Empossado recentemente na Câmara municipal de Juazeiro, o agora Vereador Josafá Mota, ainda não deixou claro para a população qual será seu perfil no parlamento: de oposição, situação ou nenhuma das duas opões citadas.
Ligado a muito tempo ao ex-prefeito Joseph Bandeira, o suplente Josafá assumiu uma vaga no legislativo após articulação feita pelo prefeito Paulo Bonfim, que levou para o secretariado a vereadora Tia Célia, uma aliada de primeira hora.
A pergunta que não quer calar: porque o prefeito Paulo Bonfim abriria uma vaga no legislativo sabendo que a vaga aberta culminaria com a posse de um adversário no campo político? ou não é?
Na semana passada o vereador deu sinais de que não está tão distante do paço municipal: retirou sua assinatura de um documento que garantia a formação de um bloco oposicionista, deixando parlamentares desse campo revoltados.
O vereador Allan Jones (PTC) protestou da tribuna, acusando outros colegas de atuar, a serviço do governo municipal, para desfazer um bloco oposicionista formado recentemente, com assinaturas de Professor Nilson, Aníbal, Josafá, Domingão, Allan Jones e Bená Marques. Os três primeiros voltaram atrás e enterraram o bloco de oposição antes do carnaval.
No retorno dos festejos esse tema deverá voltar a pautar discursos, de lado a lado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.