Foram encontrados 1640 registros para a palavra: denúncia

Servidores públicos de Remanso estão sem receber direitos trabalhistas, denuncia deputado Hilton Coelho (PSOL)

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Hilton Coelho (PSOL) declarou que os professores e servidores municipais de Remanso estão sem receber o 13º salário e demais direitos trabalhistas.

"A primeira parcela do benefício deveria ter sido depositada até o dia 30 de novembro, e a segunda parte, paga até 20 de dezembro. Contudo, os servidores municipais nada receberam e enfrentam grandes dificuldades. O derrotado prefeito José Clementino de Carvalho Filho (PSD), mais conhecido como Zé Filho, e seu vice-prefeito João Ferreira de Castro (PT), o João Neto, precisam entender que o mandato se encerra no dia 31 de dezembro e até lá devem honrar com todos os compromissos e não sacrificarem os servidores municipais", afirma o parlamentar que apresentará junto à ALBA solicitações para que a administração municipal pague imediatamente os vencimentos dos servidores contratados e concursados. ..

Leitora denuncia Hospital Regional de Juazeiro. HRJ se pronuncia

Leitora envia email e denuncia Hospital Regional de Juazeiro. Confira:

Chegou ao meu conhecimento que o Hospital regional de Juazeiro Ba, agora sob nova administração das obras Irmã Dulce, não está passando informação dos pacientes que se encontraram internados com o covid-19, alegando a administração que o paciente fale por ele mesmo...

Delegados se manifestam sobre as denúncias contra o ex-secretário Maurício Teles Barbosa

Após a deflagração da operação policial denominada "Faroeste", visando desarticular grupo criminoso enraizado no Tribunal de Justiça da Bahia(TJBA) e na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, os delegados da Bahia parabenizam a atuação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Ministério Público Federal (MPF) e da Policia Federal pela condução de todo o trabalho investigativo que acabou por descortinar facção criminosa instalada no seio de instituições destinadas à defesa da sociedade.

A ADPEB desde 2011 denuncia o ardiloso mecanismo estabelecido no âmbito da SSP para controlar todas as investigações criminais sigilosas produzidas pela Policia Civil da Bahia (PCBA)...

Leitor denuncia a falta da coleta de lixo no Residencial Brisa da Serra em Juazeiro (BA)

O leitor Tiago Neves encaminhou e-mail e fotos a Rede GN reclamando que não aconteceu a coleta de lixo nos residenciais este final de semana. Segundo o leitor, o lixo amanheceu na porta das residências nesta segunda-feira (14) provocando enorme desconforto para os moradores. Confira:

“A população juazeirense quer saber para onde está indo o dinheiro da taxa de lixo que é paga todo mês na conta de água? desde sábado a coleta de lixo não está passando no Residencial Brisa da Serra!..

Denúncias relacionadas à reestruturação da Caixa chegam ao Ministério Público do Trabalho

Chegou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) o processo de reestruturação da Caixa Econômica Federal, que vem sendo realizado de forma açodada e sem a participação dos empregados do banco. Trabalhadores da estatal em diferentes locais do país estão encaminhando denúncias ao MPT para a investigação de prováveis medidas discriminatórias neste processo de mudanças.

Cerca de 170 imóveis ocupados pela Caixa não terão os aluguéis renovados e outros serão vendidos. A reestruturação também atinge diferentes áreas do banco, como as gerências executivas de Governo (Gigov) e de Habitação (Gihab), responsáveis pelo planejamento urbano dos municípios...

Leitor denuncia construções clandestinas no bairro Angary em Juazeiro

A Câmara de Vereadores de Juazeiro debateu amplamente a regularização fundiária do município, mas não houve grandes avanços na mudança da legislação vigente.

Um servidor estadual que pediu para não ser identificado encaminhou denúncia à Rede GN dando conta da construção irregular de residências em área nobre e de proteção ambiental às margens do Rio São Francisco, no bairro Angary...

