Foram encontrados 1492 registros para a palavra: denuncia

15 anos da Lei Maria da Penha: por medo, mulheres não denunciam agressões, mas emitem sinais sobre a situação

Neste mês de agosto é comemorado 15 anos da criação da Lei Maria da Penha, que garante proteção e criação de políticas públicas para acolher e proteger mulheres vítimas de agressão. Contudo, a realidade no Brasil ainda é preocupante e os números de mulheres agredidas ou de subnotificações continuam alto, sobretudo durante a pandemia da Covid-19.

Um levantamento feito pelo DataFolha indicou que, durante a pandemia, caiu a violência na rua e aumentaram as agressões dentro de casa. A pesquisa aponta que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil. Além disso, as mulheres vítimas de violência no Brasil estão entre as que mais perderam renda e emprego na pandemia. Entre as mulheres que afirmaram ter sofrido algum tipo de violência no último ano, 46,7% também perderam o emprego neste período...

Pazuello diz à PF que Bolsonaro lhe pediu para apurar denúncia sobre Covaxin

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou à Polícia Federal que o presidente Jair Bolsonaro lhe orientou de modo informal a apurar as denúncias de corrupção no contrato do ministério com a Covaxin para aquisição de vacinas. A versão apresentada por ele aos policiais é a mesma dada pelo presidente. Todos os detalhes do depoimento do ex-ministro foram adiantados pela analista Basília Rodrigues na manhã desta quinta-feira (29)

Pazuello disse ainda que pediu ao então secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, que apurasse eventuais irregularidades e que lhe disse dias depois que não havia nada irregular...

Morador denuncia surgimento de lixão no bairro Alagadiço em Juazeiro (BA)

Em e–e-mail a redação da Rede GN morador do bairro Alagadiço reclama do surgimento de um lixão misturado com entulho gerando enorme desconforto para comunidade no centro de Juazeiro. Confira:

Meu nome é João Oliveira Souza Filho eu sou morador do Loteamento Vila Euza fica aqui próximo a APLB Sindicato onde tem essa montanha de lixo...

Prefeitura de Juazeiro alerta contra vandalismo ao patrimônio público e divulga números para denúncias

A Prefeitura de Juazeiro tem realizado obras e serviços em todo o município. Ações que trazem benefícios à população em infraestrutura, através de espaços e equipamentos públicos.

A proteção e guarda do patrimônio público tem sido uma prioridade, esquemas de segurança foram criados para tentar evitar, cada vez mais, os crimes de vandalismo na sede e interior. Mas infelizmente ainda são recorrentes os registros de furtos e roubos em uma clara agressão à população e aos cofres municipais...

Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Juazeiro/BA (COMPIR) envia nota de apoio a Eduardo Príncipe Rocha

O Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Juazeiro/BA (COMPIR) enviou uma nota de apoio a Eduardo Principe Rocha. Confira

Nota pública de solidariedade e denúncia.
O Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Juazeiro/BA (COMPIR) vem a público prestar apoio, solidariedade e acolhimento a Eduardo Príncipe Rocha, que teve
seu direito de acessar o mercado de trabalho cerceado pelo preconceito e discriminação e denunciar a prática lgbtfóbica e transfóbica com que foi tratado por uma empresa privada de Petrolina/PE, que após confirmar a sua contratação voltou atrás depois de saber que se tratava de um homem transexual...

Pacientes denunciam que serviço de tomografia está sem funcionar no Hospital Regional de Juazeiro/Unidade de Oncologia

A reportagem da Rede GN obteve a informação que o serviço para realização de Tomografia está sem funcionar no Hospital Regional de Juazeiro, na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia. Os pacientes também informaram que hoje foi grande a procura pelo serviço no Hospital.

Em maio foi denunciado que os aparelhos que realizam radioterapia e braquiterapia da Unidade Hospital do Câncer de Juazeiro não estavam funcionando...

