Foram encontrados 104 registros para a palavra: mototaxi

Prefeitura intensifica fiscalização a mototaxistas de Petrolina e proíbe uso de 'touca ninja'

A Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) está intensificando as ações para garantir a segurança de passageiros no transporte da cidade. Uma delas, diz respeito às fiscalizações do serviço de mototaxistas que estão sendo intensificadas a fim de combater o transporte irregular que pode oferecer risco à população. Além de reforçar as fiscalizações, a Ammpla também publicou portaria nesta terça-feira (23) proibindo que mototaxistas utilizem a balaclava – conhecida como touca ninja – durante os serviços.

De acordo com o diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, o 'Edilsão do Trânsito", a ação busca garantir a segurança dos usuários do serviço dos mototaxistas. "Nosso objetivo é coibir o transporte irregular e assim zelar pela segurança dos passageiros. Quem trabalha como mototaxista em Petrolina deve seguir as exigências do Termo de Permissão e nossa preocupação, neste momento, é fazer cumprir estas regras e assim levar segurança aos passageiros", disse...

Família de mototaxista assassinado no mercado do produtor realizou manifesto em Juazeiro

No último dia 14, domingo, a família do mototaxista Alan Kardec, assassinado no mercado do produtor em Juazeiro realizou um manifesto na busca de respostas das autoridades para este caso.

A família busca justiça. Relembre o caso aqui..

MÃE DE MOTOTAXISTA ASSASSINADO EM JUAZEIRO PEDE JUSTIÇA

Em e-mail ao Blog a mãe do mototaxista Allan Kardec, assassinado no mês de maio em Juazeiro, nas proximidades do Mercado do Produtor, endossa pedido da esposa por justiça e clama pela prisão do autor do crime. Eis a mensagem de Dona Aparecida Magalhães: “Venho por meio desta pedir as autoridades que me ajudem nesta caminhada que está sendo muito difícil. Pois, só sabe a dor de um filho quem já passou por isso, e a dor maior é saber que meu filho foi morto, pois ele gostava das coisas certas e não gostava de injustiça, morreu lutando pelos seus ideais e este assassino tirou a vida do meu filho e até o momento está solto. Eu, assim como meu filho, não posso concordar com a Injustiça. Peço a Compreensão das autoridades competentes que me ajudem a fazer justiça, pois tenho passado dias e noites difíceis, por que meu filho era a coluna da minha família, era um bem precioso, filho honesto, bom esposo, bom pai, irmão, amigo, trabalhador, nunca colocou os pés em uma delegacia por algum motivo e hoje me vejo nessa situação sem saber o que fazer e nem a quem recorrer, porque se não fosse Deus na Minha vida não estaria nem aqui, pois minha força vêm Dele. Porque meu filho falava: ‘Mãe eu te Amo, a senhora é uma guerreira’. Por essas palavras que ele me dizia, tenho forças para seguir em frente, por que sim era um guerreiro, saiu da luta com a espada limpa, sei que essa dor que estou sentindo não vai passar, mas preciso vê a justiça dos homens se cumprir” desabafou. ..

FAMILIARES DE MOTOTAXISTA ASSASSINADO EM JUAZEIRO FARÃO MANIFESTAÇÃO EXIGINDO JUSTIÇA E A PRISÃO DO AUTOR

Passados cinco meses, familiares do mototaxista Alan Kardec Magalhães, 33 anos, assassinado na quinta-feira, 17 de maio, nas imediações do Mercado do Produtor por um outro mototaxista em razão de motivo fútil, após discussão, vão realizar grande manifestação dia 14 de outubro, exigindo resposta por parte das autoridades tendo em vista que o autor do crime ainda não foi preso.

Veja a mensagem que a esposa do profissional mototaxista enviou ao Blog: “Me chamo Egislane, sou a esposa do mototaxista Alan Kardec, assassinado no Mercado do Produtor. No dia 14.10, estaremos com uma manifestação às 15:30h, na orla de Juazeiro. Queria saber se tem como você fazer uma matéria para o seu canal de notícias. É que estamos em busca de respostas das autoridades. Queremos justiça”...

DURANTE SEPULTAMENTO DE MOTOTAXISTA CATEGORIA COBRA RESPOSTAS POR PARTE DAS AUTORIDADES POLICIAIS

Mais um cortejo fúnebre marcado por grande comoção e protesto dos familiares, amigos e companheiros mototaxistas. Foi debaixo de grande comoção que foi sepultado ne3ste domingo o corpo do mototaxista Jorge Luiz da Cruz, 51 anos, assassinado por vários disparos de arma de fogo na sexta-feira, dia 01, no bairro Maringá, em Juazeiro (BA).

Os mototaxistas novamente promoveram um protesto em frente ao cemitério central, onde a vítima foi sepultada. Eles exigiram respostas por parte das autoridades policiais em relação aos assassinatos de Alan Kardec, Aécio Lima e Jorge Luiz...

