Foram encontrados 470 registros para a palavra: Beatriz

Grupo faz orações para lembrar 120 dias da morte de Beatriz Angélica Mota

Neste domingo (10), data que completou quatro meses do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, um grupo de pessoas realizou, durante a noite, um círculo de oração na Praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina, local que fica em frente ao Colégio Maria Auxiliadora, onde ocorreu o crime. Beatriz foi morta em dezembro do ano passado com 42 facadas, durante a formatura da irmã realizada no colégio em que estudava. O crime está sob investigação policial, mas ainda não foi solucionado.

Uma prima do pai de Beatriz, Nanachara  Vasconcelos, que conduziu o ato, falou desses quatro meses do crime. “Nós estamos atrás de respostas e não queremos que isso caia no esquecimento. Não queremos vingança, apenas justiça. As pessoas que cometeram esse crime devem pagar pelo que fizeram, porque não foi apenas Beatriz que morreu, mas uma família por traz disso. Nunca ninguém imaginou, a criança vai uma festa feliz e sai nessa situação. A gente apela por justiça”, declarou...

CASO BEATRIZ: QUATRO MESES SEM RESOLUÇÃO!

Neste domingo, 10 de abril, às 17h30 amigos, familiares e pessoas comuns de Juazeiro e Petrolina que não comungam com a injustiça vão para a frente da quadra do Colégio Maria Auxiliadora prestar homenagens com orações, cartazes e velas. Hoje, completam exatos 120 dias de um crime bárbaro, cruel que chocou e continua chocando toda comunidade san-franciscana. Nas redes sociais os diversos grupos “somos todos Beatriz” aproveitam e convidam a população das duas cidades a participar da programação. ..

Grupo Beatriz Clama por Justiça lança nova campanha nas redes sociais

Há quatro meses do crime contra a pequena Beatriz no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, o grupo Beatriz Clama Por Justiça lançou uma nova campanha nas redes sociais e convida às pessoas a se engajarem. Desta vez o pedido é para que as pessoas gravem vídeo de até 30 segundos, dizendo de que cidade está falando e pedindo justiça a este caso brutal que chocou a sociedade. As pessoas devem postar os vídeos nas redes sociais. O Blog se solidariza a todas as iniciativas que busquem resposta para este crime. ..

TRILHEIROS DO VALE REALIZAM EVENTO EM JUAZEIRO E EXIGEM JUSTIÇA NO CASO DA GAROTA BEATRIZ MOTA

Neste final de semana, motociclistas da equipe Trilheiros do Vale, estarão participando do evento “Trilhão do Vale”. No sábado, dia 02 de abril, a partir das 13 horas haverá a entrega dos Kit Camisas, no M, Orla da cidade. Às 19 e 30h, haverá apresentação de manobras também na Orla de Juazeiro.

A programação do domingo, dia 03, estabelece um café da manhã às 06 e 30h, no Bar do M, a largada do trilhão ocorrerá pontualmente às 08 horas. O reabastecimento, água e lanche ocorrerá às 10 horas, no Carnaíbão Clube, no distrito de Carnaíba do Sertão. Por volta do meio-dia, a equipe se reunirá no Rancho Brilho do Sol para o almoço e momentos de lazer...

Produção de Recife Voltado ao Público Infanto-Juvenil suspende apresentação em Petrolina em solidariedade à família de Beatriz Mota

 
Produção  da Cidadão Kelmer Entretenimento(Recife) que já promovem anualmente eventos de cultura pop para o público jovem e infantil desde 2012 na Região do Vale do São Francisco, e estariam realizando a terceira edição do Festival de cultura Pop Japonesa-Yasumi, que aconteceria no mês de Abril No Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro-Ba,  Adia para Setembro em solidariedade a Família da Criança Beatriz e outras Famílias do vale ,  por achar que este não é o momento apropriado para um evento que envolva jovens e crianças devido aos acontecimentos recentes.  
 
