Foram encontrados 5544 registros para a palavra: Brasil

Jogo do Brasil altera horário dos bancos de Juazeiro e Região nesta quarta-feira (27)

As agências bancárias funcionam em horário especial durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Nesta quarta-feira (27/06), quando a seleção brasileira joga contra a Sérvia às 15h, os bancos  de Juazeiro e Região abrem às 9h e fecham às 13h, de acordo com a circular do Banco Central.

Caso passe para as oitavas de final, no dia que as partidas do Brasil forem às 11h o funcionamento das agências será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. O atendimento dos departamentos do Sindicato dos Bancários de Juazeiro será no mesmo esquema.

..

Cantores se mobilizam para garantir políticas de proteção e transformar o forró em patrimônio imaterial do Brasil

Uma mobilização que une cantores brasileiros busca transformar o forró em patrimônio imaterial do Brasil. O movimento, que surgiu na Paraíba em 2015, tem representantes em 14 estados do país. Criado pela professora paraibana Joana Alves, por meio do Fórum Forró Pé de Raiz, o movimento tem a intenção de conseguir, além do título de patrimônio imaterial, políticas de proteção para o chamado "forró de raiz” e, assim, incentivar a produção dos pequenos representantes do ritmo.

Segundo o cantor Del Feliz, existe uma descaracterização tanto das festas de São João quanto do ritmo em si. “O título não tem significado sem a salvaguarda. Quando o registro for confirmado, passamos a ter políticas a favor dos pequenos representantes, os trios de forró, os cantadores, que são excluídos dos eventos por conta da pressão mercadológica e têm a maior dificuldade para sobreviver dessa arte”, disse...

Procura por “camisa do brasil” tem aumento de 232% no Google

O Brasil é popularmente conhecido, dentre muitos outros pontos, por ser o berço de grandes talentos do futebol reconhecidos mundo afora como Pelé, Ronaldo, Ronaldinho e Neymar, além da paixão do brasileiro pelo futebol. Segundo a Ipsos, dos 42,8 milhões de brasileiros entrevistados no 2º semestre do ano passado, 40% respondeu ter interesse ou grande interesse por futebol, sendo que 25% afirmou frequentar estádios. A popularidade do esporte no país é capaz de unir uma nação inteira a cada 4 anos que torce pela vitória nacional no maior evento futebolístico: a Copa do Mundo. De acordo com a Fifa, só no Brasil foram vendidos 72.512 ingressos para os jogos.

Dados obtidos no Google no mês de maio ajudam a destacar e provar todo esse amor pelo esporte mais querido nacionalmente, sendo até possível afirmar que mesmo aqueles que vão acompanhar os jogos em casa parecem estar interessados em saber sobre o evento, e até mesmo pôr a mão no bolso para consumir determinados produtos a fim de garantir a “presença” nos jogos mesmo à distância, e com muito estilo. A plataforma de descontos Cuponation compilou em um infográfico interativo dados coletados do buscador online acerca de algumas palavras-chaves relacionadas à Copa. Confira a seguir alguns detalhes...

Série C: Complemento da rodada mantém Juazeirense a 3 pontos do G4

Após empate em 2 x 2, jogando em casa, contra o ABC, no sábado, a Juazeirense quer buscar três pontos fora dos seus domínios em jogo contra o Remo, para se reabilitar no Grupo A da Série C, no Campeonato Brasileiro. Após folga no domingo a equipe se reencontrou nesta segunda-feira (25) à tarde, no Adauto Moraes, reiniciando os trabalhos visando o compromisso desta sexta-feira (29) no Mangueirão, em Belém do Pará.

Os jogadores voltam a trabalhar nesta terça-feira a tarde no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina e a comissão já pode contar com os jogadores Eron, Waguinho e Deca, que cumpriram suspensão e ficam à disposição da comissão técnica. O atacante Rayllan, que vem entrando no decorrer das partidas não viaja desta vez, cumprindo suspensão automática por cartões amarelos...

Maioria dos jovens entre 16 e 18 anos não tirou título de eleitor

Quase metade dos brasileiros que poderiam votar pela primeira vez em outubro não se interessou sequer em tirar o título de eleitor. Atualmente, o país tem 3,8 milhões menores de 18 anos aptos a votar de acordo com as exigências do nosso sistema eleitoral. Mas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 2 milhões fazem parte das estatísticas do eleitorado. Segundo especialistas, os jovens fazem parte de um grupo de “pessoas sem convicções políticas”.

Há 10 anos, o grupo de 16 e 17 anos representava 2,1% do eleitorado. Hoje, corresponde a 1,3% do total. Em 2008, havia 130,4 milhões de pessoas aptas a votar no país. Em 2018, serão ao menos 147,2 milhões. O professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB) Ricardo Caldas acredita que “os jovens só conversam sobre seus assuntos afins”. “Dão mais atenção aos hobbies do que aos interesses coletivos e não têm convicções políticas.”..