Prefeitura firma parcerias e adota novo protocolo de denúncias contra maus tratos aos animais

Durante a pandemia, os registros de denúncias de maus-tratos a cães e gatos pela Ouvidoria Municipal tiveram aumento significativo. Diante disso, a Prefeitura de Petrolina e o Ministério Público convocaram para discussão do problema diversos órgãos para firmar uma parceria e adotar um novo protocolo de denúncias. 

Uma força-tarefa foi firmada entre a OAB, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Dessa forma, ao suspeitar da ocorrência desses crimes, a população deve acionar a polícia ou a prefeitura...

Comunitário denuncia desperdício de água potável no bairro Dom Tomaz em Juazeiro (BA)

Em contato com a Rede GN na manhã desta segunda-feira (30) o comunitário Xavier do bairro Dom Tomaz reclamou do desperdício de água potável na comunidade:

“Geraldo venho através do blog denunciar o vazamento de água potável na rua Rodelas bairro Dom Tomaz II, Juazeiro-BA, número da matrícula 615579. Já liguei para o Saae ninguém atende” expressou o comunitário indignado...

Mesmo com nova gestão funcionários do HRJ continuam sem receber salário 

A denúncia foi feita por uma funcionária que pediu para ter o nome resguardado, pois segundo a mesma, infelizmente ainda é comum perseguição em empresas quando há qualquer tipo de cobrança.

A funcionária enviou através do email da RedeGN uma nota explicando a situação em que vivem os funcionários do HRJ e pediu urgência na solução do caso...

Espaço do Leitor: Juazeirense denuncia esgoto estourado na avenida Miguel Silva Souza

Geraldo, venho aqui mostrar a minha a minha indignação mais uma vez, em relação ao SAAE. Mais uma vez o esgoto na Avenida Miguel Silva Souza (próximo ao condomínio Country Club) estourou, já tem mais ou menos duas semanas nesta situação de abandono.

A água podre já está na porta da minha casa, os ralos dos banheiros com dificuldade para descer água e devido a passagem dos carros, a tampa do bueiro está solta podendo até causar um acidente...

Internautas denunciam e prefeitura nega fechamento do Hospital de Campanha em Juazeiro (BA)

A Rede GN recebeu de vários leitores e internautas na tarde desta quinta-feira (19) um áudio onde uma senhora que não se identifica passa informações sobre o fechamento do Hospital de Campanha como represália pelo resultado das urnas no último domingo.

Diz o áudio: “Pessoal tenho uma informação em primeira mão. O ex-prefeito Paulo Bomfim mandou fechar o Hospital de Campanha. Tinha pacientes aqui, agora os ´bichim´ foram tudo mandado embora, tão passando mal aqui. Já estão desmanchando o Hospital de Campanha. Agora quem tiver papel de água atrasada, pode pagar viu. O prefeito deu ordem para cortar a água de todo papel que tiver atrasado. Fazer o levantamento de todas as casas e quem tiver atrasado, corte. Já está tirando os refletores aqui na avenida, ou seja, tá tirando tudo”...

Denúncias de violações contra mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência crescem quase 33% em 2020

Dados do Disque 100 e do Ligue 180 revelam o crescimento do número de denúncias de violações de direitos humanos contra mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiências. Até setembro de 2020, foram contabilizados 237.992 registros. O aumento é de 32,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando os canais de atendimento registraram 179.051 casos.

Pelas informações preliminares consolidadas após mais de 2,9 milhões de ligações recebidas, a quantidade de casos de violações envolvendo pessoas idosas, por exemplo, subiu mais de 70% apenas nos primeiros nove meses deste ano. Os registros passaram de 36.181 para 62.109.

Em relação à violência contra a mulher e violência doméstica contra a mulher, houve um aumento de mais de 34%. O serviço, que registrou 67.880 denúncias até setembro de 2019, recebeu 91.043 no mesmo período deste ano.

