Foram encontrados 59642 registros para a palavra: ir

Juazeirense volta a treinar após folga de carnaval

Os jogadores do Cancão se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, 04, após dois dias de folga e trabalharam no campo da Assemco em Juazeiro, visando o próximo jogo contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo. Com exceção do volante Peu, com indisposição, todo o elenco participou da atividade. O volante João Victor segue no DM mas já começa a transição para o trabalho com bola. 

A Juazeirense precisa da vitória, mesmo fora de casa, para continuar na briga em busca da classificação para as semifinais do Bainão 2019. ..

Carnaval de Petrolina: chuva e mistura de ritmos marcam terceiro dia de folia de Momo 

A chuva não foi empecilho para os foliões compareceram ao terceiro dia do Carnaval de Petrolina. Além do tempo fechado, a mistura de ritmos marcou a segunda-feira (4) que trouxe o axé, frevo, pagode, rock, sertanejo e até o forró. 

Famílias e pessoas fantasiadas lotaram o Polo Multicultural Petrolina Antiga/Matingueiros. Pelo point da folia passaram Tainahakan, Tributo a Chico Science trazendo os sucessos do movimento manguebeat e Dubaia que com seu estilo único, mesclou baião e rock. ..

Opinião: Marighella é um filme que precisa ser assistido pelos brasileiros

O filme Marighella, exibido em Berlim durante a edição de 2019 da Berlinale, é um forte e inquietante retrato sobre o período da ditadura militar dos anos 60 e 70 no Brasil. A obra foi baseada no livro Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo, do jornalista Mário Magalhães. Ainda que o mote seja o militante negro e baiano, a história dirigida por Wagner Moura ganha fôlego ao abordar a luta de cidadãos brasileiros e estudantes que se opunham ao governo militar daquela época.

Carlos Marighella é vivido por Seu Jorge, que construiu um personagem e tanto, cheio de minúcias e facetas, equilibrando-se entre a solidão e a tristeza; o senso de humor e a esperança. Apesar do roteiro bastante coerente, focado na luta política do militante, faz falta uma maior riqueza em torno das origens do próprio personagem-título. Mais de uma vez, o personagem fala de sua mãe, mas pouco se consegue saber sobre seu passado familiar e sua formação política...

Rede hoteleira de Salvador garante ocupação média de 97% no Carnaval

Com uma festa conhecida em todo o mundo, Salvador recebe 800 mil turistas neste Carnaval. O resultado dessa movimentação é a alta procura por hospedagem na capital, que atinge a média de ocupação de 97% na rede hoteleira, composta por 40 mil leitos. As regiões de destaque são os bairros próximos aos circuitos da folia, onde muitos hotéis operam com capacidade máxima. Para o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, estes dados são muito positivos para o período, fruto do esforço que o governo estadual tem feito para fortalecer o Turismo.

Demonstram, por outro lado, que a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) deve implementar um modelo de trabalho intensivo, com o objetivo de combater a sazonalidade. “Uma das ações já programadas é a de promoção do destino Bahia nos principais polos emissores, visando à atração de visitantes o ano inteiro. Setur e Bahiatursa estão bem articuladas para atuar com eficiência e velocidade”, explica Franco. Presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Sílvio Pessoa comemora o alto desempenho da hotelaria. “O clímax do verão é o Carnaval. Desde o dia 20 de dezembro a cidade está lotada. Janeiro foi uma excelente alta estação e fevereiro é o melhor desde 2012”. O grande grupo de turistas em Salvador no Carnaval inclui principalmente baianos de outros municípios, paulistas, mineiros, cariocas e brasilienses. Cerca de 10% desse público é formado por estrangeiros, especialmente argentinos, espanhóis, italianos, franceses, alemães e norte-americanos...

Apoiados por Huck, grupos de renovação política buscam reinvenção e miram 2020

O ano é de renovação na renovação. Passado o frenesi das urnas, grupos independentes que contribuíram para a eleição de novas caras em 2018 vivem uma fase de redefinir prioridades e adaptar rotas.

