Desde setembro de 2016 os condutores de Juazeiro tiveram que redobrar a atenção no trânsito, principalmente na Rua Raul Alves e na Avenida Adolfo Viana onde foram instalados radares eletrônicos. Nesses dois pontos da cidade os radares fiscalizam três tipos de autuações: avançar o sinal vermelho, ultrapassar o limite de velocidade permitida da via e estacionar na faixa de pedestres.
Mesmo com a realização de campanhas educativas no trânsito, a Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) registrou, de setembro de 2016 a janeiro de 2017, um total de 13.399 autuações somente nos trechos da Rua Raul Alves e Avenida Adolfo Viana em que há fiscalização eletrônica. Nesses quatro meses de fiscalização o mês de novembro teve o maior número de multas, sendo 3.901 autuações. Em janeiro de 2017 foram aplicadas 3.708 multas.
Em entrevista nesta semana ao Programa e Blog Geraldo José, o agente de trânsito Marcos Passos, comentou as principais infrações cometidas pelos condutores e que ocasionaram as autuações.
“Nos semáforos com radar as causas principais são a alta velocidade e o avanço de sinal. O número de autuações está sendo alto. A fiscalização aumentou. O número está alto porque o número de infrações está alto. Os condutores que respeitam as normas de trânsito nós batemos palmas e os infratores nós iremos multar”, afirmou o agente.
Marcos Passos orientou os motoristas a respeitarem as leis de trânsito para que assim se evitem as multas. “Uma infração pode tirar a vida de pessoas inocentes. A autuação está sendo feita. A CSTT está fazendo seu trabalho como nunca houve em Juazeiro. O que nós pedimos é que tenham respeito, prudência e equilíbrio. A educação no trânsito depende de cada um de nós. Precisamos fazer nossa parte e contribuirmos com o trânsito de Juazeiro”, disse.
Em nota enviada ao Blog Geraldo José, a CSTT disse que apesar dos índices de infrações registrados considera que a população esteja mais atenta a fiscalização e que foi notada a redução das infrações captadas pelo radar, principalmente no que diz respeito a avançar o sinal vermelho. A CSTT informou ainda que serão implantados novos radares pela cidade, mas que ainda não há uma data definida.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.