A visita do Deputado Federal José Carlos Araújo a Juazeiro na última sexta-feira (19) continua rendendo comentários, especialmente pelas críticas direcionadas ao ex-prefeito Isaac Cavalcante de Carvalho especialmente quando relembrou que o município perdeu aproximadamente R$ 2,5 milhões de recursos de suas emendas porque estava inadimplente na primeira gestão de Isaac.
Uma verdadeira tropa de choque subiu ao plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro na sessão desta segunda-feira (22) para rechaçar as colocações do Deputado do PR e sair em defesa da pré-candidatura de Isaac para a Câmara Federal em 2018. Dos 21 vereadores, 11 saíram em defesa de Isaac, inclusive, quem lhe fazia oposição no passado.
A defesa começou com o vereador Agnaldo Meira (PCdoB) que é do mesmo partido do ex-prefeito. “Só existe uma cidade nesse país que conseguiu mais de 12 mil unidades habitacionais em tão pouco tempo foi Juazeiro e graças a competência do ex-prefeito Isaac Carvalho. Mas não foi só isso, Isaac trabalhou pelo interior e também pela região porque é importante que o crescimento ocorra de forma regional” expressou.
Fábio Luiz (Fabinho do PRB) disse que ficou magoado com as colocações do Deputado José Carlos Araújo. “Fiquei magoado porque sei o quanto Isaac tem trabalhado por nós. Ele mudou a cara de Juazeiro na sede e no interior. Será que é porque o homem chamado trabalho é pré-candidato. Juazeiro precisa que um filho da terra seja seu representante no Congresso Nacional”.
O vereador Hélio Gonçalves, também do PCdoB, disse que nunca a cidade experimentou tanto desenvolvimento em apenas oito anos. “Se o juazeirense parar para refletir vai ver que nunca se trabalhou tanto pela cidade e interior. Tem também a geração de emprego com a cidade se destacando em nível nacional. É importante eleger Isaac para abrir portas em Brasília”.
Aníbal Araújo do PTC foi mais enfático em relação a ausência de outros parlamentares que foram votados em Juazeiro. “Juazeiro votou em inúmeros candidatos a estadual e federal e nenhum deles voltou aqui para agradecer essa votação e nem fazer nada em favor do seu povo. Então está na hora de Juazeiro repensar e votar nos candidatos da terra”.
“Eu não votei no prefeito Isaac, mas reconheço o quanto ele trabalhou pela Codevasf, Argemiro, Malhada da Areia e com isso eu abracei a campanha de Paulo Bomfim e existe a promessa de recuperar a BR-210 e outras ações em favor do Dom José Rodrigues. Com isso, vou defender na próxima eleição que Juazeiro vote nos candidatos da terra para ter um representante lá em Brasília” frisou Joseilson Marcelino do PTB.
“Como filha de Juazeiro já pude observar muita coisa ruim e muita coisa boa, e grande parte da minha vida foi no bairro da Codevasf onde tínhamos até dificuldade de chegar em casa. Hoje a realidade é outra depois da gestão de Isaac e por isso apoio sim a ideia de Isaac ser o nosso deputado federal” destacou a vereadora Tia Célia do PTC.
“Sobre esses questionamentos de um deputado de fora é importante frisar que nunca votei em Isaac, mas é pretensão fazê-lo no futuro. E só para relembrar no último pleito em Petrolina nos debates os candidatos diziam que Juazeiro tinha crescido muito, enquanto Petrolina se encontrava estagnada. Então está na hora de reconhecer o grande trabalho realizado por Isaac” elencou Charles Leal do PDT.
Tiano Felix (PT) voltou às colocações de Agnaldo: “Precisamos compreender que existem dois tipos de apoio na política: apoio momentâneo a um governo e apoio a um projeto político”, destacando que apoia Isaac “a maior liderança política no Norte da Bahia”, por consolidar um projeto político “compromissado com o Povo”, diferente de deputado que “na visita diz uma coisa e no Congresso faz outra”. Jean Gomes, companheiro de PT, referendou em aparte o trabalho realizado por Isaac e cobrou: “Precisamos reconhecer o que foi feito”.
O presidente do Legislativo Municipal Alex Tanuri (PSL) também deixou a condução dos trabalhos para da tribuna sair em defesa de Isaac Carvalho. “É muita vaidade de um Deputado que vem a Juazeiro querer desclassificar o ex-prefeito Isaac Carvalho cujo trabalho está sendo reconhecido nacionalmente. Se quiserem conhecer esse trabalho visitem a Malhada da Areia, a Codevasf, vejam escolas. Isaac foi o prefeito que transformou a educação em Juazeiro com a climatização de 95 das 135 escolas municipais. Então, Isaac é o nome para nos representar sim na Câmara Federal”
Também fizeram uso da palavra os vereadores Tiano Félix, Jean Gomes, Reinaldo Sabino, Anastácio José, Amadeus Santos e Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa) todos em defesa do ex-prefeito Isaac Carvalho.
Neguinha chegou a dizer que “Isaac privilegiou a educação e Paulo Bomfim conforme prometeu está trabalhando pela saúde. Eu já votei em candidato de fora, hoje não voto mais. Nós temos que trabalhar porque Juazeiro hoje não tem um deputado federal e estamos sofrendo muito com isso” concluiu a parlamentar do PMDB.
Em aparte à Alex Tanuri o vereador Anastácio (PC do B) comparou a política de Juazeiro antes e depois de Isaac; que “sempre abriu espaço na base” e “soube respeitar as posições de cada um”, diferente dos “antigos” que condenam apenas “por estar em lados diferentes”: “Temos de tomar cuidado! ”, advertiu, para não voltar ao passado que Isaac derrotou.
Amadeus (PSD) registrou em aparte a Alex: “O prefeito Isaac Carvalho está de parabéns pelo serviço prestado à nossa região. Tem credibilidade para ser deputado federal”.
Gleidson Medrado (PSD) que é líder do prefeito na Câmara e aliado do deputado José Carlos Araújo disse que essa discussão era natural. “Vejo com a maior naturalidade, só não entendo porque tanto alarde quando não houve nenhuma ofensa ou agressão ao ex-prefeito. Nós ainda não temos nada definido para 2018 e Isaac pode até ser nosso candidato. Porque não?” Depois de desligado o gravador Gleidson informou que ainda existe a possibilidade de Isaac Carvalho se filiar ao PSD. Só não disse quando.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.