Foram encontrados 553 registros para a palavra: nome

Zó participa de convenção estadual e confirma seu nome para eleições 2018 


 
No último sábado (4) militantes, líderes políticos e diversos candidatos e candidatas de várias partes do estado marcaram presença na Convenção Eleitoral do PCdoB na Bahia.  O projeto da direção estadual referendado no evento apresenta uma chapa própria para a disputa à Assembleia Legislativa do Estado (ALBA), com 42 nomes – 28 homens e 14 mulheres. 

Dentre os candidatos, o atual deputado estadual Zó segue firme para disputar mais um pleito. Representante da região norte da Bahia, o seu trabalho  foi sempre pautado pela luta em defesa do povo sertanejo, do Rio São Francisco, dos agricultores, pescadores, da cultura e das classes sociais menos favorecidas. Zó também é contra a retirada de direitos dos trabalhadores e da privatização de empresas públicas, dentre elas a Chesf.

 “Seguimos trabalhando para consolidar o projeto de mudança para o nosso estado. Muitas ações que beneficiam a população  já foram conquistadas e temos que batalhar ainda mais. Fico orgulhoso em poder representar parte da região do semiárido do sertão baiano e vamos juntos para mais um desafio”, ressaltou Zó.

O presidente estadual do PCdoB da Bahia, Davidson Magalhães, conclamou a unidade da militância em nome dos interesses do partido.  “Temos que marchar pelo nosso projeto, independente de quem seja eleito. Precisamos eleger uma bancada forte, e só faremos isso com o espírito de unidade, de combatividade, que permitiu ao PCdoB chegar a quase 100 anos”, disse...

14 NOMES CONFIRMADOS EM CONVENÇÃO PARA DISPUTAR PRESIDÊNCIA

Em meio a dificuldades para definição de vices e composição de alianças, foi encerrada neste domingo a etapa de convenções partidárias, definindo nomes para a disputa eleitoral de outubro.

Em nível nacional, nomes que já haviam cogitado participar da disputa, confirmaram oficialmente a disposição, incluindo Luís Inácio Lula da Silva, que largou sub-júdice e foi o único a não comparecer ao ato partidário, em função de cumprir pena em regime fechado, em Curitiba...

Cine Diversidade exibirá curta ‘Meu Nome é Nega Tonha’

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza mais uma edição do Projeto Cine Diversidade. A edição faz parte das atividades alusivas ao ‘Julho das Pretas’ e homenageará a juazeirense Nega Tonha através da exibição do documentário ‘Meu nome é Nega Tonha’.

O Cine Diversidade acontece frequentemente em diversos espaços no município com o objetivo de utilizar a linguagem de cinema para difundir as principais ideias relacionadas a gênero, raça, identidade de gênero e sexualidade. De acordo com os organizadores, o objetivo é sensibilizar a sociedade quanto ao respeito às diferenças e individualidades do ser humano...

Prefeito Marcílio Cavalcanti parabeniza delegado Emanuel Caldas por nomeação para a chefia da 25 ª Delegacia Seccional em Cabrobó

O prefeito Marcílio Cavalcanti, parabenizou nesta quarta, 11, o delegado Emanuel Luciano Caldas de Sá, que foi nomeado pelo governador Paulo Câmara para a chefia da  25 ª  Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Cabrobó, no sertão do São Francisco:"Parabenizo a esse filho de Cabrobó, atuante em sua carreira e que agora assume como delegado chefe da nossa seccional de Polícia Civil com sede aqui em nossa cidade. Tenho certeza que Dr. Emanuel cumprirá com competência essa nova missão", enfatizou o prefeito.

A Delegacia Seccional de Cabrobó abrange além da cidade, os municípios de Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, no sertão do São Francisco. ..

