Foram encontrados 46 registros para a palavra: exoneração

Exoneração do agora ex-secretário de Saúde da Bahia é publicado no Diário Oficial nesta quarta (4)

O pedido de exoneração do agora ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi oficializado em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (4). A decisão foi tomada após uma reunião com o governador Rui Costa, onde Vilas-Boas entregou uma carta com o pedido, aceito por Rui.

A saída se deu após o caso de ofensa contra a chef do restaurante Preta, Angeluci Figueiredo...

Fábio Vilas-Boas pede exoneração do cargo de secretário de Saúde do estado

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que "me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa". Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo. ..

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, pede exoneração do cargo

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou em nota oficial nesta segunda-feira (29) que deixará o cargo. A exoneração ainda não foi publicada no "Diário Oficial da União".

O comunicado não informa o motivo da decisão – que não havia sido antecipada pelo ministro ou pelo presidente Jair Bolsonaro até esta segunda. Azevedo e Silva foi anunciado como ministro ainda durante a transição de governo, em 2018...

Pedido de exoneração do vice reitor temporário da Univasf aprofunda crise política

O Ministério da Educação (MEC) designou desde o dia 9 de abril de 2020, o professor Paulo Cesar Fagundes Neves para o cargo de reitor pro tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O ato ampara-se na Medida Provisória nº 914/2019 que trata sobre o processo de escolha de dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes)...

Dois secretários pedem exoneração do Governo da Bahia

Dois secretários estaduais pediram, na noite desta quinta-feira (4), a exoneração dos seus cargos. São eles: Cibele Oliveira de Carvalho (Relações Institucionais) e Bruno Dauster (Casa Civil).

Cibele aproveitou o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização de cargo público para ter condições legais de concorrer à Prefeitura do município de Rafael Jambeiro. ..

Moro deixa ministério e faz revelações bombásticas contra interesses de Bolsonaro na Polícia Federal.

O Ministro Sérgio Moro, em entrevista coletiva que continua acontecendo nesta manhã de sexta-feira (24) confirmou sua saida do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Depois de fazer um resumo da sua atuação como juiz e elencar alguns casos importantes que julgou, incluindo, o de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Moro comunicou o afastamento do cargo de Ministro do governo Jair Bolsonaro...

Urgente: Mandetta é exonerado e não comanda mais o Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi exonerado da função de Ministro de Saúde. Ele foi chamado ao Palácio do Planalto na tarde desta quinta-feira (16) para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro.

Mandetta chegou ao Palácio por volta das 15h45 no carro oficial do ministério. O agora ex ministro Mandetta informou a demissão pelas redes sociais...

Prefeito de Juazeiro exonera Assessor especial de planejamento e Parcerias Estratégicas

O prefeito Paulo Bonfim no uso de suas atribuiçõe resolveu exonerar o servidor Voldi Silva Alves. Voldi exercia função de Assessor Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas.

Pelo andar do "tempo político", o atual prefeito de Juazeiro anda fazenda a "famosa mudança das danças das cadeiras"...

Secretário especial da Receita Federal pede exoneração

O Ministério da Economia comunicou na sua página oficial o pedido de exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. A nota diz ainda que "não há um projeto de reforma tributária finalizado. A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento. A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro. O ministro Paulo Guedes agradece ao secretário Marcos Cintra pelos serviços prestados".

O auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto assume interinamente o cargo. Segundo a Folha de S.Paulo, o motivo da queda foi a divulgação antecipada de estudos para uma reforma tributária, incluindo a cobrança de uma taxação nos moldes da antiga CPMF. O governo planeja em sua proposta de reforma tributária que saques e depósitos em dinheiro sejam taxados com uma alíquota inicial de 0,4%. A cobrança integra a ideia do imposto sobre pagamentos, que vem sendo comparado à antiga CPMF...

Bolsonaro confirma que solicitou exoneração de diretor do Inpe

O presidente Jair Bolsonaro confirmou neste domingo, 4, que a exoneração do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, ocorreu por uma solicitação sua. Para o presidente, não havia mais "clima" para que ele continuasse no cargo. A demissão ocorreu após a divulgação pelo órgão de dados sobre o aumento do desmatamento da Amazônia neste ano. Bolsonaro confirmou que o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, demitiu Galvão a seu pedido.

