Em nota encaminhada a Rede GN na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de novembro, a presidente do Sintrab-Saúde (Sindicato dos Trabalhadores na Saúde da Prefeitura de Juazeiro) Telma Marineide informa e denuncia que os servidores municipais deste setor ainda não receberam os salários do mês de outubro. Confira:
Aos dez dias de NOVEMBRO de 2021 os SERVIDORES públicos da saúde não suportam mais esperar a boa vontade da gestão SUZANA RAMOS, que no final do mês de outubro antes da comemoração alusiva ao dia dos SERVIDORES Público, enviou nota através da sua assessoria de comunicação informando do pagamento antecipado, esclarecendo a nota que excluía saúde e educação por ter calendário próprio de pagamento.
Isso não condiz com a VERDADE, saúde NUNCA foi contemplada com esse benefício da lei, mesmo também trabalhando com recursos próprios, e com isso ter CNPJ independente. AINDA assim os SERVIDORES permanecem como nas duas gestões anteriores sendo hostilizados pela gestão atual que faz questão de demonstrar a esses, o quanto não faz importância nenhuma para o serviço público, o quanto cuidar da vida do povo de JUAZEIRO é irrelevante.
Para a gestão, um dos ex- prefeitos, afirmava que essa desvalorização se dava ao fato de quê saúde não gerava receita e só despesas, tem também o fato de grande número de Servidores não votarem na cidade, trabalham em JUAZEIRO e exercem seu direito a livre escolha através do voto em outras cidades...
Também será esse o pensamento da prefeita SUZANA RAMOS? Descontar de nós SERVIDORES gastos com as necessidades básicas tão importantes ao povo como, DIREITO a SAÚDE! E entender servidores da saúde sendo sem relevância por muitos não dispor da possibilidade de nas urnas, tirar gestores sem compromisso com a saúde, e com bem-estar dos SERVIDORES?
Buscamos compromisso por parte da gestão, CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA SERVIDORES DA SAÚDE, dentro do mês trabalhado, ou no máximo dia primeiro do mês seguinte. Assim como pagam outros MUNICÍPIOS, inclusive, PETROLINA.
Telma Marineide
NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) esclarece que, como ainda não recebeu o repasse do Ministério da Saúde (MS), não foi possível efetuar o pagamento da folha dos servidores até o 5º dia útil, como sempre tem ocorrido. Porém, a Sesau não está medindo esforços em busca de recursos para a quitação da folha ainda nesta quarta-feira (10), ao menos dos servidores concursados e efetivos, sendo os demais pagos assim que a verba do MS entrar na conta.
Ascom Sesau PMJ
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.