Alice Portugal: Aleluia devia mudar de nome para Blecaute e Apagão

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) rebateu o também parlamentar baiano José Carlos Aleluia (DEM), relator do projeto de lei que autoriza a privatização da Eletrobras (PL 9463/18), na última quarta-feira (04/07), durante sessão que discutia a matéria. Alice pediu que o deputado não esquecesse do período em que foi presidente da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), subsidiária da Eletrobras, e diretor da Coelba.

Em tom de ironia, a deputada até sugeriu que o colega mudasse o nome. “O deputado Aleluia, que já dirigiu a Eletrobras, deveria mudar de nome para Blecaute ou Apagão, pois dizer que o setor elétrico do Brasil não é estratégico é desconhecer todo caminho que ele percorreu na vida pública”, afirmou Alice...

NOVOS SECRETÁRIOS E GESTORES SÃO NOMEADOS NA PREFEITURA DE PETROLINA

O prefeito Miguel Coelho fez mudanças no primeiro e segundo escalão da gestão municipal. As portarias com as nomeações começam a ser publicadas nesta quinta-feira (28), assegurando o início do trabalho dos novos gestores de imediato. A renovação da equipe ocorre nas pastas de Educação, Desenvolvimento Urbano, Governo, Desenvolvimento Social, Controladoria do Município, Assessoria Especial, além das autarquias de trânsito (AMMPLA) e meio ambiente (AMMA). 

As escolhas seguem, de acordo com o prefeito Miguel Coelho, o critério da capacidade técnica aliada ao perfil comprometido com a gestão pública. “Agradeço a colaboração que cada profissional deu até agora na Prefeitura. Estamos fazendo ajustes na equipe e vamos continuar monitorando os resultados em cada setor e serviço de nossa gestão para oferecer sempre o melhor ao povo de Petrolina”, resumiu o prefeito.

Confira os perfis dos novos secretários e gestores:..

‘MEU NOME É NEGA TONHA’ – DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO POR ALUNOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO DA UNEB

Na década de 1990, em Juazeiro (BA), surge uma figura emblemática no futebol amador local: Nega Tonha. Registrada como Antônio Carlos Alves dos Santos, desde cedo quebrou barreiras, quando decidiu que jogaria maquiada no meio dos homens. Sua carreira tem uma vitória importante que vai muito além das quatro linhas do campo.

‘Meu nome é Nega Tonha’ é um curta metragem produzido por estudantes do Curso de Comunicação Multimeios da Uneb – Universidade do Estado da Bahia que conta a bela história dessa personagem conhecidíssima na cidade de Juazeiro (BA). No documentário os produtores decidiram mostrar sua relação com o futebol, Tonha é um dos poucos homossexuais assumido que teve coragem de dizer "Aqui também é meu lugar". O futebol é um universo machista, mas Nega Tonha quebrou paradigmas, sendo um ou uma das grandes goleiras que Juazeiro já teve. Ah com direito a jogar maquiada e tudo. O documentário tem 10 min de duração e foi produzido por André Calixto, Gabriel Marinheiro, Giullian Rodrigues, Iara Bispo e Márcio Reges, todos discentes do 7° período do curso de Jornalismo em multimeios da Universidade do estado da Bahia, campus III, e teve como orientadora a professora Fabíola Moura. Confira o vídeo:..

Conselho aprova nome de produtores beneficiados pelo Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes

Foi realizada na segunda-feira (11), na Casa dos Conselhos em Juazeiro, reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para apresentação do resultado preliminar da coleta de dados do Censo Agro 2017 de Juazeiro e aprovação dos agricultores beneficiados com mudas de palmas forrageiras que integram o Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes do Governo do Estado.

O chefe do IBGE de Juazeiro Saulo Alves de Almeida apresentou os dados coletados de 02/10/2017 a 28/02/2018 em 116 setores rurais e urbanos do município. “Com esses dados, o CMDRS irá analisar as condições legais das terras, forma de obtenção das terras, produtores sem área, lavoura temporária, efetivos da pecuária dentre outros”, explicou...

