Taxistas e mototaxistas de Juazeiro e Petrolina, estiveram reunidos nesta terça-feira (19), pela manhã na Câmara de Vereadores Plinio Amorim, em Petrolina e anunciaram a união das categorias contra a regularização do Aplicativo Uber que já presta serviços nos dois municípios. Uber são motoristas particulares contratados via aplicativos de celular.
A informação foi prestada pela Associação dos Taxistas de Juazeiro-Astaxi e Associação dos Taxistas de Petrolina-Astape. Eles reivindicam que o poder público não regulamente o transporte de passageiros em carro particular, como nos serviços oferecidos por empresas como Uber.
A categoria pede fiscalização rigorosa neste primeiro momento dos carros usados nos aplicativos das duas cidades. O presidente da Astape, Flávio Amorim diz que as autoridades devem prezar pelo bem-estar e segurança de passageiros e motoristas e tragam soluções inteligentes para a mobilidade urbana.
O presidente da Associação dos Taxistas de Juazeiro, José Sergio, diz que no momento o aplicativo Uber "trabalha de forma clandestina. "Nós taxistas e mototaxistas pagamos todos os impostos. E a população sabe quem são todos os 400 taxistas que estão cadastrados em Juazeiro e Petrolina, 125 só em Juazeiro. Quem controla o Uber?", questiona Sergio.
A Uber começou a atuar em Juazeiro e Petrolina este mês. A redação do blog solicitou a posição da prefeitura de Juazeiro e de Petrolina sobre o assunto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.