"Eu não peço. Certas coisas eu mando. Por isso que sou presidente. Após as declarações dele a meu respeito, pessoais, não tinha clima para continuar mais. Não tinha clima", afirmou. Bolsonaro negou ter censurado os dados, contestados por ele, sobre o aumento do desmatamento na Amazônia em 2019. "Eu não censurei, eu não disse que não tinha que divulgar, mas a forma com que foi divulgado...com áreas sobrepostas, áreas acumuladas. É complicado. Não é a posição de um brasileiro que quer servir a sua pátria está preocupado com os negócios do Brasil. É lamentável", completou...

Petrolina: Vereador Elias Jardim pede exoneração de servidora do Programa Nova Semente, audio vazou no whatsApp

O áudio vazado onde o vereador de Petrolina Elias Jardim, atribuiu ter indicado e "mandado exonerar uma servidora do Programa Nova Semente", ganhou repercussão além dos limites do Vale do São Francisco.

Segundo o Blog do Magno Martins (Recife), sem a menor cerimônia, o vereador de Petrolina, Elias Jardim, afirma, em um áudio de WhatsApp, que são dos parlamentares da base do prefeito as indicações de professores e gestores para o programa Nova Semente. Na mensagem, que vazou, Elias justifica a exoneração de uma mulher que ocuparia um cargo comissionado porque essa pessoa não teria lhe dado “satisfação” e o teria tratado com “desprezo”. ..

Exoneração de Bebianno ainda não foi publicada no 'Diário Oficial'

A edição regular do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 18, já está no ar e não traz a exoneração de Gustavo Bebianno do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência, como era esperado. No DOU desta segunda-feira, 18, Bebianno ainda é formalmente ministro. O documento oficializa atos assinados por ele na última sexta-feira, 15, dentre os quais uma portaria sobre atribuições de assessores especiais da pasta. 
 
Conforme o jornal O Estado de S. Paulo antecipou no sábado, 16, o presidente Jair Bolsonaro já estava com o ato de demissão do ministro assinado. O próprio ministro também já havia dito que tinha recebido sinalizações de que sua dispensa sairia no Diário Oficial de hoje. No entanto, o ato não veio publicado ainda, mas pode sair em edição extra ao longo do dia.

A não formalização da demissão, pelo menos por ora, indica que o governo ainda está tratando do assunto. No fim de semana, o presidente Bolsonaro e auxiliares, como o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tiveram reuniões para encontrar uma forma "honrosa" de demitir Bebianno, o que também poderia ter sido feito ainda no fim de semana em edição extra do Diário Oficial, se o governo quisesse...

Após ter exoneração pedida por Moro, diretora da Funai diz que segue 'trabalhando normalmente'

A determinação de exoneração de um diretor num órgão do governo voltou a provocar confusão na gestão Bolsonaro , com novos desencontros entre ministros e resistência do suposto exonerado em deixar o cargo. 

Desta vez, o imbróglio ocorre na Fundação Nacional do Índio ( Funai ) e envolve os ministros da Justiça, Sergio Moro , e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.  Moro determinou a exoneração da diretora de Proteção Territorial da Funai, Azelene Inácio, mesmo com a transferência do órgão da Justiça para o ministério de Damares. ..

MPPE recomenda ao prefeito de Araripina, exoneração de funcionários que possuam parentesco com líderes da gestão

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), recomendou ao prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, que exonere, em até 30 dias, todos os funcionários que ocupam cargos comissionados e tenham relação de parentesco com ele, com o vice-prefeito ou qualquer outro servidos com cargo de chefia, direção ou assessoria.

De acordo com o MPPE, a medida é para evitar que o município mantenha funcionários em situação de nepotismo, já que a prática é considerada inconstitucional e proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O órgão orientou ainda que o município passe a exigir alguns requisitos para que as nomeações possam ser feitas...

Presidente do TRF-4 expede exoneração de Sérgio Moro

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, assinou, na tarde desta sexta-feira (16), o ato de exoneração do juiz federal Sérgio Moro, que terá vigência a partir de segunda-feira (19). Thompson Flores recebeu, pela manhã, o pedido de exoneração do titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em 1º grau. 
 