Diário Oficial confirma nomeação definitiva de Edson Duarte como Ministro do Meio Ambiente

Ministro Edson Duarte e Raquel Dodge durante assinatura de Acordo de Cooperação com a Procuradoria da República.

O Baiano, de Juazeiro, Edson Duarte, teve uma carreira meteórica na luta ambiental, de jovem defensor da caatinga e do Rio São Francisco, passando pelos movimentos sociais, com mandatos de vereador, deputado estadual e federal completamente envolvidos nesta causa, até chegar ao maior posto na luta ambiental no País. O diário oficial deste dia 12 de junho já traz a nomeação do baiano para o cargo de Ministro do Meio Ambiente do Brasil, cargo que já ocupava interinamente a pouco mais de dois meses.

O trabalho realizado à frente das pastas que ocupou no próprio Ministério, como Secretário de Relações Institucionais e Secretário Executivo, ganharam o aval de praticamente todos os segmentos ambientais do país, se expandindo para outros setores, dentro e fora do governo, promovendo sua ascensão aos cargos de Ministro Interino e agora titular.

A publicação no diário oficial deste dia 12, de acordo com Edson, significa a manutenção de uma política de transformações, conquistas e fortalecimento da luta ambiental: “Cumpro aqui uma missão, um desafio, que é o de dar voz às pessoas, entidades e movimentos que lutam para que tenhamos um planeta melhor para se viver e um país comprometido com a sustentabilidade”, disse o Ministro durante ato de assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Ministério do Meio Ambiente e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que vai reforçar as ações de fiscalização ambiental no país. Assinaram o documento, nesta terça-feira, o ministro Edson Duarte, a presidente do Conselho e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará Filho...

Nome de Wagner à Presidência volta a circular com intensidade no PT

A idéia da candidatura do ex-governador Jaques Wagner (PT) à presidência da República voltou no grupo do governo e com bastante intensidade. A diferença em relação ao que aconteceu meses atrás é que, ao invés de ser para já, o projeto seria postergado até setembro, quando os petistas acreditam que a candidatura do ex-presidente, depois de registrada em agosto, será indeferida pela Justiça Eleitoral. A partir daí, Wagner receberia uma convocação para concorrer à Presidência no lugar de Lula. O assunto foi livremente abordado durante o lançamento do ato Lula Livre e Lula Presidente do Brasil, hoje, em Salvador, no qual o discurso de Wagner ocupou lugar de destaque. ..

Ex-deputado Misael Neto é nomeado Diretor de secretaria na prefeitura de Salvador

O ex-deputado estadual Misael Neto foi nomeado diretor na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) na Prefeitura de Salvador. Na pasta, o filho do ex-prefeito de Juzeiro Misael Aguilar exercerá o cargo de Diretor Geral, grau 58, da Diretoria de Licenciamentos. A remuneração básica do cargo é de R$ 25.928,36. ..

Prefeito Paulo Bomfim nomeia Plínio Amorim como novo secretário de Finanças

O Prefeito Paulo Bomfim exonerou o secretário Gilson Araujo que deixará a pasta de Finanças para se dedicar à organização regional do PCdoB. Em seu lugar, assume o professor Plínio Amorim que vinha ocupando papel de assessoria ao prefeito e tem vasta experiência em gestão pública.

“O nosso grupo tem pessoas com alta qualificação para exercer diversos cargos. Gilson cumpriu sua missão em nossa gestão e agora vai para uma outra, partidária. Plínio Amorim é de nossa confiança e não tenho nenhuma dúvida de que vai exercer o cargo com a responsabilidade que a administração pública exige”, declarou o prefeito Paulo Bomfim...

A Juazeirense pode anunciar ainda hoje o nome do seu novo treinador. Quem vem lá?

Novo treinador da Juazeirense deve ver equipe em Salgueiro

O presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, pode anunciar ainda hoje (23) o nome do novo treinador da equipe, que vem sendo treinada pelo auxiliar técnico Alcir Silva, após demissão, na semana passada, do treinador Zaluar.

