Foram encontrados 597 registros para a palavra: fiscalizacao

Fiscalização apreende animais soltos em bairro de Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 do Código de Polícia Administrativo realiza a retirada de animais de médio e grande porte das vias urbanas de Juazeiro. As apreensões acontecem por meio de denúncias e rondas que a fiscalização faz na cidade. O trabalho nesta quarta-feira (08) aconteceu no bairro Piranga e contou com a apreensão de mais de 10 animais de grande porte (eqüinos e bovinos) que circulavam pelo bairro, gerando perigo para os condutores que trafegam na área. Ao longo desses 68 dias de 2017, a SEMAURB já apreendeu 108 animais. Os bairros com maior incidência foram: Santo Antônio, Jardim Vitória, Residenciais, Piranga, Country Club e Itaberaba. 

Para a equipe de fiscalização operacional a presença mais freqüente dos animais na via urbana é devido às chuvas que caíram na região e fizeram crescer a vegetação. "Não é por esse motivo que os proprietários podem soltar seus animais, uma vez que a área urbana não é local para criação de animais, para esse tipo de criação é necessário um local propício para tal", explicou Jaílson Silva, Diretor Operacional. ..

AMMPLA fiscaliza motoristas no entorno da feira do bairro José e Maria

Para garantir a ordem no trânsito em dia de feira e prevenir acidentes, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) iniciou uma ação para orientar os motoristas que circulam em torno da feira do bairro José e Maria, que acontece toda segunda-feira.

Segundo o agente Jilmar Barros, gerente de educação no trânsito, as feiras são de grande valor para a cidade e fazem parte da cultura nordestina. Porém, no entorno da feira do José e Maria, muitos comerciantes, moradores e frequentadores se queixam da falta de bom senso de alguns motoristas. "É preciso respeitar as sinalizações, ocupar os espaços que não atrapalhe o direito de ir e vir dos frequentadores da feira e moradores do bairro. Precisamos ter respeito e bom senso", comentou...

Fiscalização interrompe atividades irregulares de estabelecimento na feira do José e Maria em Petrolina

Uma denúncia resultou na interrupção das atividades consideradas irregulares de um estabelecimento comercial localizado no pátio da feira do bairro José e Maria, zona leste de Petrolina. Equipes da Guarda Civil Municipal e da Diretoria de Disciplinamento Urbano, vinculadas à Secretaria Executiva de Segurança Pública, estiveram no local na noite do último sábado (04) e constataram que o bar não possuía autorização para uso de som em eventos, a exemplo de uma seresta que estava sendo realizada, motivo da denúncia feita por moradores do entorno da feira livre. Dessa forma, o proprietário do estabelecimento foi notificado a paralisar imediatamente o evento e recolher o equipamento de som, sob pena de apreensão de todo o material. Além disso, o bar foi notificado para que regularize a documentação junto à SEDURBS sob pena de interdição.

FEIRA SEGURA..

MORADOR DO JOÃO XXIII EXIGE FISCALIZAÇÃO EM BORRACHARIAS DO BAIRRO

Cristian morador do bairro João XXIII encaminhou mensagem ao Blog Geraldo José solicitando fiscalização em borracharias com objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. Veja a mensagem: “Geraldo queria pedir ao setor da prefeitura responsável pela fiscalização de pneus velhos em borracharias, pois aqui na rua da Caixa, bairro João XXIII, tem duas borracharias cheias de pneu velho só acumulando água. Todos sabemos que nessa época de chuva nós moradores estamos todos arriscados a pegar alguma doença transmitida pelo mosquito. Obrigado e espero a visita de agente de saúde e o órgão para recolher esses pneus, pois em várias cidades acontece esse trabalho de recolhimento e só não vejo aqui em Juazeiro”. ..

SEMAO prossegue com trabalho de notificação de ambulantes  na área central de Juazeiro 

Em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativo (CPA) da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) realizou na última sexta-feira (17), uma fiscalização intensa na área Central da cidade no combate ao trabalho informal irregular.  

