Foram encontrados 429 registros para a palavra: SEMINARIO

Petrolina recebe I Seminário de Bandas e Fanfarras do Sertão do Médio São Francisco

O Instituto Sertões das Artes promoverá no dia 30 de março, o I Seminário de Bandas e Fanfarras do Sertão do Médio São Francisco, cujo o tema é "O papel das Bandas e Fanfarras no processo de construção da cidadania e formação dos estudantes" .O evento acontecerá no auditório da GRE Petrolina - PE a partir das 7:30h.

Veja a programação:

..

Prefeito participa de abertura de seminário em Petrolina

Quarta-feira (23) o Prefeito de Petrolina Julio Lossio participou do Seminário de Orientação Sobre Registro Empresarial promovido pela Junta Comercial de Pernambuco. O evento teve como meta facilitar o trabalho dos usuários do serviço. 

Petrolina é a terceira cidade a receber o evento que será encerrado na capital, Recife onde foi iniciado o ciclo de eventos, também realizado na cidade de Araripina."Temos um serviço em expansão e por isso precisamos capacitar e apresentar nossos serviços que têm a proposta de se tornar ainda mais ágil, facilitando a vida dos usuários. Petrolina é uma cidade em franco desenvolvimento e que tem os maiores números de abertura de empresa; por isso parabenizamos ao prefeito Julio Lossio e sua equipe pela organização e integração da rede SIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios)", disse a Presidente da Junta Comercial, Teresinha Nunes.

De acordo com dados apresentados na abertura do evento, a Jucepe registrou em 2015 a abertura de 2.836 empresas, e em 2016 já foram abertas 3.654 empresas na cidade de Petrolina. Por isso, as palestras ministradas pela equipe da Jucepe esclareceu, durante o encontro, dúvidas de empresários, contadores e estudantes de áreas afins, sobre a documentação necessária para a abertura de empresas, alteração e fechamento.

"O importante para as pessoas é encontrar nos órgãos competentes processos simplificados, que facilitem a vida de quem quer e decidiu empreender, por isso criamos a agência do empreendedor em Petrolina e tantas outras ferramentas que ajudem as pessoas a se tornarem donas do seu próprio negócio e consequentemente fazer o dinheiro circular na cidade. A Jucepe está de parabéns pela iniciativa que vai capacitar os profissionais para oferecer o suporte que as pessoas precisam", ressaltou o Prefeito Julio Lossio.

O seminário que contou com a presença ainda do vice-prefeito da cidade Guilherme Coelho, do chefe da unidade regional da Jucepe em Petrolina, Marcos Alexandre da Silva , do Presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio. entre outras autoridades, aconteceu no auditório da Facape. ..

Auditório fica lotado para seminário da Jucepe sobre registro empresarial

Empresários, estudantes e profissionais da área de Ciências Contábeis participaram, na tarde desta quarta-feira (23), de um evento que teve como proposta orientar sobre o registro empresarial. O evento foi organizado pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e teve o apoio da autarquia.

Estiveram presentes o prefeito Julio Lossio; o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor executivo da instituição, Romério Galvão; o vice-prefeito Guilherme Coelho; a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes; além de representantes do Sebrae e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE). Na oportunidade, o prefeito Julio Lossio concedeu a Medalha Senador Nilo Coelho ao chefe da unidade regional da Jucepe, Marcos Alexandre da Silva...

No dia mundial da água, entidades se reúnem em Juazeiro para discutir “Crise hídrica: a insegurança continua"

Seminário com o tema "Crise Hídrica: a insegurança continua" aconteceu no dia mundial da água, 22 de março de 2016, no município de Juazeiro - BA, reunindo cerca de 120 participantes, como lideranças comunitárias do meio urbano e rural, instituições públicas, professores, estudantes, representantes de instituições de ensino e de órgão públicos, vereador, agricultores/as, dentre outros/as. O seminário, organizado pelo Irpaa, Articulação Popular São Francisco Vivo, CPT, Comitê das Associações de Massaroca, Movimento Popular de Cidadania, Pastoral do Meio Ambiente, União das Associações do Vale do Salitre e Setaf/SDR retomou a pauta das consequências da crise hídrica, alertando para real situação dos reservatórios e falsa ideia de segurança hídrica diante da má gestão da água.

"Essa situação de água para nós é totalmente insuficiente, não é que vai faltar água, já está faltando água", afirmou Roberto Malvezzi (Gogó), da Articulação Popular São Francisco Vivo, sobre o atual nível do lago do Sobradinho (32% no dia 22/03). Gogó chama atenção que mesmo diante deste cenário de usos múltiplos, a revitalização do Rio não avança e a degradação do Cerrado, que alimenta o Rio São Francisco, só piora esta grave situação. "A insegurança continua não só neste ano", reforça Gogó, lembrado que o processo de degradação do rio é histórica e que "temos uma crise de civilização no jeito que a gente lida com as nossas águas", conclui...

