Petrolina se consolida como polo junino e vira referência de São João para publicitários do Brasil

24 de Jun / 2018 às 17h00 | Variadas

Conhecido nacionalmente como polo da fruticultura irrigada, o município de Petrolina já tem um novo título para chamar de seu: o de ‘Melhor e mais forte São João do Brasil’. O sucesso dos festejos é tanto que Petrolina se tornou referência de São João para outras cidades que decidiram adotar os mesmos padrões de publicidade utilizadas na capital do São Francisco.

As cores, geometria, letras e o formato dinâmico empregados pela Prefeitura de Petrolina para divulgar o São João local caíram no gosto das agências publicitárias que não perderam tempo e seguiram os padrões sertanejos.

E considerando que a pesquisa é o ponto de partida no processo criativo dos publicitários, percebe-se que Petrolina, de fato, tornou-se referência no mercado.  Essa procura tem o nome de Benchmarking, que traduzido do inglês para o português, tem como sentido literal, “marca de referência”.

Desta forma, fica claro que algumas agências publicitárias brasileiras já acharam a marca perfeita para se inspirar e criar a identidade visual da festa junina das suas respectivas cidades reafirmando o título petrolinense de Melhor e mais forte São João do Brasil.

Programação - O arraiá no Pátio Ana das Carrancas teve início no último dia 15 de junho e foi encerrado neste sábado (23). Passaram pelo palco principal da capital do São Francisco, artistas como Gabriel Diniz, Targino Gondim, Márcia Fellipe, Gustavo Lima e os sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.