A ação da última sexta-feira aconteceu na área bancária, onde inúmeras pessoas estão chegando à cidade e realizando suas vendas sem ter em mãos a licença para a atividade remunerada. No art.170 do (CPA) estar descrito que: nos logradouros públicos somente serão permitidas atividades de comércio informal ou de prestação de serviço com regulamentação estabelecida pelo Poder Público Municipal...

SEMAO intensifica fiscalização na área urbana e nos residenciais de Juazeiro

Nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) de Juazeiro realizou operações de desobstrução dos espaços públicos e remoções em residências da cidade em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que descreve sobre o Código de Polícia Administrativo. A ação teve início com as retiradas de cones e cavaletes utilizados por moradores para reserva de vagas na Rua Quintino Bocaiuva, área central da cidade.

"A secretaria irá intensificar ainda mais as fiscalizações quanto a obstrução e invasão de espaços públicos na cidade. Primeiro é feita a notificação e, caso o proprietário não retire o objeto que obstrui ou invade o espaço público, a secretaria irá retirar. Nosso trabalho é para garantir o ordenamento da cidade", informou Jailson Silva, Diretor Operacional da SEMAO...

Espaço do Leitor: Cadê a fiscalização?

Geraldo

Gostaria que se possível mostrassem o descaso de nossa cidade quando há evento. A falta de educação dos motoristas e a não punição pelo órgão responsável...

SEMAO intensifica fiscalização durante o carnaval de Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) informa que a fiscalização nas vias destinadas para comercialização de bebidas e alimentos será intensificada já nesta sexta-feira (10). A ação irá garantir a segurança de todos e o ordenamento urbano.

As atividades remuneradas que serão desenvolvidas pelos vendedores ambulantes foi regularizada ainda em Janeiro, quando foram abertas as pré inscrições no período de 25 a 28. Os trabalhadores que irão atuar na área alimentícia passaram por uma capacitação junto a Vigilância Sanitária no dia 30 de janeiro. Com a grande procura e a oferta de vagas, a SEMAO abriu durante esta semana mais dois dias de credenciamento. Ao todo, quase 400 ambulantes estarão desenvolvendo atividades durante a folia.

O secretário Agenor Souza diz que a fiscalização é para evitar que pessoas que não se inscreveram desenvolvam atividades no carnaval. "Vamos intensificar a fiscalização em respeito ao cidadão e cidadã da região que garantiu sua inscrição, realizou a capitação e está apto para desenvolver as atividades na cidade durante a festividade. Friso ainda que não estamos aqui para impedir o extra de ninguém, estamos cumprindo o que diz a lei e assegurando os direitos dos que procuram se regularizar", esclareceu o secretário.

A fiscalização acontecerá durante os três dias de folia e serão diuturnamente. A SEMAO alerta mais uma vez que as mercadorias que forem apreendidas só serão liberadas mediante pagamento de multa na segunda-feira (13), no período da tarde. Dúvidas e reclamações a população pode entrar em contato com a secretaria pelo telefone (74) 3612-3574. ..

Mais de 13 mil multas foram aplicadas em Juazeiro após a instalação de radares eletrônicos

Desde setembro de 2016 os condutores de Juazeiro tiveram que redobrar a atenção no trânsito, principalmente na Rua Raul Alves e na Avenida Adolfo Viana onde foram instalados radares eletrônicos. Nesses dois pontos da cidade os radares fiscalizam três tipos de autuações: avançar o sinal vermelho, ultrapassar o limite de velocidade permitida da via e estacionar na faixa de pedestres.

Mesmo com a realização de campanhas educativas no trânsito, a Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) registrou, de setembro de 2016 a janeiro de 2017, um total de 13.399 autuações somente nos trechos da Rua Raul Alves e Avenida Adolfo Viana em que há fiscalização eletrônica. Nesses quatro meses de fiscalização o mês de novembro teve o maior número de multas, sendo 3.901 autuações. Em janeiro de 2017 foram aplicadas 3.708 multas...