Mesmo assim no facebook do evento ( https://www.facebook.com/events/159373197746218/ ) sabendo da expectativa do público esperando muito por este evento, a coordenação  decidiu Emitir uma nota explicando o adiamento do evento e seus reais motivos: 
 
Comunicado Festival Yasumi 
 
Comunicamos a todos que depois de uma reunião interna de nossa direção, chegamos a um acordo sobre os atuais fatos ocorridos no Colégio de Petrolina no mês de Dezembro,  e decidimos que pelo caso ainda ser muito recente, nós  não achamos esse o momento correto para promovermos um evento voltado ao público jovem, pedimos desculpas a todos, mas em Respeito a Família da criança decidimos adiar o evento que seria em Abril para o mês de Setembro.
 
Deixamos claro a todos que essa decisão foi muito difícil de nossa parte, Principalmente em respeito ao nosso público, Mas o próprio coordenador do evento, assim como toda produção ficamos abalados com o acontecimento e nos vemos solidário ao público do vale, assim como a família, e pedimos a todos um pouco de paciência neste momento. 
 
Prometemos a todos poder voltar com novas atrações inovadoras para o vale do São Francisco.  
 
Atenciosamente,
 
Equipe Festival Yasumi.
..

Pais de Beatriz repudiam declarações feitas pelo advogado do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. “Ele é um irresponsável”, afirmam

Os pais da menina Beatriz Angélica Mota, Lúcia Mota e Sandro Romilton Ferreira, concederam entrevista ao Blog Geraldo José na tarde desta quinta-feira (31). Os pais afirmaram que ficaram surpresos com as declarações feitas pelo advogado que representa o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Clailson Ribeiro. Em entrevista ao Blog, o advogado teceu duras críticas à forma como a polícia está investigando o caso, ressaltando ainda que as informações foram divulgadas de forma genérica e que em nada vão contribuir para a elucidação do caso. Para a mãe de Beatriz o advogado agiu de forma irresponsável e que a instituição colocou as testemunhas e os funcionários demitidos em risco.

Nós participamos das investigações. Nós estamos lá de segunda a segunda e vemos quem está trabalhando e quem não está. O governo do Estado de Pernambuco enviou a Polícia de Inteligência e os melhores peritos do país para os casos de homicídio. Nós sentimos que a polícia de Pernambuco está trabalhando. Antes eu não entendia porque estava em sigilo, mas fomos nos informar e ficou claro que era para preservar a integridade física das pessoas, das testemunhas. Aí vem um advogado criticar o trabalho da polícia. Como ele pode repudiar o trabalho de um profissional? Isso fica claro para nós o interesse da escola. Se ele repudiou o trabalho da polícia e pede que o inquérito seja aberto, na minha opinião, ele é um irresponsável. Ele está intimidando possíveis testemunhas”, declarou Lúcia...

Polícia Civil de Pernambuco diz que não voltará a se pronunciar sobre o Caso Beatriz até a sua conclusão

Em comunicado enviado nesta tarde a toda a imprensa, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco informou que só voltará a se pronunciar sobre o Caso Beatriz quando houver a prisão de suspeitos ou a conclusão do caso. Confira:

"A Polícia Civil de Pernambuco não vai voltar a se pronunciar sobre o caso até a conclusão do mesmo ou prisão de suspeitos. Desde já agradecemos a atenção e pontual compreensão para o caso"..

Delegado se precipitou em divulgar informações sobre o Caso Beatriz, afirma advogado do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Após a revelação da Polícia Civil de Pernambuco, nesta terça-feira (29), através do delegado-chefe Marceone Ferreira, de que cinco funcionários do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, são suspeitos de participarem do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, o Blog Geraldo José conversou com o advogado que representa a escola, Clayson Ribeiro, nesta quarta-feira (30), a fim de ouvir o posicionamento do colégio frente as novas informações sobre o caso.

Segundo o advogado, a escola não sabia do conteúdo divulgado pelo delegado em coletiva a imprensa e recebeu as informações com muito espanto. Para a escola, o delegado quebrou o sigilo da investigação e colocou toda a comunidade escolar em risco...