Moro relatou no documento que é notório o convite e o aceite para assumir como ministro da Justiça a partir de janeiro de 2019, bem como o seu pedido de férias até a posse. Escreveu também: “Houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro governo”.

O juiz federal ponderou: “Embora a permanência na magistratura fosse relevante ao ora subscritor por permitir que seus dependentes continuassem a usufruir de cobertura previdenciária integral no caso de algum infortúnio, especialmente em contexto no qual há ameaças, não pretendo dar azo a controvérsias artificiais, já que o foco é organizar a transição e as futuras ações do Ministério da Justiça”...

Prefeitura publica exoneração de Isaac Carvalho

O Diário Oficial desta sexta-feira (06) traz a exoneração do Assessor Especial de Gestão, Isaac Carvalho. Ex-prefeito de Juazeiro, Isaac aceitou convite de Paulo Bomfim para assessorá-lo no governo municipal. A saída obedece ao prazo da lei eleitoral para desincompatibilização visando o pleito de outubro.

Veja o Diário Oficial:..

SEDUC CONTESTA INFORMAÇÕES DE PROFESSORA QUE PEDIU EXONERAÇÃO

Ontem (19) o blog postou mensagem da professora municipal Quércia de Oliveira Cruz, lotada na comunidade de Angico, zona rural, que pediu a sua exoneração, por não ter atendido um dos seus pedidos de licença para realizar capacitação profissional, mesmo com liminar favorável da justiça. Em resposta, o setor jurídico da Secretaria de Educação e Juventude encaminhou a seguinte nota:

O setor jurídico da Secretaria de Educação e Juventude esclarece que a servidora Quércia de Oliveira Cruz omitiu, por desconhecimento ou não, que a liminar deferida no processo em trâmite na Vara da Fazenda Pública, foi objeto de recurso interposto pela Procuradoria Geral do Município, que conseguiu suspender os efeitos dessa decisão no tocante a concessão de licença remunerada para capacitação profissional, conforme abaixo transcrito:..

Professora da rede municipal pede exoneração em carta pública à Secretária de Educação de Juazeiro

Em 28 de julho de 2017 a professora municipal Quércia de Oliveira Cruz, lotada na comunidade de Angico, zona rural, enviou correspondência ao blog Geraldo José criticando fortemente a gestão da educação em Juazeiro, que de maneira desrespeitosa não atende os seus direitos.

Em novo e-mail ao Blog nesta segunda-feira (19) a professora alega que passado todo esse tempo não teve seus direitos atendidos e por isso, em correspondência à Secretaria de Educação e Juventude pediu a sua exoneração, conforme revela cópia desta correspondência endereçada a este veículo...

Reforma Agrária: Tulio Gadelha soube que perdeu o cargo por telefone

Túlio Gadêlha, ex-presidente do Iterpe, soube que perdeu o cargo por telefone. O namorado da apresentadora Fátima Bernardes estava no Sertão ainda postando no Instagram ações do seu trabalho quando saiu a publicação no Diario Oficial.

Aliás, o fato de estar aparecendo demais, foi o motivo "real" do secretário de Agricultura Wellington Batista e do deputado Wolney Queiroz terem resolvido pela sua demissão. Já estava fazendo campanha antecipada. Em tempo, o novo presidente do Instituto, André Montenegro não deve optar por um evento de posse, como aconteceu com  Tulio Gadêlha...

EXONERAÇÃO DE QUATRO AGENTES DE TRÂNSITOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO POR FALTA DE DEFESA PROCESSUAL

Em e-mail ao Blog o ex-servidor Lourival Ribeiro questiona a posição da Prefeitura de Juazeiro que exonerou quatro Agentes de Trânsito e mesmo com a vitória na primeira instância não os reintegrou aos quadros da administração pública. Diz a nota:

Geraldo venho através desse grande blog de comunicação informar a comunidade de Juazeiro, que quatro funcionários todos fiscais de trânsito foram exonerados pelo ex-prefeito de juazeiro, Isaac Carvalho. A procuradoria do município de Juazeiro deixou de apresentar sua defesa, mediante uma  AÇÃO CIVIL PÚBLICA,  de Nº 0303309-37.2013.8.05.0146  impetrada pelo o Ministério Público da Bahia...