Debater questões relacionadas ao Meio Ambiente também é uma forma de preservação. Pensando desta forma, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) em uma parceria pioneira com a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB)/seccional Petrolina, realiza no próximo dia 08, a partir das 17h30, o seminário "Meio Ambiente – questões legais no Vale". O evento será aberto ao público e as inscrições poderão ser feitas na hora.
Representantes de instituições públicas e privadas devem participar do seminário que vai focar em duas temáticas: "Competências ambientais em face da LC 140/11" e "APP´s em áreas urbanas consolidadas". As palestras acontecerão na sede da OAB Petrolina, que fica situada na avenida José de Sá Maniçoba (entre o Centro de Convenções e o Hospital Universitário).
O evento reflete uma iniciativa da AMMA para celebrar a semana do Meio Ambiente. "Existe a data de 05 de Junho na qual, mundialmente, comemora-se a natureza. Mas nós entendemos que essa reflexão tem que ser diária, com práticas efetivas de preservação e conservação. O órgão ambiental de Petrolina tem tido essa preocupação cotidiana e tem agido para contribuir com o desenvolvimento sustentável na região na qual está inserido", explica a gestora da AMMA, Denise Lima. "Justamente por termos esse olhar diário sobre as questões ambientais, resolvemos buscar a parceria da OAB e trazer profissionais renomados para a discussão destas temáticas específicas", complementa.
As palestras serão proferidas por Ivan D´Almeida Filho e Fernanda Barreto Campelo. Ele, membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente, doutor em Direito Ambiental pela universidade de Virginia (EUA), consultor jurídico da Organização das Nações Unidas (ONU). Já Fernanda Barreto é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, mestre em Direito Internacional e Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa, professora universitária e membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB/PE.
"Uma boa oportunidade para os profissionais da região trocarem experiências com palestrantes que têm trabalhos reconhecidos na área ambiental", acredita Denise.
Ainda no evento, a AMMA vai distribuir cem mudas de espécies nativas da Caatinga, a exemplo de Ipê e Caraibeira, produzidas no Viveiro Municipal, que fica na escola Miguel Arraes, no bairro Henrique Leite.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.