Foram encontrados 85 registros para a palavra: rebate

Gritar "Fora Temer" e puxar saco do ex-prefeito não vão resolver os problemas de Juazeiro, rebate Aleluia

O deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) lamentou que o atual prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PCdoB), tenha como prioridade a militância política e não a gestão da cidade. 

O prefeito tentou se promover em cima de uma obra federal de conclusão da BR-235, que conseguiu ser destravada após Aleluia mediar o acordo entre DNIT e TCU. Após ser desmascarado, partiu para ofensas políticas contra o deputado do campo oposto à sua legenda, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB)...

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES REBATE CRÍTICAS AO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Com objetivo de esclarecer a suspensão das atividades da Câmara Municipal nesta terça-feira (29) o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando explicou que a greve dos caminhoneiros e o desabastecimento dos combustíveis da cidade inviabilizaram a realização da sessão na referida data.

“Nós temos um corpo funcional, são pessoas responsáveis pela limpeza, cafezinho e a manutenção da Casa que são transportadas pelo veículo da Câmara. Com o desabastecimento dos combustíveis ficou inviabilizado esse transporte, automaticamente impedindo os atendimentos e as atividades administrativas e legislativas, incluindo-se aí sessões ordinárias, especiais e solenes, mantendo-se apenas em funcionamento o departamento financeiro” argumentou Alex Tanuri...

Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina envia nota e rebate críticas feitas devido ao cancelamento dos trabalhos legislativos

Este Blog divulgou nesta terça-feira (29), a repercussão contra a decisão dos presidentes da Câmara de Juazeiro e Petrolina, em cancelar os trabalhos legislativos e administrativos dos municípios. Diversos ouvintes usaram as redes sociais e de programas de Rádio para reclamarem da decisão. Vereadores da bancada da oposição também criticaram a decisão da presidência da Câmara.

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira enviou nota e rebateu as críticas. Confiram na integra:..

Retiro dos Artistas: Instituição beneficente centenária rebate irmã de Renato Russo

O Retiro dos Artistas vem esclarecer que ano passado (2017) foram procurados pelo filho do Renato Russo, Giuliano Manfredini, com o intuito de fazer uma doação. Conhecedor do trabalho e da causa da Instituição, que atende 50 artistas idosos, Giuliano decidiu doar alguns objetos pessoais do pai para o Retiro, simplesmente com a intenção de ajudar, pois acreditamos que se Renato fosse vivo com certeza iria se orgulhar da atitude do filho.

Desde então, foi decidido que o ideal seria fazer um BAZAR BENEFICENTE, pois jamais passou pela cabeça, tanto do Giuliano, quanto dos representantes do Retiro, em fazer um leilão. Aliás fato que foi veiculado pela coluna da conceituada jornalista Monica Bergamo, do Jornal Folha de São Paulo, em setembro do ano passado...

Isaac Carvalho rebate fake news criado pela oposição

Na manhã desta terça-feira (27), o blog divulgou vídeo em que o líder comunitário e coordenador estadual do Comitê 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral David Lima de Souza encaminhou informando que o processo contra o ex-prefeito Isaac Carvalho teve andamento esta semana, cuja sentença determina que o ex-gestor estaria inelegível o que impediria a sua disputa nas eleições deste ano (Veja aqui).

Em resposta, Isaac Carvalho que atualmente exerce a função de Assessor de Planejamento Estratégico  na gestão Paulo Bomfim, enviou a seguinte nota:..

Freixo manda Jungmann 'calar a boca' sobre Marielle e ministro rebate

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, respondeu neste sábado (24) a uma série de críticas do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) sobre a intervenção militar no Rio e sobre a morte da vereadora Marielle Franco. No Twitter, o ministro negou ter dito que a morte de Marielle justificaria a intervenção no Rio.

"Marcelo Freixo, o senhor. tem me acusado de dizer que a morte de Marielle justificaria a intervenção no Rio e de estar fazendo política com o seu cadáver. Como a quem acusa cabe o ônus da prova, diga onde e quando afirmei tal absurdo. Desde já, afirmo que isso é uma mentira. Boa noite", escreveu ele...