Já as denúncias de violações de direitos de pessoas com deficiência saltaram quase 18%: passaram de 9.778 em 2019 para 11.530 em 2020. Os registros relacionados a crianças e adolescentes também dispararam. Foram contabilizados 73.310 até setembro deste ano, o que representa um crescimento de 12,4% em relação ao período anterior (65.212).

"Parte desse aumento é justificada pela nova metodologia adotada. Antes, havia uma subnotificação. Cada ligação era registrada sob um número de protocolo, que comportava apenas uma denúncia. A partir da unificação da Central de Atendimento do Disque 100 e do Ligue 180, no final de 2019, cada protocolo passou a comportar mais de uma denúncia, que é definida pela relação entre suspeito e vítima", explicou o ouvidor nacional de direitos humanos, Fernando Ferreira.

Ainda de acordo com o responsável pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), que coordena os canais de denúncias do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), cerca de 94% dos atendimentos foram realizados em até 30 segundos.

"Nós ampliamos e facilitamos a comunicação do cidadão com a nossa central de atendimento. Fizemos isso antes do previsto em razão da pandemia que enfrentamos, que já sabíamos que demandaria maior atenção com violações de direitos humanos em todo o país ", afirmou ao destacar o trabalho realizado pela ONDH para se adequar ao novo cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ele acrescentou que um balanço completo do número de denúncias recebidas pelos canais será divulgado durante o lançamento, ainda neste ano, de um painel interativo que permitirá o cruzamento dos registros. Na ocasião, a Ouvidoria compartilhará informações sobre a nova metodologia adotada para a coleta e a interpretação dos dados.

Disque 100 e Ligue 180

O Disque 100 e do Ligue 180 podem ser acessados pelo site da ONDH e por outros aplicativos como o Direitos Humanos Brasil. Além disso, o serviço está disponível no WhtasApp e no Telegram.

Em todas as plataformas, as denúncias são gratuitas, anônimas e recebem um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24h, incluindo sábados, domingos e feriados.

O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Além de denúncias, a plataforma recebe reclamações, sugestões e elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Entre os grupos atendidos pelo Disque 100, estão crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, população LGBT e população em situação de rua.

O serviço também está disponível para denúncias de casos que envolvam discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais. Já as denúncias de violência contra a mulher são registradas pelo Ligue 180...

Juazeiro: Leitor denuncia corte no fornecimento de água em período de pandemia

O leitor da Rede GN Ricardo que reside no bairro Country Club enviou mensagem ao blog relatando uma situação que está parecendo represália da gestão municipal em razão do resultado das eleições este ano em Juazeiro.

Segundo Ricardo o SAAE – Serviço de Água e Saneamento Ambiental está com equipe de corte nas ruas para os consumidores em débito com a autarquia municipal. O prefeito Paulo Bomfim prometeu em entrevistas à imprensa regional que não haveria cortes neste período de pandemia do coronavírus onde a higienização é um dos fatores primordiais para combater a doença...

Exposição de crianças e adolescentes na internet é o 5° tipo de denúncia mais comum no Disque 100

Das denúncias registradas no Disque 100, as que tratam de exposição de crianças e adolescentes na internet estão entre os cinco tipos de violações mais comuns. O levantamento a respeito dessa espécie de violência, levando em conta o local onde ocorre, abrange casos de pedofilia, cyberbullying e pornografia infantil.

Mesmo com os registros dos casos denunciados, acredita-se que a quantidade real de violações pode ser bem superior. Um relatório da Norton Cyber Security, de 2017, aponta que o Brasil se tornou o segundo país com o maior número de casos de crimes cibernéticos. O quadro, que envolveu aproximadamente 62 milhões de pessoas, gerou prejuízos de cerca de US$ 22 bi...

Coligação Paulo Bomfim denuncia proibição de evento irregular de Suzana

Sempre atenta ao andamento de todo o processo eleitoral, principalmente ao cumprimento das resoluções em face da proliferação de disseminação do novo Coronavírus, a Justiça Eleitoral, proibiu a realização de um arrastão da candidata Suzana Ramos programado para a próxima sexta-feira (13).

