidade do local, o que for menor, e segue obrigatória a apresentação do passaporte vacinal.

Para pessoas entre 12 e 17 anos de idade será exigida a segunda dose da vacina, e a partir dos 18 anos, a dose de reforço será obrigatória para aqueles que já tiverem cumprido o prazo de quatro meses desde a segunda aplicação...

Prefeitura promove reunião com donos de bares, restaurantes e produtores de eventos de Petrolina

Com objetivo de esclarecer a importância de se fazer cumprir a legislação do município e do Estado, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Segurança Pública, realizou nesta quinta-feira (10) uma reunião com os donos de bares, restaurantes e produtores de eventos do município.

O secretário executivo de Segurança Pública, Cicero Dirceu, iniciou o encontro analisando o decreto do governo do Estado e logo após, esclareceu e destacou a importância dos estabelecimentos estarem funcionando com alvará, licença para funcionamento, alvará da vigilância sanitária e autorização sonora, esses documentos precisam estar dentro do que é permitido pela legislação municipal...

Decreto aumenta para 8 mil pessoas limite de público em eventos na Bahia

O Governo da Bahia antecipou o anúncio de ampliação de público em eventos e públicos no estado. Em decreto publicado na noite desta terça-feira (8) no Diário Oficial, foi ampliado em todo o território baiano para 8 mil pessoas o público em shows e demais eventos. 

A medida passa a valer nesta quarta-feira (9) até o dia 18 deste mês. Além disso, os estádios de futebol passam a receber 50% da sua ocupação máxima. ..

Governo da Bahia diz que "se os números Covid-19 caírem podemos ter São João"

Menos de uma semana após aumentar o público em eventos para 3 mil pessoas, o governador Rui Costa afirmou que a partir da próxima semana pode ampliar novamente a quantidade permitida de pessoas em eventos no estado. A medida, no entanto, depende da redução no número de casos da doença, que nos últimos dias já vem apresentando queda.

De acordo com o petista, "se na próxima semana esse número cair, nós voltaremos a ter 5 mil e assim sucessivamente. Nós aumentaremos a permissão gradativamente a queda no número [de casos de Covid]", garantiu o gestor...

Pernambuco anuncia flexibilizações e permite eventos com até 3 mil pessoas em locais abertos

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 de Pernambuco definiu novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19, que entram em vigor a partir desta quarta-feira (2). Fica autorizada a realização de eventos sociais com 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos. Segue obrigatória a apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo a partir de 500 pessoas.

As mudanças são válidas até o dia 15 de março. No caso de eventos corporativos e presença de torcidas nos estádios, o limite é de até três mil pessoas ou 70% da capacidade. As competições esportivas em geral podem ocorrer com público de 1,5 mil pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou 70% da capacidade, o que for menor. As exigências de comprovação de vacina e teste negativo são as mesmas dos eventos sociais.    ..

Governo da Bahia antecipa decreto que amplia número de participantes em eventos para até 3 mil pessoas

O governo da Bahia publicou, na edição desta terça-feira (1) do Diário Oficial, uma correção no decreto que amplia o público máximo permitido em eventos para 3 mil pessoas. A medida tem validade a partir de 2 de março e não do dia 3, como havia sido divulgado no último sábado (26).

O novo decreto seguirá até o dia 14 do mesmo mês. Neste momento, vigora o estabelecimento do público de eventos privados de até 1.500 pessoas e a capacidade de ocupação dos espaços segue em 50%...

Decreto aumentará de 1,5 mil para 3 mil pessoas o limite de público em eventos na Bahia

Está publicada, na edição deste sábado (26) do Diário Oficial do Estado, a medida que altera o decreto número 21.027 e estabelece que ficarão autorizados em todo o território baiano, durante o período de 3 a 14 de março de 2022, os eventos e atividades com a presença de público de até 3 mil pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins.

Eventos em locais fechados, espaços culturais, cinemas e teatros poderão ocorrer com a capacidade plena. Os estádios estarão autorizados a receber um público de até 30% do limite máximo de ocupação...

Prefeitura de Petrolina reforça a proibição de eventos culturais no período de carnaval

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), segue cumprindo o decreto do governo do Estado e reforça a proibição da realização de eventos, independentemente do número de participantes.

Isso vale para festas, shows e bailes, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, no período de 25 de fevereiro a 01 de março...

Decreto proíbe festas de rua até 02 de março e mantém limite de público para eventos em toda a Bahia

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (15) proíbe a realização de festas de rua em todo o território baiano até 02 de março de 2022.

A medida inclui especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, tais como: marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins...