CASO BEATRIZ: POLÍCIA CIVIL APRESENTA SLIDES DO ANDAMENTO DA INVESTIGAÇÕES

O delegado-chefe das investigações do Caso Beatriz, Marceone Ferreira, acompanhado do perito Criminal, Gilmário Lima, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (29) conforme já postado no blog, na sede da 26° Delegacia Seccional de Petrolina, e explicou que a falta de monitoramento na área da cena do crime, no depósito onde Beatriz foi encontrada morta dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, tem dificultado o trabalho da polícia.

Ele também admitiu que a falta de visibilidade das câmeras no circuito interno da escola e no entorno do prédio tem prejudicado a identificação dos suspeitos de terem participado da morte da menina. A câmera mais próxima do depósito estava a 54 metros do local.

No início da noite, a Assessoria da Polícia Civil em Petrolina disponibilizou para todos os veículos de comunicação os slides apresentados pela instituição durante a coletiva informando o andamento das investigações. Confira:..

Coletiva: "Beatriz foi depositada no local onde foi encontrada morta”, diz perito criminal

O perito criminal Gilmário Lima, da Policia Civil de Pernambuco, especialista em homicídios, em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira(29), em Petrolina, apresentou detalhes do trabalho que vem sendo realizado no caso do assassinato da garota Beatriz Angélica, assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

De acordo com Gilmário, as perícias realizadas no local apontam para a possibilidade de o crime não ter acontecido no local onde o corpo foi encontrado. “Os resultados indicam que muito provavelmente Beatriz foi depositada naquele local... Não foi morta naquele local... Temos outras informações, mas não podemos revelar agora...”, disse o perito em trechos da entrevista...

Caso Beatriz: Laudo policial aponta que Beatriz foi morta por mais de uma pessoa

Durante a entrevista coletiva concedida nesta manhã pelo delegado-chefe das investigações do Caso Beatriz, Marceone Ferreira, acompanhado do perito Criminal, Gilmário Lima, na sede da 26° Delegacia Seccional de Petrolina, a falta de monitoramento na área da cena do crime, no depósito onde Beatriz foi encontrada morta dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, tem dificultado o trabalho da polícia.

A falta de visibilidade das câmeras no circuito interno da escola e no entorno do prédio também tem prejudicado a identificação dos suspeitos de terem participado da morte da menina. A câmera mais próxima do depósito estava a 54m do local...

URGENTE: Crime da garota Beatriz não aconteceu no local onde corpo foi encontrado, diz delegado

A equipe do blog do Geraldo José está nesse momento na coletiva de imprensa marcada para o início da manhã desta terça-feira, onde o delegado responsável pelo caso Marceone Ferreira e o perito Gilmário comentam sobre os avanços nas investigações do caso Beatriz, garota morta a facadas no dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Auxiliadora em Petrolina.

Segundo o delegado, a Beatriz, de apenas 7 anos, não foi morta no local onde o corpo encontrado. De acordo com ele, há indícios de que mais de uma pessoa tenha participado do crime e que o retrato falado foi feito após nove testemunhas dizerem que viram a mesma pessoa, com camisa verde, e atitude suspeita próximo do local do corpo encontrado. Inclusive, segundo informações dos investigadores, uma outra pessoa foi abordada pelo suspeito, que se assustou e voltou à quadra, nesse momento, cruzou com Beatriz que ia ao bebedouro...

Caso Beatriz: Coletiva de Imprensa acontecerá nesta terça-feira em Petrolina

Mais de cem dias se passaram e nenhum suspeito pela morte da criança Beatriz Angélica Mota foi preso até o momento. A demora da elucidação do assassinato tem provocado diversas manifestações de populares nas redes sociais e também protestos organizados pelos familiares.

