Foram encontrados 56 registros para a palavra: PMDB

Petrolina: PMDB oficializa nomes de candidatos durante convenção neste sábado

Está agendada para o próximo sábado (23) a convenção partidária do PMDB Municipal. O evento é considerado o ponto de partida para a campanha eleitoral que deve eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de Petrolina. A convenção acontece a partir das 17h no Centro de Convenções.

Estão convocados para o ato  membros titulares e suplentes do Diretório municipal, os Parlamentares do Partido com domicílio eleitoral em Petrolina - PE e os membros do Diretório Estadual com domicílio eleitoral em Petrolina, além de correligionários e simpatizantes à luta do partido. ..

DECIDIDO: SDD E PMDB CONFIRMAM CHAPA COM JOSEPH BANDEIRA E WANK MEDRADO

Com a presença dos presidentes de sete dos doze partidos que integram o projeto das oposições em Juazeiro, entre eles: Osanah Setúval (PMDB), Jailson Barbosa (PTC), Ronivon Andrade (PEN), Professor Ronaldo (PRTB), Sandra Cristina (PHS), Mazinho Medrado (PSDC), PPL, PMB e Joseph Bandeira (Solidariedade) aconteceu na tarde desta terça-feira (19), na sede da Sociedade XV de Novembro, antigo Clube dos Caçadores, ato político organizado pelo Solidariedade e PMDB para anúncio da chapa que vai disputar a prefeitura de Juazeiro nas eleições deste ano.

Segundo os participantes, reunião nesta segunda-feira (18), em Salvador com o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima e o Ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima, foi decisiva para formação da chapa que será constituída por Joseph Bandeira (SDD), pré-candidato a prefeito e Wank Medrado (PMDB), pré-candidato a vice-prefeito...

Temer volta atrás e Ministério da Cultura tem novamente status de Ministério

O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), em função das inúmeras críticas recebidas, decidiu voltar atrás e manter o Ministério da Cultura, que será comandado por Marcelo Calero, que já havia sido anunciado como secretário nacional da Cultura. 

No Twitter o ministro da Educação, Mendonça Filho escreveu: "Conversei com o presidente Temer sobre a decisão de recriar o Ministério da Cultura. O compromisso do presidente com a Cultura é pleno. A decisão de recriar o Minc é um gesto do presidente Temer no sentido de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira"...

José Carlos Aleluia é cotado para assumir ministério em eventual governo Temer

O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) é um dos nomes considerados por Michel Temer (PMDB-SP) para ocupar o cargo de ministro das Comunicações caso o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff seja aprovado. Segundo o Blog do Josias, do UOL, ele e Mendonça Filho (DEM-PE) são cotados para o posto como parte do plano do vice-presidente de destinar ao Democratas um ministério do seu governo. Por outro lado, Temer deve destinar duas pastas ao PSDB: Educação e Cidades. A intenção dele é que José Serra ocupe a primeira. Ainda segundo o Blog do Josias, o prefeito ACM Neto (DEM) se reuniu com Temer na noite desta terça-feira (26) para debater a participação do Democratas no Palácio do Planalto. Nos dias que antecederam a votação do impeachment na Câmara dos Deputados, o prefeito de Salvador e outros integrantes do Democratas também se reuniram com o vice-presidente em Brasília para discutir a participação da legenda em um eventual novo governo liderado pelo PMDB. ..

Ministros do PMDB e Patrus Ananias, do PT, deixam cargos para votar contra impeachment

Os três ministros do PMDB que têm mandato na Câmara dos Deputados, além do petista Patrus Ananias, pediram para deixar os cargos, temporariamente, para votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo, 17. Os decretos com as exonerações estão publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 14. Foram licenciados dos cargos os ministros Mauro Lopes, da Aviação Civil; Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Marcelo Castro, da Saúde; e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário. Eles retomam os mandatos de deputado federal nesta quinta para participar da votação. “Estarei de volta à Câmara exercendo, ainda que nessa situação excepcional, o mandato que o povo de Minas (Gerais) me confiou. Permaneço junto de todos os que seguem lutando, sem cessar, pela Manutenção Democrática e pela ampliação da Justiça Social, acima de todos os interesse pessoais”, escreveu Ananias em sua página na rede social Facebook. ..

