A cinco rodadas sem vencer, Juazeirense volta a campo na sexta, contra o lanterna

Após os jogos deste domingo, pela série C do Campeonato Brasileiro, a Juazeirense se manteve na mesma posição que iniciou a rodada, mas perdeu a grande chance de entrar no G4, uma vez que concorrentes diretos, como o Santa Cruz, perderam seus confrontos nesta 11ª rodada, que será concluída nesta segunda-feira com Náutico x Botafogo-PB e Salgueiro x Confiança.

Uma vitória deixaria o Cancão com 14 pontos, mesma pontuação do ABC, que ocupa até o momento a quarta colocação, no grupo A. O empate deixou a Juazeirense na zona da degola, ao lado do Remo, adversário desta sexta-feira, em Belém do Pará.

No jogo do sábado o Cancão chegou a sair na frente, dando impressão de cumpriria o dever de casa, mas errou mais do que se esperava e o empate chegou a ser considerado bom para um time que virou o primeiro tempo perdendo por 2 x 1.

A entrada de Rayllan, aos 23 minutos do segundo tempo, deu um gás a mais no ataque da Juazeirense, mas os erros de conclusão e marcação foram flagrantes, mais uma vez. Aliás, uma pergunta que o torcedor vem fazendo: porque Rayllan só entra quando a Juazeirense já está em desvantagem? Não seria de bom arbítrio, jogando em casa, dar padrão ofensivo ao time, em vez de esperar o pior para avançar? 

No Jogo contra o Remo, desta vez longe dos seus domínios, a Juazeirense vai tentar dar uma parada na sequencia negativa de cinco rodadas sem vencer. A partida, inicialmente prevista para o sábado, foi antecipada para a sexta-feira, às 21h45, no Mangueirão, em Belém do Pará.

Da redação Blog Geraldo José