Agricultores continuam ocupando a sede do Incra e aguardam liminar da Justiça

06 de Sep / 2017 às 10h15 | Variadas

 

O movimento de Ocupação da Codevasf, ligado ao Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mantem a ocupação hoje pela manhã na sede do Incra, Petrolina. A informação é que foi realizado um novo pedido de suspensão da liminar de reintegração de posse do Projeto de Irrigação do Pontal, além de ter solicitado a marcação de uma audiência na Justiça Federal, com a participação da Codevasf e do Incra.

Os coordenadores levaram ao conhecimento da 8ª Vara Federal em Petrolina acordo realizado, em março, em Brasília, com a Codevasf e a Casa Civil, no sentido de não haver ação de reintegração de posse até que o Poder Público realocasse os agricultores.  Este acordo, segundo os agriculotores não foi cumprido pela Codevasf.

O Sintraf e o MST ainda informam que comunicaram à Justiça Federal a desocupação pacífica da 3ª Superintendia Regional da Codevasf no final da tarde de ontem, dia 5. Mas de acordo com eles, "qualquer ação de violência contra os trabalhores da agricultura a culpada será a Codevasf. A superintendencia da Codevasf ainda não se manifestou sobre os fatos.

Redação blog com informações Sindicato

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.