Foram encontrados 72 registros para a palavra: manifestações

VISITA DO GOVERNADOR RUI COSTA A SENTO-SÉ PODE SER MARCADA POR MANIFESTAÇÕES E COBRANÇAS

Em e-mail ao Blog Geraldo José o “Movimento Sem Estrada Não Tem Voto” informa que a visita do Goverandor Rui Costa no próximo sábado, dia 16, ao município de Sento-Sé deve ser marcada por manifestações e cobranças. Confira:

Quatro anos depois, o governador da Bahia Rui Costa (PT), retornará à cidade de Sento-Sé, Norte do estado, no próximo dia 16/09, para cumprir agenda administrativa. De acordo com o oficio nº 1.708/2017, do cerimonial do governador, o líder baiano autorizará a licitação para recuperação da BA-210, trecho Quixaba/Piçarrão, e participará da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde...

Bahia: Cremeb e CFM emitem nota contra manifestações irresponsáveis

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e o Conselho Federal de Medicina (CFM), órgãos que zelam pelas condições de trabalho dos médicos e dos serviços prestados à sociedade, manifestam seu veemente repúdio contra a ação irresponsável de um grupo de sindicalistas que impediu, nesta sexta-feira (30), o acesso do médico Fernando Tranquilini da Silveira às dependências do Hospital São Rafael, em Salvador, onde era aguardado para um procedimento cirúrgico de emergência.

Mesmo tendo se identificado e relatado a grave situação que o esperava, o bloqueio se manteve, colocando em risco a vida de um paciente. O Cremeb e o CFM reiteram seu apoio à liberdade de expressão, mas entendem que, de forma alguma, ela pode impedir o direito constitucional de ir e vir e nem permitir situações que coloquem em risco o bem-estar de cidadãos.

Os Conselhos de Medicina expressam sua solidariedade ao médico e aos pacientes prejudicados pelo ato promovido pelos sindicalistas e pedem às autoridades responsáveis pela segurança pública no Estado do Bahia a tomada de providências para evitar outros episódios desse tipo...

Centrais Sindicais comemoram resultados da Greve Geral e preparam manifestações ainda maiores

Presidentes e representantes das principais centrais sindicais do país se reuniram ainda na sexta (28) em frente à sede do INSS, em São Paulo, onde fizeram uma avaliação sobre os resultados da Greve Geral e a possibilidade da continuação das manifestações contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Durante o ato, que contou com a presença de 2 000 trabalhadores em greve, as lideranças comemoraram o que chamaram de “mensagem clara das ruas para o Congresso”. "A greve foi extremamente positiva. Paralisações em todas as capitais do País e centros urbanos regionais, nos interiores de todo o território nacional. E a população, num geral, aderiu à greve, pois entendeu os riscos que essas reformas trazem para o trabalhador”, defendeu José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

A entidade confirmou a paralisação dos mais de 2,5 milhões de trabalhadores afiliados em todo o Brasil e não descarta a mobilização de novas greves e manifestações conjuntas. “Essa Reforma Trabalhista que foi aprovada na Câmara, por exemplo, é mais prejudicial que a enviada pelo Governo Temer. O relator do projeto, deputado Rogério Marinho, alterou mais de cem itens que extinguem ainda mais as chances de existência de qualquer benefício previsto na CLT. Se o Congresso não se sensibilizar com os protestos de hoje,, vamos fazer uma paralisação maior ainda", defendo Calixto, junto com os lideres da Central Única de Trabalhadores (CUT) , Força Sindical - União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central Sindical Brasileira (CSB). ..

PMBA disponibiliza informações atualizadas das manifestações na Bahia

A Polícia Militar da Bahia, por meio dos Comandos Regionais da capital, Região Metropolitana e do interior do estado, atualiza o andamento das manifestações desta sexta-feira (28) no estado.

Salvador e RMS..

Manifestações prometem movimentar esta sexta-feira (31), em Juazeiro

Nesta sexta-feira (31), vários setores, movimentos sociais, instituições, sindicatos, irão as ruas de todo o país contra a Reforma da Previdência, pauta principal do governo do presidente Michel Temer. Em Juazeiro, a manifestação começará às 9h em frente ao prédio da APLB-Sindicato e às 17h a programação continua no Arco da Ponte  com discursos e apresentações culturais.

O programa Geraldo José desta quinta-feira (30) entrevistou a representante da Frente Brasil Popular, Suzana Almeida, que ressaltou a importância da manifestação. “É importante que o trabalhador se manifeste contra a PEC 287. São direitos trabalhistas que serão golpeados. Temos visto uma série de medidas do governo, em nome da estabilidade social, que só vem a diminuir e fragmentar os nossos direitos. Vamos esclarecer o povo o que vai acontecer. O golpe foi nos trabalhadores. Precisamos enquanto trabalhadores nos posicionarmos. É importante que a gente se informe quais os deputados estão a favor da reforma da previdência”, afirmou. Segundo Susana, os movimentos sociais estão se organizando e já está previsto o início de uma greve geral a partir de 28 de abril...