SERVIDOR DENUNCIA ATRASO SALARIAL E CRITICA GESTÃO PAULO BOMFIM. A PREFEITURA REBATE ACUSAÇõES

Este Blog publicou a denúncia do servidor Jorge Pereira de Queiroz. Ele é professor e ex-presidente do Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro). Veja AQUI. 

Confiram na íntegra a resposta da Prefeitura de Juazeiro...

DUPLICAÇÃO AVENIDA 7 SETEMBRO: DNIT REBATE ACUSAÇÕES DO VEREADOR GABRIEL MENEZES

A assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Petrolina, enviou uma nota e rebateu as informações divulgadas pelo vereador Gabriel Menezes na última quarta-feira (31). Pelas redes sociais, o vereador acusa que os entulhos retirados da obra estavam sendo depositados num terreno pertencente à família do prefeito Miguel Coelho. 

Confira a íntegra da nota:..

Presidente do TST rebate críticas de Roberto Jefferson sobre Justiça do Trabalho

O presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, rebateu, as declarações feitas pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, sobre a Justiça do Trabalho. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-deputado Federal fez duras críticas à Justiça ao abordar a suspensão da indicação de sua filha, deputada Federal Cristiane Brasil, ao cargo de ministra do Trabalho. A entrevista foi publicada ontem (17), pelo jornal Folha de S. Paulo. Na matéria, Jefferson abordou as condenações na Justiça do Trabalho que impediram a posse de Cristiane. "A minha filha se defendeu, foi condenada e pagou", afirmou.

Entretanto, ao criticar a Justiça do Trabalho, o ex-deputado afirmou que "a Justiça do Trabalho agora quer dar lição de moral em todas as pessoas e eu não vejo qualidade nela para dar lição de moral". O ex-parlamentar também abordou os custos da Justiça Trabalhista, a qual apelidou de "a babá mais cara do mundo". Em seguida, Jefferson disparou: "nós tínhamos que acabar com a Justiça do Trabalho, porque ela é uma excrescência brasileira"...

Repórter André Gallindo é vítima de preconceito por ser pernambucano e rebate

O jornalista André Gallindo fez uma série de publicações para rebater um usuário do Twitter que o chamou de "paraíba" nesta segunda-feira (8). "Tem mal gosto hein, Paraíba. A imprensa é uma merda", digitou o perfil ao responder um tuíte do pernambucano. "Caro Sílvio Macedo, não sou 'Paraíba'. Não desse jeito pejorativo que você atribui aos nordestinos. A minha sorte é que pessoas preconceituosas como você são minoria aqui no Rio", respondeu o funcionário da TV Globo.

O adjetivo "paraíba" - geralmente dito por pessoas do sudeste do país para se referir aos nordestinos de forma preconceituosa - foi utilizado para rebater uma critica do jornalista em torno de uma entrevista dada por Philippe Coutinho a um canal oficial do Barcelona: "Canais oficiais do Barcelona 'entrevistaram' Coutinho várias vezes. Respostas protocolares. Só na coletiva pudemos saber suas opiniões sobre grana, diferença de Neymar, últimos dias de Liverpool, Vasco... Nada supera o jornalismo", diz o tuíte de Gallindo que incomodou o autor da ofensa...

Fazenda rebate governo da Bahia

O Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Fazenda, assegura que o novo modelo de verificação da Capacidade de Pagamento (Capag) de estados e municípios "não ocasionou uma perda na qualidade da análise fiscal dos Entes". As dúvidas quanto à credibilidade dos novos critérios para o Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais, que teve sua edição mais recente divulgada na última semana, foram levantadas pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) (veja mais). O relatório classificou a Bahia com uma Capacidade de Pagamento C, em uma escala que vai de A até D. A nota baixa impede o estado de tomar empréstimos tendo a União como garantidora. Em nota, a Sefaz criticou os novos critérios adotados pelo Tesouro Nacional e apontou que eles beneficiam estados mais poderosos. Por outro lado, o órgão do Ministério da Fazenda defende a nova metodologia de avaliação das finanças, adotada pela primeira vez este ano e que reduz o número de critério usados no estudo de oito para três: endividamento, poupança corrente e liquidez. "A redução do números dos indicadores ocorreu porque havia indicadores sobrepostos, que não traziam informações relevantes em relação a outros existentes.

