Foram encontrados 955 registros para a palavra: cobra

AGENTES DE ENDEMIAS COBRAM PREMIAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

Geraldo José,

Nós da Comissão dos Agentes de Combate as Endemias mais uma vez temos que recorrer a esse meio de comunicação para cobrar da Gestão Municipal de Juazeiro-Ba, melhor falando do Secretário de Saúde Sr. PLÍNIO AMORIM,  o pagamento do prêmio destinado aos Agentes de Endemias. Prêmio esse, previsto em lei municipal e sendo descumprida por essa gestão, sabemos que a verba está disponível desde maio/2016, sempre esse pagamento era feito no mês de julho, somente a partir do ano passado que os agentes vem sendo massacrados com a inverdade de que a verba não caiu. ..

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES DO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA  COBRAM PROVIDêNCIAS, Veja abaixo:

Às empresas e demais responsáveis pela pavimentação da 235, no trecho próximo ao bairro, segundo os moradores, um desvio que foi feito para se chegar ao bairro vem trazendo diversos incômodos em relação aos transportes.

Há também uma sensação de insegurança por conta dos criminosos, pois, ao passar no local, no período noturno, os veículos precisam passar devagar, quase parando. Veja fotos:

 ..

Zó cobra cobra celeridade na obra da adutora de Campo Alegre de Lourdes

Com o objetivo de resolver pendências da rede elétrica,  principal causa do entrave da obra da adutora de Campo Alegre de Lourdes, o deputado estadual  Zó (PCdoB) e o prefeito eleito do município, Enílson Rodrigues (PCdoB) visitaram as instalações da Coelba e da Casa Civil, em Salvador, nesta quarta-feira (26).  

Recepcionados pelo secretário Bruno Dauster, Zó explanou a situação da adutora.  A primeira etapa trata da captação, tratamento e distribuição para as localidades rurais de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, além do abastecimento da sede desta última. Já  a segunda etapa, irá de Campo Alegre de Lourdes até o povoado de Angico dos Dias, passando também por várias comunidades...

Usuário cobra providencias contra o que considera abuso por parte de motoristas de coletivos

João Paulo Bezerra de Cerqueira, morador do Alto da Aliança, em contato com o Blog, na manhã desta quarta-feira (26), solicitou providencias por parte dos fiscais, no sentido de verificar o comportamento de motoristas da empresa Joafra, que não estariam obedecendo a regra de parada obrigatória nos pontos, deixando passageiros momentaneamente sem transporte.

De acordo com João Paulo, hoje pela manhã, por volta das 9:30h, um dos ônibus da empresa, mesmo sem estar lotado, passou direto no ponto do Alto da Aliança, deixando um grande número de usuários sem transporte coletivo: “O ônibus de número 480, que nem vinha lotado, passou direto deixando um grande número de pessoas sem condução. Minha reclamação é no sentido de que a empresa tome conhecimento e adote as medidas necessárias para coibir esse tipo de transtorno, que não é a primeira vez que ocorre e precisa ser evitado”, cobrou...

Zó cobra estação de tratamento da CERB

Buscando melhorias para a população da região norte, o  deputado estadual Zó (PCdoB) esteve reunido com o  presidente da Companhia de Engenharia Hídrica de Saneamento da Bahia (CERB), Marcus Bulhões. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (24).  

Na pauta, Zó cobrou  a implantação de uma estação de tratamento e abastecimento de água em três comunidades pertencentes a Juazeiro, sendo elas: Riacho de Massaroca, Jazida Sete e Lagoa das Cabras. Caso tenha a solicitação atendida, a ação atenderá, aproximadamente, 600 famílias...

AGU diz que poderá cobrar Enem dos estudantes em escolas ocupadas

A  Advocacia-Geral da União (AGU) diz que poderá cobrar os prejuízos aos cofres públicos causados pela ocupação de unidades de ensino programadas para receber a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com nota divulgada pelo órgão.

De acordo com o último balaço do Ministério da Educação (MEC), 182 locais de prova estão ocupados por estudantes em protesto contra a Medida Provisória do Novo Ensino Médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que estabelece um limite de gastos para a União para os próximos 20 anos.

O MEC deu prazo até 31 de outubro para os estudantes deixarem os locais. Caso isso não ocorra, o exame será cancelado nessas escolas e institutos federais. Segundo a pasta, cerca de 95 mil candidatos poderão ser afetados...

AGU estuda cobrar Enem de estudantes que ocupam escolas

A Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou que poderá cobrar os prejuízos aos cofres públicos causados pela ocupação de unidades de ensino programadas para receber a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com nota divulgada pelo órgão. O último balanço do Ministério da Educação (MEC) apontou que 182 locais de prova estão ocupados por estudantes em protesto contra a Medida Provisória do Novo Ensino Médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que estabelece um limite de gastos para a União para os próximos 20 anos. O MEC estabeleceu prazo até 31 de outubro para os estudantes deixarem os locais. Caso isso não ocorra, o exame será cancelado nessas escolas e institutos federais. Segundo a pasta, cerca de 95 mil candidatos poderão ser afetados.

