A Fé, a tradição, a cultura e alegria foram coroadas com sucesso na 70ª Festa dos Vaqueiros de Curaçá, realizada neste último final de semana.
Uma multidão tomou conta dos eventos, com participação ativa dos munícipes e de milhares de visitantes que estiveram nos dias 1 e 2 de julho na cidade, movimentando a economia, promovendo a cultura, as tradições e transformando Curaçá na Capital Nacional dos Vaqueiros.
O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, idealizador do atual formato, com integração de todas as entidades, associações, igreja e o poder público, avaliando o evento deste ano como um dos maiores já realizados.
“A avaliação foi muito positiva. Desde 2017 vínhamos atuando para não deixar morrer essa tradição cultural, unimos todas as entidades e estamos fazendo a melhor festa dos vaqueiros do Brasil, sem dúvidas, aqui em Curaçá. Superou todas as nossas expectativas, de público, de organização e quero parabenizar toda a equipe e dizer que ela vai continuar, porque ela é a cultura viva da nossa terra”, destacou.
O prefeito Pedro Oliveira avaliou que em termos de públicos e de vaqueiros a festa de 2023 foi coroada de êxito: “Acredito que em número de público e de vaqueiros foi uma das maiores já realizada. O número de vaqueiros foi impressionante e a gente fica muito feliz por essa consolidação e essa afirmação da nossa festa para a manutenção das tradições e da cultura”, finalizou...