No entanto, isso não ocasionou uma perda na qualidade da análise fiscal dos Entes", afirma o Tesouro Nacional, por meio de comunicado enviado ao Bahia Notícias. Quanto à liquidez, o estado da Bahia recebeu nota A. No entanto, o endividamento ficou com B e a poupança corrente foi avaliada com C, resultando em um C como nota final. "De acordo com a nova metodologia da Capag, Entes com alto estoque de endividamento, mas com bons indicadores de poupança corrente e liquidez, são bem avaliados e estão elegíveis a receber garantia da União. A ideia é que se o Estado/Município possui certo nível de poupança corrente e caixa, este terá condições de arcar com o pagamento das novas dívidas", justificou o Tesouro Nacional no comunicado. Os dois únicos estados que receberam nota final A no Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais foram Espírito Santo e Pará. ..

Presidente da Câmara de Uauá, Rodrigo Gonçalves (PTB) rebate acusações do vice-presidente

O Rei, o príncipe e os fariseus. Na última semana fui duramente atacado pelo nobre edil Vice Presidente desta casa. Numa tonalidade irônica, com um discurso bem preparado e cheio de inverdades o Vereador se coloca numa posição de oposição a nossa gestão a frente desta casa legislativa.

O contraditório ronda o discurso do vereador, talvez atraido pelas benesses ofertadas pelo grupo do Poder Executivo. A pergunta que neste momento faço ao meu povo: a quem o vereador deseja agradar? Certamente não será ao Rei, termo pejorativo o qual fui caracterizado. O príncipe que hoje ele se agacha, é o mesmo principe que ele qualificava como preguiçoso e sem capacidade. Neste aspecto surgem os fariseus, Judeus ortodoxos e conservadores que Jesus denotava  a alcunha de hipocritas, falsos e vendedores do templo...

Presidência da Câmara de Vereadores de Curaça envia nota rebatendo acusação dos assessores parlamentares

Em resposta ao texto publicado pelos assessores parlamentares, veiculado na manhã desta quarta-feira, 01/11/2017 intitulada “Desastre na Administração do Legislativo em Curaçá-BA”, a Presidência da Câmara vem fazer os esclarecimentos em forma de direito de resposta.

Confira a nota:..

Deputado Lucas Ramos rebate senador Fernando Bezerra Coelho

A ELEITORIZAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA EM PERNAMBUCO

Sem ter apresentado até aqui, depois de quase três anos de mandato, nenhuma proposta concreta na área de saúde que assegurasse mais recursos para o estado, o senador Fernando Bezerra Coelho vem com críticas vazias, sem nenhum conteúdo que possa contribuir com o debate no sentido de reduzir o sub-financiamento do Governo Federal no setor, não somente para os municípios pernambucanos como para todo o Brasil...

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ALTO DA ALIANÇA REBATE RESPOSTA DA SEDUR SOBRE A RUA MARQUÊS DE BARBACENA

A Associação de Moradores do Alto da Aliança vem através do Blog reafirmar que em momento algum só questionou a SEDUR ou a VENÂNCIO sobre a Travessa entre as ruas Marquês de Barbacena com a rua Padre José Carlos onde passam os caminhões com cargas com botijões de gás como disse a SEDUR, e sim toda a citada (Marquês de Barbacena) trecho que começa na BA 210 até a rua Felipe Camarão (antiga rua 06) no citado bairro, e se a SEDUR diz que o problema é dos caminhões da empresa de gás a culpa é também da Prefeitura que liberou o Alvará de funcionamento para a empresa.

Juranildo Araújo (Ticôu) Presidente..

FLORÊNCIO GALDINO E ANÍBAL ARAÚJO REITERAM POSIÇÃO SOBRE COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS E REBATEM NOTA DE REPÚDIO

Na última quarta-feira, dia 16, o Blog Geraldo José postou matéria sobre a repercussão dos pronunciamentos dos vereadores Florêncio Galdino e Aníbal Araújo na sessão ordinária da Câmara Municipal na noite da terça-feira (15) questionando a posição da Comissão de Direitos Humanos (veja aqui) que geralmente se coloca contra os organismos de segurança pública. No pronunciamento Aníbal chegou a declarar: “Nunca vi um membro dos Conselhos Humanos em enterro de um policial. Tenho 15 anos de Polícia Civil e o que vejo são os Direitos Humanos defendendo bandido”.