MAIS UM MOTOTAXISTA É ASSASSINADO EM JUAZEIRO (BA)

Mais um mototaxista é assassinado em Juazeiro. Desta vez, Jorge Luís da Cruz foi alvejado com quatro tiros na porta de sua casa ontem, sexta-feira, dia 01de junho, por volta das 19h dando entrada ainda com vida no Hospital Regional de Juazeiro. Segundo testemunhas uma moto de cor laranja com dois homens dispararam os tiros em Jorge assim conhecido por todos.

A equipe médica do hospital fez todo o procedimento, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos vindo a falecer hoje por volta das 4h da manhã.  O velório acontecerá na sua residência na rua 3, do bairro Maringá. As informações foram prestadas pela amiga da família Jane Silva...

URGENTE: Mototaxistas fecham ponte Presidente Dutra neste momento

O blog do Geraldo José traz agora a informação que os mototaxistas acabam de fechar a ponte Presidente Dutra. A categoria está em protesto pelos preços abusivos dos combustíveis e na manhã desta quinta-feira (24) resolveu realizar mais esse ato.

De acordo com informações, os mototaxistas chegaram à ponte a pé, empurarando suas motos em forma de protesto. Veja fotos abaixo:

..

URGENTE: Mototaxistas,  taxistas e motoristas uber se unem aos caminhoneiros e paralisam Juazeiro e Petrolina

Na manhã desta quinta-feira (24), Mototaxistas,  taxistas e motoristas do serviço Uber se uniram aos caminhoneiros que estão em protesto por todo país pelos preços abusivos dos combustíveis. As categorias paralisaram seus serviços e nesse momento negociam com a Polícia Federal o fechamento ou não da ponte Presidente Dutra. ..

Leitor denuncia a irresponsabilidade de alguns mototaxistas

Em e-mail ao Blog o leitor Rerison Magno reclama da falta de fiscalização às irresponsabilidades praticadas por vários mototaxistas no trânsito de Juazeiro. Confira:

Prezado,..

COMOÇÃO E MUITA TRISTEZA NO ENTERRO DE ALAN KARDEC. MOTOTAXISTAS REALIZAM HOMENAGEM

Conforme tinham prometido centenas de mototaxistas legalizados realizaram homenagem ao colega Alan Kardec Magalhães, de 33 anos, que foi assassinado nesta quinta-feira (17), em Juazeiro (BA).

..

Juazeiro: Secretaria de Saúde desenvolve ação educativa com mototaxistas para prevenção de acidentes de trabalho

A Secretaria de Saúde através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realiza nesta quinta-feira (26) a partir da 8h uma ação educativa em alusão ao Abril Verde e ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, lembrado no dia 28 de abril.

Dentro da programação, serão visitados os principais pontos de mototáxis da cidade com o objetivo de promover orientações acerca da prevenção de acidentes de trabalho. Será uma ação educativa com distribuição de adesivos a serem fixados nos capacetes dos profissionais, além da colocação de faixas para chamar a atenção da população para a importância da prevenção...

Diretor-presidente da CSTT recebe Central de Mototáxi de Juazeiro

O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, recebeu na tarde desta segunda-feira (13), os representantes da Central de Mototáxi de Juazeiro. Uma das pautas discutidas foi sobre o fardamento dos mototáxis. Os associados da Central possuem um fardamento que segue a cor exigida pela CSTT, porém com uma alteração em relação ao local destinado para publicidade, que no caso deles é a logomarca da Central.

Além do fardamento, os representantes solicitaram mais fiscalização na área central. “Reconhecemos que o setor de transporte vem realizando fiscalização para coibir o transporte clandestino, porém queremos que a fiscalização seja concentrada na área comercial no Centro, pois o fluxo maior de clandestinos é no sentido bairro via Centro”, destacou Anailton Félix...

CSTT iniciou vistoria para mototáxi nesta quinta-feira (01)

Começaram nesta quinta-feira (01) as vistorias para a categoria de mototáxi cadastrado em Juazeiro. A ação é realizada na Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), das 08 às 13h, e objetiva levar segurança à população que utiliza esses serviços. De acordo com o gerente de Transportes, Francisco Paulo, atualmente existem 700 mototaxistas cadastrados para atuar em Juazeiro. Durante a vistoria são verificados os equipamentos de segurança, pneus, amortecedores, documentação do veículo e do condutor.

Para a realização da vistoria, os mototaxistas devem comparecer ao pátio da CSTT (localizada na Rua Oscar Ribeiro, S/Nº, Centro) com a motocicleta e apresentar (cópias e originais) da CNH categoria A, comprovante de residência (atual), documentação do veículo, antecedentes criminais, duas fotos 3x4, nada consta na CNH e comprovante de pagamento de INSS (atual). A documentação pode ser entregue na sede da CSTT até as 17h. As inspeções seguem até o dia 27 de abril...

CSTT informa pontos de táxi e mototáxi no carnaval

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa aos foliões que vão curtir o carnaval de Juazeiro, que começa nesta sexta-feira (26) e segue até o domingo (28) quais os pontos de táxi e mototáxi que estarão à disposição dos foliões. Serão três pontos: Rua José Petitinga (Santo Antônio), Praça Barão do Rio Branco (Centro) e Rua Goés Calmon (Rua da Apollo).  