Seminários indígena e quilombola serão definidos em reunião

A Câmara Técnica de Comunidades Tradicionais (CTCT), uma das mais novas câmaras criadas na estrutura do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, tem uma pauta importante para discutir. Na próxima segunda-feira (15 de fevereiro), das 9h às 18h, na sede do colegiado, em Maceió (AL), os membros da CTCT se reúnem para definir a programação, data e logística dos seminários quilombola e indígena.

Os eventos marcam o caráter plural e representativo da atuação do CBHSF. O secretário do Comitê, Maciel Oliveira, destaca que os dois seminários são importantes, pois terão na programação debates de temas de profundo interesse dos povos. O II Seminário Quilombola deve acontecer no município de União dos Palmares (AL), pela representatividade do local. O município abriga a Serra da Barriga e é conhecido por ter sediado aquele que foi considerado o maior quilombo do período colonial do Brasil, o Quilombo dos Palmares. A data e a programação serão definidas na reunião da próxima segunda...

Seminário jovem de cidadania em Lagoa Grande promete trazer reflexões sobre protagonismo e empoderamento para jovens do semiárido

O organização do evento é do NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes da cidade e tem o apoio o Selo UNICEF, do Conselho municipal dos direitos da criança e dos adolescentes, de várias secretarias municipais. Os participantes estarão debatendo as temáticas que envolvem o mundo dos adolescentes e jovens de várias localidades da cidade e região, na próxima quarta-feira (20), no Centro de Ensino Técnico Profissionalizante - CETEP de Lagoa Grande – PE,

A Comissão Pró Selo UNICEF formada pelas secretarias de Assistência, Educação, Saúde, da sociedade civil acompanha toda a organização e participará levando as políticas públicas direcionadas aos jovens e ouvindo suas queixas e demandas. Fonte: Núcleo de Comunicações, Relações Institucionais e Ouvidoria da Prefeitura de Lagoa Grande...

Nuca Petrolina realiza Seminário: Competências para a Vida

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Petrolina (NUCA), em parceria com a Articulação Pró-Selo UNICEF, realizará, no próximo dia 13 de janeiro, o Seminário Municipal que encerra as oficinas “Competências para a Vida” e “Trilhando Caminhos para a Cidadania”. O evento tem a finalidade de consolidar um espaço de diálogo entre governo, organizações não governamentais, sociedade civil e especialmente os adolescentes do Município. O evento acontecerá no Espaço do Cras do bairro João de Deus, a partir de 08 horas.

O seminário é a culminância de todo o processo realizado ao longo do ano pelo NUCA e contará em sua programação com um momento de roda de conversa, de todas as ações realizadas em 2015, em parceria com diversos palestrantes que estarão no evento. O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes foi criado em 2014, com a presença de representantes de associações e professores de escolas. Atualmente 32 adolescentes atuam diretamente no projeto, possuindo multiplicadores nas diversas regiões do Município.

E nesta última terça-feira (05), foi realizada uma reunião de preparação para o Seminário. A articuladora do Selo UNICEF no município, Célia Regina Carvalho, expôs na reunião os últimos detalhes para a realização do evento que tratará de Cinco temas: Desenvolver o Pensamento analítico; desenvolver seus talentos e aptidões profissionais; adotar atitude financeira responsável;Gerenciar conflitos de forma saudável e positva; Mediar e negociar e Utilizar tecnologias da informação e comunicação e ter visão crítica da mídia.

O prefeito Julio Lossio, falou sobre o Seminário, avaliando a relevância do NUCA no município. "Temos lutado para que a educação, principalmente das nossas crianças, seja fator preponderante na nossa gestão. Eu acompanhei o nascimento do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (NUCA) , e vendo o desempenho deles em cada encontro que foi realizado, por isso vejo o NUCA como uma realidade que alegra Petrolina. Isso valida nossa gestão que prioriza a política pública para Criança e Adolescente; sou determinado neste sentido , por entender que o FUTURO se faz no PRESENTE!", disse o prefeito Julio Lossio. ..

Petrolina Sedia o III Seminário Sobre Saúde e Longevidade do São Francisco

Nos dias 14 e 15 de janeiro o auditório da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, em Petrolina, será palco do III Seminário Sobre Saúde e Longevidade do São Francisco.

O evento é uma realização da Clínica Milos – Clínica de Medicina Integrativa e Longevidade Saudável e tem como objetivo informar a comunidade da área de saúde e público interessado sobre as novas descobertas para uma saúde preventiva, com foco em três vertentes relacionadas com prevenção de doenças crônico-degenerativas: Stress oxidativo, inflamação crônica estéril e pausas hormonais...

CBHSF promove nova edição do seminário quilombola

A cidade ribeirinha de Penedo, em Alagoas, será sede do II Seminário Situacional das Comunidades Quilombolas do Rio São Francisco, que acontecerá em fevereiro de 2016. Detalhes sobre data, local e programação serão definidos em breve pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), que promove o encontro.

De acordo com o coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Médio São Francisco, Cláudio Pereira, a ideia é trazer representações dos cinco estados da bacia. “Fazer um diagnóstico de atuação dos quilombos de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe”, disse. O primeiro seminário aconteceu em 2014, na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), reunindo mais de 150 pessoas, distribuídos por 30 comunidades quilombolas...