Dia seguinte (17), o eixo de inclusão social da VIII Conferência Municipal de Saúde publicou uma nota de repúdio ao pronunciamento feito pelo vereador Aníbal Araújo (PTC)...

ESPAÇO DO LEITOR: Leitora de blog rebate secretária de saúde de Juazeiro e relata situação de agentes de saúde

Por Iolanda Nogueira

"Geraldo José, vendo seu blog dia 05/08 me deparei com uma Nota postada pela Secretária de Saúde FABÍOLA RIBEIRO, onde ela esclarece alguns motivos de alguns funcionários estarem na paralisação junto ao SINTRAB/SAÚDE. Ela só esqueceu de mencionar o fardamento dos Agentes de Endemias, o pagamento do prêmio por baixo índice de infestação de Dengue, Zika e Chikungunya, que sempre foi pago na folha de julho, material diário como: lápis, borracha, caneta, a insalubridade dos Agentes de Endemias e Comunitário de Saúde que desde 2006 e garantido por lei o pagamento calculado no salario base ou vencimento...

Auditores fiscais rebatem projeto que ameaça estabilidade no serviço público

A entidade que representa mais de 30 mil auditores fiscais no país se posicionou pelo arquivamento do projeto de autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE), que institui a avaliação de desempenho semestral de servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal. Segundo o diretor para Assuntos Parlamentares da Federação Nacional do Fisco nos Estados e no DF (Fenafisco), Pedro Lopes, “o Projeto de Lei é repleto de vícios, uma vez que não foi apresentado pelo Chefe do Executivo, e é inconstitucional, ao desconsiderar os princípios da Administração Pública”.

A advogada da Fenafisco, Caroline de Sena, que apresentou parecer jurídico contrário ao projeto, explica que a avaliação pretendida prevê critérios subjetivos e extremamente pessoais como empatia, relacionamento interpessoal e tempestividade. “Esse projeto vai na esteira de todo o retrocesso intentado pelo governo. Mais uma vez nós temos o trabalho (tanto no serviço público, como na iniciativa privada) como fator de indignidade. O PLS representa um risco extremamente alto de perseguição política, de terceirização no funcionalismo público e de aumento, em grau alarmante, dos números de assédio moral”, analisou...

14 DOS 21 VEREADORES DE JUAZEIRO SAEM EM DEFESA DA PRÉ-CANDIDATURA DE ISAAC CARVALHO E REBATEM COLOCAÇÕES DE JOSÉ CARLOS ARAÚJO

A visita do Deputado Federal José Carlos Araújo a Juazeiro na última sexta-feira (19) continua rendendo comentários, especialmente pelas críticas direcionadas ao ex-prefeito Isaac Cavalcante de Carvalho especialmente quando relembrou que o município perdeu aproximadamente R$ 2,5 milhões de recursos de suas emendas porque estava inadimplente na primeira gestão de Isaac.

Uma verdadeira tropa de choque subiu ao plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro na sessão desta segunda-feira (22) para rechaçar as colocações do Deputado do PR e sair em defesa da pré-candidatura de Isaac para a Câmara Federal em 2018. Dos 21 vereadores, 11 saíram em defesa de Isaac, inclusive, quem lhe fazia oposição no passado...

Rui Costa rebate com indignação insinuações sobre gastos de campanha

Continua repercutindo em todo o estado, a ação da Polícia Federal, na operação Hidra de Lerna, que investiga possíveis gastos irregulares na campanha eleitoral de 2014, na Bahia.

Em nota o governador Rui Costa disse que "recebeu com estranheza e indignação a notícia, divulgada por alguns veículos de comunicação locais e nacionais, de que ele estaria sendo investigado pela Polícia Federal". O governador desconhece a investigação e informa "que não tem qualquer tipo de informação sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal"...