Jorge Sampaoli pode deixar o Flamengo após o preparador físico Pablo Fernández agredir Pedro depois da vitória de virada do time carioca sobre o Atlético-MG, neste sábado (29) , pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro . O ambiente se deteriorou por conta do lamentável ocorrido na Independência.
Como apurou a ESPN durante o caso, a situação do preparador ficou insustentável após o caso de agressão. Os atletas e a diretoria ficaram ao lado do atacante e não gostaram da postura de Sampaoli, que não demonstrou apoio a Pedro, se calou e apenas conversou com Fernández.
O grupo, que já tinha exigido a demissão do preparador, alegando que a situação extrapolou o limite, não digeriu bem o que fez - ou não fez - Sampaoli. A partir daí, o racha, que já existia desde o caso Marinho, ficou ainda mais grave, com a mira dos atletas se dividindo entre Fernández e o técnico argentino.
Por conta disso, há uma pressão dos atletas para que ocorra a saída da comissão técnica inteira, alegando que não há mais clima para o trabalho a seguir.
Em paralelo, enquanto a diretoria concorda que só a saída do preparador não seria suficiente para estancar a crise, profissionais do departamento de futebol enxergam que a comissão técnica estrangeira liderada por Sampaoli não "abandonaria" Pablo Fernandez no caso.
A unidade no dia a dia, que muitas vezes isola o grupo do treinador argentino dos profissionais do futebol, seria mantida agora numa possível saída conjunta do grupo.
O martelo do caso não deve demorar a ser batido. O Flamengo aguarda apenas a oficialização do Boletim de Ocorrência e o laudo do exame de corpo de delito para executar as decisões em ocorrência da agressão.
Jorge Sampaoli e sua comissão técnica têm contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Detalhes burocráticos das mudanças serão discutidos neste domingo.
Entenda a confusão Pedro x Fernández
Pedro não foi acionado na partida contra o Atlético-MG. E aquecia ao lado de companheiros. Com as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha , os outros que não entraram seguiram no aquecimento, e o camisa 9 voltou para o banco. Sampaoli ainda teria mais uma substituição, que foi utilizada com a entrada de Thiago Maia na vaga de Filipe Luís .
Após o jogo, Pablo chegou no vestiário cobrando Pedro rispidamente, alegando 'falta de respeito'. O atleta retrucou que quem não tem respeito é a comissão técnica de Sampaoli com ele - o jogador vem presenciado pouco nos últimos jogos. Depois disso, Fernández deu 'tapinhas' no rosco do atacante, que não gostou e tentou tirar a mão do profissional, que respondeu com um soco em Pedro. O camisa 9 não reagiu, com os jogadores se separando imediatamente.
Diante de tudo o que rolou, Pedro vai registrar boletim de ocorrência contra o preparador físico . Atletas cogitam não treinar se Pablo Fernández estiver no CT de segunda-feira (31) em diante.
Próximos jogos do Flamengo:
Olimpia-PAR - quinta-feira (03/08), 21h - CONMEBOL Libertadores
Cuiabá - domingo (06/08), 20h - Brasileirão
Olimpia-PAR - quinta-feira (10/08), 21h - CONMEBOL Libertadores
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.