O presidente não quis adiantar o nome do novo comandante do Cancão, mas informou ao Blog Geraldo José, que conversas estão adiantadas e tudo pode ser definido ainda na noite de hoje. A questão salarial é o que pesa na definição do novo técnico da Juazeirense, mas é intenção da direção colocar um nome experiente no comando da equipe. 

Pelo que o Blog apurou o nome do novo comandante é um treinador conhecido no mercado e a intenção da diretoria é que o novo contratado já acompanhe a equipe na partida desta quarta-feira, em Salgueiro...

Ex-Ministros defendem continuidade de políticas ambientais e Edson Duarte é um nome em evidencia para assumir Ministério

Entidades defendem o nome do baiano Edson Duarte para o Ministério do Meio Ambiente

Em encontro realizado na segunda-feira (05), no Rio de Janeiro, durante  Fórum do Clima, ambientalistas, pesquisadores e membros da sociedade civil  discutiram estratégias para a redução de carbono e cumprimento das metas do Acordo de Paris. Durante o Fórum, que contou com a participação dos três últimos ministros do Ambiente, Izabella Teixeira, Carlos Minc e Sarney Filho, ficou evidenciada a preocupação com os rumos do Ministério a partir de abril, quando Sarney Filho deixa a pasta para concorrer a uma vaga no senado.

Os ex-ministros Carlos Minc e Izabella Teixeira, em consonância com outras representações ambientalistas, mostraram preocupação com uma ruptura das atuais políticas ambientais, caso a indicação para a pasta atenda outras vertentes, ligadas aos ruralistas e setor agropecuário. Durante o encontro no Rio de Janeiro, mais uma vez o nome do atual Secretário Institucional do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, apareceu como o provável substituto de Sarney Filho, já no mês de abril.

Natural de Juazeiro, Edson Duarte é uma referencia na área ambiental e conta com o apoio das principais organizações ligadas ao setor, incluindo o Ministro Sarney Filho, que não esconde o desejo de emplacar o baiano na sua vaga...

Prefeito de Petrolina Miguel Coelho nomeia novos secretários e faz mudanças na administração

A Prefeitura de Petrolina contará com nove novos gestores a partir desta semana. As mudanças ocorrem nas pastas de Desenvolvimento Social, Gestão Administrativa,
Infraestrutura, Habitacão e Mobilidade; Planejamento e Inovação; Cultura, Turismo e Esportes; Chefia de Gabinete, ARMUP, Controladoria e AMMA. As nomeações serão publicadas no Diario Oficial do Município desta terça (06).

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a composição do novo secretariado tem um perfil técnico, administrativo, além de habilidade para conciliar o aspecto político da gestão pública. "Primeiro é preciso agradecer por todo o empenho e dedicação dos colaboradores de nossa gestão nesse primeiro ano. Cada um que passou aqui deixou uma enorme contribuição à cidade. Agora, estamos fazendo ajustes e confio plenamente que teremos grandes resultados para a cidade, pois todos os novos secretários foram escolhidos com muito cuidado e têm, primeiramente, a competência para cuidar desses setores, assim como, a nossa plena confiança", garante o prefeito...

Juazeirense homenageou Danilo Caçador com belíssima vitória e segue líder

A Juazenrense segue líder no Campeonato Baiano 2018 após vencer o Jequié, no Adauto Moraes, ontem, por 2 x 1, de virada. O Jequié saiu na frente, com gol marcado no início da partida, mais a Juazeirense reagiu no segundo tempo virou o placar, com gols de Rayllan e Salatiel. O treinador Antonio Carlos Zaluar, mostrou mais uma vez que conhece o elenco que tem, fez substituições pontuais e o time tomou conta do jogo, vencendo um adversário bem posicionado e disposto a levar pontos importantes na busca por uma classificação.