A decisão divulgada pelo TRE nesta quinta-feira (12) é a assinada pela juíza eleitoral, Isabella Lago, que deixa claro que suspendeu o evento de Suzana após consultar as redes sociais da candidata e ver o descumprimento das regras sanitárias em eventos anteriores...

Em debate, Breno Rainan denuncia a queima de palha da cana em Juazeiro, revela assessoria

Nesta segunda-feira (09), os candidatos à prefeitura de Juazeiro participaram de um debate promovido pela TV UM e pela Ponte FM. Perguntado sobre a queima de palha da cana que acontece em Juazeiro, provocada pela Agrovale, o candidato Breno Rainan defendeu um modelo de meio ambiente de caráter ecológico.

"[A Agrovale] É uma empresa que historicamente se apropriou de grandes lotes de terra dos canais de irrigação construídos com dinheiro público, e as gestões municipais do Vale do São Francisco como um todo não denunciam, não intervém. Nós, a partir de janeiro de 2021, vamos intervir pensando em um modelo de meio ambiente de caráter ecológico. Vamos lutar para que os canais de irrigação favoreçam os pequenos agricultores de nosso município", denuncia Breno. E continua: "Nós temos orgulho do eixo de justiça socioambiental do nosso programa de governo ser o maior entre todas as 6 chapas."..

Coligação de Paulo Bomfim denuncia que Justiça proibiu divulgação de pesquisa anunciada pela coligação de Suzana

Uma representação movida pela coligação Pra Juazeiro Seguir em Frente, que tem como candidato a reeleição Paulo Bomfim, obteve nesta terça-feira (10) liminar favorável no TRE.

A liminar determina que "cessem e removam imediatamente a divulgação de notícia sobre suposta pesquisa eleitoral que atribua ou faça alusão, ainda que indiretamente, a que a candidata a prefeita SUZANA RAMOS tenha 51% das intenções de votos, seja nas redes sociais ou por qualquer outro meio de propaganda eleitoral"...

Leitor denuncia esgotos represados no bairro Monte Castelo em Juazeiro

Preocupado com a possibilidade de chuvas na região, o leitor Sérgio Cerqueira Rios entrou em contato com a RedeGN, via email e encaminhou fotos de esgotos represados no bairro Monte Castelo, chamando à atenção dos órgãos competentes para uma solução urgente. 

Segundo o leitor esses esgotos ficam no contorno Av. Lula com Monte Castelo. "O acumulo é da última chuva e se chover novamente será uma tragédia para os moradores daquela região”, expôs cobrando uma providência...

Justiça proíbe Suzana de proferir novas agressões contra Alex Tanuri, denuncia assessoria do vereador

Em decisão proferida nesta terça-feira, 10, a justiça eleitoral concedeu liminar impedindo a candidata Suzana Ramos de proferir novas ofensas contra Alex Tanuri. No último fim de semana, a ex-vereadora demonstrou desequilíbrio emocional fazendo ataques pessoais contra o atual presidente de Câmara. 

Em tom raivoso e agressivo, Suzana ofendeu moralmente a Alex que também estará a acionando nas esferas civil e criminal. “Suzana foi uma vereadora inexpressiva, entrou muda e saiu calada, passando 12 anos na Câmara sem apresentar um projeto sequer...

Disque-Aglomeração: uso de máscara e distanciamento social estão no topo das denúncias

O uso de máscara e o distanciamento social estão no topo das denúncias recebidas nos primeiros seis dias do Dique Aglomeração, segundo dados gerenciados pela Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Segundo informações do TRE-BA, 79% dos cidadãos que usaram o serviço denunciaram o não uso de máscara; 78,5% a desobediência ao distanciamento em atos de campanha; 61,2% passeatas; 50,3 carreatas e 42,7% comícios...