PROFESSOR DA UNEB SE FILIA AO PMDB DE JUAZEIRO

Finalizando os prazos para filiação partidária com vistas a eleição de 2016, o PMDB de Juazeiro filiou no último dia 29 o professor da UNEB Raimundo Lima Filho, que disse: "estou satisfeito com a minha chegada ao PMDB de Juazeiro como um sonho que se realiza e com a expressiva vontade de trabalhar e contribuir com os destinos de Juazeiro". Osanah Setuval, presidente do PMDB municipal parabenizou o Prof. Raimundo Lima que muito engrandece e valoriza o partido. ..

NO PMDB, WANK MEDRADO E FLÁVIO LUIZ, APOSTAM QUE OPOSIÇÃO TERÁ CANDIDATURA ÚNICA

Candidatura única e a unidade dos partidos que se opõem ao governo Isaac Carvalho são pontos comuns defendidos pelos pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, Flávio Luiz, recentemente filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o advogado Wank Medrado, um dos responsáveis pelo convite e a filiação do empresário ao seu partido.

Flávio e Wank participaram do programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (31) e além de responder a questionamentos do radialista, interagiram com ouvintes pelo telefone, whatsapp e skipe. “Nós estamos todos juntos, estamos unidos não só dentro do próprio partido, mas de toda a oposição que hoje com doze partidos essa unidade a cada dia se fortalece e a unidade em torno de um nome só é uma realidade. O candidato do prefeito enfrentará a força das oposições com uma candidatura única. Nós não temos nenhum problema de ordem partidária e nem tão pouco dentro do campo da oposição porque todos os dias temos conversado com Roberto Carlos, Joseph Bandeira, Telma Marineide e demais pré-candidatos consolidando esse projeto em favor de todos os juazeirenses” expressou Wank Medrado...

Mesmo após rompimento, três ministros do PMDB querem permanecer no governo

Três dos seis ministros do PMDB desejam permanecer nos seus cargos, mesmo com o partido oficializando seu rompimento com o governo nesta terça-feira (29). Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) é o único que anunciou sua decisão publicamente, mas Marcelo Castro (Saúde) e Kátia Abreu (Agricultura) devem seguir o mesmo rumo e ficar ao lado da presidente Dilma Rousseff. Kátia pode inclusive deixar o partido e voltar para o PSD. Já Eduardo Braga (Minas e Energia), Mauro Lopes (Aviação Civil) e Helder Barbalho (Portos) indicaram que desejam sair, mas pediram tempo para concluir projetos em andamento nas suas pastas.

Na reunião de ontem do PMDB, o partido determinou que todos os seus filiados que ocupam postos no Executivo deixassem seus cargos. Depois do anúncio do rompimento, o ministro-chefe do gabinete pessoal da presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, disse que a decisão chegou "em boa hora", pois permite ao Planalto "repactuar o governo". A expectativa é que um novo ministério possa ser formado até sexta-feira (1º) e fortaleça o apoio de outros partidos da base...

Hildécio Meireles diz que rompimento do PMDB com o governo é aceno para tirar o país do caos

Após o Diretório Nacional do PMDB decidir, por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff, o deputado estadual Hildécio Meireles comemorou a decisão da sigla a qual integra e num duro discurso no plenário da Assembleia Legislativa frisou que trata-se de uma decisão de extrema importância para que se mude o curso do país.

"Nada menos, que uma aceno para que consigamos tirar nosso Brasil do caos, desse grande buraco que o PT nos colocou com a crise política e a situação econômica se agravando cada vez mais", destacou, parabenizando o PMDB baiano que há muito já desembarcou  da base governista...

Por aclamação, PMDB oficializa rompimento com governo Dilma

O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo sob o argumento de que não desejava "influenciar" a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira (28) em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB em busca de uma decisão “unânime”.Comandada pelo primeiro vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a reunião durou menos de cinco minutos. Após consultar simbolicamente os integrantes do partido, Jucá decretou o resultado da votação...