Em entrevista concedida ao repórter Wilson Duarte, ao final da partida, Zaluar fez questão de atribuir o sucesso ao grupo e se emocionou ao lembrar da convivência com o jogador Danilo Caçador, que morreu no início da semana passada vítima de uma parada cardíaca fulminante. “ Danilinho veio para a Juazeirense, como ele mesmo dizia, porque eu estava aqui. Era como um filho e sentimos muito a sua partida. Dedicamos essa vitória a ele, seus familiares, nossos familiares e ao grupo, que continua trabalhando forte para dar mais alegrias ao torcedor da Juazeirense", destacou Zaluar...

FHC quer testar nomes para o Planalto após negativa de Huck

Após confirmação de que o apresentador Luciano Huck não vai concorrer ao Planalto nas eleições de outubro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou à procura de um novo nome para representar o seu partido no pleito para a Presidência. Como apurado pelo jornal Folha de S. Paulo, assim que Huck confirmou que não vai deixar o Caldeião para disputar as eleições, aliados do ex-presidente discutiram a realização de uma pesquisa qualitativa com opções para o cargo.

Uma das pessoas que estavam na reunião contou à publicação que o ex-presidente teria pedido a análise de novos cenários. FHC, no entanto, negou. O tucano afirmou por meio de uma mensagem ao jornal que considera o governador paulista Geraldo Alckmin a pessoa mais capacitada entre os nomes sugeridos para ocupar o cargo de presidente do Brasil...

Nota: Prefeitura de Juazeiro diz que com relação ao concurso 2016 já nomeou todos os aprovados dentro do quadro de vagas

Na manhã desta quarta-feira (14) o Blog divulgou o email de uma cidadã e leitora (Veja aqui) que diz ter sido "aprovada no Concurso Público 2016 em Juazeiro e não foi convocada até essa data".  

Agora à tarde a Prefeitura de Juazeiro enviou nota e esclarece aos leitores. Confiram:..

Senador Bezerra Coelho já sinaliza que o bloco da oposição pode oferecer dois nomes para disputar Governo do Estado

Após o segundo evento das oposições, realizado em Petrolina, no último sábado (27), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que pretende disputar a eleição de governador, passou a admitir que o bloco pode apresentar duas candidaturas. Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, colocou que o grupo ainda trabalha com a possibilidade de escolher um só nome. Mas, deixou claro que “se o conjunto da frente chegar à decisão de que deve apresentar duas candidaturas, digo logo que uma é minha”.

Hoje, o senador ainda acha que o melhor caminho para o grupo seria uma candidatura única, em função do crescimento da pré-candidatura de Marília Arraes (PT), que poderia levar o pleito para o segundo turno. “Acreditamos que a candidatura do PT ganhou força nos últimos 60 dias. Existe hoje um trabalho mostrando que a base do PT faz uma forte oposição ao governo Paulo Câmara. Existe a candidatura legítima de Marília Arraes. Me parece que o cenário aponta para a consolidação dela”, afirmou...

Brasil poderá observar esta noite dois fenômenos lunares

Dois dos três fenômenos lunares que ocorrem hoje (31) poderão ser observados esta noite no Brasil. A Super Lua, que dará mais brilho ao único satélite natural da Terra, será também Lua Azul – nome dado à segunda lua cheia de um mesmo mês. Quem estava do outro lado do planeta, na região do Pacífico, pôde observar, enquanto ainda era dia no Brasil, o terceiro fenômeno: um eclipse lunar.

O que torna a lua deste 31 de janeiro rara é o fato de os três fenômenos ocorrerem simultaneamente. “A próxima coincidência [da Super Lua que é, ao mesmo tempo, Lua Azul em meio a um eclipse] só vai acontecer em 2037. Depois, só após 2100, ano limite da tabela que tenho aqui em mãos”, explicou à Agência Brasil o astrofísico da Sociedade Astronômica Brasileira Gustavo Rojas...