A principal mudança para organizações como o Agora!, o RenovaBR e o Acredito é o fato de que elas passaram a ter braços no poder --não só nos Legislativos, principal foco no ano passado, mas também no Poder Executivo.


Renova e Agora!, as entidades mais conhecidas desse ecossistema (não por coincidência, ambas apoiadas pelo apresentador e empresário Luciano Huck), elegeram juntas 17 parlamentares e tiveram ao menos 21 integrantes nomeados para outros cargos.

Com apoio do Renova, que ofereceu curso por seis meses e bolsa que variou de R$ 5.000 a R$ 12 mil, saíram vitoriosos das urnas -entre outros, os federais Tabata Amaral (PDT-SP) e Marcelo Calero (PPS-RJ), os estaduais Daniel José (Novo-SP) e Renan Ferreirinha (PSB-RJ) e o senador Alessandro Vieira (PPS-SE).

Todos são novatos em cargos eletivos e adotam no mandato um discurso de novas práticas, ancorado em valores como ética e transparência.

Integrantes que não tiveram a mesma sorte acabaram sendo chamados para outros postos na administração pública, em secretarias e assessorias de governos estaduais.

Para citar dois: Paulo Mathias (Novo-SP) virou secretário-executivo da pasta de Desenvolvimento Social do governo João Doria (PSDB-SP) e Mayra Pinheiro (PSDB-CE) assumiu uma secretaria do Ministério da Saúde na gestão Jair Bolsonaro (PSL).

"Na nossa avaliação, todas as pessoas que participaram do programa poderão dar uma contribuição nesses espaços a partir da formação a que tiveram acesso", diz o empresário Eduardo Mufarej, que fundou o Renova em 2017.

Na seara eleitoral, o foco da entidade se volta para a disputa de 2020. Mais de 9.500 pessoas de todo o país se inscreveram no processo de seleção para líderes que querem concorrer a vereador ou prefeito.

"O principal desafio é como sair de um universo de 27 estados, como era no ano passado, para uma realidade de 5.600 municípios", diz Mufarej.

Além de ajustar a temática da capacitação para assuntos ligados às cidades, como leis de ocupação do solo e programas de saúde preventiva, a entidade adotará outra logística, com menos atividades presenciais e mais aulas a distância.

O Agora!, que na origem não tinha a eleição de novatos como meta, vê em 2019 a chance de retomar seu espírito inicial. O movimento foi criado para estimular políticas de sustentabilidade e combate à desigualdade.

A ideia no momento é consolidar a plataforma como "um centro de boas ideias e práticas inovadoras", afirma o cientista político Leandro Machado, fundador e porta-voz.

O grupo lançou durante a campanha eleitoral uma agenda com 130 propostas para áreas como segurança pública, economia, educação e saúde. Pretende, daqui para a frente, trabalhar para aprofundar as sugestões e, principalmente, executá-las.

Além dos três membros do Agora! eleitos para o Legislativo (dois deles também amparados pelo Renova), o movimento conta com representantes nomeados em governos que acabaram de começar.

São os casos, por exemplo, de Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do governo de São Paulo; Rafael Parente, secretário de Educação do Distrito Federal; e Natalie Unterstell, superintendente de inovação da Casa Civil do governo do Paraná.

Há alguns dias, o grupo quase passou a contar com uma voz no governo federal. A fundadora Ilona Szabó foi chamada pelo ministro Sergio Moro (Justiça) para integrar o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, mas, após críticas nas redes sociais, acabou desconvidada por decisão de Bolsonaro.

A especialista em segurança pública é a favor do desarmamento, o que vai contra as políticas do novo governo.

Na visão do Agora!, contar com membros no Legislativo e no Executivo é um meio para ampliar o alcance de seus debates e tentar implementar as ideias que defende.

A reinvenção das organizações embute ainda um esforço para manter a relevância fora do contexto eleitoral.