Fazenda alerta candidatos sobre real situação fiscal

Sem alarde, o Ministério da Fazenda começou a apresentar aos coordenadores de campanha dos pré-candidatos à Presidência da República a real situação das contas públicas, previsões do Orçamento para 2019 e os próximos riscos fiscais. Preocupada com a falta de debate sobre as reformas fiscais faltando só quatro meses paras eleições, a equipe econômica quer alertar os principais “gurus” econômicos dos pré-candidatos, inclusive os adversários do governo Michel Temer, para o quadro crítico das contas públicas, que continua gravíssimo apesar do ajuste gradual implementado nos últimos anos. A proposta da Fazenda é mostrar que o ajuste fiscal não está consolidado e não se sustenta sem as reformas, sobretudo, a da Previdência.

O governo Michel Temer chegou a mandar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) endurecendo as regras para a concessão de aposentadorias, mas a proposta ficou suspensa com as duas denúncias contra o presidente. Com a intervenção no Rio, a PEC foi engavetada porque não pode ser votada. As reuniões com as equipes dos pré-candidatos estão sendo conduzidas pelo secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. A primeira reunião foi feita com Paulo Guedes, coordenador econômico do líder das pesquisas Jair Bolsonaro (PSL), há duas semanas. Guedes defende uma agenda liberal de controle fiscal e privatizações, que contrasta com as opiniões de perfil estatizante e intervencionista do seu candidato...

A cinco rodadas sem vencer, Juazeirense volta a campo na sexta, contra o lanterna

Após os jogos deste domingo, pela série C do Campeonato Brasileiro, a Juazeirense se manteve na mesma posição que iniciou a rodada, mas perdeu a grande chance de entrar no G4, uma vez que concorrentes diretos, como o Santa Cruz, perderam seus confrontos nesta 11ª rodada, que será concluída nesta segunda-feira com Náutico x Botafogo-PB e Salgueiro x Confiança.

Uma vitória deixaria o Cancão com 14 pontos, mesma pontuação do ABC, que ocupa até o momento a quarta colocação, no grupo A. O empate deixou a Juazeirense na zona da degola, ao lado do Remo, adversário desta sexta-feira, em Belém do Pará...

Ministro Edson Duarte assina, na Bélgica, acordo que garante reintrodução da ararinha-azul em Curaçá e Juazeiro

Ministro Edson Duarte assina, na Bélgica, acordo que garante reintrodução da ararinha-azul no sertão baiano.

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, assinou, neste domingo (24), em Bruxelas, na Bélgica, memorando de entendimento com organizações conservacionistas da Bélgica (Pairi Daiza Foundation) e da Alemanha (Association for the Conservation of Threatened Parrots) para trazer ao Brasil 50 ararinhas-azuis (Cyanopsitta spixii), espécie que só ocorre no país. A previsão é que os animais estejam em território nacional no primeiro trimestre de 2019. “A assinatura desse documento é um marco histórico da luta pela preservação das espécies”, afirmou Duarte.  

A cerimônia aconteceu durante a inauguração de espaço para preservação do animal, no zoológico belga Pairi Daiza. “Eu nasci exatamente na mesma região onde existia a ararinha. Eu vi a última em liberdade, e estar aqui, e ver, tantos anos depois, uma ararinha é uma emoção especial. Por obra do destino, me transformei em ministro do Meio Ambiente do Brasil e estou aqui para realizar o sonho de ambientalistas, não só do Brasil, mas do mundo: trabalhar na reintrodução do animal no seu habitat natural e permitir que ele volte a voar em casa”, disse o ministro. 

Para a ministra de Energia, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Bélgica, Marie Christine Marghem, o encontro possibilitou uma compreensão de que existe uma relação próxima do povo brasileiro com a biodiversidade. “Tivemos uma troca muito rica, e isso foi importante para iniciarmos uma relação mais estreita com o Brasil, tanto na proteção da biodiversidade, como em outros setores”, avaliou Marghem.  ..

Lei de drogas tem impulsionado encarceramento no Brasil

Seis meses e nove dias de prisão no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa. Dois anos de trabalho comunitário. Essa foi a pena imposta a Gorete Lopes, de 56 anos, por ter sido presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em Fortaleza. Foram encontrados com ela 75 gramas de maconha, quantidade que seria vendida por, aproximadamente, R$ 250. Como ela, 201.600 pessoas “rodaram” por crimes relacionados ao tráfico de drogas, de acordo com o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) de junho de 2016 – os dados oficiais mais recentes. 
 