Rui Costa diz que avalia suspender eventos na Bahia durante carnaval

O governador Rui Costa disse nesta segunda-feira (14) que poderá assinar um decreto proibindo as festas e reafirmando a proibição do Carnaval no estado. Vale lembrar que o governador já havia avisado que a Bahia não terá feriado prolongado de Carnaval.

Para o governador, algumas pessoas podem encarar o limite atual como convite a festas e aglomerações. “Não teremos novas restrições, o que eventualmente a gente pode fazer, é reafirmar em decreto que não terá Carnaval. Nem em Salvador, nem nenhuma cidade. Isso digo porque alguém pode entender que o limite de 1,5 mil pode sair um bloquinho de 1,5 mil, não será permitido Carnaval em função do número de contaminados e internados”, afirmou Rui...

Prefeitura de Petrolina alerta para proibição de eventos no período de carnaval

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), alerta para a proibição da realização de eventos que haviam sido autorizados antes da publicação do novo decreto do governo do Estado.

Na publicação, fica proibido no período de 25 de fevereiro a 01 de março a realização de qualquer tipo de evento cultural, independentemente do número de participantes. Isso vale para festas, shows e bailes, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos...

Curaçá decreta suspensão de eventos públicos e particulares

Diante cenário epidemiológico que vem resgistrando aumento no número de casos ativos da covid-19, a Prefeitura de Curaçá decretou a suspensão de eventos públicos e particulares, bem como, anunciou a adoção de medidas de funcionamento dos estabelecimentos, observando todos os cuidados necessários ao combate da COVID-19. O decreto é desta sexta-feira (4).

Decreta-se, dentre outras medidas, que bares, churrascarias, pizzarias, lanchonetes e demais estabelecimentos congêneres poderão funcionar das 5h (cinco horas) às 23h (vinte e três horas) com ocupação máxima de 70% (setenta por cento) da capacidade do estabelecimento...

Covid-19: Governo prorroga decreto que reduz público de eventos para 1.500 pessoas

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (4) um novo decreto que estica o prazo de validade das medidas restritivas já em vigor em shows e eventos. 

O governador Rui Costa (PT) já havia dito em entrevista à imprensa que poderia proceder com a medida. Agora a limitação de 1.500 pessoas de público em festas, sessões religiosonas, esportivas e culturais, por exemplo, continua até o dia 15 de fevereiro...

Comitê do Consórcio Nordeste pede proibição de eventos privados no Carnaval

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste divulgou um parecer técnico em que recomenda que festas privadas sejam proibidas durante o Carnaval, por conta da situação da pandemia da covid-19.

O comitê propõe também que o período não tenha feriado - em alguns estados, isso já irá acontecer, como é o caso da Bahia...

Cremepe pede medidas mais rígidas para conter a Covid e diz que não se deve permitir festas só para quem pode pagar

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) se manifestou sobre o aumento de casos de Covid no estado e pediu ao governo medidas restritivas mais rígidas para conter a doença. A entidade disse, ainda, que no momento atual, não se pode proibir festividades de rua e "permitir que ocorram festas para aqueles que podem pagar entrada".

O posicionamento do Cremepe foi divulgado no dia em que o estado bateu recorde absoluto de confirmação de casos em 24 horas. Foram confirmados, neste sábado (29), 6.581 infecções, maior número diário de toda a pandemia...

Juazeiro: Eventos que não tiverem autorização do Núcleo Regional de Saúde serão considerados clandestinos e impedidos de acontecer

Após o Governo do Estado anunciar que o cumprimento das determinações estabelecidas para a realização de eventos na Bahia será  acompanhado de perto pela Secretaria da Saúde o Coordenador Regional de Saúde Pedro Alcântara de Souza concedeu entrevista à nossa reportagem quando confirmou que fiscalização neste sentido já vem ocorrendo em Juazeiro.

Em decreto publicado na sexta-feira (21), o governador Rui Costa anunciou uma nova redução do público presente de 3 mil para 1,5 mil pessoas...

Por conta do aumento de casos do Covid-19 prefeito Elmo Nascimento cancela eventos públicos e privados no município de Campo Formoso

Com aumento dos casos de Covid-19 no município o prefeito de Campo Formoso Elmo Nascimento baixou decreto nesta terça-feira, dia 25, cancelando todos os eventos públicos, privados, esportivos e religiosos, a exemplo de shows ao vivo, festas, paredões. Bingos, vaquejadas, cavalgadas, procissões, quermesses, torneio de futebol e afins.

O decreto de número 023 publicado no Diário Oficial do Município tem abrangência na sede, distritos e povoados de Campo Formoso. Os bares, restaurantes, churrascarias, pizzarias, lanchonetes e demais estabelecimentos poderão funcionar desde que observadas as medidas sanitárias...