É comum ouvir dos líderes que esses grupos ajudaram a puxar a oxigenação política tão desejada em 2018, mas que é natural haver uma queda na visibilidade em anos sem votação. O diagnóstico é o de que, apesar das dificuldades, o trabalho precisa continuar porque ainda há muito a ser feito.

"A gente achou que depois das eleições o entusiasmo iria esfriar e a galera iria desmobilizar um pouco, mas dobrou o número de seguidores nas redes sociais e o de voluntários aumentou significativamente", diz Samuel Emílio, coordenador nacional do Acredito.

O grupo, com representantes em 40 cidades de 17 estados, teve quatro membros eleitos, todos também do Renova: os federais Tabata Amaral e Felipe Rigoni (PSB-ES), o estadual Renan Ferreirinha e o senador Alessandro Vieira.

Para os próximos meses, a prioridade é mapear ao menos cem pré-candidatos a vereador e prefeito aptos a receber apoio. A entidade pretende repetir o modelo da eleição passada: criar uma rede para trocas de experiências e dar visibilidade às campanhas.

O plano é semelhante ao da Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), que desde já mira o pleito municipal. Diferentemente de outras organizações da área, a incubadora não busca puramente a renovação de quadros.

O discurso é o de qualificar os agentes públicos no país, sejam eles novatos ou não.

Na entressafra eleitoral, a entidade acompanha os participantes com mandato (que hoje são cerca de cem, em variados cargos e níveis) e fica atrás de novos nomes. O processo seletivo mais recente recebeu 3.500 inscrições.

A rede foi criada em 2012, o que lhe dá quilometragem maior em relação aos principais grupos da área, surgidos de 2016 em diante. Parte dessas entidades, inclusive, é derivada da Raps, como lembra a diretora-executiva da rede, Mônica Sodré. "É um orgulho olhar para um universo que ajudamos a construir", diz.

Para ela, que é cientista política, 2018 foi um marco na renovação e na participação dos cidadãos. "O desafio para os próximos anos é fazer essa rede de organizações trabalhar em conjunto."..

Deputados planejam mudanças em MP do governo para garantir contribuição sindical

Diante das novas regras sugeridas por Jair Bolsonaro (PSL) para dificultar o pagamento da contribuição sindical, as centrais sindicais já se organizam para tentar reverter essa situação. Parlamentares ligados a essas entidades querem usar a medida provisória editapa pelo presidente para resgatar um projeto que regulariza a "contribuição negocial".

Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, com essa proposta, os sindicatos teriam autonomia para cobrar a taxa de todos os trabalhadores após a aprovação de assembleias de cada categoria...

Homem é assassinado a tiros no bairro Dom José Rodrigues; final de semana de violência em Juazeiro e Petrolina

O empresário Cristiano Xucuru foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira (4). Segundo a redação apurou dois homens chegaram numa moto e dispararam tiros na vítima que estava numa chacara no bairro Dom José Rodrigues.

Cristiano é natural do Distrito de Xucuru, localizado em Belo Jardim. A Polícia Militar ainda não deu informações sobre o motivo do crime. O corpo de Cristiano foi levado para o Instituto Médico Legal...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do centro relata descaso com seu bairro, principalmente em períodos de chuva

O leitor Aislan de Brito enviou e-mail ao nosso blog, relatando descaso do poderpúblico para com sua rua em Juazeiro, Veja abaixo na íntegra:

"Geraldo queria que postasse essa matéria no seu blog a qual a minha avó e moradora da rua Novo Mundo, Centro de Juazeiro, é essa a realidade.Depois de uma noite de chuva, veja como se encontra a rua, que por diversas vezes já acionamos o poder público municipal mais nada é feito. Dessa vez a água chegou a invadir residências causando transtornos a nós moradores, mas todos os meses a taxa de esgoto é paga. Pedimos providência ao SAAE encarecidamente e queremos deixar claro, que são críticas construtivas e estamos querendo ajudar o governo, mas eles dizem que quando os munícipes fazer relatos e críticas são oposição e querem denegrir a imagem do governo...