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JUAZEIRO FLÁVIO LUIZ SE FILIA AO PMDB

O empresário e pré-candidato a prefeito de Juazeiro Flávio Luiz que recentemente deixou o PP – Partido Progressista, da base governista, acaba de anunciar em mensagem ao Blog do Geraldo José via whatsapp a sua filiação ao PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Veja a mensagem:

Amigos..

Ala oposicionista do PMDB quer expulsão dos que não deixarem cargos no governo

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos representantes da ala a favor do impeachment

A ala oposicionista do PMDB quer impedir que os sete ministros filiados ao partido se licenciem da legenda para permanecer nos cargos. Defensores do rompimento querem aprovar nesta terça-feira, 29, a expulsão de quem se recusar a desembarcar do governo. Hoje, além da vice-presidência da República, o PMDB ocupa os ministérios da Saúde, Minas e Energia, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Turismo, Aviação Civil e Portos. O diretório do partido irá se reunir nesta terça e a tendência é decidir pelo desembarque, apesar da resistência de ministros e alguns senadores e deputados. Os peemedebistas pró-impeachment passaram a manhã discutindo o que fazer com quem resistir a deixar o governo caso se confirme a decisão pelo rompimento. “Essa decisão tem que ser encarada com seriedade. Os ministros que quiserem permanecer no governo vão ter que se desfiliar do partido...

REMANSO: APRESENTADOR DE TV E RADIALISTA TONY ÁVILA ASSUME PRESIDÊNCIA DO PMDB E É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

Tony Ávila foi escolhido pela cúpula do PMDB e vai contar com apoios de peso como Geddel e o Deputado Federal Lucio Viera Lima. Ávila afirmou que vai utilizar toda a força e estrutura do PMDB para criar uma renovação profunda na política do município de Remanso. “Estou assumindo a presidência do partido com a missão de proporcionar novas opções na política de Remanso. É preciso uma mudança profunda para atender aos anseios da população. Estou aceitando este desafio pois o PMDB é um partido forte e estruturado e me concedeu autonomia”. O novo presidente do PMDB / Remanso, confirmou que é pré-candidato a prefeito em Remanso na próxima eleição e conta com importantes apoios de políticos em nível Federal, Estadual e local. Com a decisão fica criada uma terceira via na politica local. ..

JUAZEIRO TEM REPRESENTANTE NA CONVENÇÃO DO PMDB EM BRASÍLIA

O presidente do PMDB de Juazeiro é um dos delegados à Convenção Nacional do Partido. Osanah Setúval está hoje em Brasília, onde participa da Convenção Nacional do PMDB para a escolha do presidente nacional do Partido. A delegação da Bahia, liderada pelo presidente Geddel Vieira Lima, vota em peso pela recondução de Michel Temer para presidir a legenda no biênio 16/18.

Para Osanah "a reeleição do presidente Michel Temer significa a unidade do PMDB neste momento de turbulência política, social e econômica em que passa o Brasil. A Bahia manifesta-se pelo rompimento com o Governo Federal", informou...

Em delação, Delcídio cita cúpula do PMDB e Aécio Neves

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) citou pelo menos cinco colegas de Senado em sua delação premiada. Entre eles estão o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e Aécio Neves (PSDB-MG), principal nome da oposição e candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014. A reportagem do GLOBO confirmou a informação junto a pessoas com acesso ao caso.

Os outros citados são da cúpula do PMDB no Senado: Romero Jucá (RR), segundo vice-presidente do Senado; Edison Lobão (MA), ex-ministro de Minas e Energia; e Valdir Raupp (RO). Renan, Jucá, Lobão e Raupp já são formalmente investigados em inquéritos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF)...

DEPUTADO CONFIRMA NOME DE WANK MEDRADO COMO CANDIDATO DO PMDB À PREFEITURA DE JUAZEIRO

O PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro vai participar efetivamente das eleições municipais em Juazeiro este ano e defende a unidade das oposições para confrontar o candidato do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). Foi o que ficou claro no encontro sexta-feira (04), do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB em Salvador, com o advogado e pré-candidato Wank Medrado.

“Hoje (sexta) tive uma excelente reunião com o candidato do PMDB à prefeitura de Juazeiro, Wank Medrado, traçamos planos e avançamos no caminho da união das oposições em torno do seu nome” expressou Lúcio Vieira Lima na sua página pessoal no twitter...