Ministério Público instaura inquérito para apurar novas irregularidades no IPJ denunciadas por Alex Tanuri

O Ministério Público da Bahia instaurou inquérito para apurar novas irregularidades no IPJ denunciadas pelo vereador Alex Tanuri. A prefeitura, segundo relatado, vem recolhendo valores menores do que os determinado pela legislação e causando prejuízos ao Instituto de Previdência de Juazeiro. 

Depois das versões veiculadas recentemente na imprensa pela gestor do IPJ, o Dr. Marcus Onildo, que atribuíam ao ex-gestor do município a responsabilidade pelo atraso e erros no recolhimento das contribuições devidas ao Instituto, Alex decidiu procurar o MP para que apurasse a responsabilidade pelos ilícitos e promovesse a responsabilização dos culpados...

Resgate equino em Juazeiro (BA) denuncia maus tratos a animal

O ativista da causa animal "Dan Ramos" postou mensagem onde agradece a todos que se comoveram e estão ajudando o cavalinho "Zé Sereno".

Confira mensagem:..

Cúpula da CPI cobra em carta que Bolsonaro responda a denúncias de Luis Miranda

Os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL), que compõem a linha de frente da CPI da Pandemia, enviaram nesta quinta-feira (8) uma carta ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na qual cobram explicações sobre o depoimento dos irmãos Miranda à comissão, ocorrido 13 dias atrás.

Os senadores afirmam que enviaram o documento "tendo em vista que no dia de hoje, após 13 (treze) dias, Vossa Excelência não emitiu qualquer manifestação afastando, de forma categória, pontual e esclarecedora, as graves afirmações atribuídas à Vossa Excelência, que recaem sobre o líder do seu governo". ..

Semaurb promete apurar grave denúncia contra fiscais que estariam cobrando propina para liberar construções em Juazeiro (BA)

O blog recebeu na manhã desta segunda-feira (05) denúncia grave contra dois servidores da Semaurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano). 

A reportagem encaminhou a denúncia para referida secretaria que por meio de nota se comprometeu em apurar os fatos relatados. Como a denúncia ainda está em fase de apuração a reportagem vai resguardar os nomes dos denunciados. Diz a denúncia:..

Saiba como denunciar casos de violência doméstica contra mulheres em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), alerta à população sobre a necessidade de formalizar queixas de casos de violência doméstica contra a mulher. No município, a Patrulha da Mulher reforça que é possível pedir ajuda por meio de diversos canais.

Os casos de violência doméstica podem ser denunciados à GCM através dos números 153 e pelo whatsapp (87) 98106-7310. Tem ainda o canal criado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência através do número 180. Além desses contatos,  as mulheres que passarem por situações de violência devem procurar a Delegacia da Mulher e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM), este funciona no horário de 8h às 13h. ..

Coube a Fernando Bezerra apresentar mais uma versão do Governo para denúncias de irregularidades na compra da Covaxin

Coube ao líder de Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho, a missão de apresentar, nesta terça-feira (29), a terceira versão do Governo para tentar livrar o presidente da acusação de prevaricação por irregularidades em contrato de compra da vacina Covaxin, que vem sendo alvo de debates e investigações na CPI da pandemia e outros orgãos de fiscalização.

A primeira versão do Palácio do Planalto foi desqualificar o servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, e seu irmão, o deputado Luiz Miranda, que afirmaram ter avisado o presidente de que havia suspeição de corrupção em contratos de compra de vacinas no ministério, com adulteração em documento que previa o pagamento antecipado de US$ 45 milhões para uma empresa sediada em um paraíso fiscal. ..

Leitor denuncia lixo no mercado do produtor: "Isto é um absurdo. Está parecendo um lixão"

A redação recebeu video denunciando enorme quantidade de lixo no Mercado do Produtor. "Olha a situação do nosso Mercado do Produtor. Isto é o cúmulo do absurso. Isto está parecendo um lixão. Olha a situação onde a gente compra os alimentos", denuncia o video.

Ano passado o Mercado do Produtor de Juazeiro foi confirmado sendo o 4° maior entreposto em comercialização e volume do país no ranking de comercialização de hortigranjeiros com base na quantidade anual de 2019 dados da Companhia Nacional de Abastecimento-CONAB...