Elenco da Juazeirense ganhou folga e volta aos treinamentos hoje a tarde

Treino e descanso para recuperar as energias e buscar os três pontos decisivos contra o Vitória da Conquista no próximo dia 10, no Lomanto Júnior. Esse foi o planejamento da Juazeirense para o perído de carnaval. O Cancão treinou na última sexta-feira e retorna aos trabalhos no período da tarde de hoje. Esta semana será de intenso trabalho visando o jogo do próximo domingo contra o Conquista, fora de casa. 

Uma das apostas do treinador Rabello é o atacante Gustavo Balotelli, que marcou no empate em 1x1 com o Vitória e fez os dois no 2x0 contra o Jacobina, ambos no Adauto Moraes. "É treinamento, tento me concentrar bastante no treino para ter tranquilidade e acertar nos jogos", comenta o atacante, que marcou três vezes no Baiano...

Carnaval 2019: União da Ilha mostra o Ceará na visão de poetas e destaca o mestre Espedito Seleiro, o cordel e sanfona

A Escola de Samba União da Ilha do Governador vai reunir dois expoentes da literatura brasileira na Sapucaí, no carnaval de 2019. Com o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, o carnavalesco Severo Luzardo vai mostrar o Ceará retratado por Rachel de Queiroz e José de Alencar em suas obras.

Com a leveza que marca o seu trabalho, Luzardo vai levar para a avenida uma proposta lúdica e prazerosa, que aproxima cultura popular e educação...

MADRUGADA DE SEGUNDA (04) DE MUITA CHUVA ALAGA RUAS DE JUAZEIRO E PETROLINA

O carnaval de Petrolina recebeu um ingrediente durante a madrugada de carnaval desta segunda-feira (4): uma forte chuva. Na Areia Branca, a avenida São Francisco os festejos foi interrompido enquanto os foliões aproveitaram para aquele "banho".

Em Juazeiro a situação não foi para festejar. A leitora Ana paula enviou fotos reclamando da falta de infraestrutura. Confiram:..

Leitor chama atenção para vazamento de água no centro de Juazeiro

Leitor envia fotos e reclama de desperdício de água no centro de Juazeiro. Confiram:

Prezado Geraldo,..

Flamengo chega a acordo de indenização com primeira família de vítima do incêndio

O Flamengo chegou a um acordo de indenização com a primeira família das 10 vítimas fatais do incêndio no centro de treinamento do Ninho do Urubu. A identidade e o valor acertado não foram revelados. O presidente do clube Rodolfo Landim, que pediu licença por 15 dias em viagem particular, fechou a negociação antes de deixar o Rio de Janeiro.

Após não chegar a um consenso sobre os valores das indenizações com o Ministério Público, o Flamengo partiu para as negociações individuais. As ajudas de custo mensais estão sendo fechadas como havia sugerido pelo MP, mas com prazos diferentes a partir de 10 anos. De acordo com o site "GloboEsporte.com", outras três famílias estão próximas de entrar em acordo com a diretoria do clube carioca. Porém, outras estão longe de um denominador comum...

Confederação pede liminar para suspender feriado bancário no RJ na Quarta-feira de Cinzas


A Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif) ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6083, no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a Lei 8.217/2018 do Estado do Rio de Janeiro, que decretou feriado bancário na Quarta-feira de Cinzas. 

A entidade alega que as instituições financeiras estão sendo seriamente atingidas pela lei estadual que estabeleceu determinação inconstitucional, assim como credores que estejam programados para receber pagamentos no dia 6 de março, sem contar a necessidade de programação e adequação do regime de trabalho de milhares de trabalhadores do sistema bancário em todo o estado...

Vereador Josafá Mota: Situação, oposição ou nenhuma das respostas anteriores?

Empossado recentemente na Câmara municipal de Juazeiro, o agora Vereador Josafá Mota, ainda não deixou claro para a população qual será seu perfil no parlamento: de oposição, situação ou nenhuma das duas opões citadas.

Ligado a muito tempo ao ex-prefeito Joseph Bandeira, o suplente Josafá assumiu uma vaga no legislativo após articulação feita pelo prefeito Paulo Bonfim, que levou para o secretariado a vereadora Tia Célia, uma aliada de primeira hora...

