Com o objetivo de resolver pendências da rede elétrica, principal causa do entrave da obra da adutora de Campo Alegre de Lourdes, o deputado estadual Zó (PCdoB) e o prefeito eleito do município, Enílson Rodrigues (PCdoB) visitaram as instalações da Coelba e da Casa Civil, em Salvador, nesta quarta-feira (26).
Recepcionados pelo secretário Bruno Dauster, Zó explanou a situação da adutora. A primeira etapa trata da captação, tratamento e distribuição para as localidades rurais de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, além do abastecimento da sede desta última. Já a segunda etapa, irá de Campo Alegre de Lourdes até o povoado de Angico dos Dias, passando também por várias comunidades.
De acordo com o superintendente da Coelba, Emmanuel Lôpo, em decorrência de pendências financeiras da Codevasf as obras não puderam continuar. Porém, ainda segundo Lôpo, a companhia elétrica aceitou e a construtora MRM irá assumir a responsabilidade dando continuidade ao serviço.
"Como ribeirinho me sinto responsável por esta luta. Sei a importância de ter água chegando em casa. Além de possibilitar uma qualidade de vida é fazer mais justiça social com os sertanejos. Vamos continuar cobrando até que a adutora seja entregue e a população satisfeita", disse o deputado. O parlamentar agradeceu o interesse da Casa Civil em resolver o impasse, destacando a dedicação do secretário.
Ainda de acordo com Zó, o comprometimento de Enílson faz toda a diferença para a celeridade das obras. "A população de Campo Alegre poderá contar com um representante a altura, que corre atrás e luta por projetos", avaliou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.