Segundo a Agência Brasil, a AGU informou que a maior preocupação é com a própria realização do Enem, marcada para os dias 5 e 6 de novembro. A ideia é cobrar dos responsáveis o valor pago por cada nova prova aplicada. O Enem tem um custo de R$ 90 por participante. A AGU também estuda o ajuizamento de ações por eventual prejuízo ao patrimônio, caso seja constatada depredação das instituições de ensino. O órgão diz que, em conjunto com outros órgãos, vai trabalhar para identificar os responsáveis. Equipes de advogados públicos estarão de plantão até a realização do exame...

Espaço do Leitor: Morador cobra melhor atendimento do SAAE em Juazeiro

Prezado Geraldo,..

Espaço do Leitor: Morador do Bairro Tabuleiro cobra melhorias para a comunidade

Caro Geraldo José,..

Bancários avaliam greve hoje e cobram novos rumos negociações

A greve dos bancários completa hoje 21 dias. Nesta segunda (26), as lideranças do movimento se reúnem em São Paulo e avaliam os próximos passos da mobilização.

A Agência Sindical falou na sexta (23) com Lourenço do Prado, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), filiada à UGT. Ele destacou que, apesar das pressões do patronato para sufocar a greve, a paralisação segue forte e ânimo da categoria permanece em alta.

"É claro que não conseguimos manter 100% das agências fechadas, mas estamos conseguindo paralisar atividades, inclusive administrativas, o que é bem interessante para o movimento", ressalta Lourenço...

ESPAÇO DO LEITOR: Leitor do blog cobra rescisões dos trabalhadores da saúde

Bom dia, caro Geraldo, venho por meio do seu blog, cobrar as rescisões dos trabalhadores que atuavam na área da saúde do município de Juazeiro, pois há uns meses atrás, quando a secretária Tatiane Malta ainda estava a frente da referida secretaria, as rescisões estavam sendo pagas de acordo com o valor. Muita gente faltava só assinar os papéis para receber, quando o Sr. secretário Plinio Amorim assumiu a pasta e daí por diante ninguém mais recebeu.

Pedimos ao Sr.secretario Plinio que sendo possivel dê continuidade aos pagamentos que já estavam em andamento e até agora nada. Espero que o senhor secretário da saúde resolva isso. obrigado! ..

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia promulga lei que proíbe a cobrança da taxa de religação da energia elétrica

O deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, promulgou nesta última quarta-feira a lei 13.578/2016, que proíbe a cobrança da taxa de religação da energia elétrica em caso de corte por falta de pagamento. O projeto de lei (20.154/2013) foi apresentado pelo deputado estadual Targino Machado e aprovado no plenário da ALBA em dezembro do ano passado.

Com a decisão, fica determinado que em caso de suspensão por atraso a concessionária deve, em um prazo máximo de vinte e quatro horas, retomar o fornecimento sem qualquer custo ao consumidor...

PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA COBRA CELERIDADE DA JUSTIÇA PARA EXERCER A PROFISSÃO

Conforme o Blog já veiculou uma turma com quase 200 estudantes formados desde 2014 no curso de Educação Física da Faisa (Universidade do Rio Grande do Sul) polo de Juazeiro, não consegue exercer a profissão porque os diplomas emitidos pela instituição não têm validade. De acordo com o Conselho Regional, o diploma não é reconhecido porque a faculdade não tem autorização do Ministério da Educação (MEC) para atuar à distância, somente em curso presencial.

O grupo descobriu o fato ao dar entrada no Conselho Regional de Educação Física da Bahia e receber a resposta de que não poderiam exercer a profissão. O curso é oferecido por uma faculdade à distância, com sede no Rio Grande do Sul, e administrado pelo Instituto de Educação Superior, que funciona em Juazeiro...

Vereador Medeiros cobra ações para a região de Maniçoba

Na sessão ordinária desta segunda-feira (05), o vereador José Carlos Medeiros (PSDB) usou a tribuna para questionar ações emergenciais na região do distrito de Maniçoba.  De acordo com o edil, obras foram realizadas recentemente e, pelo curto prazo graças ao período eleitoral, ainda precisam de reparos.

“A água, na comunidade de alto da maravilha na região de Maniçoba, que passa por um canal e é um constante transtorno para os moradores daquela localidade, é motivo de mais críticas a este governo. O prefeito, às pressas, mandou uma retroescavadeira para fazer uma limpeza do canal, mas ao invés de limpar, ele piorou porque os restos de lixo e lama foram lançados às margens do canal e ao lado das residências. Prejudicando os moradores por causa dos bichos e muriçocas atraídos pelo odor e sujeira”, aponta Medeiros...