SEMAO intensifica apreensão de animais soltos na sede e nos distritos de Juazeiro

SEMAO A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) realizou nesta segunda-feira (06), no distrito de Pinhões apreensões repressivas de animais de médio e grande porte, dentro das ações de recolhimento de animais soltos em logradouros públicos.

O trabalho está sendo realizado na sede e nos distritos da cidade e tem como objetivo repreender o proprietário que queira criar seus animais soltos. A SEMAO informa que não é proibido que a população crie animais, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, mas os criadores devem lembrar que é obrigação do responsável manter um local específico para a criação dos mesmos e que nesse primeiro momento os animais serão recolhidos pela fiscalização, colocados no carro da apreensão até a chegada dos proprietários para que os mesmos sejam notificados e informados sobre a ação...

Órgãos de fiscalização e Prefeitura realizam vistoria no percurso do carnaval

Com o objetivo de garantir a segurança do folião, dos vendedores ambulantes e da área de concessão durante o carnaval de Juazeiro que começa nesta sexta-feira (10) e vai até domingo (12), uma equipe do Corpo de Bombeiros, CREA, SEMAO, CSTT, Coordenação do Carnaval e representante da empresa estiveram realizando nesta segunda-feira (06), uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em todo o percurso do carnaval.

Essa primeira visita serviu para orientar todos os envolvidos na segurança preventiva durante o carnaval. Inicialmente foi verificada pelo Corpo de Bombeiros, a parte estrutural dos palcos e camarotes, além de reforço especial com saídas de emergências e brigadistas com extintores de incêndio, dentre outras orientações...

Governo muda fiscalização trabalhista para máquinas e equipamentos agrícolas

Os fiscais do trabalho não poderão mais emitir, automaticamente, autos de infração e multa ao proprietário rural nos casos relacionados ao operador de máquinas e equipamentos agrícolas.

Com a mudança, formalizada na Instrução Normativa nº 129, do Ministério do Trabalho, o fiscal deverá adotar o critério da dupla visita, com prazo de até 12 meses para o proprietário se adequar aos termos identificados pela fiscalização...

Diretor-Geral do Ibametro Randerson Leal faz visita técnica a unidade de Juazeiro

No período de 19 e 20 de janeiro, o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, esteve acompanhando de perto as atividades da Agência Regional de Juazeiro. Na oportunidade, reuniu a equipe, comandada pelo gestor Sebastião Lins, para um bate papo amistoso e produtivo sobre as demandas da unidade.

Aproveitando a passagem pela cidade, Randerson concedeu entrevista nesta sexta-feira (20) a Geraldo José, um dos radialistas com maior audiência na região, em programa da rádio Transrio FM. Na pauta, as diversas atividades realizadas pelo Ibametro na região do Vale do São Francisco...

Operação Lei Seca é intensificada durante fim de semana em Juazeiro

Durante o fim de semana, Agentes de Trânsito e Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal realizaram a Operação Lei Seca na Ponte Presidente Dutra e na Avenida Raul Alves.

A fiscalização teve como objetivo coibir a condução de veículos automotores por condutores embriagados e sem documentação pessoal (Carteira de Habilitação - CNH) ou do veículo (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV)...

Ibametro fiscaliza produtos comercializados no período do Natal

As compras de fim de ano vão além do usual, incluindo peru, panetone e bebidas típicas. Alguns dos produtos, como passas e ameixas, são embalados longe da visão do consumidor. Para garantir que o peso na etiqueta esteja de acordo com o exibido na balança, a Operação Natal Seguro, realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), fiscaliza estabelecimentos na capital e no interior da Bahia.

A coleta de material para a fiscalização começou na segunda-feira (12). Segundo o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, os produtos são levados para o laboratório do órgão, onde são medidos, pesados e avaliados. "Constatada a irregularidade, o estabelecimento vai ser autuado e terá o prazo de dez dias para fazer a defesa administrativa. Se essa defesa não for acatada, a multa varia de R$ 1,5 mil até R$ 1,5 milhão, a depender do tipo da irregularidade e se é reincidência ou não, para o comerciante ou para o fabricante"...

