Na manhã desta segunda-feira (26) a Rede GN postou reclamação dos usuários do TFD - Tratamento Fora do Domicílio e da Casa de Apoio em Salvadr (Veja aqui).
Em resposta, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a seguinte nota:..
A Superintendência de Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) divulgou lista das empresas com o maior número de reclamações na Bahia em 2020. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15), Dia do Consumidor.
Segundo o Procon-BA, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi a empresa com o maior número de reclamações no ano passado. De acordo com o Procon-BA, entre os assuntos mais reclamados no ano passado, 30% foram de serviços relacionados à água e esgoto. A empresa foi contatada para falar sobre o caso e aguarda uma resposta...
Suzana Ramos visitou nesta quarta-feira (14) o bairro Dom José Rodrigues na cidade em Juazeiro. Durante o momento mora candidata à prefeitura, ouviu dos moradores muitas reclamações, principalmente da falta de iluminação, pavimentação e problemas na saúde. O sentimento da população é de abandono por parte do poder público.
O morador Esmael Soares reclama da falta de qualquer atendimento solicitado ao poder público municipal, desde a simples poda das árvores, até problemas de saúde e infraestrutura nunca solucionados...
Os Correios entraram em greve no mês passado e agora após retornarem este mês aos servoços os funcionários estão tendo que enfrentar uma onda de reclamações devido o acumulo de correspondências e entregas das encomendas.
Com o aumento de demanda durante a pandemia do novo coronavírus e mais de trinta dias de greve dos funcionários dos Correios, clientes estão reclamando da prestação de serviço e atrasos nas entregas. ..
Na noite desta quinta-feira (01) a candidata à prefeitura de Juazeiro, Suzana Ramos esteve no bairro Itaberaba, em visita o Residencial I. Acompanhada do candidato a vice prefeito, Leonardo Bandeira e o ex-prefeito Joseph Bandeira, Suzana cumprimentou os moradores e ouviu as demandas população.
Durante a caminhada no bairro, Suzana recebeu muitas críticas sobre a situação da saúde na cidade. Os moradores dos residenciais I, II e III explicaram que deveriam ser atendidos pela Unidade Básica de Saúde do local, mas denunciaram que sequer, existe médico para atendimento...
Os consumidores que não conseguem resolver seus problemas no call center, nas lojas, em aplicativos ou portais das prestadoras de serviços de telecomunicações agora têm direito a um canal de atendimento, mais especializado e efetivo, onde poderão reapresentar seus pedidos: as ouvidorias das próprias operadoras, que passam a funcionar a partir do dia 24 de agosto.
A medida foi estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por meio do Regulamento Geral de Diretos dos Consumidores. A ouvidoria é o canal criado em cada uma das cinco operadoras com maior participação no mercado nacional – Claro, Oi, Sky, Tim e Vivo – para solucionar problemas que não foram resolvidos corretamente em contato anterior com a operadora...
Depois de receber milhares de reclamações, a Caixa atualizou o aplicativo que permite a movimentação do auxílio emergencial de R$ 600. O Caixa Tem, que faz transferências de recursos e pagamento de boletos, foi bem recebido por usuários de Android, sistema operacional da Google. Para quem têm celulares da Apple, que usa o sistema operacional iOS, as reclamações continuaram mesmo com a nova versão do aplicativo.
Antes da atualização, a loja de aplicativos do Google mostrava milhares de comentários com reclamações sobre o programa. Os usuários que tentavam movimentar seus recursos relatavam demora no atendimento e até erros nos pagamentos...
A redeGN recebeu nesta manhã (07) um série de reclamações sobre a demora na chegada das vacinas em postos de saúde do município.
Em que pese alguns postos de atendimento terem iniciado a vacinação logo cedo, em algumas unidades, como é o caso do CSU, até por volta das 9h as vacinas ainda não estavam disponíveis gerando impaciencia entre os idosos que chegaram mais cedo para tentar uma ficha...
A situação continua insustentável para quem precisa fazer tratamento em Salvador como parte do programa TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Como já informado pelo Blog GJ Notícias a mudança de endereço da casa do TFD em Salvador permanece gerando uma série de atropelos para quem faz tratamento na capital baiana.
No dia 26 de novembro, a Secretaria de Saúde de Juazeiro/Sesau informou por meio de nota que a partir da segunda-feira, 02 de dezembro, a casa de Tratamento Fora de Domicílio/TFD, que funcionava na Rua Salete, nº 03, bairro dos Barris, vai atender em novo endereço na capital baiana. O setor vai funcionar na Rua Alagoinhas, n º 236, bairro Rio Vermelho, em Salvador, onde já funcionou na gestão de Isaac Carvalho...
A Avenida Tancredo Neves fica na área central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A via é estreita, de mão dupla, e um dos principais acessos a hospitais e clínicas da cidade. O trajeto tornou-se perigoso, porque os carros passam muito próximos um dos outros e dos que já estão estacionados na via. Principalmente em horário de pico, o trânsito fica difícil e oferece risco de acidentes para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
O operador de máquinas Laércio Oliveira Santos sempre passa pela avenida. "Realmente, é bastante complicada. Inclusive ela via muito importante da cidade, porque ela dá acesso aos hospitais e também sentido Rodoviária. Eu acho que o trânsito aqui deveria ser mão única ou então propor outra opção"...
Após alguns moradores reclamarem, em rádios de Petrolina, da falta de vacinas antirrábicas nos postos de atendimento, a deputada estadual Dulcicleide Amorim entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Pernambuco. A equipe do secretário André Longo se mostrou preocupada e esclareceu, através de nota, a situação. Segue nota na íntegra:
NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE PERNAMBUCO SOBRE O FORNECIMENTO DE VACINAS ANTIRRÁBICAS ..
