Na noite desta quinta-feira (01) a candidata à prefeitura de Juazeiro, Suzana Ramos esteve no bairro Itaberaba, em visita o Residencial I. Acompanhada do candidato a vice prefeito, Leonardo Bandeira e o ex-prefeito Joseph Bandeira, Suzana cumprimentou os moradores e ouviu as demandas população.
Durante a caminhada no bairro, Suzana recebeu muitas críticas sobre a situação da saúde na cidade. Os moradores dos residenciais I, II e III explicaram que deveriam ser atendidos pela Unidade Básica de Saúde do local, mas denunciaram que sequer, existe médico para atendimento.
Dona de Edileuza Gomes de Jesus é moradora do Residencial I e confirma a péssima situação do posto de saúde do local. Segundo a moradora, não há dentista, não há médico e os atendimentos ficam por conta da enfermeira chefe do lugar. "Como é que a gente pode tomar remédio passado por uma enfermeira, sem nem saber se o que temos? A gente quer médico, para saber o que nós temos, queremos o direito de fazer um exame!", destaca Edileuza.
Eu tenho 3 netos que estão doentes com anemia e chega lá para ser atendido, mas não tem médico. Essa semana eu cheguei chorando, fui marcar uma consulta para meu neto, mas não consegui", lembra dona Edileuza. A moradora explica que para conseguir uma consulta, precisa chegar 4 horas da manhã, para tentar uma vaga.
Rafaela Cavalcante também reclama da situação da UBS do bairro, mas diz que a dificuldade no atendimento nos postos de saúde é na cidade inteira. Rafaela precisou ser encaminhada para Petrolina para realizar o parto de sua filha, que precisou de uma cesariana. Rafaela conta que não pode realizar o parto da filha no Hospital da Mulher de Juazeiro, pois a unidade alegava não ter unidade de terapia intensiva neonatal. "Eles disseram que o parto não poderia ser feito, pois não tinha UTI, isso é errado. Tem que ter!" completa Rafaela, que precisou aguardar por uma vaga no Hospital Dom Malan, em Petrolina, para ser transferida.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.