Vereadores reivindicam estrutura para fiscalização na distribuição de água pelos carros pipa

A vereadora Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa (PMDB) usou a tribuna da Câmara de Juazeiro nesta terça-feira (22) para reivindicar estrutura na Defesa Civil do município com relação à fiscalização na Operação Pipa. De acordo com a edil, populares alegam que a água não está sendo distribuída corretamente e até mesmo sendo comercializada.

“Se Adalberto (Adalberto de Carvalho - Supervisor de Defesa Civil) tivesse um carro para acompanhar essa distribuição, não aconteceria esses problemas”, argumentou. O vereador Antônio Tibúrcio Caffé (PROS) afirmou que essa situação tem que ser apurada, “Se a água não chega onde deve, os responsáveis devem ser apontados”, afirmou...

SEMAOP intensifica fiscalização em bairros e retira barracas de madeira

Durante operação realizada na manhã desta quinta-feira, 17, pelos bairros da cidade, a equipe de fiscalização da Postura retirou barracas de madeira construídas em área pública no Residencial Brisa da Serra. Os Fiscais de Postura detectaram a construção de várias barracas de madeira e inúmeras demarcações em uma área pública, com a constatação da invasão foi iniciado o processo de retirada das barracas.

A SEMAOP constantemente realiza ações de desocupações e invasões em espaços públicos e, segundo o Secretário da pasta, as fiscalizações serão mais intensivas. "Recebemos inúmeras denúncias todos os dias, onde pessoas se apropriam de espaços públicos, demarcam território e até loteiam. Informamos que estamos ostensivamente combatendo essas ações e vamos intensificar ainda mais", pontuou Agenor Souza.  ..

SEMAOP intensifica fiscalizações para combater som alto em Juazeiro

Em mais um fim de semana de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em Maio deste ano, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) juntamente com a Guarda Civil Municipal e a 75º Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) realizaram fiscalizações pela cidade para coibir a poluição sonora e notificar espaços que realizavam eventos e práticas remuneradas sem a licença do município.

Para o trabalho do fim de semana na cidade participaram da operação dois fiscais, um supervisor e o gerente de fiscalização da SEMAOP, duas guarnições da Guarda Municipal e a uma equipe da Policia Militar. As fiscalizações aconteceram nos bairros Quidé e Dom José Rodrigues e ambos tiveram estabelecimentos fechados, uma vez que estavam funcionando sem o alvará...

Fiscalização itinerante para combater o trabalho irregular acontece em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) tem intensificado a fiscalização de transportes na cidade. Nesta quarta-feira (09) e quinta-feira (10), a Fiscalização de Transportes em parceria com os Fiscais de Trânsito e a Guarda Civil Municipal realizaram uma fiscalização ostensiva pelas ruas da cidade.

Na Rua Oscar Ribeiro a fiscalização foi com as vans, micro ônibus e ônibus que trafegam da sede para os distritos do município e vice versa. Foram verificados a documentação dos veículos, dos condutores e também o estado dos veículos com objetivo de assegurar à população um transporte regular e com condições de trafego...

JUAZEIRO: FISCALIZAÇÃO REDOBRADA CONTRA A POLUIÇÃO SONORA. SERÁ?

Caro Geraldo,

Eu deveria estar feliz com a notícia publicada no Blog, com a manchete acima, e por ter visto em todos os jornais televisivos, que o Contran baixou a norma nº 624, proibindo, e punindo, o uso de som automotivo alto, pois há anos sofro com um elemento (o verdadeiro cidadão sabe que o limite de seu direito é onde começa o direito do outro), que sai de sua casa e vem para a casa de sua mãe, quase em frente à minha, fazer farras, com o som nas alturas e, o que é pior, um péssimo gosto musical. Por que será que esse infeliz não faz sua bagunça em sua própria casa? Para não se indispor com seus próprios vizinhos, e vem perturbar os de sua mãe? E ainda tripudia de mim, quando vou fotografar, ou filmar, de perto, o carro barulhento...