Prefeito de Casa Nova reconhece denúncia do MP-BA e nega irregularidades em terreno milionário

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, reconheceu nesta terça-feira (29) a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), mas negou irregularidades em relação à suposta fraude de um terreno milionário, conforme denúncia do órgão fiscalizador baiano. 

“Visando agregar recursos aos combalidos cofres municipais, a gestão, em constante diálogo mantido com o poder legislativo, aprovou, na Câmara Municipal, projeto de lei que permitiu a venda de um terreno inservível e improdutivo, localizado aos fundos da agência do Banco do Brasil, na região central da cidade...

Juazeiro: Vereador denuncia irregularidade na gestão do IPJ ao Ministério da Previdência, MPF e MPBA

O vereador Alex Tanuri oficiou ao Ministério da Previdência, Ministério Público da Bahia e ao Ministério Público Federal denúncia sobre a ocupação irregular do cargo de diretor do IPJ pelo senhor Marcus Onildo Muniz Ferreira. Ele não possui as habilitações exigidas para a função na legislação federal. 

No oficio, o vereador aponta: “Com a mudança de administração realizada no fim de 2020, a nova gestora do Município de Juazeiro promoveu uma alteração na equipe gestora do IPJ, entretanto, não observou que os nomeados deveriam comprovar serem possuidores da Certificação exigida pelo art. 8º-B, II, da Lei Federal nº. 9.717/98”. ..

Produtor Rural de Sento-Sé denuncia descaso do Hospital Regional de Juazeiro; Veja o vídeo

Viralizou nas redes sociais na noite deste domingo (27) um vídeo gravado por Edcarlos do Sindicato dos Produtores Rurais de Sento Sé denunciando o sofrimento do seu filho que não teve o atendimento adequado no Hospital Regional de Juazeiro.

Segundo Edcarlos, o seu filho deu entrada na unidade de emergência terça-feira, dia 22, sentindo fortes dores, e na sexta-feira (25), o Hematologista ainda não tinha comparecido para ver o paciente...

MP-BA denuncia prefeito de Casa Nova por lavagem de dinheiro e fraude à licitação em venda de terreno milionário

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o prefeito de Casa Nova, Wilker do Posto, por planejar e executar um plano que possibilitou a ilegal transferência de um dos principais terrenos urbanos da cidade para uma pessoa que atuava em conluio com o gestor municipal. 

Segundo a denúncia, o prefeito e Mary Rodrigues promoveram negociatas clandestinas do terreno que mede 2.868,07 m2 e foi desviado em proveito deles próprios. Mary Rodrigues, conforme a denúncia, arrematou o terreno por R$ 1,5 milhão, mas não tinha suporte financeiro para pagar o preço do imóvel. ..

Cidadão denuncia onda de assaltos em rodovia baiana na área urbana de Juazeiro (BA)

Em e-mail a Rede GN o cidadão Ítalo Ferreira denuncia onda de assalto na BA-210 e cobra a obra de duplicação da citada rodovia anunciada recentemente pelo governador Rui Costa. Confira:

A realidade nua e crua do cidadão pagador de impostos em JUAZEIRO-BA...

Leitor denuncia descarte irregular de lixo hospitar, na Unidade de Saúde, localizada no Bairro Angary

Leitor denunciou através de envio de fotos e video o descarte irregular de lixo hospitar, na Unidade de Saúde, localizado no Bairro Angary.

De acordo com o leitor, o registro foi feito na manhã desta sexta (25)...

Polícia Civil investiga denúncia de assédio sexual em sindicato de Petrolina

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de assédio sexual, ocorrido no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariadas Rurais de Petrolina (STTAR).

O caso aconteceu no último dia 16. Duas mulheres acusaram que foram assediadas por um homem, de 39 anos. O suspeito é um diretor do sindicato. Segundo a Polícia, “as investigações seguirão até a completa elucidação do ocorrido”...