A Secretaria Municipal da Saúde vem a público esclarecer sobre a situação em que se encontra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em virtude da super lotação em que se encontram as unidades hospitalares referências no Vale do São Francisco e a ausência de leitos para assistir a todos os pacientes nestes hospitais, a cada ocorrência que o SAMU realiza, as macas acabam ficando retidas nas unidades. Em média o SAMU registrava cerca de 60 ocorrências por dia, agora está chegando a 15 atendimentos por dia.
Atualmente o serviço contém cinco ambulâncias básicas e duas ambulâncias de suporte avançado. O município foi contemplado pelo Ministério da Saúde com quatro novas ambulâncias para atender às demandas e em breve estarão atuantes para auxiliar nos serviços de urgência e emergência do município. O município, no entanto, não pode se responsabilizar pela situação em que se encontram os hospitais públicos da região...
A obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana está causando dezenas de reclamações: leitores denunciam a derrubada das árvores e o trânsito está um caos nas imediações da avenida. Vários motoristas reclamam da falta de orientação para que rota seguir. Eles cobram a presença de agentes de trânsito no local e "uma explicação para a derrubada das árvores".
Várias denúncias na tarde desta quinta-feira (23) contra o SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) que vão desde o desperdício de água ao extravasamento da rede de esgotamento sanitário em diversos bairros de Juazeiro. Jailson Barros disse que “Já tem quatro dias que a água limpa (potável) é desperdiçada aqui no Residencial Juazeiro II, do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Itaberaba e o Saae não faz nada”.
É difícil acreditar, mas em tempos de e-mail e velocidade digital, compras pela internet, de um chip a um carro, de agilidade nas entregas, mesmo quando uma compra é feita no Japão, algumas moradores de Juazeiro ainda precisam ir aos correios para receber uma correspondência, um boleto, um documento ou uma carta famiiliar.
A denúncia de falta de atendimento nesse quesito tem chegado com frequência ao departamento de jornalismo do Blog Geraldo José, com moradores reclamando da falta dos serviços, até em localidades muito próximas do centro da cidade...
“Duas agências do Banco do Brasil, filas enormes no primeiro dia útil do mês e apenas um caixa com dinheiro! Parabéns aos envolvidos! ”. A postagem nas redes sociais foi do Secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro, Clériston Andrade e bastou para que muitas pessoas se manifestassem sobre o atendimento bancário em Juazeiro, com destaque de reclamações para o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Para Gardennia Garibalde a situação não é uma novidade e “sempre acontece em épocas de pagamento salarial, início e fim de mês”, reclamou...
Os planos de saúde fazem parte do setor que mais recebeu reclamações de consumidores direcionadas ao atendimento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Segundo o levantamento divulgado, os contatos relacionados a operadoras de saúde somaram 23,4% do total em 2017. O setor fica no topo do ranking pelo terceiro ano consecutivo, sendo responsável por 28,06% das queixas em 2016 e por 32,7% em 2015.
Segundo o Idec, a maior parte das reclamações dos consumidores vem sobre o reajuste abusivo dos planos, especialmente empresariais e coletivos. Além disso, tem incomodado os usuários as negativas de cobertura e falta de informações sobre os planos. O Idec recebeu em 2017 um total de 3,8 mil chamados com reclamações e dúvidas...
Devido as obras de duplicação da Avenida 7 de setembro em Petrolina, os moradores, comerciantes e motoristas reclamaram neste Blog que o local estava em completa escuridão. Sem energia eletríca nos postes, o medo do aumento da violência cresceu e o trânsito no local ficou mais perigoso, pois os carros transitam em marcha lenta. No ínicio dessa semana o local voltou a ser iluminado. Segundo o Dnit, devido às chuvas, a Avenida Sete de setembro "para seguir as normas de sergurança teve que diminuir o ritmo dos trabalhos, mas as obras não foram paralisadas".
..
Nesta segunda-feira (29), feriado pós carnaval em Juazeiro, no clima de ressaca alguns temas relativos a festa repercutiram nas redes sociais e outras mídias digitais: A dificuldade de acesso ao palco da Orla 2, a restrição de acesso portando copos ou recipientes no mesmo polo e a violência policial em todo o circuito, predominaram.
O Polo João Gilberto, na Orla 2, virou um campeão de reclamações no Facebook, Whats App e outros canais de comunicação virtual. A principal reclamação ficou por conta da restrição ao uso de recipientes plásticos pessoais, medida tomada por um dos patrocinadores da festa, com objetivo de evitar a entrada de bebidas no polo carnavalesco. Fabiana Silva escreveu: Avisa que não queremos um carnaval privatizado. Queremos um carnaval do povo, com o povo e para o povo! Repensem essa logística em 2019. Os juazeirenses agradecem!”, postou.
A revista e a limitação de entrada nos locais de acesso ao referido polo também receberam críticas. “Na avenida o baile é democrático, cabe aos que sabem brincar. O segredo é boicotar essa proposta de carnaval indoor“, escreveu Rafael Santos...
Confira Nota SAAE referente as reclamações do morador do Bairro JoãoPaulo II.
"O setor de redes e ramais do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) informa que assim que tomou conhecimento do problema do Sr. Abdias, morador do Bairro João Paulo II, encaminhou uma equipe ao local para fazer o devido reparo. Todos os serviços realizados pelo SAAE obedecem a critérios estabelecidos pela diretoria no sentido de que à população seja atendida com eficácia e qualidade"...