Na tentativa de trazer novas informações para a população sobre o andamento das investigaões, está marcada para esta terçá-feira (29), às 7h, na DELEGACIA SECCIONAL, em Petrolina, uma coletiva de imprensa. Segundo a Polícia Civil, a coletiva contará com a presença do delegado responsável pelas investigações, Marceone Ferreira, e do perito Gilmário...

Grupo “Beatriz Clama por justiça” publica nota de repúdio pelo que considera “desinteresse e descaso do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora”

 

Publicação postada nas redes sociais pelo grupo “Beatriz Clama por Justiça e compartilhado por familiares da garotinha de 7 anos, assassinada nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, a pouco mais de 100 dias, tornou público o que o grupo considera “desinteresse e descaso do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora”.

A nota de repúdio traz, em anexo, cópia de ofício encaminhado à escola, solicitando apoio na divulgação de uma campanha de mobilização pública, que, segundo a nota, não teria merecido a atenção devida...

Polícia Civil de Pernambuco cancela entrevista coletiva sobre o caso Beatriz

A redação do Blog Geraldo José acaba de receber um comunicado do delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Marceone Ferreira, que está a frente das investigações sobre a morte da menina Beatriz Angélica Mota, informando que a coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira (16) na Delegacia Seccional de Petrolina foi cancelada.

Segundo o delegado, um perito que vinha da capital pernambucana para participar da coletiva não poderá se fazer presente. Marceone disse ainda que uma nova data para a coletiva será divulgada ainda esta semana...

Delegado dará entrevista nesta quarta (16) sobre Caso Beatriz

Três meses e seis dias após a morte trágica da pequena Beatriz Angélica Mota, o delegado responsável pelo caso Marceone Ferreira dará mais uma entrevista nesta quarta-feira, dia 16, em Petrolina, segundo assessoria da Polícia Civil de PE. Após surgir rumores que algum suspeito teria sido preso na semana passada, o que não passou de boato, o delegado falará à imprensa sobre os avanços nas investigações.

Disque Denúncia..

Direção do Colégio Auxiliadora fala sobre a atuação da escola nas investigações do caso Beatriz

Após os pais da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada no dia 10 de dezembro do ano passado, durante uma solenidade de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, questionarem o silencio da direção da escola logo após o ocorrido e a não participação nas primeiras manifestações, durante o ato que ocorreu nesta quinta-feira (10), a nova diretora da instituição, Irmã Júlia de Oliveira, fez um pronunciamento sobre o caso.

A Irmã-Diretora, que assumiu o cargo no mês de janeiro deste ano, esclareceu que o colégio tem contribuído na elucidação do crime e que a instituição buscou auxílio do Ministério Público e da Secretaria de Segurança do Estado...

Em manifestação, pai da menina Beatriz cobra agilidade nas investigações ao governador de Pernambuco e a Polícia Civil

..

ACOMPANHE A QUINTA MANIFESTAÇÃO DO CASO BEATRIZ; VEJA O VÍDEO

Como já informado pelo Blog, acontece neste momento na Praça da Catedral, em Petrolina, em frente ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde ocorreu em 10 de dezembro de 2015, o assassinato da garota Beatriz Angélica Mota, de sete anos, a quinta manifestação organizada por familiares e amigos pedindo a resolução do caso.

Veja o vídeo:

..

Irmã-diretora do Colégio Auxiliadora participa de manifesto do Caso Beatriz e fala com o blog

Neste momento acontece o quinto manifesto do Caso Beatriz, que visa cobrar solução para o assassinato da garota de apenas sete anos. E um dos pontos mais polêmicos desse caso, foi a falta de participação do colégio Auxiliadora no caso. Por várias vezes, a escola foi acusada de não participar ativamente na cobrança à polícia para a resolução do caso.

Indagada sobre esse tema pela nossa reportagem, a Irmã diretora Júlia, que assumiu em janeiro deste ano o cargo, disse: "A escola não é adversária da família. Todos somos vítimas. A escola também foi vítima por que o crime aconteceu dentro da escola" disse ela...