Com a presença dos presidentes de sete dos doze partidos que integram o projeto das oposições em Juazeiro, entre eles: Osanah Setúval (PMDB), Jailson Barbosa (PTC), Ronivon Andrade (PEN), Professor Ronaldo (PRTB), Sandra Cristina (PHS), Mazinho Medrado (PSDC), PPL, PMB e Joseph Bandeira (Solidariedade) aconteceu na tarde desta terça-feira (19), na sede da Sociedade XV de Novembro, antigo Clube dos Caçadores, ato político organizado pelo Solidariedade e PMDB para anúncio da chapa que vai disputar a prefeitura de Juazeiro nas eleições deste ano.
Segundo os participantes, reunião nesta segunda-feira (18), em Salvador com o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima e o Ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima, foi decisiva para formação da chapa que será constituída por Joseph Bandeira (SDD), pré-candidato a prefeito e Wank Medrado (PMDB), pré-candidato a vice-prefeito.
Numeroso público acompanhou os pronunciamentos dos que compuseram a mesa condutora dos trabalhos, entre eles Flávio Luiz (PMDB) que desistiu da pré-candidatura, segundo ele “em prol de um projeto maior em favor de Juazeiro. Haveremos de fazer de Juazeiro com apoio de Lúcio, Geddel e do presidente Temer, uma nova cidade. Juazeiro precisa voltar a ser a principal do Vale do São Francisco. Tem pessoas que pensam que governar é só colocar ar-condicionado. Administrar é muito mais que isso” declarou o empresário Flávio Luiz.
Os discursos proferidos em seguida por Wank Medrado, Deputado Lúcio Vieira Lima e Joseph Bandeira apresentaram mensagens dirigidas aos demais partidos de oposição que optaram por carreira solo, diferente da unidade pregada no início da pré-campanha. “Estamos aqui pregando a unidade em favor de Juazeiro. Não há vaidade aqui. Eu não poderia jamais querer fazer o enfrentamento com a maior liderança de Juazeiro que é Joseph Bandeira, que já foi deputado federal por duas vezes e prefeito desta cidade também por duas vezes, porque assim o povo quis, sobretudo, trabalhando para os mais humildes” atestou Wank Medrado.
Para o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) a eleição de Joseph Bandeira faz parte de um contexto maior que é governar o Brasil, a Bahia e Juazeiro. “Falou-se em unidade das oposições e depois de muita conversa aparece um dizendo que ia anunciar sua candidatura, depois apareceu outro dizendo também ser candidato. Então vejam vocês o Solidariedade e o PMDB em respeito claro ao que havia sido conversado, em respeito claro ao acordo político, depois de toda sinalização para a Bahia e o Brasil decidiram anunciar suas pré-candidaturas. Agora se vocês conseguirem provar que tem alguém melhor que Joseph serei o primeiro a empunhar a bandeira de qualquer um. Mas assim desta forma o PMDB não é partido de receber as coisas goela abaixo. Nós vamos sim junto com o Solidariedade cumprindo tudo aquilo que foi acordado” prometeu o Deputado Federal do PMDB.
Último a fazer uso da palavra Joseph Bandeira iniciou reconhecendo a postura de Wank Medrado que abdicou da pré-candidatura a prefeito para compor ao seu lado a chapa majoritária no pleito deste ano. “Ele poderia ser o prefeito sim, eu poderia indicar o vice sim, mas ele foi tão modesto que aceitou o meu convite mesmo não estando no Brasil naquele momento. Obrigado Wank, você é um homem de bem. O que falta a Juazeiro são políticos decentes que não enganem o povo. Pessoas que se diziam amigas de primeira hora que disseram que estariam comigo e não estão. Se lançaram candidatos. Parece que virou moda em Juazeiro as pessoas chegaram aqui olharem para esse rio, se embriagarem com a beleza dessas águas, que correm em nossas veias e dizerem assim, eu vou ser prefeito de Juazeiro. Juazeiro agora é território neutro porque eu tenho ousadia suficiente e oportunismo além da conta para me colocar como opção. Isso é um absurdo. Eu sempre honrei os compromissos com os amigos. Sempre enfrentei trincheiras das mais difíceis para honrar os amigos que resolveram caminhar comigo. E foi assim que caminhando e cantando e ouvindo a canção entendi que tenho que continuar a navegar. Eu não vou desistir de coisa nenhuma, não adianta cara feia comigo, até porque quando fazem cara feia, com apoio de Deus, o povo diz: Levanta Bandeira” concluiu o pré-candidato do SDD.
O evento ainda contou com a presença do prefeito de Casa Nova Wilson Cota do PMDB.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.