O número corresponde a 28% das incidências penais pelas quais as pessoas privadas de liberdade foram condenadas ou aguardavam julgamento naquele ano. Entre os homens, esse percentual atingia 26% dos registros, enquanto, entre as mulheres, chegava a 62%. Em 2005, o índice de pessoas apenadas por crimes relacionados ao tráfico era de 14%, sendo 13% para os homens e 49% para as mulheres. 

“A gente percebe nas entradas do sistema prisional essa representatividade [de crimes relacionados ao tráfico] muito maior, o que acaba refletindo o quantitativo geral da população prisional. Em 1990, a gente tinha cerca de 90 mil presos, desde 2016 passa de 726 mil, muito impulsionado também pelo crescimento da prisão relacionada ao tráfico de entorpecente”, explica a coordenadora-geral de Promoção da Cidadania do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Mara Fregapani Barreto...

Para combater o racismo, Fundo Brasil vai doar R$ 490 mil para projetos

O Fundo Brasil de Direitos Humanos vai doar R$ 490 mil para iniciativas que combatem o racismo vivenciado pela população negra. O edital “Enfrentando o racismo a partir da base: mobilização para defesa de direitos” é um apoio a organizações que promovem ações voltadas à luta contra a discriminação racial no país.

Os projetos apoiados pela iniciativa, promovida em parceria com a Fundação Open Society, receberão até R$ 70 mil para a realização de atividades em um prazo de até 18 meses. As inscrições podem ser feitas pela internet (a partir do link do edital) até 31 de agosto. Os selecionados serão divulgados no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra...

Identificado brasileiro preso durante jogo do Brasil na Rússia

Um homem brasileiro de 31 anos, preso durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, foi identificado como Rodrigo Denardi Vicentini, segundo informações do jornal "O Globo". De acordo com o jornal, a Interpol prendeu o fugitivo dentro da Arena Zenit, bem na hora da partida da seleção contra a Costa Rica na última sexta-feira (22), em São Petersburgo.

Rodrigo Denardi Vicentini é acusado de uma série de roubos a agências dos Correios no Espírito Santo. Ele era considerado foragido desde o ano passado, quando foi para Londres com um passaporte italiano. Da capital britânica, ele foi de carro até a Rússia para assistir aos jogos da Copa do Mundo...

Petrolina se consolida como polo junino e vira referência de São João para publicitários do Brasil

Conhecido nacionalmente como polo da fruticultura irrigada, o município de Petrolina já tem um novo título para chamar de seu: o de ‘Melhor e mais forte São João do Brasil’. O sucesso dos festejos é tanto que Petrolina se tornou referência de São João para outras cidades que decidiram adotar os mesmos padrões de publicidade utilizadas na capital do São Francisco.

As cores, geometria, letras e o formato dinâmico empregados pela Prefeitura de Petrolina para divulgar o São João local caíram no gosto das agências publicitárias que não perderam tempo e seguiram os padrões sertanejos...

Melhor e mais forte São João do Brasil chega ao fim com romantismo no Pátio Ana das Carrancas

Após nove dias de uma festa que entrou para a história, o 'Melhor e Mais Forte São João do Brasil, em Petrolina, chegou ao fim, deixando saudade das mais de 70 atrações que passaram pelo palco.

 O arraiá deste sábado (23) começou com o autêntico forró do poeta cantador, Flávio Leandro, que cantou sucessos tradicionais da festa junina. O cantor foi seguido pelo forró romântico da banda Desejo de Menina, uma excelente pedida pra quem queria dançar agarradinho...

Associações de Produtores emitem Nota de Repúdio ao Greenpeace - Brasil

As Associações dos Produtores de Milho (Abramilho), Algodão (Abrapa) e Soja (Aprosoja Brasil) repudiam a iniciativa do Greenpeace, que assumiu ter deixado um artefato sonoro, classificado pela Polícia Legislativa como um simulacro de bomba, no Plenário da Comissão dos Defensivos Agrícolas, ontem (20), na Câmara dos Deputados. A iniciativa assustou os participantes e atrapalhou os trabalhos da Comissão.

A ação do Greenpeace poderia ter gerado pânico e colocado em risco a segurança de parlamentares, assessores, jornalistas e convidados presentes na reunião. Não é aceitável que, sob o argumento de “alerta contra o PL”, conforme divulgou em sua página, o organismo faça uso de objeto que simula uma arma para coagir os presentes...

Em noite de São João, Juazeirense empata pela Série C em casa

A Juazeirense entrou em campo nesta noite de São João, 23, pela Série C do Brasileirão. A equipe enfrentou no Adauto Moraes o ABC/RN e visava a vitória para se distanciar da zona do rebaixamento.

