O vereador de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho(PCdoB), denunciou nesta quarta-feira (10), através das suas redes sociais e participações na imprensa, o que considera como “grave e lamentável”, no que diz respeito ao atraso de salários e atenção à gestão da saúde em Juazeiro.
De acordo com o vereador, desde janeiro, é uma realidade a falta de condições de trabalho dos profissionais de saúde, culminando agora com o atraso de salários:
“Desde janeiro que recebemos reclamações de falta de condições de trabalho, mas esta semana recebi várias mensagens de profissionais de saúde, muitos sem querer se identificar, temendo retaliações, não apenas os contratados, mas também os concursados, denunciando atraso salarial de funcionários da área de saúde, que estão sofrendo com isso”, denunciou.
O vereador lamentou a situação e lembrou que esse tipo de ocorrência não era visto em Juazeiro há mais de uma década: “A gente faz parte do PCdoB há cerca de 12 anos, não me lembro de um dia de salário atrasado para os profissionais e agora temos que voltar a conviver com essa situação?”, disse.
O vereador manifestou preocupação com a categoria, que convive diariamente com os riscos da Covid-19, questionando ainda o que pode acontecer com o 13º Salário: “Em pleno novembro, já próximo do 13º, com esse atraso e fica a pergunta: será pago o décimo terceiro dos profissionais de saúde? Esses profissionais precisam de respeito. Além da falta de condições de trabalho, ainda conviver com atraso de salários é um crime. Imagine chegar ao fim do mês, com contas a pagar e você olhar sua conta bancária e tá zerada? Esses profissionais enfrentam todos os dias o risco da Covid-19, cumprindo com suas obrigações, enfrentando esse vírus que ninguém vê, colocando em risco suas vidas e no final do mês não ter o que receber?”, questionou, pedindo imediata providência para a solução do problema.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.