500 anos da Reforma Protestante é comemorado em Juazeiro.
Na terça-feira, 31, em sessão especial na Câmara de Vereadores de Juazeiro foi comemorado o Dia da Reforma Protestante que este ano faz 500 anos e foi celebrado com festa.
Historicamente, a Reforma foi uma tentativa do monge Martinho Lutero para que a Igreja Católica abandonasse a venda do perdão de pecados dentre outras práticas adotadas e consideradas não bíblicas. Ante a recusa houve a publicação das suas 95 teses teológicas em Protesto a isso, o que deu origem ao movimento que alcançou toda a Europa, reconfigurando o sistema religioso político, social e econômico de vários países. Hoje, os Protestantes estão presentes em todo o mundo com milhões de seguidores. No Brasil, já são mais de 40 milhões e estão em franco crescimento por todo o país.
A Câmara de Vereadores de Juazeiro já havia criado, na mesma data, o Dia do Pastor Juazeirense e Dia Municipal da Consciência Evangélica. Os pastores foram todos homenageados pela Casa Legislativa.
Outros acontecimentos ainda ocorrerão este ano em Juazeiro na sequência das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante.
Teobaldo Pedro de Jesus, pastor em Juazeiro-BA..