Carnaval de Petrolina: Confira programação para este domingo, segunda e terça.

esde ontem Petrolina vive sua folia momesca e a programação prossegue nesse domingo, nos diversos polos carnavalescos. Daqui a pouco atraçoes como Samba de Mezza, Super Banda, Samuel Menino de Rua e Devinho Novaes dão seguimento àprogramação. Amanhã, segunda-feira, 04, Camila Yasmine, Trio Granah, Wallas Arrais e Dalmo Natan se apresentam e no encerramento, na terça, Fabiana Santiago, Guerber Pereira, Luan Estilizado e Jonathan Araújo se apresentam no Portal do Rio.

No Polo Multicultural, na Petrolina antiga, ontem se apresentou ontem a cantora Andrezza Santos, se apresentam até terça-feira a banda Dubaia, Eugênio Cruz, Matingueiros e Peu Bandeira, que encerra a programação na terça-feira. Na praça 21 de setembro se revezam até terça-feira a Orquestra Fernando Junior, Swing Samba, Orquestra de Frevotatu, Orquestra Visão Musical (bailinho), Orquestra Novo Skema, Nilton Freitas, Ana Costa, Orquestra de Frevo Skalla, Samba do Vale, Orquestra Aquarela, Edênio Lima e Samba Nova Opção e a tradicional Frevuca. No Polo Areia Branca hoje, domingo (3), tem Adenys Vaqueiro Elétrico, Banda Cavalo de Fogo  e Nayara Vanyse...

Escolas do grupo especial prontas para a grande batalha nesta noite, no Rio

Começa nesta noite de domingo o desfile das escolas de samba do grupo Especial no Carnaval do Rio de Janeiro. A primeira escola a desfilar será a Imperio Serrano que entra daqui a pouco na avenida, exatamente às 21h15. Na sequencia entram Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Grande Rio, Acadêmicos do Salgueiro, Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca, que tem desfile previsto para começar ás 03h45.

Amanhã, segunda-feira (4), São Clemente começa o desfile da noite, às 21h45, e a partir daí entram Unidos de Vila Isabel, Portela, União da Ilha do Governador, Paraíso do Tuiuti, Estação Primeira de Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel, nessa ordem. A última escola, a Mocidade, termina o desfile às 04h18 da terça-feira...

Leitor reclama da escuridão e insegurança nas proximidades do IFBA, Juazeiro

O leitor  Mário Varjão em e-mail ao Blog GJ reclama e pede providências em relaççao a escuridão nas proximidades do campos do IFBA, em Juazeiro (BA). Confiram:

"Venho através desta solicitar aos órgãos de segurança competentes para olhar pelos alunos do turno noturno do IFBA (Instituto Federal da Bahia/Campos Juazeiro),é uma vergonha uma estrutura de ensino com essa ser abandonada da maneira como está"...

Estudantes de Juazeiro visitam o Quintal do Poeta e Memorial Manuca Almeida

O mês de março chegou e o QUINTAL DO POETA  já começou a receber caravanas de estudantes  da região. Na última quinta-feira (28) foi a vez do colégio D que sob o comando  do professor César Filho levou quase 80 alunos para uma verdadeira aula cultural. O Colégio vai realizar o seu sarau no dia 14 de março  e este ano cada turma irá homenagear um poeta da nossa região. 

Os alunos do  6º ano A sob a responsabilidade do prof. César filho estão preparando a homenagem a Manuca Almeida através de uma grande apresentação com o tema "A palavra em primeiro plano". ..

Prefeitura de Sobradinho adquire novos equipamentos para o Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres

Ampliando ainda mais a oferta de serviços prestados à comunidade, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos para o Hospital Municipal Maria Auxiliadora Carvalho Torres.

A conquista destes aparelhos foi um pleito do Prefeito Luiz Vicente Berti ao Governo do Estado, que contou com a articulação do Deputado Estadual Adolfo Menezes...