O Cancão de Fogo saiu na frente logo no início do jogo com gol marcado por Juninho Tardelli, mas levou a virada ainda no primeiro tempo. No início do segundo, num penalti marcado pela arbitragem, Juninho Tardelli fez mais um e empatou a partida. Daí pra frente nada de muito perigoso aconteceu na partida pelos dois lados. A única escapada em que quase saiu gol, foi no lance do atacante Rayllan pela Juazeirense...

Mensagem de pesar do Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, ressalta “lacuna na vida pública brasileira. ”

O Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, encaminhou da Alemanha, onde cumpre missão oficial, mensagem de condolências pelo falecimento do ex-governador da Bahia, que faleceu ontem (22), em Salvador.

Na sua mensagem o Ministro enfatiza a lacuna política deixada por Waldir: “A morte de Waldir Pires deixa uma lacuna gigantesca na vida pública brasileira. Sempre tive Waldir como uma referência da vida pública nacional, foi o principal responsável para que eu tivesse feito uma opção pela carreira pública, pela atividade política, numa memorável campanha para governador. Ele ali, não só me emocionava com seus discursos, com sua fala, com suas ideias. Foi a partir dali que me convenci do valor da atividade pública e de lá para cá sempre tive Waldir como refencia para toda uma geração” , lembrou...

Atletas baianos participam de provas nacionais em Brasília e Rio de Janeiro

A Bahia será bem representada em dois grandes eventos esportivos neste final de semana pelos atletas Wanderson dos Anjos, William Fonseca e Luara Menezes. Eles viajam para Brasília e Maricá/RJ – os locais das competições – com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Wanderson e William representam a Bahia no maior evento de esportes aquáticos da América Latina, o Aloha Sprint, cuja prova – válida pela II Etapa do Brasileiro de Stand Up Paddle – será realizada entre os dias 22 e 24 de junho, no Lago Sul, em Brasília/DF...

Jogador que disputa a copa com um pé no exército, menino Ney e muito mais em nossa coluna sobre a Copa

Foto: Divulgação/Instagram

Copa e continência..

Alívio! Brasil vence a Costa Rica com gols de Coutinho e Neymar e encaminha classificação

Alívio! Brasil vence a Costa Rica por 2 a 0 e está próximo da classificação para as oitavas de final da Copa da Rússia. O segundo desafio do Brasil no Mundial da Rússia foi realizado no estádio de São Petersburgo e o Brasil venceu com gols de Phillipe Coutinho e Neymar, garantindo a liderança parcial do Grupo E da Copa do Mundo.

Brasil pressionou adversário no jogo inteiro, mas esbarrou na defesa da Costa Rica e na boa atuação de Navas. Apenas aos 46 minutos do segundo tempo, Coutinho abriu o placar. Com mais confiança, o Brasil começou a tocar a bola e marcou o segundo aos 52 minutos do segundo tempo...

O MAL DO BRASILEIRO É A MANIA DE RELATIVIZAR TUDO (Erry Justo)

Agora aqui o papo é sério, reto e duro. Existem coisas que por mais que tenham até uma lógica direta não explicam e nem tão pouco justificam certas atitudes protagonizadas por maus seres humanos.

Durante três séculos, arrancamos as negras e os negros de suas raízes, famílias e histórias para jogá-los brutalmente em porões fétidos, imundos e indecentes de navios cargueiros que cruzavam o Atlântico para desembarcar aqueles "selvagens" (discurso dos portugueses colonizadores) nos portos de Santos, Salvador e Rio de Janeiro, para serem finalmente vendidos como quaisquer outras mercadorias. Os homens eram valorizados pela força física e as mulheres, pelos encantos sexuais. Infelizmente, o racismo é marca estrutural a definir a sociedade brasileira. É essa mentalidade que impulsiona cretinos fundamentais a ofender negros fazendo imitações de macacos em estádios de futebol, bananas atiradas em campo, enfim, estamos regredindo como espécie humana. Historicamente, relegamos as mulheres ao ambiente doméstico, insistindo estupidamente na imagem da ''bela, recatada e do lar''. Machismo e misoginia, marcas também de identidade desse Brasil-Nação, concedem espécie de carta branca para que boçais do patriarcado continuem afirmando que "lugar de mulher não é no estádio", atormentando e assediando torcedoras nas arquibancadas e avançando violentamente sobre as jornalistas que apenas pretendem fazer seu trabalho, como se elas fossem propriedades deles.  Afirmo isso porque o futebol é a caixa de ressonância dos demônios e ódios alimentados cotidianamente pela nossa sociedade. Rapazes devotos de toda a ordem de preconceitos da elite brasileira ao atraso invadiram a Rússia e resolveram destampar pelas ruas de Moscou e de outras cidades as maldades fétidas de sua caixa particular de Pandora...