Gonzaga Patriota cobra melhores condições para o transporte de cargas

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) cobrou maior incentivo do Governo no transporte rodoviário de cargas. O apelo foi feito nesta quarta-feira (31), durante o XVI Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. Patriota é o autor do requerimento para realização do evento, assim como nas edições anteriores.

Gonzaga defendeu um olhar mais atento para o setor, que tanto contribui com a economia, o desenvolvimento e as exportações brasileiras. "Parar o Brasil não é tão fácil, mas se os caminhoneiros pararem, o País certamente enfrentará uma série de dificuldades", afirmou...

MORADOR COBRA PONTE INTERLIGANDO MONTE CASTELO AO SÃO GERALDO

Bairros que não são interligados, são comunidades sem mobilidade. A constatação da afirmativa é do leitor Flávio Augusto que em mensagem ao blog via whatsapp cobra do Poder Público a construção de uma ponte interligando os bairros Monte Castelo e São Geraldo. Confira: “Geraldo, essa é a passagem que liga os bairros Monte Castelo e o São Geraldo. Há muitos anos esperamos que seja feita uma ponte para facilitar nossas vidas. Já caiu gente e escapou fedendo literalmente” ironiza o munícipe. ..

Bandeira tarifária continua verde, sem cobrança extra na conta de luz

Pelo sexto mês seguido, a bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em setembro será verde, o que significa que não haverá nenhum valor adicional a ser pago pelos consumidores brasileiros. Ao definir a continuidade da bandeira verde, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considerou o resultado positivo do período úmido e o aumento de energia disponível, com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.

Havia uma expectativa no setor elétrico de que a bandeira pudesse passar para amarela no mês de setembro, principalmente porque o nível dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Norte e Nordeste estão baixos para esta época do ano. Quando há pouca água nos reservatórios, é preciso acionar as termelétricas para garantir o suprimento de energia, o que encarece o custo da energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível dos reservatórios no Nordeste está em 20% de sua capacidade máxima e, no Norte, o nível está em 48,4%...

UAUÁ: PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADE E COBRAM REAJUSTE DO PISO SALARIAL

Nesta terça, 23, os professores da Rede Municipal de Uauá, liderados pela APLB-UAUÁ, paralisaram suas atividades para protestar contra administração por não Reajustar o Salário da categoria em 11,36%, reajuste anunciado pelo Ministério da Educação no início do ano. Os professores encontraram-se na praça da "Resiliência"(praça São João Batista, centro da cidade), usando camisetas e adesivos com a frase: "NOSSO PARTIDO É A EDUCAÇÃO", e repudiavam a política de retrocesso e desvalorização implantada no município. Em seguida, seguiram em passeata pelas principais ruas da cidade, seguidos de motos e carros. 

A direção apresentou o calendário de paralisação, informando que vai PARA O INTERIOR DO MUNICÍPIO...

Câmara técnica discute metodologia de cobrança das águas do rio São Francisco

Discutir um novo modelo na metodologia de cobrança pelo uso da água bruta do rio São Francisco. Essa foi a pauta da reunião realizada pela Câmara Técnica de Outorga e Cobrança (CTOC), do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, nesta quinta-feira (18.08), no auditório do Hotel Ponta Verde, em Maceió (AL). A empresa Gama Engenharia, contratada por licitação para este fim, apresentou os primeiros passos do trabalho, que é o modelo flexível de cobrança.

Para chegar a essa sugestão, a empresa apresentou modelos de metodologia de cobrança em comitês de rios federais e estaduais. O diretor técnico da agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo, Alberto Simon, explicou que os modelos aplicados por outros Comitês servirão de base para a definição daquele que será implantado no âmbito da bacia do São Francisco. "Será necessário verificar o impacto da cobrança nos custos da produção", considerou Simon...

Em carta a Temer, governadores do Norte e Nordeste cobram medidas emergenciais

Governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste desembarcaram, nesta terça-feira (16), em Brasília, com a missão de pedir que seus estados também recebam o apoio federal dado a estados do Sul e Sudeste, detentores de orçamentos mais volumosos em termos de verba. A dificuldade financeira é geral no país e quem tem menos recurso sofre ainda mais, argumentam os chefes do Executivo nos estados. 

Eles apresentaram o pleito ao presidente do Senado, Renan Calheiros, em reunião ao lado de senadores. O término desse encontro foi marcado por um convite do presidente interino da República, Michel Temer, para recebê-los. O chamado de Temer permitiu que os governadores e os senadores do Norte e Nordeste entregassem a ele uma carta com três demandas essenciais. ..