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, alerta aos foliões que não aceitem a cobrança de preços abusivos. “Haverá fiscais de transporte nos três pontos, qualquer irregularidade pode ser informada imediatamente ao fiscal ou liguem para o 153 e denunciem”, destaca Damião. ..

Operação conjunta em Juazeiro desfaz ponto de mototáxi clandestino

Nesta terça-feira (22), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizaram uma operação para combater os pontos de mototáxis clandestinos em Juazeiro. Fiscais de Trânsito, Transporte e Postura, juntamente com a Guarda Municipal, percorreram diversos bairros da cidade a procura de pontos clandestinos. No Dom José Rodrigues, a equipe flagrou um ponto com cobertura e duas motocicletas estacionadas. O ponto foi derrubado e as motos apreendidas.

O Delegado do Sindicato de Motociclistas da Bahia (SINDMOTOS-BA) em Juazeiro, Cleiton Oliveira de Souza, parabenizou a operação e ressaltou o empenho da CSTT em combater o transporte clandestino. “Acreditamos que futuramente vamos alcançar nosso objetivo de acabar com o transporte clandestino em Juazeiro. Agradecemos a CSTT por mais essa ação concreta. Vamos continuar cobrando e trabalhando junto com a CSTT para atingirmos nosso objetivo”, declarou Cleiton.  ..

ENEM: CSTT vai atuar na fiscalização mototaxistas clandestinos e preços abusivos no próximo domingo (12)

No último domingo (05), dia do Enem 2017,  diversos estudantes reclamaram que alguns mototaxistas, cobraram preços considerados abusivos. A prefeitura de Juazeiro informou que "vai atuar na fiscallização no próximo domingo (12), para coibir explorações.

Lei nota da CSTT:..

Taxistas e mototaxistas adiam protesto contra resolução da Ammpla em Petrolina

Dezenas de taxistas estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (26), e resolveram adiar o protesto contra uma resolução da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), que veda a transferência de permissões no serviço de transporte complementar e individual de passageiros.

A medida vale para táxis, mototáxis e vans que atuam na cidade. De acordo com a resolução, esses profissionais ficam proibidos de passarem seus respectivos pontos para terceiros, uma vez que a concessão do serviço fica a cargo da administração municipal. A associação dos taxistas informou que vai aguardar a decisão do Prefeito Miguel Coelho que "prometeu reavaliar a medida"...

UBER: Taxistas e mototaxistas dizem que ainda não foram comunicados oficialmente sobre audiência pública

A Câmara Municipal de Juazeiro vai realizar no próximo dia 28, a audiência pública para debater a legalização do sistema Uber, aplicativo que oferece transporte com carros particulares. A audiência terá inicio às 17hs. A proposta da audiência é do vereador Charles Leal (PDT). Na justificativa o vereador ressalta o papel dos taxistas e mototaxistas como transportes públicos que atendem à população, porém, ressaltou que o Uber já é uma realidade em inúmeras cidades e em Juazeiro não é diferente.

A Associação dos Taxistas de Juazeiro-Astaxi e Associação dos Taxistas de Petrolina-Astape informaram que até o momento "ainda não foram comunicados oficialmente sobre a audiência pública". Taxistas e mototaxistas de Juazeiro e Petrolina, estiveram reunidos na última terça-feira (19), pela manhã na Câmara de Vereadores Plinio Amorim, em Petrolina e anunciaram a união das categorias para debater o assunto.  ..

Taxistas de Juazeiro e Petrolina pedem providências aos prefeitos e vereadores e revelam que são contra Uber

Taxistas e mototaxistas de Juazeiro e Petrolina, estiveram reunidos nesta terça-feira (19), pela manhã na Câmara de Vereadores Plinio Amorim, em Petrolina e anunciaram a união das categorias contra a regularização do Aplicativo Uber que já presta serviços nos dois municípios. Uber são  motoristas particulares  contratados via aplicativos de celular.

A informação foi prestada pela Associação dos Taxistas de Juazeiro-Astaxi e Associação dos Taxistas de Petrolina-Astape. Eles reivindicam que o poder público não regulamente o transporte de passageiros em carro particular, como nos serviços oferecidos por empresas como Uber. ..

Taxistas e mototaxistas reclamam de ações de usuários de drogas e roubo nas imediações do Terminal Rodoviário de Petrolina

Taxistas e mototaxistas de Petrolina reclamam e pedem providências quanto a violência que ocorre nas imediações da Rodoviária. Eles contam que cresce o número de desocupados na área e isto prejudica a circulação de pessoas. "Só vai na rodoviária quem vai deixar alguém na rodoviária. É muito inseguro o local", conta um taxista que prefere não ser identificado.

Ainda de acordo de um dos taxistas outro dia um colega contou que roubaram um material e o acusado foi vender ao próprio dono. "A que ponto chegamos. Ter que comprar um produto que nos pertence. É o fim", revelou. Os comerciante que trabalham próximo a rodoviária também reclamam da falta de segurança e da violência no local.  Segundo eles no local é comum o uso de maconha, bebidas alcoolicas e até algumas intimidações por parte de alguns que "exigem" uma gorjeta para olhar os carros estacionados. ..