Mulheres de movimentos sociais realizam protestos neste 8 de março em Petrolina, PE

Manifestações contra a reforma da previdência foram registradas no centro de Petrolina, interior de Pernambuco, neste 8 de março. Uma passeata, que partiu da Praça do Bambuzinho, seguiu pela Avenida Guararapes e terminou em frente à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), contou com a participação das mulheres do Sindicato dos Agricultores Familiares do município (Sintraf) e de várias outras manifestantes ligadas a movimentos sociais.

Exibindo cartazes e falando palavras de ordens, as agricultoras exigiam que as autoridades locais iniciassem diálogo com o governo federal para buscar uma "alternativa viável às necessidades das mulheres e do Brasil". ..

Renan emite nota e diz que manifestações são legítimas

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), emitiu nota neste domingo (4) falando sobre as manifestações contra a corrupção e a favor da Lava Jato, que ocorrem em todos o país.

Segundo ele, as manifestações são legítimas. "Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais", diz a nota do presidente do Senado...

Manifestações pró-Lava Jato reúnem milhares pelo país

Maiores concentrações de pessoas, até o momento, estão reunidas em Copacabana, no Rio, em Brasília, em Belém e em Belo Horizonte

Organizado pela internet pelo movimento Vem Pra Rua, os protestos realizados em diversas cidades do Brasil, neste domingo (4), já reúnem milhares de pessoas contra a corrupção e a favor da Lava Jato. Segundo o G1, as maiores concentrações de pessoas, até o momento, estão reunidas em Copacabana, no Rio, em Brasília, em Belém, em Belo Horizonte, entre outros locais.

Uma ameaça de chuva já dispersa manifestantes que estão em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Com a faixa "je suis Moro" - eu sou Moro, em francês -, um carro de som leva uma multidão em Copacabana.

Polêmica..

Manifestantes saem às ruas de Juazeiro no Dia Nacional de Luta

Esta sexta-feira (25), Dia Nacional de Luta, foi marcada por manifestações em Juazeiro. Várias entidades sociais e sindicatos foram às ruas pelo combate à reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria; defesa da saúde e educação, combate à PEC 55; defesa dos direitos e conquistas trabalhistas, reforçando a Pauta Trabalhista Unificada, e pela Retomada do desenvolvimento com geração de empregos...

HABILIDOSO, MINISTRO DAS CIDADES CONTORNA MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS EM JUAZEIRO

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, tirou de letra às manifestações contrárias durante a inauguração das 500 unidades habitacionais para as famílias de baixa renda de Juazeiro na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Itaberaba. Todas as vezes que o locutor oficial, radialista Rinaldo Lima, anunciava o nome do ministro, militantes do PT e de partidos da base aliada da presidente afastada Dilma Rousseff vaiavam e chamavam Bruno Araújo de “golpista”.

Aos manifestos o Ministro respondia com “beijinhos” e acenos com a mão. Na hora do seu pronunciamento, Bruno Araújo, enfrentou as vaias dos manifestantes por quase dois minutos, oportunidade em que convidou Ana Paula, uma jovem mãe que representava as demais famílias contempladas com as casas do programa e que se encontrava no palco ao lado das demais autoridades, cessando de imediato as vaias e reações contrárias à sua presença em Juazeiro...

Prefeito Wilson Cota agradece manifestações de apoio e já planeja voltar às atividades

A Prefeitura de Casa Nova, através da Assessoria de Comunicação, vem de público agradecer as manifestações de apoio que vem recebendo, em virtude de momentâneo problema de saúde do Prefeito Wilson Cota, ao tempo que tranquiliza todos os amigos e a comunidade casanovense.

Por recomendações médicas, o Prefeito Wilson Cota precisou ficar em observação preventiva, para realização de exames de praxe, avaliação mais criteriosa e se restabelecendo do quadro de estress, normal nesses casos...

Lava Jato reage e diz que manifestações por Lula são cortina de fumaça

A força-tarefa da Operação Lava Jato divulgou uma nota na noite deste sábado, 5, sobre a Operação Aletheia, ápice da Lava Jato. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conduzido coercitivamente – quando o investigado é levado para depor e liberado – na sexta-feira, 4. O petista prestou depoimento em uma sala da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas. Segundo os procuradores, nas 24 fases da Lava Jato, deflagrada em março de 2014, cerca de 117 mandados de condução coercitiva determinados pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba. “Apenas nesta última fase e em relação a apenas uma das conduções coercitivas determinadas, a do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, houve a manifestação de algumas opiniões contrárias à legalidade e constitucionalidade dessa medida, bem como de sua conveniência e oportunidade”, afirma a força-tarefa.

“Considerando que em outros 116 mandados de condução coercitiva não houve tal clamor, conclui-se que esses críticos insurgem-se não contra o instituto da condução coercitiva em si, mas sim pela condução coercitiva de um ex-presidente da República.” Durante o depoimento de Lula, que se prolongou por mais de três horas, manifestantes se confrontaram nas ruas da cidade. Pancadarias foram registradas em diversos locais. “Para a segurança pública, para a segurança das próprias equipes de agentes públicos e, especialmente, para a segurança do próprio senhor Luiz Inácio Lula da Silva, além da necessidade de serem realizadas as oitivas simultaneamente, a fim de evitar a coordenação de versões, é que foi determinada sua condução coercitiva”, sustentam os procuradores. ..